Já cá chegou a minha mfavour e já estou sentado nela.
Não vou, por enquanto, dar grandes detalhes a nível de ergonomia, postura e conforto. Acredito que é preciso uns bons dias para me habituar a ela, dar os pequenos tweaks que possam ser necessários.
A nível da compra (https://tropicalprice.com/product/B07NXWKMFT) veio super rápido, muito mais rápido do que eles indicavam que seria a data de entrega. Veio bem acondicionada também.
Montar é fácil, como seria de esperar, mas houve ali um passo da montagem que tinha ajudado se tivesse um sticker na parte de baixo do assento a dizer qual é a parte de trás e parte da frente. Ao montar uma pessoa não sabe bem qual é qual e o manual de instruções não ajuda nisso. Só um pormenor.
As primeiras horas são positivas, a qualidade de construção parece boa o suficiente, os armrests são um nadinha almofadados, o que é bom. Melhor do que a maioria dos plásticos totalmente duros.
O único ponto que até agora não me agradou e não estou a ver que vá agradar é o apoio de cabeça/pescoço.
Independentemente da posição/rotação dele, ele não me fica na cabeça/nuca/pescoço. Eu para me encostar nele tenho de estar a olhar para a parede, quase no teto...
Serve para descansar ou para refletir ou para ter um momento "WTF" desviando o olhar do ecrã numa chamada de zoom quando os colegas estão a dizer baboseiras (). Mas para estar a trabalhar, a olhar para o ecrã, eu não consigo, para mim precisava de ter um outro ajuste tipo inclinação, que não fosse apenas cima/baixo e rotação swivel.
Talvez seja pela minha altura... à minha miúda que é um pouco mais baixa já fica um pouco melhor, mas mesmo assim não lhe fica perfeito.
Bom, para quem não queria falar muito já me alonguei... De futuro trago uma análise mais aprofundada depois de algum tempo de uso.
![]()
pic: https://prnt.sc/xry1yp
Muito obrigado pela análise com detalhe e por nos teres ajudado a manter o fórum.
O ajuste do apoio da cabeça é um pormenor que seguramente era fácil de melhorar mas depois começa-se a olhar para o preço e "perdoa-se" as falhas. Era difícil fazer isso para valores mais elevados.
Olhando para a foto e com o teu feedback é difícil não ficar impressionado com o valor da cadeira ainda por cima atendendo à enorme procura de cadeiras de escritório devido ao confinamento e às pessoas estarem a trabalhar a partir de casa.
Será interessante saber o feedback daqui a uns meses de uso. Nada substitui essa avaliação.