Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Eu tenho 1.88, 93kg e nao me atrevo a comprar cadeiras sem exprimentar. Principlamente pk normalmente o encosto de cabeça nunca fica em condições com o meu corpo.

Experimentar a cadeira é sempre positivo, porque elimina-se logo aquelas que são "incompatíveis", mas nao é com 15 minutos , ou 2 horas que se vai perceber se aquela é a nossa cadeira...

Na minha opinião so depois de algumas semanas se consegue ter real perceção se fizemos ou não uma boa compra...

Eu tenho uma Steelcase Gesture e apesar de ter gostado das primeiras impressões, nunca achei perfeita. Mas a realidade é que com o passar do tempo cada vez me sinto mais confortável, possivelmente se a tivesse experimentado por 15m (comprei às escuras) não a teria comprado.

Obrigado pessoal. Com a vossa ajuda optei pela Mfavour e ia fazer a compra, mas está com mais 30€ de portes :S. Não sei se será uma questão de esperar ou se além de amazon sabem de algum lugar onde mandar vir sem este absurdo de portes.

askan7

Power Member

p.miguel

Power Member
Os preços nos sites asiáticos não têm nada a ver com os praticados por cá, logicamente.
Impostos, margens de lucro, garantia, transportes (principalmente em artigos deste tamanho)...é natural que seja mais caro. Para além disso o preço mais normal destas mfavour costuma ser a rondar os 150€ (está neste momento a 170€ por exemplo)

ric7

Power Member
Mandei vir esta mFavour da Amazon alemã e devo dizer que não testei a sério ela já que estou de férias, mas de primeira impressão é confortável.

Fica 116€ já que tem 50% de desconto, chegou-me esta semana.

https://www.amazon.de/dp/B08HQNPYJ6/ref=cm_sw_r_apan_glt_i_XQQ425AJYG3SQ8GJQ2DM?tag=zwame03-21
Compraste desse revendedor? Gostava de comprar uma cadeira, e por 116€ essa parece ser porreira segundo as reviews, a loja em si é que me deixa de pé atrás.

E em relação a secretárias, encontrei as flexispot EF1 que são bem mais baratas fully jarvis recomendadas aqui no fórum, alguém a tem?

Última edição:
Compraste desse revendedor? Gostava de comprar uma cadeira, e por 116€ essa parece ser porreira segundo as reviews, a loja em si é que me deixa de pé atrás.

E em relação a secretárias, encontrei as flexispot EF1 que são bem mais baratas fully jarvis recomendadas aqui no fórum, alguém a tem?
Boas, sim comprei desse mesmo, fiquei até na espectativa que ia pagar taxas extras por parecer que a loja era mesmo chinoca e como se sabe agora produtos que vêm fora da UE agora pagam todos taxas de importação mais direitos aduaneiros.

Mas foi tranquilo sem taxas extras, 116€ mesmo.

Encomendei dia 10 e davam um prazo de entrega entre 20 a 27, dia 20 já estava cá.

zOnib

Power Member
Boas, recebi sexta feira uma sidiz t50 e depois de um fim de semana de uso, resolvi partilhar o meu feedback. Tenho como ponto de partida 1,83m/97kg e uma markus do ikea com cerca de ~1,5 anos.

De forma resumida, fiquei bastante disiludido com a cadeira, principalmente na parte das costas, o apoio lombar é demasiado pronunciado e rijo, o apoio de cabeça está lá para fazer feitio, e quando o tento usar parece que vai partir, assim como toda a parte das costas, quando me inclino, parece que a qualquer momento aquilo vai partir. O controlo de tensão mesmo no maximo tambem fica demasiado leve.
Mas nem tudo é completamente mau, o assento é denso e confortavel, no entanto náo é uniforme, a zona central é mais rija que as laterais. Fiquei bastante agradado com as rodas, deslizam (demasiado) bem e fazem pouco barulho.
Os apoios de braço nao utilizo por norma, mas têm bastantes ajustes e são confortaveis qb.
De resto nao tenho nenhum tipo de barulho como ja foi aqui relatado e todos os movimentos são suaves.

pedrocsilva

Power Member
Boas pessoal,

Alguém tem algum feedback da cadeira ergonómica Blitzwolf BW-HOC6 ?

Estive a ver algumas reviews e a verificar alguns comentários de pessoal que efetuou a compra e são bastante satisfatórios. Fica aqui o link da cadeira. Atenção que é uma cadeira com valores +- nos 150 euros.

bifantoni

Power Member
Alguem daqui sabe de alguma loja/serralheiro que arranje uma noblechair ? tenho o elevador que sobre os braços partiu a peça de plastico.
Se alguem souber mande MP

asturmas

Power Member
Alguem daqui sabe de alguma loja/serralheiro que arranje uma noblechair ? tenho o elevador que sobre os braços partiu a peça de plastico.
Se alguem souber mande MP
Parece-me bastante complicado reparar uma peça de plastico no sitio onde é (assumo que estas a falar da peça que prende o movimento do apoio de braços e não do amortecedor da cadeira). O mais simples será contactares o distribuidor da marca (globa...) que eles devem vender o braço.

