Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Alguém aqui que tenha comprado uma Markus em tempos recentes? No site do ikea está sempre sem stock, será erro ou estará correta a informação? Ando atrás de uma e não me apetece ir lá à loja para ficar a ver navios.
 
Eu ando atrás duma secretaria, não pode ser muito grande, tipo 120cm/140 de comprimento, tem que ter pelo menos 75cm de altura. Orçamente uns 150€, pode ser um bcd mais.

Aquelas mesas gaming, estética a parte, parecem ser bem solidas e fazem bem o trabalho, ou estou a pensar mal?
É que pelo que vejo aquelas de madeira da ikea ainda se desfazem porque eu tenho o vício de alçar a perna na secretaria e normalmente faço alguma forca até, será que se aguentam bem?

E no caso das mesas gaming, estava a pensar em algo como isto.
https://www.worten.pt/gaming/acesso...ng/mesa-gaming-alpha-gamer-lectra-rgb-7040651

Algum feedback?
 
Porque não optar por uma das bancadas de cozinha que o IKEA tem que são madeira sólida? Acabam por ser bem mais resistentes do que aquelas secretárias que são papelão no interior. Eles cortam à medida que pedires, julgo eu. Depois é só comprar pernas ou módulos de gavetas para suportar o tampo.
Uma ideia que pode ser interessante é comprares o tampo com medida suficiente para que, depois de cortado, a parte que te sobra dê para usar como "pernas" se é que me entendes. Pelo menos de um lado por exemplo, a dar continuação do tampo para o suporte. Parece-me uma ideia interessante por exemplo e há de ser fácil de se fazer, se eventualmente tiveres acesso às ferramentas necessárias.
 
Sit/standing desks malta, o que me recomendam ? Queria algo com pelo menos 140cm de largura. Eu meço 1.79cm por isso a mesa precisa de subir até a um nivel considerado normal.

Já ando de olho na fully jarvis há algum tempo mas este fim de semana ao passar no ikea vi que as deles não parecem nada mal e não são nada caras.

As da autonomous gostei tambem , e tenho uma cadeira de lá só não sei se valem o dinehiro
A idasen da IKEA… já tenho instalada, e já andei a experimentar… até agora muito boa… queria apenas ter algum tempo com ela a trabalhar para depois deixar aqui un feedback mais completo… mas até agora muito satisfeito
 
@hjnr Frisei estas medidas pois foi algo que na altura não dei muita importância e hoje em dia sinto que faz parte do conforto de um setup.

Tudo o que seja abaixo de 70cm de profundidade para mim torna-se desconfortável e nem sei como é que algumas pessoas conseguem usar. 70cm é aceitável e confortável mas em monitores de ou abaixo de 24" e por fim tudo o que seja acima destas medidas será sempre mais confortável. Falei em 80cm pois uso suporte de mesa para o monitor e deve-me roubar ai uns 10cm da secretária e então acabava por ficar a 70cm do monitor.

Eu vivo com 60cm e monitor de 27", mas uso com braço. A Secretária é só mesmo para o pc. Monitores 24" é mesmo sem stress, desde que seja base quadrada (VG259QM), agora aqueles com pés gigantes não tenho espaço para o tapete do rato/rato.

70cm seria o ideal, mas neste momento onde tenho o pc não tenho assim muito espaço. Se comprar outra secretária devo de mudar o meu setup do meu quarto para outra divisão.

IMG-20210614-131443.jpg


Este monitor, lg 27gl850, com a base original é impossível usar nesta secretária, a base é demasiado grande e o monitor fica demasiado perto.
No entanto o Asus VG259QM de 24.5" era muito confortável com a base original. Não senti necessidade de o colocar no braço.
 
Última edição:
Porque não optar por uma das bancadas de cozinha que o IKEA tem que são madeira sólida? Acabam por ser bem mais resistentes do que aquelas secretárias que são papelão no interior. Eles cortam à medida que pedires, julgo eu. Depois é só comprar pernas ou módulos de gavetas para suportar o tampo.
Uma ideia que pode ser interessante é comprares o tampo com medida suficiente para que, depois de cortado, a parte que te sobra dê para usar como "pernas" se é que me entendes. Pelo menos de um lado por exemplo, a dar continuação do tampo para o suporte. Parece-me uma ideia interessante por exemplo e há de ser fácil de se fazer, se eventualmente tiveres acesso às ferramentas necessárias.
Já comprei a secretaria e ficou bem mais em conta do que estava a espera, fui á ikea hj de manhã e trouxe um tampo LAGKAPTEN com braços de altura ajustável, não podia estar mais satisfeito, a brincadeira ficou por menos de 50 euros e fiquei mesmo com o que estava a precisar.
 
Já comprei a secretaria e ficou bem mais em conta do que estava a espera, fui á ikea hj de manhã e trouxe um tampo LAGKAPTEN com braços de altura ajustável, não podia estar mais satisfeito, a brincadeira ficou por menos de 50 euros e fiquei mesmo com o que estava a precisar.
Tenho uma solução igual há uns 10 anos. Foi comprada para safar mas até hoje está em uso. Para o que é serve perfeitamente.

Não posso é deixar de referir que é preciso ter cuidado com este tampo. A folha do "lacado" é muito fina, pelo que com relativa facilidade é perfurada (basta deixar cair um furador e o mesmo cair com uma das quinas) o que per si não é grande problema para além do aspecto estético. O problema é se algum líquido entra em contacto com o buraco porque o interior absorve tudo, incha e depois nunca mais volta ao lugar.

Mas pelo preço não se pode exigir grande coisa...
 
