Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Obrigado pelo feedback.

Já agora tens a Markus pele ou tecido? Existe também diferença entre os dois tipos?

A parte do calor na de pele é compreensível, no meu caso não será problema, pois estou num país frio :)

Thanks

Viva,

Eu optei pela de tecido, acho mais confortável e acredito que irá durar mais tempo que a de "pele".
Braços da de Pele são superiores, mas não achei que fosse algo tão relevante ao ponto de mudar de ideias.

Cumprimentos
 
Só para me esclarecerem uma questão, vejo aí muito pessoal a perguntar se uma cadeira fraca é aconselhável ou passa a ser boa por estar em promoção. É preciso responder? Voces compram lixo normalmente? Creio que ninguém, agora e se o lixo estiver em promoção, vocÊs compram?


Agora uma questão pessoal, comprei a markus já há uma carrada de meses e continuo a gostar da cadeira.
Mas há uma questão que gostava de resolver porque se torna um bocado incomodativa. Tenho um tapete perto da secretária, o que faz com que quando puxo a cadeira para me sentar as rodas têm que subir o tapete.

Ora bem a markus traz aquelas rodas que travam automatico de origem, isto atrofia bastante porque não rolam livres quando tem que subir o tapete e enrola tudo.. Alguma sugestão de outras rodas, ou solução para destrancar estas?
 
Só para me esclarecerem uma questão, vejo aí muito pessoal a perguntar se uma cadeira fraca é aconselhável ou passa a ser boa por estar em promoção. É preciso responder? Voces compram lixo normalmente? Creio que ninguém, agora e se o lixo estiver em promoção, vocÊs compram?

Isto devia ser emoldurado e colocado como citação em cada mensagem novo a perguntar por opiniões sobre cadeiras. A sério. Parabéns.
É que vão usar uma cadeira tantas horas que de facto faz todo o sentido não andar a economizar em algo tão importante.

Ora bem a markus traz aquelas rodas que travam automatico de origem, isto atrofia bastante porque não rolam livres quando tem que subir o tapete e enrola tudo.. Alguma sugestão de outras rodas, ou solução para destrancar estas?

Eu quando comprei a cadeira antes desta logo na altura trouxe outras rodas que supostamente faziam menos barulho. O encaixe costuma ser algo relativamente standard. Confirma se é porque deve ser fácil arranjar umas rodas para trocar.
 
Isto devia ser emoldurado e colocado como citação em cada mensagem novo a perguntar por opiniões sobre cadeiras. A sério. Parabéns.
É que vão usar uma cadeira tantas horas que de facto faz todo o sentido não andar a economizar em algo tão importante.



Eu quando comprei a cadeira antes desta logo na altura trouxe outras rodas que supostamente faziam menos barulho. O encaixe costuma ser algo relativamente standard. Confirma se é porque deve ser fácil arranjar umas rodas para trocar.
Qual é a que tens atualmente?
 
@Tricks7eR

Tenho à vários anos uma Steelcase Gesture com apoio de cabeça que continua como nova exceto o braço direito que tem algum desgaste. Tive oportunidade de usar cerca de um mês uma Herman Miller Mirra antes disso e cheguei a experimentar uma Embody ambas de um amigo. A Embody é bastante superior mas não cabia no meu orçamento. A Gesture é um excelente compromisso entre qualidade e preço sendo o preço elevado.

Mas já está mais que paga se contabilizar o conforto e conforto destes anos e o estado em que ainda está.
 
Maltinha, preciso de uma cadeira ergonómica, para não me lixar as cosatas, já tenho alguns problemas e quero ver se me começo a sentar direito na cadeira.

Alguma sugestão? essas da noblechairs e afins são boas? ou arranjo melhor pelo preço?
 
Resumindo, se não vais dar mais que uns 600 € vai para a Markus da IKEA, há uma revisão da mesma mais ainda é recente e não há muitas análises e o suporte psra os braços podia ser melhor.
 
Agora uma questão pessoal, comprei a markus já há uma carrada de meses e continuo a gostar da cadeira.
Mas há uma questão que gostava de resolver porque se torna um bocado incomodativa. Tenho um tapete perto da secretária, o que faz com que quando puxo a cadeira para me sentar as rodas têm que subir o tapete.

Ora bem a markus traz aquelas rodas que travam automatico de origem, isto atrofia bastante porque não rolam livres quando tem que subir o tapete e enrola tudo.. Alguma sugestão de outras rodas, ou solução para destrancar estas?

Dá para desativar os travões. Vê este vídeo:

 
Resumindo, se não vais dar mais que uns 600 € vai para a Markus da IKEA, há uma revisão da mesma mais ainda é recente e não há muitas análises e o suporte psra os braços podia ser melhor.


abaixo dos 600€ essa é a única boa escolha?

noblechairs e afins é mais fogo de vista que outra coisa?
 
abaixo dos 600€ essa é a única boa escolha?

noblechairs e afins é mais fogo de vista que outra coisa?

A noblechairs custa na casa dos 300 e tal, têm cadeiras excelentes, penso que há 3 modelos agora, mas ve algumas reviews na net primeiro ou em videos, nao acho que sejam de todo fogo de vista, a qualidade é bem acima da generalidade das cadeiras 'gaming' .
 
A noblechairs custa na casa dos 300 e tal, têm cadeiras excelentes, penso que há 3 modelos agora, mas ve algumas reviews na net primeiro ou em videos, nao acho que sejam de todo fogo de vista, a qualidade é bem acima da generalidade das cadeiras 'gaming' .


mas quem não quer saber do gaming e só quer é ter as costas bem sentadas, quer seja a jogar ou a trabalhar, são boas?
 
Não, são péssimas.

Não ponho em causa a qualidade de construção e os materiais usados, ponho em causa a ergonomia.
Isto são cadeiras pensadas para o show off e por alguma razão imitações de baquets passaram a ser conotadas como gaming...


Segue os conselhos do @Morais.
 
Há pois! Até 600€ consegues comprar uma Herman Miller Aeron em 2ª mão, por exemplo. Tens vários sites especializados na venda deste tipo de cadeiras "refurbished", https://www.*****.com por exemplo.
 
Eu acho q sao confortaveis, sofria de alguns problemas de dores na coluna e trabalho no computador varias horas por dia e so tenho a dizer maravilhas da cadeira nunca mais tive dores nas costas, tenho uma icon

Mas nao ponho em causa q haja maior conforto nessas cadeiras de gama alta como a miller aeron
 
600 por uma cadeira já me parece demasiado... se até aos 300 não ha escolha melhor que a do ikea, venha ela... é feia que doi, espero que seja confortável xD
 
Back
Topo