Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

malta que secretaria do IKEA voces usam? preciso de comprar uma, algo simples mas que seja bem firme que nao mexa um braço e ela abane toda
 
A minha do Ikea ia jurar que tem outro nome, mas de aspecto exterior é igual (tem 7 anos). Onde noto imensa diferença é no reclinar, depois de horas sentado estico-me todo para trás e é de uma diferença brutal (pois só as costas reclinam, ao contrário da do ikea que tinha, que era costas e banco).

Eu já não podia com ela, tanto que fiquei com dores de a usar (até a pele sintética está a descascar na zona de contacto com as pernas ).

Experimenta e dá feedback, pelo preço não estou de todo arrependido [emoji6]!
Experimentei hoje a cadeira Dreams, nada mau, acho que me agradou no geral (embora que a cadeira que eles tinham para prova estava bem "usada" xD). Uma coisa que não gostei é que penso que numa posição neutra não dá parea dar uso ao headrest, ele fica muito para trás, seria preciso ficar meio encostado. Eu a trabalhar quero estar com uma inclinação tipo 100º e ter o apoio mesmo colado à cabeça e não ter de inclinar a cabeça para trás para o alcançar, senão a minha visão fica virada para cima. Notas isto também? Fora isso pareceu-me confortável.
 
Que cadeiras recomendam até 150€ ? Ando a ver a Matrics Osiris e a Drift Dr85. Também já fui testar a Markus ao Ikea e não gostei.

Obrigado!
 
Chegou hoje a Dream. Primeiras impressões:

A cadeira tem bastantes ajustes.
- Braços ajustáveis em largura, altura, profundidade e diagonais.
- Encosto reclinável independente do assento.
- Encosto lombar ajustável ~15 cm em altura.
- Encosto cabeça ajustável em altura e ângulo.
- Assento ajustável em altura e profundidade.

Ainda só usei uma hora mas em termos de conforto para estar sentado direito a trabalhar acho que é confortável, excepto o encosto de cabeça que está muito atrás e para o usar é preciso estar com a cabeça um pouco inclinada. É preciso adicionar uma almofada para ser usável.
Para estar relaxado a jogar com as pernas esticadas, não achei tão confortável. Acho que o encosto tem muita tensão e é preciso alguma força para ele inclinar para trás e esta não tem aquela rosca para ajustar a tensão que normalmente as cadeiras tem.

Em termos de construção a estrutura geral parece robusta, mas tem alguns pontos fracos. O topo dos braços são fraquitos movem-se com muita facilidade. Ao apoiar nos braços para levantar da cadeira eles normalmente deslizam para a frente ou para os lados.
A parte cromada da base tem um acabamento fraco, tem várias partes sem brilho e alguns riscos. As rodas também não parecem grande coisa.
O encosto lombar é difícil de subir e descer e a espuma já vem com algumas fissuras e partes descoladas.

Depois se encontrar mais problemas venho cá dizer.

Deixo aqui mais umas fotos já que o site só tem duas. https://imgur.com/a/Gaa1yNM
 
Depois dá feedback ao apoio lombar sff!

Experimentei hoje a cadeira Dreams, nada mau, acho que me agradou no geral (embora que a cadeira que eles tinham para prova estava bem "usada" xD). Uma coisa que não gostei é que penso que numa posição neutra não dá parea dar uso ao headrest, ele fica muito para trás, seria preciso ficar meio encostado. Eu a trabalhar quero estar com uma inclinação tipo 100º e ter o apoio mesmo colado à cabeça e não ter de inclinar a cabeça para trás para o alcançar, senão a minha visão fica virada para cima. Notas isto também? Fora isso pareceu-me confortável.

Confirmo a cena do encosto (tal como wowotaku o fez), efectivamente não é melhor, só dá para usar se nos "deitarmos".
 
Este fim de semana fui ao IKEA em Matosinhos numa só de "ver" as coisas e acabei por decidir trazer uma Markus e uma secretária.

Agora andava a ver se arranjava umas fitas LED para colocar atrás da secretária, alguma sugestão? (sei que a informação na internet em vasta, só quero perceber se alguém recomenda algum produto especifico).
 
Este fim de semana fui ao IKEA em Matosinhos numa só de "ver" as coisas e acabei por decidir trazer uma Markus e uma secretária.

Agora andava a ver se arranjava umas fitas LED para colocar atrás da secretária, alguma sugestão? (sei que a informação na internet em vasta, só quero perceber se alguém recomenda algum produto especifico).
Tenho a yeelight lightstrip plus da xiaomi uma vez que instalei um ecossistema smart home no quarto da xiaomi/google. Tem algumas desvantagens, sendo as mais importantes as seguintes:

1) Não é addressable rgb. ou seja, não consegues controlar cada led individualmente. Tem imensos presets e efeitos, mas todos os leds sempre na mesma cor. Não é como aquelas fitas todas bonitas da corsair e razer que faz aquele rainbow pois cada led tem uma cor que vai variando.

