Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Bom dia a todos.
Venho aproveitar este momento, para fazer um pequeno resumo e partilhar com vocês, sobre a cadeira que tive em casa como demonstração, para saberem o que mais existe no mercado e no sentido de mobiliário de escritório, mais ergonómico e profissional, invés de cadeiras gaming.

Com isto, claro que não quero tirar o mérito à Markus, do Ikea, mas quem subir a parada (como foi o meu caso, e necessitar de ajustes, coisas que a Markus não dá, esta pode ser usada como opção).

Trata-se do modelo Fortis, da Alital. É uma cadeira já de alta gama, de nivel de direcção, e excelente a nível de construção, onde toda a estrutura é de alumínio, e a base de 5 rodas pode ser de poliamida reforçada (preta) ou de alumínio polido em opção (igual ao modelo da foto). Tem a particularidade de ter as costas altas, que ficam acima dos ombros, dando suporte completo (eu tenho 1.80mt).
Pode ser escolhido com vários tipos de acabamentos, e tem a particularidade de puder ter as costas em rede, para maior conforto e respiração da pele na costa.

Conta com ajustes em altura, profundidade do assento, reclinavel com ajuste de pressão e com 3 tipos de bloqueio na reclinação, ajuste 3D dos braços e ainda ajuste do suporte lombar. Pode ainda ter em opção o encosto de cabeça, regulavel em altura.
É fácil sentir a diferença na qualidade e postura proporcionada pela cadeira, face a outros modelos mais baratos no mercado.
Trabalhei com ela na ultima semana, a uma média de 8 horas diárias com pausa para almoço, e sente-se o suporte e conforto que temos quando nos levantamos, principalmente a nível de postura da coluna, onde saímos numa posição mais recta e correcta.
No final, que não dei info, é uma cadeira que pode rondar os 350/370€ conforme os acabamentos de tecido, pudendo subir aos 400/420€ com a adição da base de alumínio e encosto de cabeça.

Esta posso comparar directamente com a outra cadeira que tenho em casa para uso diário (não tem nada a ver com esta. É cadeira estilo executivo, onde não tem qualquer ajuste, e já conta com alguns anos de uso).

Quem mesmo assim quiser subir mais a parada para uma cadeira de uso intensivo, com problemas de coluna (hernas e afins), aconselho a TNK FLEX, pois (para mim) ainda é superior à Alital Fortis, devido ao apoio completo e flexivel que dá às costas. No final após o teste de ambas, será esta a minha escolha.
É uma cadeira para os 550€ - 600€ conforme acabamentos e extras, mas está numa liga ainda acima.
Segue o link: https://www.actiu.com/en/furniture/office-chairs/tnk-flex/


Aproveito para deixar aqui algumas fotos da mesma para quem tiver curiosidade/interesse.

Segue ainda o link oficial da marca: https://alital.pt/portfolio_page/fortis/

IMG_20191016_094516.jpg


IMG_20191016_094534.jpg


IMG_20191016_094543.jpg


IMG_20191016_094553.jpg


IMG_20191016_094559.jpg
 
Última edição pelo moderador:
olá, minha cadeira esta prestes a quebrar e estou interessado em adquirir uma Alpha Gamer Kappa, me parece uma cadeira honesta pelo valor, gostaria de saber se algum dos colegas tem algum feedback sobre esta cadeira e também sobre a marca
 
É uma cadeira parecida à Steelcase e como tal tinha que ter bastantes pontos positivos porque são cadeiras em termos de ergonomia.

Edit:
Estou a referir-me à cadeira apresentada 3 mensagens acima. Não a cadeiras gaming que não fazem qualquer sentido para serem usadas no escritório.
 
No trabalho tenho uma mobtec xt81.. Tem algumas regulações mas tem alguns pontos fracos também e o facto de já terem alguma idade, torna-se complicado ajustar certos pontos.

Ainda assim boa almofada, rija qb.

Em relação à A Gamer KAppa, vale tanto como uma basica de 40eur. Isso é simplesmente uma cadeira fraca e cara porque tem cores.
 
