Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Obrigado por ambas as sugestões. O meu problema é mesmo que não me sinto confortável com o portátil mais um teclado a frente, porque ficam os dois colados e parece um painel de controlo. Dai querer dar elevação ao portátil. A minha secretária tem uns míseros 50cm de profundidade.
 
Tenho o mesmo problema com uma cadeira dessas mas que já tem mais de 10/15 anos... Vi recentemente nas lojas de bricolage espumas.. com 3 ou 5cm de espessura que podes cortar à medida e colocar...

É claro que se fores a um estofador ficas com o serviço feito em condições.. Senão tens que fazer uma espécie de almofada com a espuma e forrar com tecido, tipo o que se usa muito nas almofadas de bancos e cadeiras.. Ou comprares uma almofada dessas já feita, eu ontem por acaso nem vi, mas estive numa dessas lojas que tinha alguma tralha dessa, essas almofadas normalmente estão nas áreas de jardim.

Também já pensei nisso, mencionei um estofador porque queria algo mesmo em condições (à semelhança que os carros possuem, que seja confortável).
Tenho de ver se encontro algo à venda...
 
boa noite pessoal.
estou (continuo) na busca de cadeiras operativas, e de preferência ergonómicas, com conforto para trabalhar 8 horas.
Fui ao Ikea e experimentei a Markus que estava em exposição, mas confesso que não a achei nada confortável, logo basicamente fica descartada.
Posto isto, que alternativas me podem dar?
Obrigado
 
@Morais eu senti mesmo desconforto... o pseudo apoio lombar, que mais me pareceu um cordel a passar pelo meio da tira de tecido, ao tampo onde metemos o rabiosque que não tem ajuste de profundidade, que me parece que as pernas ficam meio perdidas... não me convenceu.. tenho de voltar com mais calma.. mas não está facil..
Entretanto como comparação tenho uma cadeira da alital (modelo lotus) que tenho no trabalho, mas preciso de uma cadeira igualmente boa ou melhor.
 
a postura até pode ser a melhor e mais saudável, mas se a cadeira nao dá conforto para essa postura, é outro tema..
Ando a ver as cadeiras da Actiu, da alital e da cadeinor. Alguma opção mais a ter em conta?
Obrigado
 
@VrumVRum
Quanto é que vale a tua coluna por 8 horas por dia imagino que 5 dias por semana pelo menos? Qual é o orçamento que lhe estás a dar? :D

Viva @Metro , estava a ver algo em torno de 300/350€. Nao queria passar muito disto.
Claro que a minha coluna vale mais, :) mas nao consigo dispender de mais por agora :(
Como tenho problema de coluna/hernias na lombar, dai ser importante o conforto.
Obrigado ;)
 
@VrumVRum
Não levaste a mal a minha pergunta. Foi apenas no sentido de alertar para prioridades. Nesse orçamento cadeiras que eu considero melhores estão fora de alcance. As da Ikea acabam por estar no orçamento e dentro do orçamento são boas. Se leres as minhas respostas vais ver que não tenho simpatia pelas cadeiras de gaming. Tu não procuras conforto mas sim cadeiras que te obriguem a ter uma boa postura. Uma recmendação que te pode salvar muita dores e complicações. Aposto que se estiveres sentado a leres isto estás com os músculos abdominais completamente relaxados. Contrai os músculos. Tenta ir fazendo isso. Isso é uma boa postura. Fortalecendo os músculos abdominais é uma enorme proteção para a lombar.
 
@Metro , não levei a mal.. porque o deveria fazer? ;)
Eu reconheço que a partir dos 500€ já se arranjam coisas muito interessantes, e subindo aos 800/1000€ já se vai para os rolls royce.. mas infelizmente não consigo ir para esses patamares de valores.. pelo menos num futuro próximo...
as do Ikea, como disse não senti conforto, e mesmo em termos de postura, não me pareceu o mais adequado, pelo menos no bocado que eestive la sentado (não sei se já está também bastante usada por ser de teste, assim como não tinha nenhuma mesa a frente para comparar a posição.. mas o apoio nas costas/lombar não achei nada de jeito, e também não estou virado para cadeiras gaming.
Actualmente tenho no trabalho uma cadeira da Alital, o modelo lotus, o qual gosto, mas sinto que falta ali algo.. dai querer aumentar a parada.. e comecei conversações com algumas empresas de material de escritório para ver alternativas e opções.
Quanto a fortalecimento das musculatura, amanhã já começo a tratar disso mais a fundo ;)
 
@f.society, aguentam bem se souberes distribuir o peso. Se optares pelo de 2m, aconselho-te a colocar +1 perna extra no meio. Se a tua ideia é colocar um daqueles suportes articulados p/ monitor, não te aconselho de todo a fixá-lo neste tampo, mas sim num maciço.
 
Boas, o tampo seria para montar por cima de duas "torres" de gavetas que eles vendem por 55€. O tampo que vi é o que tem 160cm x 75cm, é o que tem mais profundidade.

Em termos de utilização. Vai ser para colocar um portátil no cooler, teclado, rato, pouco mais. Não vai ficar sobrecarregado.
 
@f.society, os tampos LINNMON são feitos de cartão, logo a qualidade não é a melhor, com o tempo vais começar a notar, principalmente nos cantos. Dito isto se souberes tratar bem dela dura-te um bom par de anos e é uma optima opção budget. Se tiveres algum peso no meio da secretária coloca uma perna a meio, ligeiramente mais para o fundo da mesma, que é onde também costuma estar o peso todo, e assim também não te atrapalha as pernas. Também é importante teres algo que proteja a superficie, como um tapete de rato xxl ou outro tipo de proteção de secretária.
 
Obrigado pelas dicas pessoal. Mais uma questão, o que é que usam para fixar as gavetas ao tampo? No IKEA perguntei a um funcionários e ele disse que podia deixar solto lol nao sinto que seja seguro
 
@f.society
O meu tampo tem 80 cm de profundidade. Penso que 75 cm seja suficiente mas antes de comprar comvem pensar bem nisso. Outra questão é que espaço ficas entre os dois blocos de gavetas para as pernas. Simula ai em casa primeiro. Uma coisa é ter uma mesa com 1,60m com umas pernas nos extremos, outra é perder espaço de cada um dos lados e ficar encaixado no meio. Não sei se estou a explicar-me bem. Estou a dizer isto, porque já vi essa solução e gostei mas se quando a cadeira roda bates nos módulos de gavetas deve ser chato no dia a dia.
 
Boas @Metro sim o que dizes faz todo o sentido. Mas eu sou um gajo muita pequenito, a partida é sem stress. Mas eu esta semana vou ao IKEA ver as coisas e l vejo os tamanhos reais etc. só ainda não fui porque está tudo esgotado lol
 
Ficas com cerca de 80cm entre os dois blocos, se estás a falar dos ALEX. Mas sinceramente não te recomendava o tampo Linmon, aquilo é bem fraquinho. Pelo mesmo preço compras um tampo de vidro Glasholm que com o devido cuidado te dura para sempre.
 
Back
Topo