Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Pois também ouvi isso. De qualquer das formas não comprei nenhum tampo.



Pois, é a única razão por não ter comprado o tampo karlby , infelizmente.

EDIT : Acabei por comprar um tampo 150x80 no Leroy Merlin

Outra questão: para cable management o que acham melhor? aquelas zipties ou por exemplo isto :https://www.amazon.com/dp/B07HMXBSLW/ref=nosim?tag=zwame-20
Se quiseres uma coisa mais ou menos permanente e não te importares de fazer meia duzia de furos consegues integrar tudo na mesa sem acessórios extra. Só parafusos e abraçadeiras:

2.jpg

Eu pessoalmente não fui para os suportes para cabos pois acredito que iam bater com os pes neles e afins.
 
boa noite

preciso de comprar uma cadeira nova, já li bastantes opniões aqui no tópico mas costuma ser cadeiras para preços muito elevados.

até 250€ (por exemplo na amazon.es) podem informar quais as melhores alternativas? ou ligeiramente acima caso justifique.

obrigado
 
Malta esta decidido, preciso de uma mesa de trabalho que me permita estar em pé...
Quase que chorava ontem entre o stress de ter trabalho para fazer e a impossibilidade de estar sentado (problemas de costelas), tive mesmo de desligar e ir andar um bocado. Não quero deixar passar mais uma semana sequer...

Anteriormente estive a ver as marcas mais famosas mas é mesmo muito caro, e gosto da amazon .es

Acentualmente o que se encontra é mais isto
MAIDeSITe 299€
FLEXISPOT EF1 290€ - 40€ cupom

Estas duas têm múltiplos modelos e afins, e a malta fala sempre de ir buscar os tampos ao ikea.

O que procuro é altura ajustavel entre 65 (altura actual é 75) e ~115cm e tampo com 160~180x80.

Podem ajudar a acabar com este desconforto? recomendações e reviews?

edit ps depois a ideia é ter 2~3 braços vesa para 2~3 monitores
 
O que procuro é altura ajustavel entre 65 (altura actual é 75) e ~115cm e tampo com 160~180x80.
Nenhum dos modelos que referes tem uma altura mínima inferior a 71cm. Penso que para isso só com pernas em três secções (por exemplo: https://tropicalprice.com/product/B07B2V16CD).

A primeira opção tem dois motores, move-se a 4 cm/s, e suporta até 125 kg. A segunda apenas tem um motor, move-se a 2,5 cm/s e suporta até 70 kg. Por isso, destas duas opções recomendaria a primeira (tendo em conta estas características e a diferença de preço).
 
obrigado @strobe, não me estou a limitar as que puz, servem como exemplo e sim nem entram em todos os parametros.
a que indicaste so têm um problema que devia ter mencionado, é obrigatorio a encomendar diretamenta a amazon (ou expedido por ela).
 
Teria de pagar portes, por acaso não são assim tão caros, e ainda tem o cupom.
E em relacao de tampos, parece que o que ha no ikea agora ou ta esgotado ou são de papel.
 
Última edição:
Teria de pagar portes, por acaso não são assim tão caros, e ainda tem o cupom.
Eu comprei a minha mesa numa loja portuguesa por ~300€ com portes já incluídos. Mas foi antes da Covid. Neste momento está tudo mais caro.

E em relacao de tampos, parece que o que ha no ikea agora ou ta esgotado ou são de papel.
O meu tampo (o IKEA Gerton) foi descontinuado este ano. Era o único de madeira maciça. Se 63,5 cm de profundidade não for pouco para ti, as bancadas de cozinha tipo Karlby há em stock e não são papel (são MDF). Como estas pernas têm uma barra longitudinal não há risco do tampo dobrar a meio com o peso, mas usar braços pode ser problemático.
 
Última edição:
obrigado pelo feedback, se calhar o melhor é andar a perguntar onde/quem é que faz tampos a medida?

quanto as braços não percebi o problema, estas a dizer quando for para por a cadeira debaixo da mesa?
 
@Kayvlim Sempre chegaste a comprar a Jarvis? Podes partilhar umas fotos e a "build" que escolheste? Andava a pensar numa, mas estou com algumas dúvidas sobre alguns pormenores...
 
eu gostei do que vi da jarvis, mas no momento que te metes a personalizar, passou de 400 a 800 sem qualquer margem de manobra...
Sim, é bastante caro, mas felizmente não é um problema para mim (a empresa paga).

