Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

AFCMarques

Power Member
Boas pessoal

Precisava de uma opinião, uma cadeira até 100€, para um uso moderado. Tenho 1.91cm e 92kg, por esse valor já se arranja algo razoável?

Obrigado

D. Afonso I

Power Member
Na vossa opinião qual será a melhor/mais indicada para mim, 1,87m 85kg.

Trust GXT 707R - 129,90€
Alpha Gamer Orion V2 - 159,90€
ThunderX3 YAMA 1 - 179,90€
Drift DR500 - 189,90€

O meu receio é ser em pele, por questões de durabilidade e também como de calor, como tenho escritório no sótão o mesmo aquece bastante e tenho receio que fique desconfortável. A GTX 707R penso que as costas e o assento são de tecido e a ThunderX3 YAMA 1 tem costas em rede e assento em pele perfurada.

RYZON

Power Member
Bekant e Karlby são ambos de aglomerado por dentro. O que difere é o acabamento exterior.

tens a certeza ? é que o karlby diz ser Chapa de nogueira espessa e o bekant Aglomerado, Chapa de freixo, Velatura, Verniz acrílico incolor, Folheado em papel, se este bekant for de qualidade acho que aproveito tem em 80cm

strobe

Moderador
Staff
o karlby diz ser Chapa de nogueira espessa
A "chapa de nogueira" é só no revestimento (infelizmente, no site em português esqueceram-se de fazer a tradução de "top"). O "inclui 2 ripas de rebordo" é precisamente para ter revestimento para esconder o aglomerado quando se corta.

METEMEDO

Power Member
Boas, só queria deixar aqui que comprei uma MFavour M18, recomendada há umas páginas atrás: https://www.amazon.es/gp/product/B07NXWKMFT?tag=zwame00-21

Até agora, parece-me impecável pelo preço. Vamos ver como se aguenta ao longo do tempo.
Se quiserem perguntar alguma coisa sobre a cadeira, estejam à vontade.

Já agora, quem teve a feliz ideia de generalizar tanto a thread para "todo o mobiliário de escritório"? 😅 Parece uma loja dos chineses.

Wraathz

Power Member
Boas. Tendo em conta o teletrabalho, se já passava bastantes horas em frente ao computador, agora passo ainda mais. Estou a procurar cadeiras ergonómicas (sendo o limite máximo 250-300). Alguém que passe muitas horas ao computador e que tenha comprado uma boa cadeira, sentindo-se satisfeito?
Obrigado antes de mais.

Edit: após ler alguns comentários e visto que a cadeira se encontra disponível, encomendei uma MFAVOUR com os braços em 3d:
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07NXWKMFT?psc=1&smid=A2E0JOFRQAE9V1&ref_=chk_typ_imgToDp&tag=zwame00-21

Última edição:
Há algum motivo para não recomendarem cadeiras daquelas ditas "gaming" ?

Credo longe disso, faço streams no Twitch por algumas horas e uma cadeira gaming foi o pior investimento que fiz, aquilo é simplesmente uma tábua sem ergonomia nenhuma para as costas.
Tenho-a ali encostada e estou com uma que custa muito menos mas sinto-me mais confortável.
É sempre bonito ao inicio essas cadeiras que parecem bancos de rally, mas depois com o tempo...nossa senhora.

Bzaina

1st Folding then Sex
Era esse tipo de feedback que tenho. A minha cadeira é confortável mas não dá para por "a direito" (não sei se sempre foi assim se foi alguma folga que ganhou com o tempo, mas está tudo apertado). Fica sempre com uma inclinação para trás e portanto tenho sempre tendência a "esticar o pescoço" para a frente, o que se torna desconfortável.

Que cadeira tens, Gygu? Não queria dar muito dinheiro por uma cadeira e vi agora estas "gaming" em promoção. Sempre que me sentei numa fiquei "direito" e isso para mim valeu a pena. Mas lá está, foram só 10 minutos...

Tenho esta a baixo!
Que curiosamente em algumas lojas está a 200€ e o mínimo que vi foi 179€ por 100€ até vendo a minha.
Qualquer dúvida é só apareceres na minha Stream @Bzaina hoje ás 20:00 em kiDixTV no Twitch.

ilsSAoG.jpg

Bzaina

1st Folding then Sex
Estava a perguntar que cadeira tinhas mas era a confortável :lol: Essa gaming pelos vistos não compensa comprar que passo muitas horas ao pc.

Pois não especificaste não entendi de qual estavas a falar.
Mas a outra que tenho não é nada de especial é uma simples cadeira de escritório que custa menos de o dobro da gaming e consegue ser mais confortável é uma tipo esta
cadeira-giratoria-de-mesa-e-escritorio-basic-sop122001.jpg

JackFlash

Colaborador
Staff
Há algum motivo para não recomendarem cadeiras daquelas ditas "gaming" ?
Cadeiras gaming são, de uma forma geral, bem caras para o que oferecem, isto é fraca qualidade e desconforto.
Vê este video do Gamers Nexus para teres uma melhor noção do que é a realidade do mercado das cadeiras gaming.

Don't Buy a "Gaming Chair"

Se queres uma cadeira decente, a pensar na postura e conforto, tens de ir para outro tipo de cadeiras.

Crocas

Power Member
Viva! Estou interessado em comprar uma cadeira de escritório.

Planeio estar sentado pelo menos as horas do horário de expediente de teletrabalho (~8 horas). Dou grande importância ao assento, por questões de saúde. Da pesquisa que fiz, fiquei interessado na TNK Flex. Alguém tem noção da gama de preços (variando a costumização)? Gostava de a experimentar, mas não obtive resposta da parte deles. Sabem onde a posso testar na zona do grande Porto? Obrigado.

VrumVrum

Power Member
Valores da flex, ronda os 550-600€ com iva incluido.
Tens de fazer uma busca por empresas na zona do porto que vendam equipamentos de escritorrio. A partir dai perguntar se trabalham com a actiu, o modelo em especifii (tnk flex) e se tem onde esperimentar.
Aqui em lisboa existe um show room deles, agora no porto ja nao consigo ajudar, mas penso que houve um user que mora para ai, e que testou e comprou.