Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Claro, um gajo ser pesado não ajuda, mas olhando para o acento da Marcus/jav... vs as outras duas, os últimos parecem mt mais robustos.
Isto para não falar que o limite de peso é um pouco à pele em comparação com as outras...
 
Falas das Alpha Gamer? Nas fotografias parecem ter bastante espuma na base, mas é na parte da frente, que não irá suportar grande peso. Se vires a parte mais perto das costas, olhando para as costas da cadeira, vês que vai dar ao mesmo.
O que interessa mesmo é a densidade da espuma, sei que a da Markus é decente, da Alpha Gamer não sei.
 
Com 100kg não consigo usar a markus, tive-a 1 semana e vendi, a partir daí só tenho comprado cadeiras gaming( vou na terceira) e são as únicas que me dou bem.

É por isso que não ligo a esses vídeos do YouTube a dizer mal das cadeiras gaming, todos somos diferentes, quem faz esses vídeos não se adaptam à elas e depois lembram-se de fazer os vídeos só porque sim.

Tenho perfeita noção que as cadeiras gaming tal como os teclados mecânicos e muitos acessórios da família "gaming" são feitos em torno da aparência e luzes rgb e aquelas coisas todas para puxar os olhos em vez de se focarem no essencial, tenho a noção disso, mas estão longe de serem péssimas.

Existe alpha gamer que são tábuas autênticas, outras que até são confortáveis, vai sempre depender do modelo.

Depois fala-se no preço, são caras com o preço normal mas é muito frequente aparecer boas promoções.

Acho que cada um deve testar e ver o melhor para si.
 
Com esse peso não há milagres, um amigo meu, que também tem uns 100kg, gastou 300 € numa cadeira de gaming, partiu-a num ano, ou sobes o orçamento para 800 € e vais para umas que são reforçadas ou terás que gastar uns 200 € cada par de anos.
 
Mas até têm sido boas, agora markus é para esquecer, é muito desconfortável.

Mas há malta com menos peso que também não se adapta a ela.

O meu conselho é tentem experimentar e não vão atrás dos vídeos que mandam ignorar as cadeiras gaming.

A markus também me fazia doer as costas, já a alpha gamer gamma não , e não uso aquela almofada do lombar.
 
Mas até têm sido boas, agora markus é para esquecer, é muito desconfortável.

Mas há malta com menos peso que também não se adapta a ela.

O meu conselho é tentem experimentar e não vão atrás dos vídeos que mandam ignorar as cadeiras gaming.

A markus também me fazia doer as costas, já a alpha gamer gamma não , e não uso aquela almofada do lombar.

Desculpa lá mas o que estás a dizer é desinformação.
O facto de durarem mais que outras, não faz dessas cadeiras "gaming" boas cadeiras. Não digo que não existam cadeiras com esse aspecto que tenham sido desenvolvidas de forma séria com a questão ergonomia e postura por trás, mas desconheço, e não são essas de 100-200€ que terão sido.

Não posso recomendar a ninguém que mantenha uma cadeira que lhes cause dor, mas não é por sentir conforto que a mesma é segura para o corpo a médio/longo prazo.
Boas cadeiras à séria custam milhares de euros, e não existem a preços baixos porque simplesmente não é possível pagar os materiais e desenvolvimento por valores baixos.

A Ikea tem prospostas razoáveis porque é uma empresa gigante que produz aos milhões. A Markus não sendo nada de especial, dá algumas garantias.
Devo dizer que tive uma e apesar de achar confortável a qualidade é no máximo média. Avariou passado pouco tempo, mas para o preço é de facto bastante boa. Posso ter tido azar.
Tenho 1,86 cm e peso 70 kg, pelo que não foi o meu peso que a destruiu.
 
Não falo na durabilidade mas sim do conforto, apesar de simularem o banco de um automóvel de corrida sendo que estes a sua função é encaixar o condutor lá, devo dizer que muitas cadeiras gaming para o meu corpo adaptam-se perfeitamente.

Claro que existe cadeiras que são autênticas tábuas, a Vega é uma delas é já me falaram na pollux.

Não digo que a markus não seja má claro, não é cadeira para mim assim aquelas executivas que parecem poltronas que também me fazem doer as costas e passado 3 meses está lá o desenho do rabo já cravado no assento que a espuma não volta ao lugar.
 