Ainda ontem estive a tentar personalizar uma e fiquei com algumas dúvidas:
  • Rectangular ou com o "recorte" redondo à frente?
  • Tomada(s) no ilhó no topo da mesa ou não?
  • Incluir acessórios para gestão de fios ou não?
  • Incluir um stand/braço para 2 monitores ou não?
As primeiras 2 perguntas acaba por ser mais a gosto e aquilo que preciso, mas não consigo decidir nenhuma das duas. As últimas 2 é mais porque me parece que os acessórios deles são fracos e se não faria sentido comprar antes à parte...
 
@Kayvlim Sempre chegaste a comprar a Jarvis? Podes partilhar umas fotos e a "build" que escolheste? Andava a pensar numa, mas estou com algumas dúvidas sobre alguns pormenores...
Por acaso ainda não comprei mas estou agora em processo de comprar. Espero comprar até ao final desta semana, portanto posso partilhar assim que tiver algo.

A resposta às perguntas seguintes é "depende da tua preferência". Esta é a minha:
Sim, é bastante caro, mas felizmente não é um problema para mim (a empresa paga).

Ainda ontem estive a tentar personalizar uma e fiquei com algumas dúvidas:
  • Rectangular ou com o "recorte" redondo à frente?
A que eu vi tem o recorte, e eu achei bastante piada e acho que é recomendável. Infelizmente, tendo em conta constrangimentos de espaço em casa, a minha vai ser rectangular (porque o recorte ficaria numa zona pouco acessível), mas a minha parceira vai ter uma com o recorte.

  • Tomada(s) no ilhó no topo da mesa ou não?
Eu estou constantemente a ligar e desligar coisas, portanto tomadas fazem-me sempre falta.
A minha preferência pessoal é "um dos ilhós tem uma tomada e o outro fica para passar cabos". No entanto, os ilhós não estão em stock, e para mim não justificam esperar. Devo ficar com os ilhós vazios, e devo comprar a régua de tomadas da Fully; é muito mais cara do que se fizesse eu uma, mas é também para não demorar eternidades a ter o setup pronto.

  • Incluir acessórios para gestão de fios ou não?
Ainda não sei ao certo o que incluem, mas se for algo de jeito devo incluir. Não sei se posso incluir o kit de cablagem + a régua de tomadas; pelo menos o configurador deles não o permite.

  • Incluir um stand/braço para 2 monitores ou não?
Há outros braços, e também gostava de saber se vale a pena comprar noutro lado ou se compro o da Fully. Não sei o que esperar da Fully, mas o que eu gostava de ter era um que me permitisse mover o monitor em qualquer direcção (em vez dos braços que apenas deixam rodar para a esquerda e direita). Ainda vou procurar reviews.
Até estou interessado em comprar dois pares de braços (4 monitores), uma vez que vou ter uma mesa comprida com algum espaço de difícil acesso e mais monitores não me fazem mal :D mas não sei se isto depois não resulta em excesso de peso de um lado da mesa.
Se eu comprar o da Fully, vou comprar a versão com o tabuleiro para o portátil. Pelo que percebi, este tabuleiro é um acessório VESA-mounted no braço, portanto posso sempre tirar o tabuleiro mais tarde quando quiser acrescentar o segundo monitor; até lá, fico com o portátil no braço. Espero que o tabuleiro tenha tamanho suficiente para um portátil de 19" :P

As primeiras 2 perguntas acaba por ser mais a gosto e aquilo que preciso, mas não consigo decidir nenhuma das duas. As últimas 2 é mais porque me parece que os acessórios deles são fracos e se não faria sentido comprar antes à parte...
Não faço ideia se os acessórios são fracos. Tendo em conta o preço, estou à espera que sejam muito bons, porque custam às vezes mais do dobro da concorrência.

A minha configuração, se incluir os acessórios todos, será:
Desktop: Natural bamboo, Rectangle, 180x80, no power grommets
Frame: 3-stage frame, Programmable Memory (nunca vás para apenas up/down se tens esta hipótese); no desk casters
Power & wire management: acho que iria para o kit + power strip, mas tenho de ver se dá.
Chairs: nope
Anti-fatigue mats: conheço o Topo Mini e gostei; a minha parceira deve ir para o Muvmat; ainda não decidi.
Monitor arms: ou compro noutro lado, ou compro o Dual Jarvis Monitor + Laptop Arm
Desk drawer: nope
Extras: nope (mas o bottle opener tem piada :P )

Isto fica por 1425.94€, consegue ficar mais caro do que a Herman Miller Embody em promoção. Este exacto setup estava muito mais barato há uns meses. Será que existem ofertas de Black Friday para esta mesa?
 