Obg pelo feedback. Realmente parece ser uma boa compra pelo preço, os braços ajustáveis também são uma extra excelente, pus isto exatamente a altura da minha cadeira (ate caber debaixo) e não podia estar mais contente.

Vou ter cuidado com o tampo pq realmente a montar bati com uma esquina e ficou uma pequena moça mas tirando isso ate parece ser robusta, também vou ter sempre um mousepad gigante nela, se a tua durou espero que a minha vá plo mesmo caminho.

Já agr deixo aqui uma imagem, o setup da secretaria não é este (tanto cabo que ate me doi a alma), foi foto acabada de tirar mal a montei e pus os monitores em cima (peco desculpa pelas minhas skills de fotógrafo):D

uaReE5j.jpg
 
Última edição:
@Websync Se for para desenrascar não é mau se não for é péssimo. Esses tampos baratos por dentro são papel e grande parte ocos, se um dia quiseres meter um suporte para monitores a apertar na secretária esse tampo não serve.

@askan7 Sim quando falei em medidas obviamente tem haver com o espaço disponível de cada um. Nem toda gente pode ter secretárias grandes.
 
@Websync Se for para desenrascar não é mau se não for é péssimo. Esses tampos baratos por dentro são papel e grande parte ocos, se um dia quiseres meter um suporte para monitores a apertar na secretária esse tampo não serve.

Mesmo, já vi uma dessas dessas toda curva e nem tinha peso nenhum em cima. Mais vale comprar um tampo em condições, são coisas que duram muitos anos se forem de qualidade. A minha secretária de 120x60 é uma IKA gallant, já lhe fiz de tudo, e ainda está em boas condições com uns 8 anos.

Sinceramente só devo trocar quando lançarem as novas secretárias e cadeiras com parceria com a Asus. Tanto a secretária, com as extremidades curvas, ajustável em altura e aparentemente de boa qualidade como a cadeira, semelhante à markus mas com braços e lombar ajustáveis.
 
Última edição:
@Websync Se for para desenrascar não é mau se não for é péssimo. Esses tampos baratos por dentro são papel e grande parte ocos, se um dia quiseres meter um suporte para monitores a apertar na secretária esse tampo não serve.

Eu tenho uma secretaria noutra divisão da casa que ainda esta bem para as curvas, mas dado que mudei o PC para outra divisão essa tal secretaria não cabe lá.
Estava a espera de gastar mais, mas dado que nem sei quanto tempo vou deixar o PC nesta divisão gastar mais ia mais ser um capricho e até estou contente de n o ter feito porque ela esta a comportar-se bem.
E vou ter em mente isso de manter longe suportes de monitores.
 
@Websync Sendo para o desenrasque então sim não vale a pena grandes investimentos. Agora não sei é a duração que vai ter pois vai depender de muita coisa mas não esperes que isso dure anos, se for muito bem estimada não deve durar muito mais de 2 anos.

Isso dos suportes de monitor as marcas avisam logo mas nunca é demais relembrar.
 
Então agora com a moda dos monitores 27", 34"... O alienware aw2721d pesa mais de 6kg :D . Com aqueles monitores leves de 24", e sem mexer muito não deve haver grande stress, mas mesmo assim não confiava. O barato pode sair caro, um dia acordas com a mesa partida e monitor no chão.
 
@Websync Sendo para o desenrasque então sim não vale a pena grandes investimentos. Agora não sei é a duração que vai ter pois vai depender de muita coisa mas não esperes que isso dure anos, se for muito bem estimada não deve durar muito mais de 2 anos.

Isso dos suportes de monitor as marcas avisam logo mas nunca é demais relembrar.

Também se der po torto sempre posso aproveitar os bracos e comprar um tampo mais robusto, acho que isto e compatível com n tampos mas também n estou muito dentro disto.
Então agora com a moda dos monitores 27", 34"... O alienware aw2721d pesa mais de 6kg :D . Com aqueles monitores leves de 24", e sem mexer muito não deve haver grande stress, mas mesmo assim não confiava.

Isto ta com um de 24 e um de 29 em cima, mais dois suportes em cada e ela n mexe um milímetro. Mas eu também não tenho problemas em confiar em secretarias :D e já tive o meu setup em cima de bem pior, para fraggar nabos chega perfeitamente. :berlusca:
 
@Websync Se compraste os pés a parte sim podes aproveitar para outra secretária ou mesa

Sim, comprei as olov legs (e eu estava a dizer braços), nunca tive nada ajustável numa secretaria e quis testar e n podia estar mais contente, ter a habilidade de pôr a secretaria mesmo ao nível da cadeira e dos braços é algo que não sabia que precisava.

Enquanto esta me servir vou deixar andar, se por ventura precisar de um upgrade venho aqui perguntar, mas uma coisa é certa, nunca mais abdico dos pes ajustáveis.
 
@Websync Sendo para o desenrasque então sim não vale a pena grandes investimentos. Agora não sei é a duração que vai ter pois vai depender de muita coisa mas não esperes que isso dure anos, se for muito bem estimada não deve durar muito mais de 2 anos.

Isso dos suportes de monitor as marcas avisam logo mas nunca é demais relembrar.

Isso não é verdade. Nem tanto ao mar nem tanto há terra...

Suporte de monitor, tenho na minha, basta usar uma placa não muito grossa de madeira ou teflon (foi o que usei) na parte de baixo do suporte para o parafuso não estar em contacto com a mesa e está impecável.

Como referi atrás, não são grande coisa estes tampos, jamais dará para te sentares em cima da secretária a meio, partirá logo, mas também não são assim tão frágeis.
 
Back
Topo