Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Para 2 pessoas 180cm no minimo! É o que eu tenho em casa e mais pequeno que isto torma-se muito complicado. Se já assim não é muito fácil, imagino com menos.

Outra questão, pensa bem no que as duas pessoas estarão a fazer. Trabalhar ao lado de alguém que tem muitas reuniões (que precisa de falar constantemente) não é nada fácil.

Obviamente que assumo que não tens espaço para fazer de forma diferente (tal como eu), mas quero deixar o aviso na mesma.
 
140 dá se assumirem apenas as 4 pernas nas laterais e 1 ao centro. E se utilizarem monitores de 24, caso contrário já fica muito apertado. E mesmo assim, não é a coisa mais confortável do mundo se estiverem lado a lado, mas se estiverem em diagonal (cada um num lado da secretária, e em extremidades opostas) dá.
 
Eu tenho um de 140mm só para mim e acho que serve à rasca.
Para não falar da estabilidade (ou falta de) devido ao tamanho dele.
Não sei se seria melhor dois tampos e com os suportes respetivos.
Até podias jogar um pouco com as cores para ficar algo engraçado.
 
Boas pessoal,

Após fazer uma leitura neste tópico e como vou montar um escritório uma vez que vou passar a trabalhar full remote queria-vos questionar o seguinte.
Vou comprar um tampo (no IKEA) moderavelmente grande (vai ser para duas pessoas) talvez á volta dos 140x70 ou algo assim, o que aconselham para suporte? tenho um outro com as clássicas 2 Alex, mas aqui isso ia-me roubar muito espaço, talvez uns cavaletes fosse a opção mas tenho receio sobre a estabilidade, sugerem algo?

Obrigado desde já
Boas, eu comprei 1 Alex, 4 pernas e 2 tampos 120x60. coloquei a Alex no meio a separar os 2 tampos e as pernas nos extremos. Podes tambem partilhar uma Alex entre os dois tampos. 140x70 nao dá para 2 pessoas. Cada um precisa no minimo de 1m.
 
Eu tenho um tampo de 186cm e já começo a achar pouco para mim... :smilliex:

Pessoalmente colocaria 2x140cm (havendo espaço), com 3 módulos de gaveta ALEX, um em cada extremidade e o terceiro a suportar o centro dos tampos. A arrumação faz sempre falta.

Eu tenho um tampo EKBACKEN de 186cm e dois módulos ALEX (ver aqui) e o espaço que tenho entre os módulos é bastante amplo.
 
Isto depende muito do que a pessoa faça e do espaço que tem...

Eu tive 2,45m e não era prático para dois pelos motivos que já apontaram: estabilidade, barulho em chamadas/meetings, distração, etc.
Acabámos por optar por outra separada de 80x50cm e era suficiente. Portanto diria que algo a rondar os 1,80m/2m poderá ser suficiente pra dois, especialmente se trabalharem com portáteis. Mas não é prático.

Agora estamos com duas separadas, uma de 1,15m e outra de 1,30m (cortei a de 2,45m). Em termos de espaço chega.
Consigo ter portátil 14", mais monitor de 32" e agora até meti um tapete steelseries heavy medium (+-27cm).
Embora normalmente no lugar do portátil esteja o copo e a garrafa do whiskey, portanto sobra espaço. :D
 
Viva malta,

Comprei casa e vou montar um home office.
Procuro uma desk com altura regulável mas percebo 0 do assunto.
Gostava que me dessem algumas dicas como factores a ter em conta, boas marcas/modelos, etc.

Obrigado desde já ✌🏻
 
Viva malta,

Comprei casa e vou montar um home office.
Procuro uma desk com altura regulável mas percebo 0 do assunto.
Gostava que me dessem algumas dicas como factores a ter em conta, boas marcas/modelos, etc.

Obrigado desde já ✌🏻
Fully Jarvis, standing desk de altura regulável de forma automática.
depois há também standing desks com altura regulável de forma manual, eu por exemplo devido à diferença de preço vou antes adquirir a IKEA trotten e o tampo mando fazer numa carpintaria onde é de muito melhor qualidade.
 
Fully Jarvis, standing desk de altura regulável de forma automática.
depois há também standing desks com altura regulável de forma manual, eu por exemplo devido à diferença de preço vou antes adquirir a IKEA trotten e o tampo mando fazer numa carpintaria onde é de muito melhor qualidade.
Onde encontrar essa marca em Portugal?

A da IKEA costuma ser a principal escolha de muitos, penso ser a mais barata que existe no mercado e não é má de todo.
As do ikea não tem memória que é algo que valorizo.

Mais marcas a ter em atenção?
 
A Jarvis compras no site da Fully. Vem algures da Europa. Já não me recordo bem de onde, mas chega numa semana.

A única mesa do Ikea que tem memória é a Uppspel. No entanto essa tem um aspecto mais gaming, o que pode, ou não, ser um entrave.
 
