Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Eu não consigo chegar lá. Sentado direito e correctamente ainda me falta pelo menos uns 2 ou 3cm, e isto para a cabeça ficar com o mínimo de repouso.

Também não entendo, tenho 1,73 e a cabeça fica exatamente na altura do encosto..

Boa tarde,
acham que a Markus se adequa para alguém com ~1,90 m?

Depende, o melhor é experimentares, certamente não ficará perfeita, mas ainda assim poderá ser melhor que as tuas restantes opções dentro do preço..
 
Reformulando aquilo que referi em cima visto que já a montei.

É verdade que chego facilmente ao encosto, ou pelo menos ao meio dele. Mas quando dizia que não chegava lá tinha haver com a maneira como me sento. Eu gosto de estar o mais para a frente possivel, e se fizer isso desde os ombros até à cabeça não dou uso a cadeira. Daí ter pensado num encosto á parte que cobrisse essa área.
 
Vais-me dizer que estás sempre sempre sempre com a cabeça no encosto? Tenho situações quando estou a escrever ou até a jogar, visto que tenho que meter o teclado na diagonal, é-me impossivel estar com a cabeça colada lá. Aliás, se forçar isso fico sim é com uma de pescoço por não estar a conseguir olhar para a frente como deve ser.
 
Vais-me dizer que estás sempre sempre sempre com a cabeça no encosto?
Não. Mas procuro sentar-me corretamente, que é necessariamente "o mais para atrás possível" (exatamente o oposto do que dizes que fazes):

145_cG9zdHVyZQ-edit2-sm.jpg
Fonte: http://www.stretchphysio.co.uk/2017/02/17/posture-tips-for-human-chairs-and-sofa-bears/

Tenho situações quando estou a escrever ou até a jogar, visto que tenho que meter o teclado na diagonal, é-me impossivel estar com a cabeça colada lá.
Isso não é justificação para uma postura incorreta. E parece-me indicar um problema diferente com a Markus: os apoios de braço batem no tampo da mesa?
 
Última edição:
Os apoios ficam por debaixo da mesa, e chego-me todo para a frente que me permite estar como o antebraço direito enquanto mexo com o rato. Tanto que nunca uso o apoio direito.

Mas eu sento-me correctamente tal como mostra a imagem, o que não invalida que no encosto da cabeça só se forçar é que ela lá fica ou então quando estou a fazer scrool pela net e só preciso do rato nesse caso ela já descai um pouco e vai lá bater. Porque como disse, se tiver que forçar a cabeça para trás parece que estou sofre pressão.
 
Atencao malta que comecam a haver imensos estudos em que afirmam nao existir correlacao entre a postura e dor/desconforto! Sei que existem outras questoes clinicas nao abrangidas mas neste quadro clinicos comeca a haver alguma evidencia

Em vez de pensarem numa cadeira de 500e em vez de 150e.. pensem talvez adquirir a de 150e e investir o resto em actividade/exercicio/reforco. Mexam-se :)

Cumprimentos
 
Atencao malta que comecam a haver imensos estudos em que afirmam nao existir correlacao entre a postura e dor/desconforto! Sei que existem outras questoes clinicas nao abrangidas mas neste quadro clinicos comeca a haver alguma evidencia

Em vez de pensarem numa cadeira de 500e em vez de 150e.. pensem talvez adquirir a de 150e e investir o resto em actividade/exercicio/reforco. Mexam-se :)

Cumprimentos

olha que não é bem assim.. senta-t numa cadeira de cozinha 4 horas seguidas, e depois conta-me o resultado... ou então faz lisboa-porto sem parar num fiat punto e num serie 5, e conta-me como sais do carro depois ;)
(e com isto falo d experiencia propria, entre cadeiras de 100€, 300€ e 600€) ;)
 
Tenho uma ligeira escoliose sim, nas cifose penso que não. Pelo menos nunca me foi diagnosticado.

Btw, com o passar das horas já começo a sentir uma dor aqui no fundo das costas. Pelo que me disseram é normal e nas primeiras 2 semanas ainda pode ficar mais desconfortável.
 
@PanterA , é o normal. É o corpo a readaptar, e a "perder" as defesas que criou para as posturas criadas e pela cadeira usada ;)
Sim, pode ir até 2 semanas mas muitas vezes ao final da primeira semana a coisa ja está bem ;)
 
É absolutamente normal.
Aconselho a pensar na postura com um temporizador. De 10 em 10 min toca para corrigir a postura.
Quando era puto por problemas de outra natureza tive de corrigir a postura e foi-me aconselhado este método por um médico. Em 3 dias estava no ponto, apesar de ser chato no início.
 
Pano aqui. E além do que disseram no post acima, é também menos uma dor de cabeça daqui a uns uns tempos não estarmos a cuidar da pele com aqueles produtos todos xpto.
 
Mais um que escolheu a Markus de tecido.

Além do indicado a cima, escolhi também a de tecido por ser mais barata.

Uma questão, preciso de comprar uma secretária nova, o que recomendam?
 
Back
Topo