Existe alpha gamer que são tábuas autênticas, outras que até são confortáveis, vai sempre depender do modelo.
Concordo. Uma AKRacing ou DXRacer, por exemplo, dão 15-0 a uma Alpha Gamer.
Com 100kg não consigo usar a markus, tive-a 1 semana e vendi
Podias ter pedido o reembolso. Davas a tua justificação e entregavas a embalagem, manuais e cadeira montada.
O meu conselho é tentem experimentar e não vão atrás dos vídeos que mandam ignorar as cadeiras gaming.
Pesquisa um pouco sobre ergonomia no google. Há pormenores que vos escapam sempre...
Se a Markus força uma boa postura, as de gaming não.
Além disso, o assento é de espuma elástica, ou seja, quando te levantas retorna à forma e volume originais (aquilo até faz barulho quando enche). Nunca vi uma gaming com este 'sistema'. A minha markus já tem ~4 anos, com muito uso e ainda tem o assento 'cheio', embora a pele já tenha enrugado um pouco.
Avariou passado pouco tempo, mas para o preço é de facto bastante boa. Posso ter tido azar.
Utilizaste a garantia? Como sabes são 10 anos e engloba avarias de mecanismos, defeitos de revestimentos e afins.
 
Mas até têm sido boas, agora markus é para esquecer, é muito desconfortável.

Mas há malta com menos peso que também não se adapta a ela.

O meu conselho é tentem experimentar e não vão atrás dos vídeos que mandam ignorar as cadeiras gaming.

A markus também me fazia doer as costas, já a alpha gamer gamma não , e não uso aquela almofada do lombar.

A roda já foi inventada à muito tempo e acredita que as cadeiras de gaming não são as cadeiras perfeitas para nada menos para parecerem bonitas aos olhos dos gamers.

Eu pegava nas duas cadeiras que considero das melhores:

A Herman Miller Embody: https://www.hermanmiller.com/en_eur/products/seating/office-chairs/embody-chairs/product-details/

Steelcase Gesture: https://www.steelcase.com/products/office-chairs/gesture/

Nenhuma é em cabedal, napa ou imitação de pele e vê o formato delas. A partir dai é procurar o melhor que se consegue dentro do orçamento.
A Markus tem tido a aprovação pelo preço versus qualidade. Não é a melhor cadeira do mundo nem lá perto agora as de gaming são uma moda mas obviamente que cada um faz com o seu dinheiro aquilo que quer.

Não vou repetir mais aqui isto. O formato dos bancos dos carros de rally têm a sua razão de ser mas não é para a mesma funcionalidade nem para se estar o tempo que se passa numa cadeira de escritório. As cadeiras onde se sentam os jogadores de futebol nos campos nomeadamente também não são exemplo. As cadeiras de gaming querem copiar isso e justiça seja feita têm conseguido enganar muita gente disso não há dúvida. Mas são más cadeiras e ainda mais num clima como o nosso. O acento em pele ou imitação é mau em particular para os homens mas não me vou alongar mais.
 
Hum, ok, 1000 e tal tá mesmo fora do orçamento, tou disposto a ir ai até uns 400€.
Dentro desse formato temos então a Markus V2 e a Aero Plus e até acho que consigo ir testar as duas.

Outra coisa que se calhar não ficou mt claro, não quero necessariamente uma cadeira gaming, aquelas foram é as duas opções que me saltaram à vista assim mais viradas pa escritório que outra coisa...
Por falar em escritório, as que temos lá são umas Haworth Comforto 62 ou parecidas. A cadeira em termos de formato é igual à minha actual, Miró, no entanto, em termos de acento, a Haworth continua igual a nova ao contrário da tábua da Miró.
 
Essa cadeira é mais recente que a Markus, mas é muito mais rija no assento.
Fui lá pa comprar essa e acabei por comprar a Markus pq a dfça na rigidez dos assentos é enorme. Não estava nada à espera.

Sim, minha Markus já tem quase 2 anos e encontra-se impec.. Tive aqui em casa uma Alpha Gammer Gamma e com o mesmo tempo de uso/tempo desde a compra, já se notava imenso nas costuras e proprio tecido.

Ser mais rijo, a longo prazo poderá ser uma vantagem... Normalmente as cadeiras/sofas que são mais confortaveis ao primeiro impacto são aqueles que não são rijos, mas com horas de uso isso muda de figura.
Tenho de ir experimentar antes de arriscar na compra, caso contrário vem Markus que já sei o que contar e com 140€ faço a festa, isto se não ficar a 99€ agora nas promoções :D
 
Back
Topo