Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

^Muito parecidas com a lounge chair do Charles & Ray Eames.
aparentemente a única empresa portuguesa que faz o modelo que coloquei aí, só me pode entregar em JULHO!! A fábrica que as faz só tem linha de fabrico para essa data:Sad_anim:
Se alguém souber de outra loja, que me mande mensagem por favor.
bPJg6nG.jpg
 
Estou seriamente a ponderar comprar uma secretlab Titan. Tudo o que é cadeiras ergonómicas são pequenas. Os meus ombros ou ficam acima do encosto, ou o encosto de cabeça fica muito para trás. Com 1.87m parece-me que a minha opção vai ser ir para uma de gaming ou para a Markus. Mas estou mais tentado para uma da secretlab parece-me que tem melhor qualidade. Alguém aqui que tenha uma?
 
Boas pessoal, já tenho a Markus em casa há mais de 3 anos e no trabalho há 4 anos. Faço 8/10h por dia. E a meu ver a cadeira só tem 2 defeitos a primeira é não ter o ajuste dos braços pois se a secretária for baixa a cadeira tem de ficar muito baixa para os braços ficarem por baixo da mesa, ou seja causa desconforto nas pernas a menos que estejam esticadas(este problema é resolvido com uma secretária que tenha uma boa altura +70/75cm ) o único problema que eu realmente considero sério é o comprimento do assento, eu meço 1.88m e se tiver com ela em ângulo recto sinto que ela me empurra um pouco para fora, ou seja acho o assento um pouco curto. Isso resolvesse se deitar a cadeira um pouco para trás, mas em ângulo recto a sensação não é a ideal. Está minha análise é de uma pessoa muito "mesquinha", sei bem que a cadeira pelo preço é bastante boa e super confortável em 4 anos nunca tive dores nenhumas!

Eu vim aqui ao fórum ver outro tipo de cadeiras, se me resolvia o pequeno problema, mas pelo que li das gamers e assim já vi que melhor que está só mesmo uma ergonómica por 400€ xP
 
a primeira é não ter o ajuste dos braços pois se a secretária for baixa a cadeira tem de ficar muito baixa para os braços ficarem por baixo da mesa, ou seja causa desconforto nas pernas a menos que estejam esticadas(este problema é resolvido com uma secretária que tenha uma boa altura +70/75cm )
Eu também pensava que a falta de regulação iria ser problema. Mas na prática a altura que tem é boa, pois em utilização normal fica à mesma altura do tampo da mesa.

Só é chato para arrumar. No meu caso, como tenho uma mesa de altura regulável, levanto um bocadinho o tampo quando é para arrumar a cadeira por baixo da mesa. Outra alternativa seria descer a cadeira, mas no meu caso não dá porque eu já a uso com a sua altura mínimo.

Em todo caso, o apoio para braços é, a meu ver, "overrated." e há sempre a possibilidade de os remover.


acho o assento um pouco curto.
Isso compreendo bem. A minha outra cadeira dá para puxar o assento para a frente uns 5 cm. A JÄRVFJÄLLET também tem esta regulação.
 
Última edição:
Boas,
Já alguem comprou/usou as novas cadeiras VALLFJÄLLET, com altura de braços ajustável?
Se sim, qual a vossa opinião?

Parecem-me interessantes e o passo seguinte em relação às JÄRVFJÄLLET.
Penso que em Portugal ainda não estão disponíveis para venda, mas pelo menos na Alemanha supostamente já se podem comprar.
 
Estou a ponderar comprar a Alital Fortis, com apoio de cabeça, por 300€ + IVA.

Como ainda não consegui ver e experimentar a cadeira, tenho duas dúvidas:

1. O apoio lombar é ajustável?
2. Meço 1.74cm, a cabeça encaixará bem no apoio?
 
Estou a ponderar comprar a Alital Fortis, com apoio de cabeça, por 300€ + IVA.

Como ainda não consegui ver e experimentar a cadeira, tenho duas dúvidas:

1. O apoio lombar é ajustável?
2. Meço 1.74cm, a cabeça encaixará bem no apoio?

Sim. Também paguei quase o mesmo e meço tanto como tu. A minha namorada é uns centímetros mais pequena e o encosto fica bem.
 