Boas,

Antes de mais muito obrigado pelo teu feedback!
1) Qual considerarias ideal? Ao vivo no IKEA 140 pareceu suficiente por acaso
2/3) Podes sugerir algumas pernas?


Obrigado novamente
Também acho 140 curto para 2 pessoas.
Tenho uma de 140x60 cm e para 1 pessoa é OK, mas para duas não acho adequado.
Pessoalmente até preferia 160x80 cm, em particular pela profundidade.

Como já disse aqui por várias vezes, o tampo de qualidade é relativo, o suporte faz muito diferença mesmo com tampos "menos bons".
Um tampo bom com um mau suporte também pode dar problemas, empenar a meio, por exemplo.

A mesa que tenho é uma Bekant (10 anos de garantia) e o facto da base ter 4 barras metálicas que atravessam o tampo ao comprido, dão um ótimo suporte ao tampo. A mesa tem 1 ano e 7 meses e apesar do tampo ser de aglomerado, ter apenas 1.6 cm de espessura, de ter uma utilização superior a 8 horas por dia, de ter em cima 2 monitores de 24" num suporte de 2 braços que fazem pressão a meio da mesa, um desktop que ainda tem um bom peso, um portártil e vários periféricos, está ainda como nova.

O meu conselho é comprar mesa de alguma qualidade, onde a base dê suporte suficiente ao tampo.

Se podes dar o valor vê as:
- Trotten: tens vários designs à escolha, com e sem possibilidade de regulação de altura e pelo menos a base tem sempre uma barra que dá suporte ao comprido.
- Bekant: mais caras, design simples m,as resistentes, com diferentes modelos e diferentes possibilidade de regulação de altura
- IDÅSEN ou RODULF: penso que ambos os modelos mais simples são mais caros que sugeridas antes, mas também mais robustas, e também têm várias opções de tamanho de regulação de altura.

Para qualquer uma das opções existe sempre a possibilidade de comprar os tampos e a base das mesas em separado.
 
Última edição:
Bom dia,

Que acham dos 550€ c/IVA que me pediram por uma Alital Fortis?

Como sou do Porto ando a pensar passar pela Haworth que é relativamente perto de minha casa, mas tenho ouvido falar pouco da marca.
Também pedi orçamento para alguns modelos da Steelcase, mas nao sei até que ponto as vou conseguir comprar.

Cumprimentos
 
se alguém estiver a pensar na steelcase gesture posso informar que estão de momento com uma prazo de entrega de 8 semanas

8 semanas para a Gesture e 4 para a Leap, soube há pouco.
No total estou com os seguintes orçamentos:
- Gesture ~870€ c/IVA,
- Leap ~1051€ c/IVA
- Alital Fortis ~550€ c/IVA

Que acham? Os tempos de espera + não conseguir experimentar, estão-me a deixar um bocado de pé atrás.
 
por aqui ao fim de bastante tempo à procura decidi avançar para uma Series 2, é a única que cumpre todos os requesitos dentro do orçamento.

queria a Gesture mas com os extras e apoio de cabeça para quase 1100€ com iva, a series 2 com apoio de cabeça fica por 570€ + iva.

escolhi a cor atlantic que é cinzento gaivota e azul marinho, 4 semanas para entrega e 12 semanas para o apoio de cabeça.
 
Bom dia,

Que acham dos 550€ c/IVA que me pediram por uma Alital Fortis?

Como sou do Porto ando a pensar passar pela Haworth que é relativamente perto de minha casa, mas tenho ouvido falar pouco da marca.
Também pedi orçamento para alguns modelos da Steelcase, mas nao sei até que ponto as vou conseguir comprar.

Cumprimentos
Haworth é só uma das top 3-4 marcas de cadeiras ergonómicas.

É uma empresa com muitos muitos anos de experiência e que tem das melhores cadeiras do mundo. Eu não deixaria de ir ver, especialmente porque são normalmente bem mais baratas do que as steelcase, por exemplo.
 
Tenho andado a ver cadeiras ergonómicas na zona Norte, e para já mandei encontrei as seguintes:

- Alital;
- Haworth;
- Wilkhahn;
- Cadeinor mas nao faço ideia de que modelos têm

A Wilkhahn fica perto das Herman Miller, por isso com sorte também devo espreitar as Aeron.

Alguém tem feedback e/ou sugestões de mais que possa ver?

Sou alto (190cm) e o raio das cadeiras ficam sempre curtas na profundidade. Também tenho problemas de costas por isso tem mesmo de ser uma coisa ergonómica. Neste momento tenho uma Markus mas na posição correta corta-me a circulação das pernas 😕
 
Boas ppl, preciso mesmo de comprar uma mesa ajustável porque muitas horas sentado está me a destruir as costas, apesar de ter uma cadeira razoavelmente boa.. (MARKUS da IKEA que comprei à alguns anos) Sugerem algum modelo em especifico?
Budget são 800€ +/-.

Obrigado pelas dicas desde já!
 
Back
Topo