2) Embora que tenha as tais 16 milhões de cores como eles dizem ter e podes escolher no gráfico, não é bem assim, falham cores que muita gente valoriza e imensa gente se queixa nos fóruns de não existir, nomeadamente branco puro e azul turquesa/azul mar, uma cor que queria muito. Portanto colour accuracy não é perfeita.

Se estou contente com ela? Epá ya, mas se estivesse a precisar de comprar uma nova, veria outras no mercado que tivessem melhor colour accuracy e fossem addressable rgb sem dúvida, tipo phillips, razer, etc. Também se ligam ao google e dá para as controlar (penso eu, algumas delas). Mas depois não consigo ligar ao resto do meu ecossistema xiaomi, daí que preciso de ter esta, mas isso não seria problema para ti. Não é cara, é tipo 20 e tal euros, se queres algo simples e básico, então aí recomendo. Qualidade de construção top, cola-se bem na secretária e faz o seu trabalho.
 
Que cadeiras recomendam até 150€ ? Ando a ver a Matrics Osiris e a Drift Dr85. Também já fui testar a Markus ao Ikea e não gostei.

Obrigado!

Aguardo também. Sendo que não pode ter material tipo "rede"( como a Markus ) que os gatos dão logo cabo daquilo. Vi, online, a Elbrus 1. É alguma coisa de jeito?
 
Este fim de semana fui ao IKEA em Matosinhos numa só de "ver" as coisas e acabei por decidir trazer uma Markus e uma secretária.

Agora andava a ver se arranjava umas fitas LED para colocar atrás da secretária, alguma sugestão? (sei que a informação na internet em vasta, só quero perceber se alguém recomenda algum produto especifico).
Compra Fita Led 12V SMD 5050 RGB. Um kit desses traz transformador + comando remoto + fita.
 
Alguém sabe de algum sitio em PT, ou que mande pra PT, que venda Herman Miller Aeron usada? Preços na casa dos 400-500€

Estou farto de procurar no ebay uk mas nunca mandam pra PT.
 
Última edição:
Tenho a yeelight lightstrip plus da xiaomi uma vez que instalei um ecossistema smart home no quarto da xiaomi/google. Tem algumas desvantagens, sendo as mais importantes as seguintes:

1) Não é addressable rgb. ou seja, não consegues controlar cada led individualmente. Tem imensos presets e efeitos, mas todos os leds sempre na mesma cor. Não é como aquelas fitas todas bonitas da corsair e razer que faz aquele rainbow pois cada led tem uma cor que vai variando.

2) Embora que tenha as tais 16 milhões de cores como eles dizem ter e podes escolher no gráfico, não é bem assim, falham cores que muita gente valoriza e imensa gente se queixa nos fóruns de não existir, nomeadamente branco puro e azul turquesa/azul mar, uma cor que queria muito. Portanto colour accuracy não é perfeita.

Se estou contente com ela? Epá ya, mas se estivesse a precisar de comprar uma nova, veria outras no mercado que tivessem melhor colour accuracy e fossem addressable rgb sem dúvida, tipo phillips, razer, etc. Também se ligam ao google e dá para as controlar (penso eu, algumas delas). Mas depois não consigo ligar ao resto do meu ecossistema xiaomi, daí que preciso de ter esta, mas isso não seria problema para ti. Não é cara, é tipo 20 e tal euros, se queres algo simples e básico, então aí recomendo. Qualidade de construção top, cola-se bem na secretária e faz o seu trabalho.

Ajudou bastante. Sinceramente gosto dos produtos da xiaomi e estava a ponderar as yeelight mas assim sendo fica fora de questão (pretendo principalmente ir trocando entre branco e tons de azul).

Tenho andado a sondar alternativas mas até agora não encontrei nada que me satisfizesse. No ebay e amazon existem 1001 mas suspeito que tb serão limitados a níveis de cores.

Já agora, relativamente às características dos leds o que recomendam? Li, e já disseram aqui, 5050, mas e o resto? Quantos leds por metro por exemplo?
 
Olá, malta!