Sim. Também paguei quase o mesmo e meço tanto como tu. A minha namorada é uns centímetros mais pequena e o encosto fica bem.

Pelas poucas fotos que tenho visto, não consigo mesmo perceber como é que se ajusta o apoio lombar, consegues tirar uma foto?

Tu e a tua namorada estão contentes com a cadeira?
 
Pelas poucas fotos que tenho visto, não consigo mesmo perceber como é que se ajusta o apoio lombar, consegues tirar uma foto?

Tu e a tua namorada estão contentes com a cadeira?

Em relação ao apoio lombar sobe ou desce, basta puxar, não existe grande explicação.
A evolução para estas cadeiras foi enorme em comparação às nossas antigas, o feedback dado pela empresa foi muito bom. Tomei conhecimento da marca por um amigo que me falou super bem da cadeira que usava no trabalho e depois em casa devido ao teletrabalho, com uma utlilizaçao de mais de 5 anos a cadeira estava em perfeitas condições.
Para a faixa de preço pelo que fui pesquisando e pedindo orçamentos não irás encontrar melhor a meu ver, eu comprei duas cadeiras para casa.

Já contactaste a Alital ?
 
@ILEGAL , eu ja testei a fortis durante umas semanas e a Lotus quase 2 anos.
Fiz uma review dela a para ai um ano atras, anda pelos posts antigos. So vendo.
De que zona do pais es? A ver se te consigo ajudar. Se quiseres manda PM ;)
 
Em relação ao apoio lombar sobe ou desce, basta puxar, não existe grande explicação.
A evolução para estas cadeiras foi enorme em comparação às nossas antigas, o feedback dado pela empresa foi muito bom. Tomei conhecimento da marca por um amigo que me falou super bem da cadeira que usava no trabalho e depois em casa devido ao teletrabalho, com uma utlilizaçao de mais de 5 anos a cadeira estava em perfeitas condições.
Para a faixa de preço pelo que fui pesquisando e pedindo orçamentos não irás encontrar melhor a meu ver, eu comprei duas cadeiras para casa.

Já contactaste a Alital ?

Obrigado pelo feedback.

Contactei apenas para saber vendedores aqui da zona.

@ILEGAL , eu ja testei a fortis durante umas semanas e a Lotus quase 2 anos.
Fiz uma review dela a para ai um ano atras, anda pelos posts antigos. So vendo.
De que zona do pais es? A ver se te consigo ajudar. Se quiseres manda PM ;)

Sim, já tinha visto a tua review. Só pelas tuas fotos é que percebi que o apoio lombar estava lá. As fotos oficiais não mostram. As tuas fotos estão indexadas no google e são as únicas de jeito que aparecem até.

Sou de Viana do Castelo.
 
Estou a ponderar comprar a Alital Fortis, com apoio de cabeça, por 300€ + IVA.

Como ainda não consegui ver e experimentar a cadeira, tenho duas dúvidas:

1. O apoio lombar é ajustável?
2. Meço 1.74cm, a cabeça encaixará bem no apoio?
Boas, podem-me dizer por mensagem privada que revendedor é que está a fazer esse preço? Recebi hoje os orçamentos de um revendedor que me está a fazer por 400€ + IVA :/
 
Esta saga não acaba. Cadeiras ergonómicas boas até 300€ para pessoas altas parece não haver. Até agora a melhor que encontrei foi a Operativa Dream que esta em promo por 200€. So e pena o suporte da cabeça ficar um pouco recuado.
 
@fire_byte sobre a cadeira em sim não, mas eu pessoalmente evito qualquer produto na Amazon que seja enviado pelo próprio vendedor. Maior parte das vezes, sendo vendedores chineses, vêm da China. Entre o tempo de espera, possibilidade de alfândega e não teres a típica proteção de consumidor da Amazon...
 
Malta, cansei me das cadeiras do Ikea e devido ao facto de passar por vezes 14 horas em frente ao computador, decidi investir um bocadinho mais.

Acabadinha de chegar :) . Autonomous Kinn Chair

Depois deixo uma mini review se estiverem interessados.


Before aftert :P
 
Back
Topo