Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Na pratica vai dar ao mesmo, estás certo.

Mas em termos de estética não é a melhor solução. Se fosse apenas 1 ou 2 dias em que ia trabalhar no PC e precisava de arrastar a secretaria faria o que sugeres só que como é uma coisa que irei fazer diariamente não acho que seja viavel.

Até porque o espaço onde tenho a secretaria e onde trabalho não é muito grande e vou ficar no meio do quarto com a secretaria afastada da parede.

Desculpa insistir, mas algo não está a bater certo, compreendo perfeitamente a ilha no meio do quarto não ser apetecível.

Mas quando digo para afastares, não é para andares a arrastar a mesa todos os dias, é para afastares uma vez e deixares afastada de vez.
Não fica bonito, ok posso concordar, mas o espaço sem tampo está lá vazio e o quarto com menos espaço útil.

Algo que não compreendo é como é que o tampo maior muda o facto de ficares com menos espaço no quarto. Se metes um tampo maior vais ficar na mesma com menos espaço útil/livre no quarto.. Só não ficas é com uma "ilha".
 
Será que era possível alguém tentar explicar o porquê de, por exemplo, uma alpha gamer gamma ser má compra? Só vejo malta a dizer que cria má postura mas eu já estive sentado várias vezes em loja e gosto bastante do apoio lombar (almofada) do facto de ser possível reclinar e o apoio de braços ser ajustável.

Estou com ideias de ir ao Ikea experimentar as tão faladas cadeiras mas até lá, continuo com a ideia que a alpha gamer gamma é muito confortável mesmo

É por causa da postura, mas eu só uso alpha gamer mas também só passo 1 a 2 horas sentado por dia e com muitos intervalos.

Mas acho a cadeira muito confortável e envolvente.
 
Podemos quase que resumir todas as respostas em relações a que cadeira comprar para a Markus da IKEA para quem não tem dinheiro, e uma Herman Miller para quem tem dinheiro, basicamente é isso :D

Cadeiras de gaming são um pouco como o restante material de gaming, preços exagerados para algo que muitas das vezes não é a melhor escolha, se bem que há muito bom rato e teclado com a designação de gaming mas é algo mais sobrio e com boa qualidade, já as cadeiras... um amigo meu deu uns 400€ por umas dessas cadeiras de gaming há uns 3 anos atrás... agora parece um farrapo velho enquanto eu ainda uso a mesma cadeira de escritorio com mais de 10 anos, já vai no segundo pistão e no quarto par(es) de rodas :D

Há casos e casos, se tens 60kg de oenso então uma cadeira de gaming de 300 € vai durar uns 5 anos facilnente, se tens 100kg vais andar a mudar de cadeira de ano a ano a não ser que largues logo 600 € numa boa cadeira.
 
Última edição:
Entretanto depois de almoço montei a minha nova para um projecto novo, uma polaris race edition.

IMG-0016.jpg
 
Que te parece a polaris? Nao ha qualquer feedback delas na net. Estava a pensar a um ano atras para comprsr uma , versao office, mas nada se encotra...
 
A office tinha ao lado desta mas em castanho, se fosse preta tinha trazido.

Não posso dar um opinião que só tenho usado estas cadeiras, mas dentro das alpha gamer a minha favorita continua a ser a gamma.

Esta tem o assento mais mole, menos envolvente lateral no banco e encosto.
 
Okidoki. Thanks pela info ;)
Assim sendo, acho que agradeço nao ter ido na altura para uma destas. ;)
Neste momento estou noutro tipo de escolhas a ver se mais tardar, entre terca ou quarta feira fecho o tema. ;)
Obrigado
 
Se puderes evita este tipo de cadeiras se ainda por mais passares muitas horas sentado, mas se queres mesmo alpha gamer para mim a gamma é a melhor, mas nada como experimentares que cada um de nós temos as nossas filosofias diferentes.

Já tive várias alpha gamer, não por se estragarem mas por andar sempre metido em diferentes projectos e depois acabo por as vender.

Mas antigamente pesava 100kg e estou com 75 e noto que o assento deixou de ficar mais marcado como ficava antigamente.

Isto é para estar 1 hora por dia ou pouco mais e levanto me muitas vezes, é para montar um setup com um Mac para umas pequenas edições de vídeo no Final Cut Pro para uso pessoal.
 
Viva @David.S ,
Nao, nao vou para cadeiras destas, gaming.
Estou a ver as cadwiras erfonomocas de escritorio. Estou ainda a decidir se vou pela alital fortis ou se consigo subir para a tnk flex. ;)
 
Ontem experimentei a MARKUS do Ikea. E até gostei. Não achei excelente, mas das que tenho experimentado, foi das melhores..

Algo que não consigo perceber, e não gosto, é a versão em pele tem estruturas cinza :facepalm:
Podiam fazer em preto... ficava bem melhor...

