Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas,

Alguem com esse tampo Linnmon de 1.50m com o módulo Alex + 2 pernas Adils me sabe dizer se a mesa é estável e não abana muito? Vou colocar em cima 2 monitores 24" e a caixa do PC.

Já tive uma Malm á uns anos que era estável, depois tive também uma Linnmon de canto com 5 pernas que abanava por todo o lado. Agora queria comprar outra e estava indeciso entre este conjunto ou então outra Malm.

Imagem da mesa em questão aqui

Obrigado desde já
 
Boas,

Alguem com esse tampo Linnmon de 1.50m com o módulo Alex + 2 pernas Adils me sabe dizer se a mesa é estável e não abana muito? Vou colocar em cima 2 monitores 24" e a caixa do PC.

Já tive uma Malm á uns anos que era estável, depois tive também uma Linnmon de canto com 5 pernas que abanava por todo o lado. Agora queria comprar outra e estava indeciso entre este conjunto ou então outra Malm.

Imagem da mesa em questão aqui

Obrigado desde já

Ainda abana um pouco.
 
Boas,

Alguem com esse tampo Linnmon de 1.50m com o módulo Alex + 2 pernas Adils me sabe dizer se a mesa é estável e não abana muito? Vou colocar em cima 2 monitores 24" e a caixa do PC.

Já tive uma Malm á uns anos que era estável, depois tive também uma Linnmon de canto com 5 pernas que abanava por todo o lado. Agora queria comprar outra e estava indeciso entre este conjunto ou então outra Malm.

Imagem da mesa em questão aqui

Obrigado desde já
Não te sei dizer com o módulo, mas tenho o linnon de 150x75 com 4 Olovs regulados a 74cm em cima de um tapete e está bastante estável. Se não descarregares a raiva na mesa ao jogar, ela nem mexe.
Como é para para futuramente ficar com 1 monitor 27 e o portátil e mais umas coisas, testei com um uns pesos para fazer 10kg no meio, mas acho que vou seguir o conselho em cima e buscar mais 1 perna e por no centro, pelo meno na zona onde fica o monitor que ainda deve pesar uns 7kg.
 
A cena da estabilidade vale o que vale, depende do uso que se for dar. Eu tenho 2 linnmon, uma com 150cm com 4 pernas onde tenho o pc e monitor de 34" num braço + colunas, rato, teclado, microphone, candeiro, disco esterno e mesa gráfica. Ainda tenho colado por baixo do tampo tudo o que é extensões, transformadores, cabos, etc. O que noto apenas é uma ligeira curvatura no meio do tampo, que só mesmo que estiver com muita atenção é que nota, como já não tinha mais pernas disponíveis na altura que a montei deixei assim. A outra tem 100cm com 2 pernas e um módulo de gavetas e com uma tampo de vidro. Agora o meu chão não é regular logo a estabilidade não é a melhor, mas isso tb se resolve com os reguladores de altura das pernas. Se for abanar as mesas com é óbvio aquilo abana um bocado, mas em uso normal nem noto nada.
 
@Metro,
Bem.. após enfiar o esqueleto nalgumas cadeiras, acho que me vou desgraçar numa cadeira fortis, da alital.. gostei do conforto, o ajuste e qualidade.

Por acaso também tenho andado a ver cadeiras +/- dentro dessa gama e essa é uma das que está na lista, para além dessa tinha visto também a cadeinor XT51, tenho de ver se consigo experimentar

Btw, acho que já tive orçamento para essa fortis com melhor preço, tenho de procurar
 
Eu testei tambem a xt 51 e 71.
As cadeiras em si sao porreiras, mas para mim parece que falta ali qualquer coisa, nao me parecem tao confortaveis como as da alital.
A xt51 e fixe porque tem mais regulacao incluindo o apoio lombar em altura e profundidade, mas sinto muito incomodo a peca que faz esse mesmo suporte..

Entretanto tenho perto de casa o showroom da haworth , e tambem descubri que perto existe o showroom da actiu. A ver se ainda la as vou espreitar
 
Última edição:
@Zorglub ,
Nao sei. Por acaso tambem quero ir ao showroom deles, em Queluz de baixo. E descubri um distribuidor (espero que tenha show room) das actiu em carnaxide.
O valor que mwncionei é já com o iva incluido. Nao sei se a very task tera este custo com iva, dado que é uma marca cara.. mas nao sei ;)
 
Viva. Para actualizar este tópico, passei na Actiu e na Haworth.

A da actiu, a que mais gostei em termos de conforto e ergonomia, foi a TNKflex, penso que seja a topo de gama, e pela indicação de ser uns 500€ pelo que a senhora me informou, mas tenho de pedir cotação a um distribuidor.
Depois passei na haworth, e experimentei a Very task, como mencionado acima, e gostei imenso do conforto e ajustes da mesma.
Fiquei de receber o preço dela, mas pela indicação, deve andar nos 350€.
Agora, se juntarmos a Fortis da Alital, no que toca a ajustes.. não está na mesma gama, principalmente comparada à Very task (isto para mim, conforme os meus requisitos/ necessidades).
Já agora para juntar a confusão, se quisermos enquadrar a Markus do Ikea... esta não é comparável com nenhuma delas.. é tipo 2a ou 3a divisão (não tirando valor à mesma, mas simplesmente não é possível de enquadrar num patamar similar) dai os valores de cada uma delas..
 
Também tenho update para juntar ao teu

Experimentei a Actiu TNK Flex e realmente é top, de todas as que experimentei a melhor mesmo, assenta tudo bem, inclusive a zona mais alta das costas / ombros. O preço que me deram foi de 455€ + iva (não sei todos os "extra" que tinha). Experimentei também a TNK 500, mas a de exposição não tinha o apoio lombar (é opcional) tinha só a força da rede, mas com o tempo é capaz de detiorar-se. A Stay já é uma gama inferior (também outros preços) mas já senti falta das costas um pouco mais longas

Para além destas experimentei também a XT51 e XT91, nem desgostei da XT51, se bem que o assento da XT91 parece-me melhor, mas ao lado mais uma vez tinham a Flex e realmente é outro conforto.

Não consegui foi experimentar ainda a Fortis (só tinham a Grafite e a Orpheus). Estas duas já me parecem para pessoas com estatura um pouco mais pequena, por exemplo o apoio da cabeça ao máximo em ambas batia-me na parte de cima das costas e nem conseguia encostar bem.

Esta semana devo ir a Lisboa, queria ver se também conseguia experimentar a Fortis e essa Very Task
 
Back
Topo