Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Acho que não devias optar por essa solução. Candeeiros pequenos nunca vão iluminar o suficiente para que possas estar no PC de forma confortável para os teus olhos. A longo prazo vais acabar por sofrer.

Se é para um momento ocasional (e não fazer disso prática mesmo), então o melhor será teres luz de cima, uma vez que assim vais ter o espaço com luz uniforme. Luz de lado faz com que um olho receba mais luz que outro e, a mim causa-me imensa confusão visual.

Dito isto: será que não consegues instalar um foco que possas ligar apenas quando queres, na zona onde trabalhas? Ou até colar uma calha com fita de leds, para uma solução menos invasiva?

Estou num canto da sala não tenho por onde inventar.. A fita de leds não dá, a ideia de um candeeiro com braços é mesmo porque podia meter por cima de mim preso à fixação do cortinado. Prendendo da mesa imagino que não dê altura suficiente e nunca ficaria a luz centrada como dizes.

Não tem que ser uma luz forte, uma luz ambiente chega e é melhor que está literalmente ás escuras só com a luz da tv do outro lado..
 
Candeeiros pequenos nunca vão iluminar o suficiente para que possas estar no PC de forma confortável para os teus olhos
Depende da lâmpada que se põe no candeeiro e posição do candeeiro. Uma única lâmpada de 800 a 1000 lumens é perfeitamente suficiente num candeeiro de mesa. Eu até estou a usar uma de 600 lumens e acho que já desenrasca (os meus monitores estão calibrados para 120 candelas).

Pensei num candeeiro de prender à secretária daqueles articulados pois a ideia seria ter a luz atrás de lado ou por cima, e não á minha frente.
Luz de lado faz com que um olho receba mais luz que outro e, a mim causa-me imensa confusão visual.
Eu uso e recomendo um candeeiro articulado (como o Tertial ou o Tomons que já usei, o Forså que estou a usar agora) e projetar sobre a parede por detrás do monitor. Ou seja, usar luz indireta e difusa. A lâmpada nunca deverá ficar dentro do campo de visão.

Na minha configuração atual, não só o candeeiro está apontado para a parede, como está escondido por detrás do segundo monitor (assim elimino uma parte substancial do hot-spot criado por causa da proximidade entre a lâmpada e a parede).

uma calha com fita de leds
É uma ideia interessante, embora mais cara que o básico candeeiro com uma lâmpada (para quem gosta de lâmpadas Hue RGB). O que eu faria seria usar a técnica de colar a fita na mesa, no lado virado para a parede. Assim mantinha a luz indireta e melhorava a homogeneidade horizontal da iluminação.

Vi o "tertial" por 8eur mas tenho medo que isto seja fraco, alguém conhece algo mais ou menos e que não custe os olhos da cara?
O meu Tertial neste momento está parado por que partiu a peça que agarra à mesa. Mesmo assim já me serviu durante muitos anos. Quando tiver um substituto mais robusto para esta peça talvez o volte a usar... mas o Tomons é mais giro ;-)

Prendendo da mesa imagino que não dê altura suficiente e nunca ficaria a luz centrada como dizes.
Eu usava preso à mesa. Na configuração que descrevi, a altura é suficiente.
 
o IKEA nao entrega material, essa opcao existe apenas para os clientes nao reclamarem da sua ausencia

Não entrega material?

Pois, infelizmente moro longe de qualquer ponto de recolha ou loja.

Os preços são elevados fora das zonas comerciais (do IKEA), lá isso é verdade.
O "problema" com as entregas do IKEA pelos CTT é a limitação no que toca às dimensões, o que é compreensível.
Se fosse apenas e só até 25Kgs, a MARKUS daria para entregar com um preço mais convidativo.
 
Não, entregar entrega, claro, mas os custos que aplica são para "motivar" os clientes a irem levantar à loja.

ah bolas, Markus em stock finalmente, não é?
Hum, não gosto nada do aspecto da de tecido...
Mas não recomendam a de pele devido ao "suar".

Decisões, decisões... não, não... só há a Markus de tecido, nem aparece a de pele sintetica?
Não, está fora de stock... ou esgotou agora ou já actualizaram o raio do site... enfim.
ah, já entendi, estava a mostrar o stock da zona Sul, lá há stock... que surpresa.

Bem, há a JÄRVFJÄLLET por entrega por mais 35 €... 140 € vs 200 € + 35 € é uma diferença de 100 €, isto sem os braços que seria um acréscimo de 40 €, caramba... os portes de 35 é por item ou por encomenda no geral? Ora deixa ver com uns moveis à mistura... ah, o preço mantém-se, assim já é diferente... :D
 
Última edição:
Tenho a Dream há 5 dias e o ajuste horizontal do assento deixou de funcionar. Não trava. Utilizei-o uma ou duas vezes.
Vou devolver e não me parece que traga outra.
A cadeira até é porreira, à parte do encosto de cabeça, para mim, ser inutilizável.
 
Várias críticas indicam que o apoio de cabeça da markus poderá não ser muito confortável para pessoas de baixa estatura uma vez que a altura do encosto de cabeça não é ajustável. Para uma pessoa com 1.70m será desconfortável?
 
Neste momento tenho uma ***** Foroni mas ao longo dos meses notei que não tenho conforto suficiente no assento, para além da pele ser de má qualidade. Passei no IKEA e sinceramente a MARKUS não é aquilo que procuro, pelo que a JÄRVFJÄLLET seria mais adequada (ainda sem me satisfazer completamente). Devido à falta de stock no IKEA, passei novamente pela ***** e sinceramente vi duas cadeiras razoáveis: a Dream e a Forbes. Mas diria que a segunda seria a única que valia a pena efetivamente. Alguém que a tenha que possa dar uma review?
No escritório tenho uma SIDIZ T50, que é de outra liga mesmo, e tenho andado à procura mas ultrapassa o budget definido. No entanto, na Amazon UK até está a um preço que seria capaz de dar, no entanto está sem previsão de entrega devido à falta de stock...
 
comprei a secret lab omega em tecido, já a tinha esperimentado.
fica a léguas de qualquer cadeira q tenha esperimentado incluindo noble chairs e afins.
se investigarem na net encontram muitas reviews. nao tenho nenhum ponto negativo a apontar.
boas decisões *
 
Última edição:
Viva,

O que me dizem desta cadeira por 59,37 Euros ?

https://www.*****.com/pt/comprar-cadeiras-de-escritorio/9844-cadeira-teill.html
 
Viva,

O que me dizem desta cadeira por 59,37 Euros ?

https://www.*****.com/pt/comprar-cadeiras-de-escritorio/9844-cadeira-teill.html

Fiquei curioso, tenho uma markus e não parece ser muito diferente...
A única questão é a espuma do assento.. POde ser boa, ou pode ser fraca.

Mas sinceramente não me lembro de ver uma cadeira tão sóbria a esse preço.
 
Back
Topo