Recebi hoje a Sidiz T50. Feedback das primeiras horas: estou a gostar, o assento é porreiro, provavelmente diferente dos anteriores que foram falados aqui no fórum. A única coisa menos agradável é o apoio lombar que é duro apesar de almofadado. Reduzi a pressão exercida pelo mesmo e fica mais agradável mas sem dúvida que é algo que poderiam melhorar.
No geral estou a considerar um bom investimento, volto a reportar daqui a uns dias.
Esqueci-me de dar feedback disto. Passou um mês e estou bastante satisfeito. Recordo que peso 70 e muitos e tenho 180 e tal de altura. O apoio lombar de facto continua a ser o ponto mais negativo mas não é um deal breaker para mim, acabei por me habituar e agora acho-o confortável, mantendo-me as costas direitas.
Resumindo, se têm mais ou menos as minhas medidas, acho que por este valor n se deve encontrar algo ergonómico tão bom.

bifantoni

Power Member
Parece-me bastante complicado reparar uma peça de plastico no sitio onde é (assumo que estas a falar da peça que prende o movimento do apoio de braços e não do amortecedor da cadeira). O mais simples será contactares o distribuidor da marca (globa...) que eles devem vender o braço.

Sim exatamente, eu baralhei me a explicar. mas sim é a peça que prende o movimento.
Obrigado pela ajuda, vou tentar falar com o distribuidor para saber se consigo comprar o braço.

Brain_Killer

Power Member
Boas malta,

Comprei a Idasen frame, o table top esta esgotado (160x80cm). E entao ando aqui a ver se encontro algo para nao continuar a espera, alguma opiniao, nao quero menos que 80cm?

No site do IKEA vi o top THYGE, que alega aguentar 100kg (mais que o top da Idasen), por apenas 45€, alguem tem opinao sobre este top? é mais de metade do preco do top da Idasen 🤔🤔🤔🤔🤔

asturmas

Power Member
Boas malta,

Comprei a Idasen frame, o table top esta esgotado (160x80cm). E entao ando aqui a ver se encontro algo para nao continuar a espera, alguma opiniao, nao quero menos que 80cm?

No site do IKEA vi o top THYGE, que alega aguentar 100kg (mais que o top da Idasen), por apenas 45€, alguem tem opinao sobre este top? é mais de metade do preco do top da Idasen 🤔🤔🤔🤔🤔
O THYGE na teoria é melhor que o IDASEN, Aglomerado e Chapa de melamina vs Aglomerado e MDF com enchimento em papel alveolado (100% papel reciclado) (...), tem apenas é atenção a um detalhe, para além de só haver em branco apenas tem 2 cm de espessura (vs 3 do isaden) pelo que se fores usar braços de monitor tem atenção nisso pois o clamp pode não ser compatível.
Também deves ter de arranjar parafusos mais curtos do que os da frame para não furar o tampo de um lado ao outro.

Brain_Killer

Power Member
O THYGE na teoria é melhor que o IDASEN, Aglomerado e Chapa de melamina vs Aglomerado e MDF com enchimento em papel alveolado (100% papel reciclado) (...), tem apenas é atenção a um detalhe, para além de só haver em branco apenas tem 2 cm de espessura (vs 3 do isaden) pelo que se fores usar braços de monitor tem atenção nisso pois o clamp pode não ser compatível.
Também deves ter de arranjar parafusos mais curtos do que os da frame para não furar o tampo de um lado ao outro.
Sim, os parafusos mais curtos nao tem problema. Nao sei mesmo se aqueles 2cm de espessura é suficiente para aguentar bracos de monitor comparado com os 3cms (mesmo que o clamp sirva).... Este é o meu receio.

TheWolfVoice

Power Member
Sim, os parafusos mais curtos nao tem problema. Nao sei mesmo se aqueles 2cm de espessura é suficiente para aguentar bracos de monitor comparado com os 3cms (mesmo que o clamp sirva).... Este é o meu receio.
2 cm é pouco para um tampo de secretária, começa a arcar com facilidade, mesmo que seja MDF e não aglomerados.
O meu conselho é que compres algo com 3cm como mínimo e 4cm como ideal.
A secretária além de levar com algum peso em cima (monitor, caixa, periféricos, etc...), leva também com os teus braços, que podem fazer algum peso e nem dás por isso (quando te apoias para ajustar a posição na cadeira por exemplo).
Quanto mais comprida for a secretária, mais tens de inclinar dos 3cm para os 4cm.

Trabalho no ramo mobiliário há cerca de 10 anos.

Última edição: