Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Já cá chegou a minha mfavour e já estou sentado nela.
Não vou, por enquanto, dar grandes detalhes a nível de ergonomia, postura e conforto. Acredito que é preciso uns bons dias para me habituar a ela, dar os pequenos tweaks que possam ser necessários.

A nível da compra (https://tropicalprice.com/product/B07NXWKMFT) veio super rápido, muito mais rápido do que eles indicavam que seria a data de entrega. Veio bem acondicionada também.

Montar é fácil, como seria de esperar, mas houve ali um passo da montagem que tinha ajudado se tivesse um sticker na parte de baixo do assento a dizer qual é a parte de trás e parte da frente. Ao montar uma pessoa não sabe bem qual é qual e o manual de instruções não ajuda nisso. Só um pormenor.

As primeiras horas são positivas, a qualidade de construção parece boa o suficiente, os armrests são um nadinha almofadados, o que é bom. Melhor do que a maioria dos plásticos totalmente duros.

O único ponto que até agora não me agradou e não estou a ver que vá agradar é o apoio de cabeça/pescoço.
Independentemente da posição/rotação dele, ele não me fica na cabeça/nuca/pescoço. Eu para me encostar nele tenho de estar a olhar para a parede, quase no teto...
Serve para descansar ou para refletir ou para ter um momento "WTF" desviando o olhar do ecrã numa chamada de zoom quando os colegas estão a dizer baboseiras ( :biglaugh:). Mas para estar a trabalhar, a olhar para o ecrã, eu não consigo, para mim precisava de ter um outro ajuste tipo inclinação, que não fosse apenas cima/baixo e rotação swivel.

Talvez seja pela minha altura... à minha miúda que é um pouco mais baixa já fica um pouco melhor, mas mesmo assim não lhe fica perfeito.

Bom, para quem não queria falar muito já me alonguei... De futuro trago uma análise mais aprofundada depois de algum tempo de uso.


xry1yp

pic: https://prnt.sc/xry1yp

Muito obrigado pela análise com detalhe e por nos teres ajudado a manter o fórum.
O ajuste do apoio da cabeça é um pormenor que seguramente era fácil de melhorar mas depois começa-se a olhar para o preço e "perdoa-se" as falhas. Era difícil fazer isso para valores mais elevados.

Olhando para a foto e com o teu feedback é difícil não ficar impressionado com o valor da cadeira ainda por cima atendendo à enorme procura de cadeiras de escritório devido ao confinamento e às pessoas estarem a trabalhar a partir de casa.

Será interessante saber o feedback daqui a uns meses de uso. Nada substitui essa avaliação.
 
Já cá chegou a minha mfavour e já estou sentado nela.
Não vou, por enquanto, dar grandes detalhes a nível de ergonomia, postura e conforto. Acredito que é preciso uns bons dias para me habituar a ela, dar os pequenos tweaks que possam ser necessários.

A nível da compra (https://tropicalprice.com/product/B07NXWKMFT) veio super rápido, muito mais rápido do que eles indicavam que seria a data de entrega. Veio bem acondicionada também.

Montar é fácil, como seria de esperar, mas houve ali um passo da montagem que tinha ajudado se tivesse um sticker na parte de baixo do assento a dizer qual é a parte de trás e parte da frente. Ao montar uma pessoa não sabe bem qual é qual e o manual de instruções não ajuda nisso. Só um pormenor.

As primeiras horas são positivas, a qualidade de construção parece boa o suficiente, os armrests são um nadinha almofadados, o que é bom. Melhor do que a maioria dos plásticos totalmente duros.

O único ponto que até agora não me agradou e não estou a ver que vá agradar é o apoio de cabeça/pescoço.
Independentemente da posição/rotação dele, ele não me fica na cabeça/nuca/pescoço. Eu para me encostar nele tenho de estar a olhar para a parede, quase no teto...
Serve para descansar ou para refletir ou para ter um momento "WTF" desviando o olhar do ecrã numa chamada de zoom quando os colegas estão a dizer baboseiras ( :biglaugh:). Mas para estar a trabalhar, a olhar para o ecrã, eu não consigo, para mim precisava de ter um outro ajuste tipo inclinação, que não fosse apenas cima/baixo e rotação swivel.

Talvez seja pela minha altura... à minha miúda que é um pouco mais baixa já fica um pouco melhor, mas mesmo assim não lhe fica perfeito.

Bom, para quem não queria falar muito já me alonguei... De futuro trago uma análise mais aprofundada depois de algum tempo de uso.


xry1yp

pic: https://prnt.sc/xry1yp

Em relação à parte da frente e à parte de trás também andei confuso, tanto que deixei a montagem dos braços mais para a frente antes que os estivesse a trocar de sitio. Depois acabei por acertar pelo desenho dos furos no manual
 
O que achas da inclinação das costas? Estas cadeiras, tal como a SIHOO, parecem-me sempre muito relaxadas nas costas, mesmo na posição mais direita.

Acho bastante confortável e as costas ficam direitas e bem suportadas, mas devemos sentar-nos sempre encostados atrás, não pode ser aquele estilo de sentar já meio deitado.
 
Chegou a minha Cedric CD-874MH que custou cerca de €250 na Amazon ES




Para já posso dizer que o material me parece ser de excelente qualidade.
Os apoios de braços são de uma borracha dura, em vez de plástico, o que é um ponto forte.
Os apoios de braço permitem regular em altura, na largura apenas ajustando nos parafusos de aperto. De resto não tem aqueles ajustes malucos 4D, mas até prefiro assim pois está fixo.
O apoio lombar tem regulação em altura.
O apoio de pescoço tem 3 pontos de ajuste.
A malha parece ser resistente, mas isso só se pode confirmar após algum tempo de uso.

Quanto ao conforto ainda ando na fase de ajustes, mas até ver estou contente.

Quanto tempo demorou para vir? É que a minha ainda está para chegar já foi pedida meados de Janeiro.
 
Após ler as últimas 4 ou 5 páginas tirei a conclusão que alguns de vocês recomendam vivamente a tal MFavour. Do que tenho visto parece fixe, apoio lombar é ajustável tal como os braços e a cabeça. Não me parece nada cara para o que é mas pedem um balúrdio de portes (32 paus, fosga-se). Felizmente tenho 50 paus de saldo para usar na amazon espanhola e já dá para contornar esse abuso.
 
Eu ando à procura daquelas bases para colocar o teclado/rato. Qqr coisa serve?

Além disso, estou ainda a habituar-me à cadeira Markus. Os braços batem na mesa que atualmente tenho mas quero trocar por uma standing desk. Mas está a custar habituar-me à ideia de gastar 500Eur por uma +- decente.

Obrigado
 
Não me parece nada cara para o que é mas pedem um balúrdio de portes (32 paus, fosga-se).
Eu usei o serviço Express2me dos CTT e ao encomendar para Espanha os portes era grátis.
(Em relação ao express2me que nunca usei, cadeira entregue na 6a na morada CTT mas ainda não fui contactado para pagar, supostamente 8€, e mandar p Portugal

Anyway, não me recordo se França ou Italia, mesmo vendedor tinha portes a 14€
 
Boas, andava a procura de uma cadeira ergonómica e após alguma leitura aqui deste tópico e casmurrice minha :P lá adquiri uma https://tropicalprice.com/product/B07GNDDNMW Negro-1.

Em termos de montagem, não vos sei dizer, quando cheguei a casa, a maria já a tinha montado (a cadeira ai ai), segundo Ela, até umas luvinhas brancas trás (respect), sendo a montagem feita com alguma facilidade.

Tem muitos pontos de ajuste:
- Apoio de Braços (altura);
- Apoio da Cabeça (altura e inclinação);
- Inclinação (em que podemos "escolher" alguns pontos, entre o totalmente direito e o "semideitado") o ajuste é de fácil acesso;
- Zona lombar (altura e profundidade, sendo a segunda mais difícil de ajustar quando sentado).

Tendo-a desde Sexta, está a ser uma agradável surpresa este mundo das cadeiras ergonómicas, nunca me tinha sentado numa (cadeira destas) e digo, estou fascinado...

Até agora, tenho a apontar em termos de coisas menos boas, os apoios de braços, não dá para regular em profundidade, nem lateralmente, contudo são confortáveis, mesmo ficando o braço "meio atravessado", e alguns ruídos parasitas, contudo não há milagres com tantos pontos de ajuste...

O tempo de entrega foi mais rápido que o suposto, comprei a dia 19 de Janeiro, com entrega estimada entre 2 a 13 de Fevereiro, chegou a 29 de Janeiro.
 
Sabem de algum local no norte para experimentar as cadeiras da steelcase?
A empresa da maria tem acordo para a series 1 e a gesture mas não há nada como experimentar, ainda por cima pelo preço que custam.
 
Boas!

Entre a SIHOO Silla Ergonómica 199 euros e a MFAVOUR Silla Ergonómica 159 euros na amazon.
A SIHHO justifica a diferença de preço???
É para a minha esposa e ela mede 1,55m e é para teletrabalho...

Edit: @WDFOX Entre estas duas achas que compensa a diferença?

cumps
 
Última edição:
Boas!
Pelas vossas reviews, estou tentado a comprar a cadeira MFAVOUR (https://tropicalprice.com/product/B07NXWKMFT), pois estou a precisar de um upgrade ergonómico para teletrabalho.

Sabem como é que ela se comporta com alguém que mede 1,90m? O apoio da cabeça ajusta-se bem nestas situações?

Obrigado

Eu começo a sentir-me responsável por tanta gente estar a encomendar a cadeira porque a recomendação inicial foi minha :-D, espero que exceda as expectativas de quem a comprou, ainda estou muito contente com a minha.

Agora sobre o apoio de cabeça, uso-o bastante quando alço a perna na mesa, ele segura-se bastante bem mas há um caviat, quanto mais para cima estiver mais vai abanar, eu deixo o meu a metade para não abanar e é adequado para o meu uso mas admito que não é a melhor parte da cadeira apesar de o usar bastante, também o acho confortável.
 
@Websync ponderaste a compra da SIHOO Silla Ergonómica? Se sim porque escolheste a MFAVOUr em x dessa?

Na altura que comprei a mfavour a SIHOO ainda não estava no meu radar. Vendo as duas lado a lado, onde a SIHOO me parece ganhar é no assento que parece mais espesso, não que tenha problemas com o da mfavour, ainda não perdeu a forma e acho-o mais que adequado para largas largas horas de uso.
 
Back
Topo