Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Isso de ergonomico tem muito pouco.. isso e tipo cadeirao/sofa/poltrona..e bom para pasaar uns tempos refastelado e ponto... Estar como deve ser varias horas nao é propriamente o indicado ;)
 
@Boiller à pouco era esta que te queria mostrar mas não estava a encontrar.
É a cadeira que em principio vou comprar, mesmo sabendo que vou sacrificar um pouco a parte ergonómica, apaixonei-me pelo requinte e pela diferença, ainda não vi nada deste género, a imitar pele e madeira. Encaixa que nem uma luva no meu escritório.
bPJg6nG.jpg
 
@Culebra muito parecida a uma imagem que gostei muito no Reddit/r/battlestations

1rws8a4g23w51.jpg


A nível estético, acho esse género de cadeiras brutal.
É parecida sim, e pelas linhas arriscava-me a dizer que deve ser um modelo diferente da mesma gama. Essa também está lindíssima sim senhor.

Diz lá que não são apetecíveis? Mas lá está, sabes de antemão para o que vais...priorizas o design vais sempre perder na ergonomia. Mas eu também ainda não a tenho, estou a terminar as obras e conto ter feedback a sério em Dezembro deste tipo de mobiliário.
 
olá,

Ando a ver tambem cadeiras devido ao homeoffice e a conclusão que chego é que o melhor é uma recondicionada da Herman Miller.

Podem enviar me sites fiaveis para mandar vir uma recondicionada?
 
Teria de avaliar o estado, até porque referem que têm algumas marcas de uso, mas por 700€!!!
Se trabalhasse em casa era já, mas como para mim ou se trabalha em contacto próximo com a Produção ou não se trabalha...

Para quem precisa de cadeira, se puderem dispender o valor, façam um favor a vocês próprios e comprem uma destas. 700€ é muito dinheiro, mas para uma cadeira que dura com cuidado 15 anos facilmente e que garante boa postura e conforto é uma pechinca.

Gastar 400-500-600€ em pseudo cadeiras a imitar baquets é uma tragédia. Deixem-se disso, não há "cadeiras gaming", existem boas cadeiras de escritório, umas assim assim e outras más.
 
gastar 700+ numa cadeira é pecado na minha opinião. A nãos er que fatures, enquanto estas de cu sentado na cadeira. Estamos a falar em mais de um salario minimo nacional.
 
penso que ha pela net sites de 2a mao desses modelos, que vem de inglaterra, penso que rondam os 500€,, não me lembro do nome, mas procurando por heman miller aeron second hand o algo do tipo, deve aparecer ;)
Digo isso porque no ano passado andava a ver, e descubri e houve por ca quem acabou por comprar. Eu apenas, pelo valor fui pela TNK Flex nova
 
Há também um anúncio no maior site de classificados (não sei se podemos cá menciona-lo) de um rapaz/empresa na Campanhã que vende Aerons renovadas, pelos valores de 500-600€. Só conheço o anúncio, não sei qual a qualidade delas.

@Buhl3r concordo a meias. Sim é um investimento grande, mas chamo-lhe investimento porque prefiro gastar agora 900€ do que andar anos de vida com dores nas costas e quiçá gastar mais que isso em ortopedia. Por outro lado, sim só considerei comprar esta agora que estou a trabalhar remotamente desde Março indefinidamente.
 
gastar 700+ numa cadeira é pecado na minha opinião. A nãos er que fatures, enquanto estas de cu sentado na cadeira. Estamos a falar em mais de um salario minimo nacional.

São opiniões.

Para alguém que trabalha em casa e passa 8-9-10 ou mais horas por dia sentado é algo que tem de ser encarado como investimento. É exactamente a mesma coisa que uma PC de 3000€ ou um monitor de 1500€ ultra preciso em reprodução de cores, está-se a comprar produtividade.
Se uma pessoa sofrer por causa de má postura a médio prazo, não trabalha ou pelo menos não tem a mesma produtividade. Se não conseguir estar sentado, não trabalha. Se não conseguir ter qualidade de vida, não trabalha. Se tiver de gastar tempo e dinheiro em consultas e tratamentos é contra-produtivo. etc.

Uma pessoa que compra um carro ou mota para Uber/Uber eat ou outras parecidas gasta bem mais para andar sentado a trabalhar. É um investimento profissional.
 
exactamente o que fiz.. investi numa cadeira pois estou em Home office a mais de um ano a trabalhar 8/10horas por dia, e vi como investimento pelo conforto e ergonomia, assim que se paga para algo que se estima durar 10anos ou mais
senao, basta uma banal de 100€ de grandes superficies para estar 1 ou 2 horas de x em quando na jogatana ;)
 
@Boiller à pouco era esta que te queria mostrar mas não estava a encontrar.
É a cadeira que em principio vou comprar, mesmo sabendo que vou sacrificar um pouco a parte ergonómica, apaixonei-me pelo requinte e pela diferença, ainda não vi nada deste género, a imitar pele e madeira. Encaixa que nem uma luva no meu escritório.
bPJg6nG.jpg
@Culebra muito parecida a uma imagem que gostei muito no Reddit/r/battlestations

1rws8a4g23w51.jpg


A nível estético, acho esse género de cadeiras brutal.
^Muito parecidas com a lounge chair do Charles & Ray Eames.
 
Back
Topo