Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Já foi falado anteriormente, o vídeo que a EGAL tem a publicitar o modelo Ergo B foi roubado à Autonomous. Até tentaram, mal, tapar o logo da Autonomous :facepalm:
Pelo preço, até poderão a revender a Ergochair encaixando ~200€ de lucro. É muito estranho.

Já a Ergo E tem bom aspecto para o preço, um modelo parecido é a Eurotech Elevate, deve ser do mesmo OEM.

@slipknoize A Ergo E é a Alital Lasker. Agora quem é o proprietário do design da cadeira..é que já não sei responder.

bom dia!

então, sou mais uma feliz proprietária de uma combinação tampo + módulo de gavetas + pernas.
queria uma solução para ter ao lado da secretária, com a impressora e a torre (porque roubam muito espaço na secretária), mas que não pode ficar muito mais baixa do que a secretária, por causa do dongle do teclado e rato. posso comprar um tampo quadrado e pernas e resolve a situação, ou uma estante pequena (ficando a torre e a impressora em cima), que me permite alguma arrumação... ou uma secretária micke das mais pequenas... mais alguma ideia?
Eu tenho a multifunções numa Ikea Lack de 7€ com a torre no chão ao lado. Sobre as dongles, como tenho vários PCs, tenho um switch USB por baixo do monitor que é onde estão ligadas. Podes fazer o mesmo com uma extensão USB (+um Hub USB se tiveres mais que uma), da torre ao topo da mesa (ou colado com fita atrás da mesa se estiver para a parede).

Em relação as mfavour, tenho uma dúvida, como é que é em relação aos braços, batem na secretaria se estivermos uma posição mais alta?
na minha actual é uma chatisse, tou mal sentada pq senão fico afastada da secretaria.
Isto é uma das coisas que me chateia, saber se depois os apoios de barços são mais regulaveis em altura para ficar com a cdeira o meis proximo da secretaria possível.

Hoje, ao fim de dois meses, lá chegou a minha Capisco. Depois faço uma review.

143576310_2877152015861642_1370846187589935479_o.jpg

Ora, só para dar feedback após algum tempo depois da compra da Sidiz T50 da Amazon:

Desde Outubro, tive sempre em home office. Ultimamente tenho tido dores porque a almofada (do assento) não proporciona o conforto adequado, pelo que ao fim de 4 horas sinto o desconforto até terminar o trabalho. A base de alunínio e as costas são efetivamente tão boas como as T50 da Guialmi (que tenho no escritório), mas não há volta a dar com o assento: é pior, tal como reportado por outros users anteriormente. Tendo em conta que esta T50 me saiu a 212€, ainda perguntei se poderiam trocar a almofada, mas a Amazon apenas disponibiliza a reembolsar o valor após devolução.

Com isto, vou amanhã experimentar algumas cadeiras, inclusive a Lasker. Grande parte das cadeiras na casa dos 250€ não são em alunínio, e sinceramente não sei o quanto isto influenciará a durabilidade. Também existe a Lotus pelo mesmo valor (no entanto, penso que não têm em exposição).

Resumindo, estou desiludido com a T50 da Amazon e tenho pena que o único defeito seja a almofada do assento. Exige-se bem mais de uma cadeira deste género após 3 meses. Agora o problema vai ser embalar novamente a cadeira (tirar as pernas da base).

Última edição:
Boa tarde a todos!
Eu já li as últimas páginas desta thread mas gostava de fazer uma questão.

Para um orçamento de 150€, há alguma cadeira que seja escolha unânime ou preciso mesmo de alargar o orçamento ? Eu peso cerca de 90kg para 1,80m. Será para uso nas 8h de trabalho apenas.

Obrigado desde já!

Hoje, ao fim de dois meses, lá chegou a minha Capisco. Depois faço uma review.

143576310_2877152015861642_1370846187589935479_o.jpg

Uma escolha interessante como habitualmente em ti :)
Estou curioso. Depois dá feedback sff.

Boa tarde a todos!
Eu já li as últimas páginas desta thread mas gostava de fazer uma questão.

Para um orçamento de 150€, há alguma cadeira que seja escolha unânime ou preciso mesmo de alargar o orçamento ? Eu peso cerca de 90kg para 1,80m. Será para uso nas 8h de trabalho apenas.

Obrigado desde já!

As melhores opções que tens diria que são estas:

Têm tido bom feedback... para o preço naturalmente.

Depois de terem enviado na segunda-feira, a Mfavour chegou hoje.
As primeiras impressões de 30 min de test drive foram bastante satisfatórias, eu tenho aqui uma markus da minha namorada e consegue ter o mesmo conforto e a obrigar a ter uma posição correta. Apenas não comprei a markus por causa dos braços fixos e não estou arrependido.
O único ponto de queixa é o controlo da inclinação do banco ser um bocado baixo para manusear mas pode ser um hábito de não me inclincar muito mas de resto parece ser ótimo.
Aqui fica umas fotos da cadeira:

20210128-163820.jpg

20210128-163809.jpg

20210128-163746.jpg

Já são algumas pessoas com essa cadeira, pelo preço continuo a achar que é uma excelente compra, já tenho a minha mais ou menos de outubro e nada a apontar.

Também encomendei esta.
Agora é esperar que cá chegue e depois poderei dar uma opinião.

Já cá chegou a minha mfavour e já estou sentado nela.
Não vou, por enquanto, dar grandes detalhes a nível de ergonomia, postura e conforto. Acredito que é preciso uns bons dias para me habituar a ela, dar os pequenos tweaks que possam ser necessários.

A nível da compra (https://tropicalprice.com/product/B07NXWKMFT) veio super rápido, muito mais rápido do que eles indicavam que seria a data de entrega. Veio bem acondicionada também.

Montar é fácil, como seria de esperar, mas houve ali um passo da montagem que tinha ajudado se tivesse um sticker na parte de baixo do assento a dizer qual é a parte de trás e parte da frente. Ao montar uma pessoa não sabe bem qual é qual e o manual de instruções não ajuda nisso. Só um pormenor.

As primeiras horas são positivas, a qualidade de construção parece boa o suficiente, os armrests são um nadinha almofadados, o que é bom. Melhor do que a maioria dos plásticos totalmente duros.

O único ponto que até agora não me agradou e não estou a ver que vá agradar é o apoio de cabeça/pescoço.
Independentemente da posição/rotação dele, ele não me fica na cabeça/nuca/pescoço. Eu para me encostar nele tenho de estar a olhar para a parede, quase no teto...
Serve para descansar ou para refletir ou para ter um momento "WTF" desviando o olhar do ecrã numa chamada de zoom quando os colegas estão a dizer baboseiras ( :biglaugh:). Mas para estar a trabalhar, a olhar para o ecrã, eu não consigo, para mim precisava de ter um outro ajuste tipo inclinação, que não fosse apenas cima/baixo e rotação swivel.

Talvez seja pela minha altura... à minha miúda que é um pouco mais baixa já fica um pouco melhor, mas mesmo assim não lhe fica perfeito.

Bom, para quem não queria falar muito já me alonguei... De futuro trago uma análise mais aprofundada depois de algum tempo de uso.

xry1yp

pic: https://prnt.sc/xry1yp

Back