Compre uma LAMBO da cadeiras pro.
Tenho 1,83m e peso 75kg.
A minha review:
  • Altura da cadeira bastante elevada. Com a minha altura tenho o amortecedor na altura mínima para ter os joelhos a 90º com o chão;
  • Braços ajustáveis em altura bastante confortáveis (em borracha), ficando numa zona em que apoiam realmente os meus cotovelos;
  • Rodas e pernas de qualidade. Rodas de plásticos e pernas de ferro. A tinta não descasca. Não risca com facilidade;
  • Assento firme e grosso o suficiente para estar 4h seguidas sem me doer o traseiro. Pausa para o almoço e a almofada retoma bem ao sítio;
  • Costas com apoio lombar ajustável em profundidade mas não em altura. A mim fica-me no sítio certo, no fundo das costas, e mantém-me sempre direito. Às vezes dou por mim a reparar que a cadeira está a impedir que curve as costas;
  • Encosto da cabeça demasiado baixo mesmo na posição de altura máxima. O topo da cadeira devia ter mais 5cm e o encosto subir outros 5/10cm para dar para malta até ao 1,95m.
Estou a usar há cerca de uma semana. Não creio que valha 280€ (c/ iva) mas apanhei-a a 160€ e aí acho que já é uma boa opção pelo preço.
 
Pois é maltinha, para variar um bocadinho agora que já tenho cadeira em condições e mini secretária preciso de um candeeiro.

Tenho o de tecto da sala, mas com 6 lâmpadas mesmo que de baixo consumo, gasta e aquece o que no verão não é desejável.
Queria comprar algo barato mesmo só para ter um bocadinho de luz e poder ter o resto da sala desligada, tenho outros candeeiros mas estão longe e acaba por ser fraca a luz que chega ao canto onde estou sendo que me ficam a doer os olhos...

Pensei num candeeiro de prender à secretária daqueles articulados pois a ideia seria ter a luz atrás de lado ou por cima, e não á minha frente. Também tenho possibilidade de o prender no poste dos cortinados o que me permitia bastante variedade de posições para a luz sempre atrás/por cima...

Vi o "tertial" por 8eur mas tenho medo que isto seja fraco, alguém conhece algo mais ou menos e que não custe os olhos da cara?

Desde já agradeço a todos.
 
Acho que não devias optar por essa solução. Candeeiros pequenos nunca vão iluminar o suficiente para que possas estar no PC de forma confortável para os teus olhos. A longo prazo vais acabar por sofrer.

Se é para um momento ocasional (e não fazer disso prática mesmo), então o melhor será teres luz de cima, uma vez que assim vais ter o espaço com luz uniforme. Luz de lado faz com que um olho receba mais luz que outro e, a mim causa-me imensa confusão visual.

Dito isto: será que não consegues instalar um foco que possas ligar apenas quando queres, na zona onde trabalhas? Ou até colar uma calha com fita de leds, para uma solução menos invasiva?
 
Boas.

Preciso de uma cadeira ergonómica urgentemente. Sei que se quiser algo realmente bom terei de gastar bem, e já tenho algumas em mente. No entanto gostaria de esperar até à Black Friday. Existe alguma que recomendem, na ordem dos 100€, que eu possa comprar agora para me aguentar até lá???

Agradeço desde já.
 
Olá, malta!

Compre uma LAMBO da cadeiras pro.
Tenho 1,83m e peso 75kg.
A minha review:
  • Altura da cadeira bastante elevada. Com a minha altura tenho o amortecedor na altura mínima para ter os joelhos a 90º com o chão;
  • Braços ajustáveis em altura bastante confortáveis (em borracha), ficando numa zona em que apoiam realmente os meus cotovelos;
  • Rodas e pernas de qualidade. Rodas de plásticos e pernas de ferro. A tinta não descasca. Não risca com facilidade;
  • Assento firme e grosso o suficiente para estar 4h seguidas sem me doer o traseiro. Pausa para o almoço e a almofada retoma bem ao sítio;
  • Costas com apoio lombar ajustável em profundidade mas não em altura. A mim fica-me no sítio certo, no fundo das costas, e mantém-me sempre direito. Às vezes dou por mim a reparar que a cadeira está a impedir que curve as costas;
  • Encosto da cabeça demasiado baixo mesmo na posição de altura máxima. O topo da cadeira devia ter mais 5cm e o encosto subir outros 5/10cm para dar para malta até ao 1,95m.
Estou a usar há cerca de uma semana. Não creio que valha 280€ (c/ iva) mas apanhei-a a 160€ e aí acho que já é uma boa opção pelo preço.

Obrigado pelo feedback. Andava de olho nela, mas pela que dizes deve ser mais complicado para alguém com apenas 1.72m.
Compraste a 160€, foi a versão "DEMO" / Recondicionada? Tinha lá visto uma por esse valor, mas depois desapareceu...
 
Back
Topo