Obrigado pela partilha.

Quanto à régua e ao kit de cablagem, ainda vi isso ontem, e dava para incluir ambos. Contudo, tive a ler algumas reviews (acho que estão mesmo no site deles) e não diziam muito bem desse material. Acho que, ao que custam, consegue-se arranjar melhores alternativas a preços semelhantes. Até porque aquilo, segundo percebi, não vem propriamente preparado para os acessórios deles, ou seja, não vem com buracos nos sítios certos para aparafusares o kit de cablagem, fazes como quiseres, portanto podes pôr qualquer um.

Quanto ao braço, pelas fotos o material parece-me foleiro/plástico, só isso. E, por outro lado, eu queria algo que ocupasse o melhor espaço possível e que me permita encostar a secretária o máximo possível à parede. Mexer nos monitores não é algo que pretendo fazer muito, quero mexer neles uma vez e deixar estar.

Por fim, o recorte... A ideia acho interessante, dá um certo tom estético, permite empurrar a cadeira mais para dentro quando não se está a usar, e permite alcançar toda a área da mesa com menos dificuldade. Por outro lado, não sei até que ponto me retira demasiado profundidade à mesa. Não consigo encontrar a informação de quantos centímetros retira, fazes ideia?

Ah, e esses 180cm de comprimento, não achas demasiado? Ainda tenho de ver o espaço que tenho no meu escritório, mas é capaz de ser um bocado grande de mais para mim e para o meu gosto. Mas cada um tem os seus gostos/necessidades, claro.
 
depois de rever as coisas e ter passado mais um dia desconfortaval, se calhar vou mesmo para uma jarvis, pago mais mas vem logo o tampo

em relação aos extras, so vem o controlador, o resto penso que se arranja muito mais barato ou até faço na impressora 3D, ja vi varios ficheiros prontos a imprimir para a jarvis.

@0xKubo tens aqui as medidas do contorno, apesar de gostar depois não sei se cai bem com volantes/joysticks
fully-jarvis-contour-desktop-spec-180x80-round-corner-grommet-v1.png
 
Entretanto estive a ver o kit de cablagem. Na prática, consiste em dois WireTamers (ou seja, duas peças de metal que se encaixam na mesa para correr os cabos, e sim, tenho de ser eu a fazer os furos), várias abraçadeiras e uma régua de tomadas para instalar por baixo da mesa (não me ficou claro se dá para instalar mesmo na mesa ou se "ponho onde quiser"). 40€ é um bocado caro, mas a diferença de preço para eu procurar isto noutro lado e talvez pagar portes (não tenho carro) não me deve justificar o trabalho de mudar.

Quanto ao braço, do que estive a ver esta tarde estou a ficar convencido a comprar o braço deles. Nunca comprei um antes, mas já tive um num emprego passado e já sei o que é lidar com braços "clunky". Pelo que vi na net, não é fácil encontrar braços para os monitores que tenho aqui em casa.
- a minha parceira vai encostar o monitor e a mesa à parede, e montar o monitor num braço nestas circunstâncias costuma ser uma dor de cabeça ou trabalho para duas pessoas. Os braços da Fully deixam montar uma base no monitor, e depois é só encaixar essa base no braço. Parece muito simples e até deve ser fácil de trocar o monitor quando quiser.
- tenho monitores mistos com VESA de 100mm e 75mm. Alguns braços apenas suportam um deles. O suporte da Fully que encaixa no monitor suporta os dois, portanto posso até usar dois monitores com tamanhos VESA diferentes no mesmo dual-monitor arm.
- quero braços que me deixem mover o monitor em várias dimensões, e pelo que vejo neste vídeo e neste vídeo, os da Fully parecem ser excelentes nisso.
- os braços da Fully podem ser montados tanto com o "clamp" como nos ilhéus. A maioria dos braços que vejo apenas funciona em clamp. Poder usar um dos ilhéus para os monitores parece-me uma ideia interessante no meu espaço, portanto aprecio a flexibilidade extra. No entanto, quase de certeza que me vou ficar pelos clamps.

Finalmente, se o material for 💩, o braço tem uma garantia idêntica à mesa - 15 anos.

