Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Acho que é desta que vou investir numa cadeira, e é incrível como na gama de valores até 200€ a Markus é recomendada por toda a Internet. Em breve estou a pensar ir a uma loja experimentar, mas aproveito para fazer umas perguntas:

1) Afinal porque é que é tão boa em termos ergonómicos? Porque é dito que faz tão bem à postura/coluna comparativamente com outras cadeiras da mesma gama, seja de escritório, seja de gaming/racing? O que é que tem de especial?

2) Aquela "malha" nas costas não é fácil de se estragar e/ou desconfortável e/ou susceptível de facilitarmos na postura, começando a escorregar?

3) Presumo que a de Glose Preto seja a de pele e a de Vissle Cinza a de tecido. Em termos ergonómicos/de postura, há alguma diferença? E em termos de manutenção e potencial de se estragar, é fácil limpar a de tecido?
 
1) Cada cabeça sua sentença. O facto de se destacar no meio de muitas é o seu preço/aspeto/qualidade de construção. É ergonómica para quem se destina a cadeira. Não serve para qualquer altura por exemplo. Depois é ler os relatos. O pessoal sente-se confortável por longas horas. Nada como experimentar. O risco de não te adaptares haverá sempre.

2) Não, não, não e não no meu caso.

3) A maior diferença como em qualquer outra marca/modelo está nos dias de calor. Há quem não goste da pele no verão. Em termos de limpeza não tenho nada de negativo a dizer da de tecido.
 
Acho que é desta que vou investir numa cadeira, e é incrível como na gama de valores até 200€ a Markus é recomendada por toda a Internet. Em breve estou a pensar ir a uma loja experimentar, mas aproveito para fazer umas perguntas:

1) Afinal porque é que é tão boa em termos ergonómicos? Porque é dito que faz tão bem à postura/coluna comparativamente com outras cadeiras da mesma gama, seja de escritório, seja de gaming/racing? O que é que tem de especial?

2) Aquela "malha" nas costas não é fácil de se estragar e/ou desconfortável e/ou susceptível de facilitarmos na postura, começando a escorregar?

3) Presumo que a de Glose Preto seja a de pele e a de Vissle Cinza a de tecido. Em termos ergonómicos/de postura, há alguma diferença? E em termos de manutenção e potencial de se estragar, é fácil limpar a de tecido?


1) Esta questão depende sempre dos gostos de cada um, mas a mim até me fez bem a postura porque tinha sempre a mania de estar mal sentado. Como preço/aspeto/qualidade muito apelativo é por isso que deve ser muito recomendada.

2) A minha cadela até já passou com as unhas nessa malha varias vezes e está tudo normal, parece-me bem resistente apesar do aspeto frágil.

3) Isso é outra questão de gosto, há vantagens e desvantagens para as duas, eu tenho tecido porque preferi o mesmo e até agora não tenho queixa nenhuma. O melhor é sempre ires à loja ver e comparar.
 
1) Cada cabeça sua sentença. O facto de se destacar no meio de muitas é o seu preço/aspeto/qualidade de construção. É ergonómica para quem se destina a cadeira. Não serve para qualquer altura por exemplo. Depois é ler os relatos. O pessoal sente-se confortável por longas horas. Nada como experimentar. O risco de não te adaptares haverá sempre.

2) Não, não, não e não no meu caso.

3) A maior diferença como em qualquer outra marca/modelo está nos dias de calor. Há quem não goste da pele no verão. Em termos de limpeza não tenho nada de negativo a dizer da de tecido.

1) Esta questão depende sempre dos gostos de cada um, mas a mim até me fez bem a postura porque tinha sempre a mania de estar mal sentado. Como preço/aspeto/qualidade muito apelativo é por isso que deve ser muito recomendada.

2) A minha cadela até já passou com as unhas nessa malha varias vezes e está tudo normal, parece-me bem resistente apesar do aspeto frágil.

3) Isso é outra questão de gosto, há vantagens e desvantagens para as duas, eu tenho tecido porque preferi o mesmo e até agora não tenho queixa nenhuma. O melhor é sempre ires à loja ver e comparar.

Muito obrigado aos dois!

É precisamente por experiências como as vossas, da boa postura, do confortável, que eu fico com tanta curiosidade. Para além dos materiais de construção a um preço relativamente acessível, o que é que a cadeira tem de tão especial no seu design para os resultados serem tão bons. Nos próximos dias possivelmente irei experimentar ao vivo, mas também vou estudar isto com mais atenção e tentar perceber como que é que conseguiram criar algo que se distinguiu das restantes (nesta gama de preços).

