Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Não tinha ideia que era tanto. Para os tais 68 cm está ali mesmo no limite então.

E eventualmente haverá uma margem certamente. A minha já tem alguns anos também.

Sem ninguém sentado a minha fica com 67cm +/-.

y4m8eoxC4E96qxMmQYAtU0-ZQ5HMmkc4hMSclQgSsGGhN6RvaBXBgbTOiUTg7nrDQ9cOGAppVepvOcn2FKrB6OdZmFkGU3xs-l7soKwzt0cLUX4EdrQEB0u6G-KYvaWp09H0gb5jIg3X1lrIBeXYr1se2gouzVroElrP1aS5WGRoge7crVc--yKrfmppJzf_O_1uoXUTGxlZZVv6bDPOclm3w

Estive agora a medir a minha, exatamente igual, 67cm no mínimo, 77,5cm de altura no máximo. Medidos do chão ao topo do apoio de braços. A minha foi comprada o ano passado, já não me lembro bem em que mês, talvez em agosto/setembro, o post anda algures por aqui.

E não me tenho sentado muito nela portanto não amochou...
Comprei na altura também um tampo pequeno 100x60cm daqueles baratos, creio que se não estou em erro "linmon", e 4 pernas básicas (não tenho a certeza não vou virar a mesa para confirmar) se as pernas têm ajuste talvez consigam subir 1cm...

Do chão à parte de baixo do tampo tenho 70cm certos, ou seja baixo sempre a cadeira para a enfiar lá debaixo quando não estou a usar, quando estou a usar tem que ficar com os braços de fora, porque gosto de usar a cadeira no máximo..

Alternativa seria fazer uns adaptadores para os braços, em metal/madeira/pvc/wtv
 
@pafp recomendas algum em especifico? de preferencia que funcione com o rato?

A minha secretaria atual não dá para trabalhar sem tapete porque o rato simplesmente nao funciona.
 
Esse tampo é suposto pores por cima de módulos de gavetas, ou pernas ou mesmo cavaletes. Encontras isso tudo no Ikea. Com esse tampo ainda o tens de cortar para a medida que desejas (eu acho que o Ikea tem esse serviço, podes comprar uma bancada de cozinha á tua media, mas não tenho a certeza. No teu caso eu optaria por manda fazer um tampo com as medidas em madeira maciça e depois procura os Pés/módulos/cavaletes no Ikea.
 
Por exemplo ikea alex se comprares a medida grande, se for a pequena umas pernas serve. Existe users aqui do forum que têm esse conjunto e fica muito porreiro
 
Uma mesa com 90cm de largura dificilmente comporta módulos de gavetas (com o ALEX) ou cavaletes. O módulo ALEX tem 36cm de largura. Dois módulos ALEX está fora de questão, e mesmo um fica apertado depois para as pernas e a cadeira.

Mas há as pernas simples (ex.: OLOV).

Por outro lado, um tampo como o KARLBY tem 186cm de comprimento, o que significa desperdiçar 96cm de tampo. Por isso se calhar convém procurar outras opções.
 
Mas eu também não queria com gavetas, e muito menos com algo por baixo da mesa que não me deixe esticar as pernas (como tem a minha actualmente e detesto). Mais em cima fiz referência a algo que tinha em mente e que gostava de comprar era do género das mesas gamimg. Não estou a dizer que quero uma igual, mas era algo muito deste género e ao mesmo tempo muito simples. Aquilo e aquilo mesmo sem complicar.

ea46f837d64484f315bdb691e7162132.png


Isto para mim era no ponto. Mesmo no IKEA não encontro nada, por isso estou a ver que se quero algo com as minhas especificações tenho que pedir a alguém que me faça uma há medida. Ainda me possivelmente me deve ficar os olhos da cara.

EDIT: Estive a falar com o meu pai e ele conhece alguém que costuma fazer este tipo de trabalho. Vou lá amanha de manhã ver em quanto é que me fica uma.
 
Última edição:
Vim agora de lá e já está o pedido pronto. Com a particularidade que pedi tim por tim aquilo que queria e deseja, mesmo num contexto mais pequeno que era o meu caso. Escuso de inventar com tampos e afins. Agora claro, ver se da teoria á pratica é aquilo que tinha em mente. :P

Mas desejoso de finalmente me ver livre desta secretária, e depois comprar uma cadeira como deve ser que deve ser outra dor de cabeça.
 
@Raimundojcc @Dr_Lion @pdlp @figboy

As vossas Markus abanam um bocado o acento no eixo de lado para lado? Ou seja, quando estão sentaodos se abanarem o rabiosque de um lado para o outro ela abana?

A minha abana e esta me a chatear imenso, principalmente pq nao sou de especialmente perto e não me é facil trocar isto :|

P.S Descobri agora que so abana num dos sentidos, tipo se tivermos um eixo com Xx e Yy ela só abana num dos sentidos, o que fiz neste momento voi virar o acento para o eixo contrario e agora em x de abanar esquerda direita que era de doidos. Abana para a frente e para trás, o que faz menos impressão.
 
Última edição:
@Raimundojcc @Dr_Lion @pdlp @figboy

As vossas Markus abanam um bocado o acento no eixo de lado para lado? Ou seja, quando estão sentaodos se abanarem o rabiosque de um lado para o outro ela abana?

A minha abana e esta me a chatear imenso, principalmente pq nao sou de especialmente perto e não me é facil trocar isto :|

P.S Descobri agora que so abana num dos sentidos, tipo se tivermos um eixo com Xx e Yy ela só abana num dos sentidos, o que fiz neste momento voi virar o acento para o eixo contrario e agora em x de abanar esquerda direita que era de doidos. Abana para a frente e para trás, o que faz menos impressão.

A mim noto que se abanar de um lado para o outro parece que a base do assento tem uma folga e abana. Mas só noto isso se abanar ainda com alguma força, em uso normal não costumo notar nada
 
Back
Topo