Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

@pdlp estranho entao a diferenca de 4cms de uma para a outra. Eu vou comprar amanha e tb twnho uma malm, deppis digo de minha justica ahah. Ja tive a ver e da para fazer uns workarounds, com imp 3d, ou aumentar a desk ou diminuir os apoios na markus.
 
As medidas que ele mostra são iguais às que eu tenho,cerca de 68cm até aos braços no mínimo e cerca de 78cm no máximo.

De qualquer maneira a tua mesa é um pouco mais alta do que a atual MALM pelo que mais facilmente a cadeira entra.

E eu acho que já percebi a razão de na loja entrar, estando sentado a cadeira entra se não estiver já não entra, e na loja experimentei sentado pelo que deu
 
O que eu tenho dito é estando sentado também. Pois na prática também tenho o que está no vídeo.

Idealmente precisava de subir + 2 cm mas para a guardar já não caberia.
 
Acabo de sair do Ikea, a cadeira de exposição cabe ainda com boa folga na Malm e ela não está levantada de forma nenhuma (contudo quando me levanto ela não muda quase de posição, portanto deve ter a ver com o facto de ter ficado rebaixada com o peso da malta que se senta para experimentar). Não sei... Levo ali uma na bagageira.

@figboy

IMG_20200105_161335.jpg


P.S - Confirmo a minha tambem nao entra na MALM, so comigo sentado e mesmo assim nao na totalidade. Por outro lado a mim para trabalhar não me dá jeito ter a cadeira "dentro" da secretária pelo que não me importo com esse facto.

P.S2 - Conheci um rapaz que faz os apoios (em ABS) para a cadeira ficar mais rebaixada nos braços por cerca de 30€, se alguem estiver interessado que me mande M.P

P.S3- gosto da primeira posiçao de encosto para trabalhar!!! Será que me abrasa as costas?

P.S4- https://medium.com/@darcie_ergo/why-reclined-sitting-is-better-for-your-health-96f6263d58cc - Dizem aqui que é top trabalhar um bocadinho para trás, ainda bem porque é bem mais confortável!!
 
Última edição:
Malta gira, precisava de uma ajudinha a quem souber responder:
Alguém tem alguma secretaria, modelo Malm que tem a parte lateral extensível?
Se sim, podem-me dizer a profundidade da mesma? No site não tem a medida.
Pelas fotos deve andar pelos 40cm +- mas se alguém me puder confirmar, agradecia.
Obrigado
 
Não tinha ideia que era tanto. Para os tais 68 cm está ali mesmo no limite então.

E eventualmente haverá uma margem certamente. A minha já tem alguns anos também.

Sem ninguém sentado a minha fica com 67cm +/-.

y4m8eoxC4E96qxMmQYAtU0-ZQ5HMmkc4hMSclQgSsGGhN6RvaBXBgbTOiUTg7nrDQ9cOGAppVepvOcn2FKrB6OdZmFkGU3xs-l7soKwzt0cLUX4EdrQEB0u6G-KYvaWp09H0gb5jIg3X1lrIBeXYr1se2gouzVroElrP1aS5WGRoge7crVc--yKrfmppJzf_O_1uoXUTGxlZZVv6bDPOclm3w
 
A minha secretária com o passar dos anos começou a ondular, tanto que o teclado já nem assenta bem e tenho que lhe meter uma cunha no suportezito. E andava a ver umas novas mas não consigo encontrar nada, até porque tem que ser algo pequeno. Basicamente tinha que ser com 90x60 centímetros e >=76 de altura, onde posso dar mais uma margem de 2-4cm mas é mesmo o máximo dos máximos. Infelizmente o meu quarto não dá para muito mais.

As de gaming têm o aspecto que gostava que a minha nova tivesse, mas as minhas medidas tão especificas e pequenas não está fácil arranjar. Andei a ver pelo ***** e companhia mas nada. Conhecem alguma coisa?
 
A minha secretária com o passar dos anos começou a ondular, tanto que o teclado já nem assenta bem e tenho que lhe meter uma cunha no suportezito. E andava a ver umas novas mas não consigo encontrar nada, até porque tem que ser algo pequeno. Basicamente tinha que ser com 90x60 centímetros e >=76 de altura, onde posso dar mais uma margem de 2-4cm mas é mesmo o máximo dos máximos. Infelizmente o meu quarto não dá para muito mais.

As de gaming têm o aspecto que gostava que a minha nova tivesse, mas as minhas medidas tão especificas e pequenas não está fácil arranjar. Andei a ver pelo ***** e companhia mas nada. Conhecem alguma coisa?


Tens que comprar um tampo de cozinha e resolves isso.
 
Não tinha ideia que era tanto. Para os tais 68 cm está ali mesmo no limite então.

E eventualmente haverá uma margem certamente. A minha já tem alguns anos também.

Sem ninguém sentado a minha fica com 67cm +/-.

y4m8eoxC4E96qxMmQYAtU0-ZQ5HMmkc4hMSclQgSsGGhN6RvaBXBgbTOiUTg7nrDQ9cOGAppVepvOcn2FKrB6OdZmFkGU3xs-l7soKwzt0cLUX4EdrQEB0u6G-KYvaWp09H0gb5jIg3X1lrIBeXYr1se2gouzVroElrP1aS5WGRoge7crVc--yKrfmppJzf_O_1uoXUTGxlZZVv6bDPOclm3w

A minha tem 69 cms, o que bate certo com a diferença ao entrar que tem para a de exposição.

P.S - Estava aqui a olhar para a minha e parece que tenho os braços montados ao contrário, na altura pareceram-me totalmente simétricos e indiferentes na posição de montagem, mas não são, ou são? tb nao me parece que faça diferença, fica assim.
 
Última edição:
Back
Topo