Quais são as vantagens e desvantagens entre pele e tecido, se for possível desenvolver um pouco sobre o assunto?
 
@Tank
O modelo 'Glose preto' tem assento + apoio de braços em pele genuína, enquanto que as costas e cabeceira são de pele sintética.
O assento parece-me ser 'viscoelástico', ou seja, não fica deformado e retorna à forma e volume originais.
Na Markus em pele tens maior facilidade em limpá-la, mas ao fim de algum tempo requer tratamento, principalmente no assento.
A pele do assento tem tendência a enrugar, claro que tudo depende do uso, mas a loja tem à venda um produto próprio para isso. Nunca cheguei a comprar, mas em todo caso fica aqui a indicação.

A 'Vissle' de tecido tem a vantagem de ser menos quente durante o Verão. A de pele é mais quente, principalmente no assento, por vezes torna-se desconfortável.
Há quem diga que a de tecido é ligeiramente mais confortável, porque o assento é mais soft, por acaso também achei quando fui à loja experimentá-la. Para limpar, já se sabe que é um pouco mais complicado.
Os braços deste modelo são apenas revestidos em borracha e a estrutura (pernas+braços) são pretos em vez do cinza claro aplicado no modelo 'Glose'.

Agora tudo depende do teu gosto, nada como ir à loja e experimentar. :D
 
Muito obrigado aos dois!

É precisamente por experiências como as vossas, da boa postura, do confortável, que eu fico com tanta curiosidade. Para além dos materiais de construção a um preço relativamente acessível, o que é que a cadeira tem de tão especial no seu design para os resultados serem tão bons. Nos próximos dias possivelmente irei experimentar ao vivo, mas também vou estudar isto com mais atenção e tentar perceber como que é que conseguiram criar algo que se distinguiu das restantes (nesta gama de preços).

Quais são as vantagens e desvantagens entre pele e tecido, se for possível desenvolver um pouco sobre o assunto?

Eu diria que o design da cadeira não tem nada de super inovador, mas faz-te ter boa postura, e como a mesma tem bons materiais e boa construção torna-se super confortável.
Eu não tenho grande comparação com outras cadeiras mais caras porque a anterior era uma super barata e no trabalho também é uma cadeira mais rasca, mas comparando com essas é noite e dia, muito melhor postura, dá para inclinar a cadeira e onde noto mais diferença e no assento, muito mais confortável mesmo estando algumas horas sentado.

Sobre a questão de tecido vs pele já está basicamente explicado acima, eu escolhi tecido porque acho que iria ser mais fresco no verão, e a pele precisa de cuidados extras, e quando experimentei as duas gostei mais do tecido, é verdade que se por alguma razão a sujar vai ser um pouco mais trabalhoso, agora é tudo uma questão de gosto.
 
Boas,

Bom dia,
Para um orçamento muito limitado, acham esta uma boa opção?
https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20339420/

Vou hoje ao IKEA e queria trazer a cadeira se for razoável

Nunca experimentei essa, mas à primeira vista parece bem razoável, mas nada como experimentares na loja e tirares as tuas conclusões.
A FLINTAN parece também interessante para quem pode gastar mais um pouco porque traz 10 anos de garantia, mas se o orçamento não permite essa parece uma boa escolha para o preço.

Boa sorte
 
Uma coisa que tens de verificar é se a espuma da base é bem densa, porque parece muito fina. Se não tiver densidade suficiente vai parecer confortável nos primeiros minutos em que estiveres sentado, mas depois a espuma comprime e ficas basicamente sentado em cima de uma tábua.
Recomendo gastares o extra na Flintan, que vai durar muito mais que essa cadeira. Dá uma vista de olhos aos classificados na tua zona, consegues arranjar cadeiras com pouco uso a metade do preço.
 
Uma coisa que tens de verificar é se a espuma da base é bem densa, porque parece muito fina. Se não tiver densidade suficiente vai parecer confortável nos primeiros minutos em que estiveres sentado, mas depois a espuma comprime e ficas basicamente sentado em cima de uma tábua.
Recomendo gastares o extra na Flintan, que vai durar muito mais que essa cadeira. Dá uma vista de olhos aos classificados na tua zona, consegues arranjar cadeiras com pouco uso a metade do preço.

