Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Pá, ainda não usei muito a cadeira, mas as primeiras impressões é de que é confortável. Se calhar a construção desilude para o preço que custa, principalmente nas partes que já referi. No resto parece robusta e durável.

A minha Ergochair foi enviada hoje. Cá estou à espera.
A cadeira é relativamente barata para a quantidade de ajustes que tem. Não me surpreende muito que peque um pouco nos materiais.
Estou mais preocupado é com algumas queixas que li sobre a almofada não ser suficiente. Consideras a almofada confortável? Não sentes o fundo da cadeira? E qual o teu peso, se não é indiscrição?
 
Por acaso não tenho dado grande uso à cadeira, não tinho tido muito tempo disponível. Daquilo que já experimentei, não sinto falta de almofada. É relativamente baixa, mas não sinto a cadeira. Eu peso cerca de 85 kg. Mas gosto mesmo é que a cadeira naturalmente me faz adoptar uma postura direita e não sou forçado a nada, não sei se me faço entender.
 
Ótimo. Peso um pouco abaixo disso. Essa era a minha maior preocupação pois vi reviews de pessoal a queixar-se que sentia o fundo duro da cadeira, mas era tudo malta de 100kg e acima.
 
Por acaso não tenho dado grande uso à cadeira, não tinho tido muito tempo disponível. Daquilo que já experimentei, não sinto falta de almofada. É relativamente baixa, mas não sinto a cadeira. Eu peso cerca de 85 kg. Mas gosto mesmo é que a cadeira naturalmente me faz adoptar uma postura direita e não sou forçado a nada, não sei se me faço entender.
Ando a ver vídeos da cadeira e parece me que o apoio da cabeça fica para trás e por isso não o consegues usar se tiveres a trabalhar numa posição direita (90 a 100 graus). Confirmas? Não consigo entender, todas estes fabricantes de cadeiras que ando a ver fazem apoios de cabeça inutilizáveis, o que é ridículo se a cadeira é supostamente ergonómica e promove boa postura. Tenho que "deitar" a cabeça no apoio e ficar a olhar para cima enquanto trabalho?
 
Viva,

Precisava de substituir a minha cadeira actual, a minha está a dar as últimas.
Actualmente estou a trabalhar de casa, como tal passo muitas horas sentado (também passo muitas horas a jogar no PC).

Tenho lido que as cadeiras "Gaming" não são aconselhadas e o preferível é uma cadeira ergonómica de escritório, mas sinceramente não sei qual escolher.
Tenho visto várias sugestões noutros sites, mas normalmente são cadeiras que não estão à venda em Portugal, e preferia comprar uma aqui, visto que tenho alguma urgência.

Até 300€, para alguém com 1.80M, o que é que aconselham?

Obrigado.
 
Ando a ver vídeos da cadeira e parece me que o apoio da cabeça fica para trás e por isso não o consegues usar se tiveres a trabalhar numa posição direita (90 a 100 graus). Confirmas? Não consigo entender, todas estes fabricantes de cadeiras que ando a ver fazem apoios de cabeça inutilizáveis, o que é ridículo se a cadeira é supostamente ergonómica e promove boa postura. Tenho que "deitar" a cabeça no apoio e ficar a olhar para cima enquanto trabalho?
O apoio da cabeça dá para inclinar para dentro, e na posição mais inclinada fica a bater na nuca. Mas posso confirmar melhor quando chegar a casa.
 
Ando a ver vídeos da cadeira e parece me que o apoio da cabeça fica para trás e por isso não o consegues usar se tiveres a trabalhar numa posição direita (90 a 100 graus). Confirmas?
O apoio da cabeça da Ergochair é regulável em altura e em profundidade. Podes ver aqui neste vídeo aos 1:10 como eles regulam o apoio:

Isso normalmente é queixas dos americanos com os seus big sizes.. Lol
Foi exatamente o que pensei :)
 
Hoje de manhã no site do IKEA existiam 20 Markus em matosinhos. Agora mesmo às 17h existem 3 depois de ter conseguido encomendar uma. Ainda estava eu com esperança que aguentasse em stock até sexta
 
Hoje também de manhã quando consultei estavam 17 Markus em stock em Loures.

Uma veio cá para casa e as outras 16 também já tinham todas voado a meio da tarde.
 
Ora bem... descobri que a minha actual cadeira é a antiga variante desta

https://www.*****.pt/images/product/1/large/pl_1_1_1571.jpg

A cadeira não é má de todo mas já viu melhores dias, também já a tenho há 8 anos, originalmente não achei piada à pele (o meu rabo deslizava) e foi para o meu pai, depois o meu pai já não precisou dela e a minha antiga deu o berro, tanto tecido como hidráulicas ao ar e lá recuperei esta, está boa.. está um pouco inclinada para a direita mas nada de especial, acho que a vou manter até ser "seguro" voltar para o IKEA e ver bem a MARKUS, estar a gastar 200 € (cadeira e portes) só porque si... melhor não.
 
Última edição:
Eu paguei 139 euros porque a fui buscar à loja. Comprei também um suporte para os pés e uma base para inclinar o portátil (trabalho em dual monitor). Que diferença de conforto, já devia ter feito isto há muito, estava numa cadeira de sala a trabalhar muitas vezes mais de 8h por dia...
 
Boas. Preciso de uma base para TV/monitor que me permita elevar bastante a altura (o ideal seria cerca de 50 cm) e aguente com um peso de 20kg em cima.
Já procurei na net mas não vi nada que se assemelhasse ao que pretendo. Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado.
 
Vou passar hoje pelo ikea, o site diz que a markus não está em stock naquela loja, vale a pena lá passar mesmo assim? Ainda pensei em telefonar.
 
Estou à procura de uma cadeira até +-150€
Já vi duas mfavour e a fixkit na amazon que parecem boas tendo em conta o preço
encontrei também a "Cadeira Operativa Open" na flor dos moveis, mas só tem ajustes de braços
esta também me pareceu engraçada - "Cadeira de escritório com apoio de cabeça Rancel"
Queria ter um feedback destas, caso alguém tenha experimentado
Dentro desta gama de preços e, tirando a markus, quais recomendam?

Obrigado
 
Back
Topo