Dentro dos contras que encontrei:
- parece que és obrigado a escolher entre ter os dois monitores afastados um do outro, ou teres os braços do monitor a esticarem-se muito para trás para os juntar. Ou seja, tens de escolher entre encostar à parede ou ter dois monitores juntos. Se só tiveres um monitor, aquilo que vi é que o braço consegue encolher-se muito bem.
- os braços funcionam para monitores lado-a-lado, mas não deixam ter um monitor em cima do outro. Não é uma feature normal, mas estava com alguma esperança que desse :P
Não encontrei mais contras, portanto estou com esperança que seja alguma coisa de jeito.

Quanto ao recorte, as dimensões estão presentes na página da mesa (Specifications -> Contour). Ele retira alguma profundidade à mesa, sim, mas na altura em que vi achei perfeitamente razoável.
Deixo aqui as dimensões da mesa de 1.20m e de 1.80m:
fully-jarvis-contour-desktop-spec-120x80-round-corner-grommet-v1.png


edit - tirei a de 1.80m porque o @rjSampaio já pôs essa :P

Quanto às dimensões da minha mesa de 1.80, não é uma questão de preferência, embora eu prefira sempre mesas grandes. É que tenho várias restrições de espaço em casa, e vou estar a fazer um L entre a Jarvis e outra mesa que tenho aqui. Ou seja, vou perder quase 90cm da standing desk, mas prefiro isso do que ficar com um "buraco" no canto e perder ainda mais espaço numa casa que já é pequena.

No final de contas, o preço vai doer que se farta, mas é só uma vez, e liberta-me das dores de cabeça que é procurar concorrência comparável e ter de lidar com marcas diferentes e compatibilidade entre produtos. Este conjunto da Fully parece ter tudo o que eu preciso, portanto prefiro pagar o extra.

Posso dizer que a minha experiência de ter comprado a Herman Miller Embody há um par de meses é que as minhas costas, que me doem cronicamente há 4 anos, têm estado muito melhores. Peca mesmo muito pela falta do apoio da cabeça, sinto falta disso todos os dias, mas em termos de conforto é mesmo brutal. Se a standing desk também melhorar a minha qualidade de vida, para mim é um no-brainer.
 
Última edição:
Parece que se encontra facilmente promo codes de 5% para a fully, acabei de testar

edit, e com sorte, nem para a semana acabou-se as dores (e começa outras)

2K0CG0wJN9rQNlq1mnlumL3N27ti56rbyXn0ibx74dTe_1lKKauCPb5Ra6_8Fq-Z4MmcR81U6osMn4OPNgS-43E=s0-d-e1-ft

Your order #4000*****​

Placed on Oct 6, 2021, 9:39:56 PM

2K0CG0wJN9rQNlq1mnlumL3N27ti56rbyXn0ibx74dTe_1lKKauCPb5Ra6_8Fq-Z4MmcR81U6osMn4OPNgS-43E=s0-d-e1-ft
2K0CG0wJN9rQNlq1mnlumL3N27ti56rbyXn0ibx74dTe_1lKKauCPb5Ra6_8Fq-Z4MmcR81U6osMn4OPNgS-43E=s0-d-e1-ft
2K0CG0wJN9rQNlq1mnlumL3N27ti56rbyXn0ibx74dTe_1lKKauCPb5Ra6_8Fq-Z4MmcR81U6osMn4OPNgS-43E=s0-d-e1-ft
2K0CG0wJN9rQNlq1mnlumL3N27ti56rbyXn0ibx74dTe_1lKKauCPb5Ra6_8Fq-Z4MmcR81U6osMn4OPNgS-43E=s0-d-e1-ft
Jarvis Bamboo Standing Desk
SKU: JRV-BOO-EU
Top finish: Natural bambooTop shape: RectangleTop size: 180 x 80 cmGrommets?: Black
Ships in 1 - 2 business days.
Jarvis Frame EU - Black - Wide - Long Foot - Programmable
Ships in 1 - 2 business days.
Jarvis Lifting Column - EU - Black - Extended
Ships in 1 - 2 business days.
 
Última edição:
Não é criticar ninguém, mas secretárias altas para evitar dores de costas?
Tinha ideia que estar em pé durante muito tempo seguido sempre na mesma posição era ainda pior que sentado porque favorece uma postura incorreta e um esforço adicional na lombar..
 
Back
Topo