Por acaso tive a mesma dúvida, e vendo pela descrição diz que a espuma do assento é igual à da markus.. Mas já se sabe como é, nem sempre o que está escrito nas descrições corresponde à realidade. Portanto convém mesmo testar.

Em relação à cadeira em si é uma cadeira simples, diria entrada de gama pelo preço que tem, portanto haverá sempre melhor e mais caro. Se é melhor ou pior que as cadeiras semelhantes de outras marcas/lojas não sei responder porque nunca experimentei, mas para quem não tiver orçamento para algo mais puxado, será sempre melhor que um banco de madeira.
 
Fui agora ver algumas cadeiras e verifiquei que a que comprei há uns 10 anos ainda se vende ao dobro do preço.

942554989_1_261x203_cadeira-de-executivo-king-pele-sinttica-preto-lisboa.jpg


A minha continua em excelente estado e acho confortavel mas estava a pensar trocar (mais por questões esteticas) por uma JÄRVFJÄLLET clara mas já vi que os braços parecem uma piada..aqui acho que colocaram o visual bem á frente da utilidade.
 
Uma coisa que tens de verificar é se a espuma da base é bem densa, porque parece muito fina. Se não tiver densidade suficiente vai parecer confortável nos primeiros minutos em que estiveres sentado, mas depois a espuma comprime e ficas basicamente sentado em cima de uma tábua.
Recomendo gastares o extra na Flintan, que vai durar muito mais que essa cadeira. Dá uma vista de olhos aos classificados na tua zona, consegues arranjar cadeiras com pouco uso a metade do preço.
Boas,



Nunca experimentei essa, mas à primeira vista parece bem razoável, mas nada como experimentares na loja e tirares as tuas conclusões.
A FLINTAN parece também interessante para quem pode gastar mais um pouco porque traz 10 anos de garantia, mas se o orçamento não permite essa parece uma boa escolha para o preço.

Boa sorte


Já vim tarde :) Comprei antes de ver as vossas respostas.
Ainda assim as primeiras impressões parecem bem positivas. O pior foi que cometi o erro de me sentar numa Markus, agora tudo o resto parece lixo :rrotflm:
 
Bom dia,
Para um orçamento muito limitado, acham esta uma boa opção?
https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20339420/

Vou hoje ao IKEA e queria trazer a cadeira se for razoável

tenho essa cadeira e não é nada de especial, a esponja é fina no acento e as costas são ocas e a única coisa que evita dobrares demasiado a coluna é uma cinta elástica dentro das costas, a minha foi de graça por isso é que a trouxe se fosse eu a pagar preferia dar mais para ter um apoio a serio para as costas, eu meti os manuais e cartão dentro das costas para criar resistência no fundo das costas. Mas eu usava uma cadeira com 20 anos ou seja já estava sentado numa tábua e foi um bom update e não é muito desconfortável no verão mas nada como umas costas em rede. Passo umas 3 horas por dia no pc por isso serve perfeitamente
 
Última edição:
tenho essa cadeira e não é nada de especial, a esponja é fina no acento e as costas são ocas e a única coisa que evita dobrares demasiado a coluna é uma cinta elástica dentro das costas, a minha foi de graça por isso é que a trouxe se fosse eu a pagar preferia dar mais para ter um apoio a serio para as costas, eu meti os manuais e cartão dentro das costas para criar resistência no fundo das costas. Mas eu usava uma cadeira com 20 anos ou seja já estava sentado numa tábua e foi um bom update e não é muito desconfortável no verão mas nada como umas costas em rede. Passo umas 3 horas por dia no pc por isso serve perfeitamente

Vindo de uma cadeira de 20€ com 13 anos e sem braços, acho que foi um bom upgrade.
Acho-a confortável q.b., só lhe falta mais esponja no assento e apoio para a cabeça. Mas por 45€, acho ótimo negócio
 
Boas pessoal, estou À procura de uma cadeira de escritório, já vi muita gente a recomendar a ikea markus mas o meu orçamento permite-me ir para além disso.

Há dias em que fico sentado +8h, o que me recomendam à volta dos 300€?
 
A Markus é boa, mas não é a segunda vinda de Cristo. O principal problema é ter poucos ajustes, por isso é mais dependente do tamanho da pessoa. A nova JÄRVFJÄLLET é mais ajustável.
 
Back
Topo