Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Vou experimentar as duas. Mas na vossa opinião, entre a Markus e a Järvfjället qual é melhor cadeira para estar entre 2h a 5h no pc?
Tenho 1.80m e 75kg.

Aquilo que é confortável para mim pode não ser para ti e eu posso gostar de certas coisas numa cadeira às quais tu nao das qualquer importância. Isto para dizer o que: este tipo de artigos é muito pessoal, ambas sao boas cadeiras (dentro do preço que têm) e a verdade é que apesar de nao serem completos opostos uma da outra, têm algumas diferenças importantes, nomeadamente no tipo de configuração que podem ter, suporte lombar, apoio de braços, etc.

Experimentar a cadeira na loja vai dar-te uma noção básica das cadeiras, mas obviamente estares la sentado 5mins nao será igual a estares lá 5horas, mas isso só tu e que podes descobrir.

TL DR ficarás bem servido com qualquer um dos modelos, apenas deves escolher aquele que se adaptar melhor às tuas necessidades, e nisso ninguem te pode ajudar.
 
Última edição:
Boa noite,

Queria oferecer uma cadeira mas sinto-me um bocado perdida no assunto!
Qual é a vossa sugestão para um estudante que passa muito tempo sentado? Não abusando muito no valor claro.
Continua a ser a markus ou há outra opção mais confortável/ barata ?
 
Fui ao IKEA para comprar uma Markus, mas acabei por trazer uma Järvfjället.

Por dois motivos:

1. A Jarvfjället existe na versão sem braços, o que me convém. Os braços da Markus cravavam-se nas minhas coxas;
2. Tem mais possibilidades de configuração;

Estou bastante satisfeito. Neste momento a Markus está com desconto, para quem quiser, visto que esta Jarvfjället é a sucessora.

Após uns meses posso dizer que esta Jarvfjället é uma cadeira "OK". Mete o rabo rijo passado pouco tempo de uso.
 
bom, a loja que vende as Noble fez umas boas promos e já vem uma a caminho.

mas faz impressão dar por uma cadeira tanto quando uma Vega 56 :D Ms saúde e ergonomia são muito importantes.
 
bom, a loja que vende as Noble fez umas boas promos e já vem uma a caminho.

mas faz impressão dar por uma cadeira tanto quando uma Vega 56 :D Ms saúde e ergonomia são muito importantes.
Saúde e ergonomia numa cadeira que simula um assento de carro de corrida? Talvez não estejamos a falar das mesmas noble, hopefully
 
Após uns meses posso dizer que esta Jarvfjället é uma cadeira "OK". Mete o rabo rijo passado pouco tempo de uso.
Então aí perde para a markus que mesmo que passe lá o dia todo nunca sinto isso. Deve também depender do peso de cada um claro.

@Tricks7eR Então mas se fazem o 24h Le Mans em cadeiras desse estilo têm de ser ergonómicas :berlusca:
(De longe o argumento com o qual me ri mais, até à data)
 
Então aí perde para a markus que mesmo que passe lá o dia todo nunca sinto isso. Deve também depender do peso de cada um claro.

@Tricks7eR Então mas se fazem o 24h Le Mans em cadeiras desse estilo têm de ser ergonómicas :berlusca:
(De longe o argumento com o qual me ri mais, até à data)

Eu também perfiro a Markus, de longe

Nunca tinha ouvido/lido essa, mas grisei-me um pouco mais do que deveria x)
 
Pelo menos tens apoio lateral, as forças G são tramadas, espero que tragam também os cintos de 4 apoios por causa das travagens :biglaugh:
Agora mais a sério na empresa as cadeiras que são usadas 24h têm todas um desenho mais parecido ao da Markus, quando levaram as das consolas (essas sim todas XPTO) deixaram lá umas que eram mesh e que o pessoal torceu o nariz, mas eram confortáveis.
 
Testei hoje a "nova" Markus e do pouco tempo que tive sentado, não me convenceu... Acho que não vale a diferença de euros, só se for pelos ajustes que permite face à Markus.
Mas 5 minutos não são 8 horas de uso, fica apenas a opinião.
 
Está em promo cadeiras na ***** alguma recomendação?

Que dizem da cadeira foroni?
As foroni, à semelhança do que acontece com cadeiras low cost (ate 100€) são horriveis, a qualidade da cadeira é cheap, o conforto é inexistente e basicamente seria melhor comprares um SSD com o dinheiro
 
Boa noite, pessoal.

Tenho 180cm e 85kg e quero comprar uma cadeira confortável para usar diariamente 5h, em média.
Tenho 150€ para gastar.

Que me aconselham?
Markus? Nunca experimentei, mas se for o caso posso fazer esse esforço (vivo a 100km da loja mais próxima)

Que dizem deste website e dessas cadeiras, é fiável?
https://www.*****.pt/poltrona-de-es...canismo-de-balano-uso-diario-8h-em-preto.html
https://www.*****.pt/poltrona-execu...-amplo-encosto-forrada-em-pele-cor-preto.html
https://www.*****.pt/demo-cadeira-d...ajustaveis-apoio-lombar-em-pano-vermelho.html

Obrigado pelo vosso tempo.
 