@AhuiZbrilzs penso que existe uma loja em lisboa, no parque das nacoes. Se procurares por steelcase portugal no google, encontras a morada ;)
Em lisbos, perto do marques de pombal existe o distribuidor da herman miller tambem.
 
por acaso foi a primeira coisa que me ocorreu quando vi a imagem tb.

Tenho uma Steelcase Please no trabalho e fiquei tão agradado que acabei por comprar uma para casa tb.

Aonde é que se pode arranjar cadeiras Steelcase? Tenho uma no trabalho e dá 10 a 0 à minha AK Racing, e estou a pensar trocar mas não encontro por cá

Não há muito que inventar. É olhar para a Herman Miller e Steelcase e se não se conseguir comprar o original, comprar algo dentro do mesmo desenho/características.
Eu comprei em Portugal nesse local. A assistência pós-venda é mau mas como só havia um local é comer e calar.

Como tenho sempre dito, comprem uma boa cadeira e um rato ergonómico pelo menos. Assumo que qualquer monitor atualmente já seja suficientemente bom e preocupem-se com a postura.
 
Atenção, não me queixo da minha AK Racing. Já usei várias cadeiras gaming (ainda que esta seja mesmo minha) mas acho que pelo preço eh pá.... Arranja-se uma coisa que se nota diferença da noite para o dia. Por acaso na altura comprei a minha em promoção, e foi o motivo pela qual comprei, e pronto, também era mais novo ainda andava com as ideias meias fora do sítio hehe
Não me queixo da minha, mas agora que uso todos os dias no trabalho uma Steelcase parece que vem aquela dorzinha psicológica na minha de casa e queria começar a rondar umas para comprar. só que procuro e procuro e não encontro nada... :\
Eu sou da zona do Porto, por isso só quando der um salto a lisboa é que posso ver isso
 
Boas pessoal, a ***** está a fazer uma prmoção com as noblechairs HERO por 200€, B-grade (outlet usadas em eventos ou caixas danificadas).

Entre esta e a MARKUS do IKEA (159€) o que é que recomendam? (se é que recomendam outra até aos 250€ max) Se tivesse o budget ia para uma miller sem pensar 2x, mas infelizmente isso será uma compra no futuro, por enquanto preciso de trocar a minha rasca de 50€ da ***** por uma de jeito que me permita uma boa postura, algo que me permita estar sentado 4-6h sem que me doa o rabo. Planeio trocar a cadeira mal possa mas que me dure uns 3 anos pelo menos onde então irei procurar uma cadeira de jeito

Obrigado
 
Última edição:
Alguem sabe de algum sitio em Lisboa ou arredores onde possa experimentar uma cadeira Actiu TNK Flex durante este fim de semana ?

Vou sexta para Lisboa e volto domingo, o showroom nao atende, e so encontrei outra loja a perfilduplo que tem uma mas diz que esta imprestada.

Se alguem tiver alguma informação agreço.

Abraço
 
Viva @ruizit0 ,
Respondi por PM. Mas no entanto ca vai, no fim de semana sera praticamente impossivel, porque as empresas de mobiliario tem horario normal.de trabalho e fecham durante o fim de semana.
Mas o local mais facil de teste é mesmo o show room de carnaxide, mas la esra, fim de semana esta fechado.
 
Já chegou a Aeron e o encosto de cabeça.
Muita qualidade mesmo para um artigo em segunda mão.
Para já muito satisfeito com a compra, que dure muitos anos!

g80nbtB.jpg

LoxttI6.jpg

gfDxPse.jpg
 
@Speedfire muito interessante e parabens pela escolha ;)

Confesso que olho para ela e não me diz nada, não se se é pelas fotos que aparecem na net estarem mais trabalhadas, ou alguma coisa do género.
Se já não tivesse conhecimento da mesma, mesmo pela internet fora, acho que era um daqueles modelos que passava completamente ao lado se a visse ao vivo assim. LOL
 
Back
Topo