1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tntnt, 23 de Julho de 2014. (Respostas: 3616; Visualizações: 504739)

1. Não sei se coloquei o post no sitio certo, ultimamente acho que ando a abusar de perguntas e pedidos, mas cá vai...

Preciso de uma cadeira , tenho estado à 2 anos sentado numa cadeira de madeira e ultimamente ando com vontade de me mimar, não ligo muito ao aspecto e muito menos quero saber se vai ficar bonito ou não, no entanto a minha preferencia é o preto mas não é importante.

Estou á procura de algo assim:

• Confortavel
    • Com apoio de braços
    • Inclinavel para ver filmes
    • Que não deixe o rabo suado (tenho um colega meu que a cadeira dele é um socorro para mim)
    • Aguente cerca de 80Kg~ (eu peso 72 mas todos sabemos que este valor pode flutuar bem)
    • Tenho 1.72m de altura
    • Rodas duraveis
    • Altura ajustavel
    • Perto dos 150€
    Não sei mesmo o que procurar, a mim sugeriram-me Alpha Gamers e Dr's , mas estas são cadeiras gaming, e sinceramente como nunca tive nenhuma, não sei se vou ficar bem servido... onde trabalho estou sentado numa ergonómica, e adoro o facto de nunca ficar desconfortável, no entanto são cadeiras com uma price tag fora da minha carteira e presumo que para estar em casa a ver um filme inclinado e encostado para trás não me parece ser o ideal

Se me poderem sugerir algo que não destrua por completo a minha carteira e as costas, agradecia.

2. darpdavid

darpdavid Power Member

Boas, sei que cadeiras "gaming" não são muito recomendadas. Mas dentro dessas quais seriam as melhores opções entre os 150-250. O objetivo seria aproveitar uma queda de preço na black friday pois o orçamento máximo são 150€.
    Tenho ideia de já ter visto a Alpha gamer polaris office com grandes promoções e é uma cadeira que me chama muito a atenção, alguém tem feedback dela?
    Nesta "classe" que outras opções recomendariam?
    Edit: 1.78m e peso a varia entre 77-82kg

3. David.S

David.S Power Member

As Vega e orion é que costuma mais descer a esse preço.

Tenho a polaris e não a considero má ( dentro do universo das cadeiras gaming), mas se pudesse voltar atrás iria novamente para a Gamma.

4. darpdavid

darpdavid Power Member

@David.S tens a polaris há quanto tempo? notas muito que a espuma perdeu qualidade?
    A gamma não sei porquê mas tem algo que me faz confusão, sabes de alguma loja que me permita experimentar as duas antes de comprar?

5. David.S

David.S Power Member

Tenho a duas semanas, para já a espuma está intacta.

A gamma era mais solida e melhor apoio lombar sem a almofada que não gosto de usar aquelas almofadas que trazem, tenho-as guardadas.

Lojas que encontras em grandes centros comerciais costumam ter alguns modelos como a worten e similares e também lojas de informatica especificas.

6. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

É assim... Até esse preço as recomendações tem caído para a Markus. Confesso que não sou grande fã pois tenho-a usado ultimamente e a minha experiência vai contra tudo o que de mal falam nas cadeiras gaming. No entanto, o meu conselho é ires a essas lojas tipo ikea e experimentares as cadeiras, ver se funciona para ti ou não. Eu acho que o apoio em rede da Markus é porreiro e ergonómico, no entanto sinto um banco bem mais duro e desconfortável que a minha ak racing por exemplo, e acho a minha bem mais confortável, mas também estamos a compara uma cadeira de 150€ para uma que na altura (à cerca de 4 anos) me custou 250€ numa promo.
    Sempre usei cadeiras baratas (50€~) de uma loja tipo ikea e elas duravam pouco, por isso na altura decidi investir um pouco mais e investir numa melhor. Foi naquele momento em que surgiu o boom dos esports, e havia muitas cadeiras e muito hype, então comprei às cegas. No entanto tenho lido bastantes comentários negativos em relação às mesmas. Secalhar tive apenas sorte não sei...

7. ArKanToS001

ArKanToS001 Power Member

@filipyking e @darpdavid Por esses valores é ir ao ikea mais proóximo e experimentar a markus ou a versão mais recente a jarvfjallet. Caso isto não seja possível eu experimentava algo não gaming.

Tenho o intermédio entre o vosso peso e altura, e se gostam das vossas costas, evitem ao máximo tudo o que disser ou se quer se desviar para o gaming. Não foram feitas a pensar na vossa coluna mas sim para serem chamativas.

Uma cadeira deve-se adaptar e moltar à vossa fisionomia, não o oposto.

@AhuiZbrilzs acredito que tenhas conforto numa cadeira gaming mas depende sempre da tua fisionomia. Parece-me que para pessas mais pesadas a markus não e de todo confortável, e isso é ok. Agora há SEMPRE melhores opções que as cadeiras gaming, nem que seja na 2ndhnd.

Última edição: 8 de Novembro de 2019
  8. David.S

David.S Power Member

Em relação à secretarias a jom também tem uma boa gama, comprei não a muito tempo o modelo chaves de 120x60 e existia em várias cores.

Tem um espaço para um arrumador de cabos em baixo e é bastante estável.

9. darpdavid

darpdavid Power Member

@David.S por acaso nao sabes se tem esse modelo mas com dimensões maiores, tem aspeto de ser relativamente estável.

10. David.S

David.S Power Member

Sim existe noutras dimensões.

11. Zeux

Zeux Power Member

Acrescentava também a Haworth Fern, penso que fica dentro do orçamento e de todas da lista (excluindo a HM) foi a que achei mais confortável, mas já ficava um pouco fora do meu orçamento

12. FNvS

FNvS Power Member

Gostei dessa secretária. Qual o nome da secretária e a loja?

13. David.S

David.S Power Member

É o modelo chaves da Jom.

14. pafp

pafp Power Member

Não encontro lá no site.

15. David.S

David.S Power Member

Existe nas lojas físicas.

16. Bento

Bento Power Member

Boas visto nao ter orçamento para a tao falada markus. Estou a pensar optar pela Offy Myra que parece ser semelhante e a metade do preço numa loja conhecida.

Alguem tem um feedback desta cadeira?

17. thyaguster

thyaguster Power Member

Boas, podem me dar opiniões em relação às cadeiras Drift? Estou inclinado para a Drift DR125B mais especificamente, por causa do preço.
    Pelos preços que vi, é ainda um bocado mais barata que a Alpha Vega, mas como não conheço a marca não sei se vale ou não gastar/poupar 30€ em relação à Vega.

A Markus até anda nos mesmos preços e conheço as opiniões da malta, mas não tem ajuste de braços.