Essas promos quase de certeza não vão embora. Alias, eu não comprava nesse site por essa razão, aposto que o preço normal é aquele que vês agora e que as cadeiras nunca estiveram no preço que está riscado.
 
O problema é que não encontro ninguém a falar deste website. E parece ser apenas online...
Sempre posso tentar dar o salto ao IKEA. Mas entretanto essas promos do site podem ir embora

Eu ja disse isto mais do que uma vez neste fórum: "Caguem nas promoções se ainda nao sabem o que querem".

As promoções apenas são boas se a pessoa já souber o que procura, se ja tiver experimentado aquele artigo e ainda nao o comprou porque o preço estava um pouco fora do budget disponivel, e aí sim a sugestão é só uma "go for it", mas este nao e o caso, e as pessoas acabam sempre por comprar algo por impulso com medo do fim das supostas promoções e isso nunca corre bem, já para nao falar nas falsad promoções que algumas lojas fazem (*cough* voltem sempre *cough*).
Preocupa-te essencialmente em experimentar as cadeiras, sempre que possivel e ignora as promoções até que ja tenhas tomado uma decisão, nao compres algo à pressão apenas porque o preço esta mais baixo, porque acredita que vais acabar por ter mais trabalho e mais despesa se o fizeres. Uma cadeira é um investimento, vais passar algum/muito tempo lá sentado e se for uma cadeira rafeira ou low budget vais acabar sentir isso na tua postura, nas tuas costas e isso vai acabar por afetar o teu estado emocional (mau humor, sensação constante de fadiga, etc.)

TLDR take your time, ve as coisas com calma, vai dar uma volta com a familia a um jardim e depois ao final da tarde passas pelo ikea ou por outra loja lá perto e experimenta as cadeiras, e aí sim tomas uma decisão. Até lá esquece essas promoções em lojas manhosas, a nao ser que queiras estourar 150€+ numa cadeira que nao vale 20.

Cheers
 
Eu ja disse isto mais do que uma vez neste fórum: "Caguem nas promoções se ainda nao sabem o que querem".

As promoções apenas são boas se a pessoa já souber o que procura, se ja tiver experimentado aquele artigo e ainda nao o comprou porque o preço estava um pouco fora do budget disponivel, e aí sim a sugestão é só uma "go for it", mas este nao e o caso, e as pessoas acabam sempre por comprar algo por impulso com medo do fim das supostas promoções e isso nunca corre bem, já para nao falar nas falsad promoções que algumas lojas fazem (*cough* voltem sempre *cough*).
Preocupa-te essencialmente em experimentar as cadeiras, sempre que possivel e ignora as promoções até que ja tenhas tomado uma decisão, nao compres algo à pressão apenas porque o preço esta mais baixo, porque acredita que vais acabar por ter mais trabalho e mais despesa se o fizeres. Uma cadeira é um investimento, vais passar algum/muito tempo lá sentado e se for uma cadeira rafeira ou low budget vais acabar sentir isso na tua postura, nas tuas costas e isso vai acabar por afetar o teu estado emocional (mau humor, sensação constante de fadiga, etc.)

TLDR take your time, ve as coisas com calma, vai dar uma volta com a familia a um jardim e depois ao final da tarde passas pelo ikea ou por outra loja lá perto e experimenta as cadeiras, e aí sim tomas uma decisão. Até lá esquece essas promoções em lojas manhosas, a nao ser que queiras estourar 150€+ numa cadeira que nao vale 20.

Cheers

Muito obrigado pelas dicas. Vou realmente esquecer esse website e vou focar-me em experimentar em lojas físicas.
Quando conseguir dou o salto à IKEA. Posso ver também *****? Aconselham mais alguma loja para eu ir experimentar?

Mais uma vez, agradeço. Serviu para abrir os olhos
 
Boa noite, pessoal.

Tenho 180cm e 85kg e quero comprar uma cadeira confortável para usar diariamente 5h, em média.
Tenho 150€ para gastar.

Que me aconselham?
Markus? Nunca experimentei, mas se for o caso posso fazer esse esforço (vivo a 100km da loja mais próxima)

Que dizem deste website e dessas cadeiras, é fiável?
https://www.*****.pt/poltrona-de-es...canismo-de-balano-uso-diario-8h-em-preto.html
https://www.*****.pt/poltrona-execu...-amplo-encosto-forrada-em-pele-cor-preto.html
https://www.*****.pt/demo-cadeira-d...ajustaveis-apoio-lombar-em-pano-vermelho.html

Obrigado pelo vosso tempo.

já tive essa primeira e não conseguia estar sentado nela mais que 2 horas seguidas, a esponja em baixo é demasiado fina/moe e fazia-me doer o rabo, na minha opinião, compra algo como a terceira, com uma base mais rija

edit: a primeira no verão era quase impossível estar sentado nela, o calor do corpo não tem sitio para onde ir e começava logo a transpirar
 
@Phaster, foste para a de pele? Ela não é recomendavel devido a isso mesmo, a comprar uma Markus é sempre a de tecido, são quase que categorias distintas, diria até, com o nosso clima, usar cadeiras de pele é muito má ideia..
 
Back
Topo