Alguma recomendação para cadeiras com:
encosto de cabeça,
apoio lombar,
possibilidade de bloquear a inclinação das costas.

Maximo 250 euros. Por vezes só passo 1 hora sentado.. outras posso passar umas 4 a 5 horas..

Não sou contra as "gaming" se forem sóbrias e pretas.. Nada de cores nem show off. Tipo uma Noblechairs Icon, gosto. Mas é cara e não sei se é confortável.

Obrigado a todos!
 
Bom, experimentei mais algumas cadeiras hoje. Várias de escritório, algumas Gaming (Alpha gamer, Noblechairs, Sparco, e outras que não me lembro) e que desiludiram bastante, e no fim voltei ao IKEA para voltar a experimentar a MARKUS e a JÄRVFJÄLLET...

acabei por trazer a JÄRVFJÄLLET em pele, com apoio de braços. Cumpre tudo o que procurava. Melhor era ter os apoios de braços reguláveis (nem que fosse por parafusos).. De resto, parece-me bem.
 
Bem fiz tanta pesquisa e após tanta indecisão entre vários modelos, percebi que era melhor jogar pelo seguro e comprar a cadeira mais recomendada pela internet fora: Herman Miller Aeron.
Comprei num daqueles sites que as vendem recondicionadas por um preço bem mais baixo e consegui por 420€, igual à imagem a seguir.
refurbished-herman-miller-aeron-chair-classic-grap.jpg

Como estou habituado a ter, comprei também o apoio de cabeça por 92€.
HR04-1.jpg

Ficando a cadeira no fim com este aspecto:
0520-engineerednow-0287-min_2048x.jpg

Por um total de 512€ espero ter um conjunto bastante confortável e ergonómico que me dure muitos anos.
 
Bem fiz tanta pesquisa e após tanta indecisão entre vários modelos, percebi que era melhor jogar pelo seguro e comprar a cadeira mais recomendada pela internet fora: Herman Miller Aeron.
Comprei num daqueles sites que as vendem recondicionadas por um preço bem mais baixo e consegui por 420€, igual à imagem a seguir.
refurbished-herman-miller-aeron-chair-classic-grap.jpg

Como estou habituado a ter, comprei também o apoio de cabeça por 92€.
HR04-1.jpg

Ficando a cadeira no fim com este aspecto:
0520-engineerednow-0287-min_2048x.jpg

Por um total de 512€ espero ter um conjunto bastante confortável e ergonómico que me dure muitos anos.
Quando se tem o plafond disponível, não há outra escolha a fazer. Excelente compra
 
@Speedfire já a recebeste? Tenho a newsletter desse site (pelo menos penso que seja o mesmo) e ainda hoje recebi uma onde tem uma Aeron por 230 euros mas é a versão sem braços.
Gostava de saber como é o processo com o site, desde a compra até receber a cadeira, para saber se é seguro mandar vir. E ainda, o apoio da cabeça também compraste no site?
 
Bem fiz tanta pesquisa e após tanta indecisão entre vários modelos, percebi que era melhor jogar pelo seguro e comprar a cadeira mais recomendada pela internet fora: Herman Miller Aeron.
Comprei num daqueles sites que as vendem recondicionadas por um preço bem mais baixo e consegui por 420€, igual à imagem a seguir.
refurbished-herman-miller-aeron-chair-classic-grap.jpg

Como estou habituado a ter, comprei também o apoio de cabeça por 92€.
HR04-1.jpg

Ficando a cadeira no fim com este aspecto:
0520-engineerednow-0287-min_2048x.jpg

Por um total de 512€ espero ter um conjunto bastante confortável e ergonómico que me dure muitos anos.

Parece simplesmente perfeita. Não tinha esse orçamento, senão não procurava mais. Boa compra!
 
Obrigado a todos.
Não sei se se pode colocar aqui sites, pelo que a quem pediu mandei por PM.
De realçar que consegui mandar vir sem IVA as 2 coisas, daí conseguir um preço um pouco melhor.

@Speedfire já a recebeste? Tenho a newsletter desse site (pelo menos penso que seja o mesmo) e ainda hoje recebi uma onde tem uma Aeron por 230 euros mas é a versão sem braços.
Gostava de saber como é o processo com o site, desde a compra até receber a cadeira, para saber se é seguro mandar vir. E ainda, o apoio da cabeça também compraste no site?

Ainda não a recebi, mas espero que corra tudo bem.
O site em questão também vende pelo ebay (que foi onde os encontrei) e tinha 92.5% de feedback positivo com 600 e tal valorizações, o que me deixou descansado em comprar lá.
A compra foi relativamente simples, só adicionar ao carrinho, colocar os dados (e o contribuinte de empresa para retirar o IVA) e pagar.
Para já só recebi o email da compra, mas espero receber a cadeira para a semana.

O encosto de cabeça comprei na amazon alemã do Warehouse deles (dos usados), se fosse novo custava 170€.
 
Back
Topo