Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Mandei vir uma estrutura da Amazon (marca Maidesite, eles têm venda directa no site deles da Alemanha) e para já funciona bem. Está emparelhada com um tampo do IKEA que já tenho há uma data de tempo.
 
Pessoal, ando á procura de um braço/arm para monitor de 49' wide.
O tampo é motorizado, portanto convém que o arm seja sólido o suficiente, sem custar uma fortuna, para aguentar os movimentos verticais de ajuste de altura do tampo da secretária.
Alguma sugestão?

8-B4921-D9-6-D08-4-DBE-AE12-1-DBFA9-EF0-F94.jpg
 
Para o tamanho desse monitor, acho que tens que largar a nota. O meu é 32" bem pesados (uns 8kg só o painel) e a maioria dos braços já não suporta. Eventualmente vou comprar um Ergotron LX. Fora isso, mais em conta mas não muito, talvez o Amazon Premium aguente.
 
Pessoal, ando á procura de um braço/arm para monitor de 49' wide.
O tampo é motorizado, portanto convém que o arm seja sólido o suficiente, sem custar uma fortuna, para aguentar os movimentos verticais de ajuste de altura do tampo da secretária.
Alguma sugestão?

8-B4921-D9-6-D08-4-DBE-AE12-1-DBFA9-EF0-F94.jpg
Que monitor é esse?
 
por aqui ao fim de bastante tempo à procura decidi avançar para uma Series 2, é a única que cumpre todos os requesitos dentro do orçamento.

queria a Gesture mas com os extras e apoio de cabeça para quase 1100€ com iva, a series 2 com apoio de cabeça fica por 570€ + iva.

escolhi a cor atlantic que é cinzento gaivota e azul marinho, 4 semanas para entrega e 12 semanas para o apoio de cabeça.

Olha que tiveste azar com a Gesture (o preço está muito acima do que o pessoal tem pago +-700-900€) e sorte com a Series 2... A minha veio por 580€ sem o apoio de cabeça (esquece, a minha sem IVA foi 470€) e recebi hoje o e-mail a dizer que foi hoje para produção, entrega prevista a 3 de Junho. Fiz o pedido no final de Abril.
 
Última edição:
Tenho andado a ver cadeiras ergonómicas na zona Norte, e para já mandei encontrei as seguintes:

- Alital;
- Haworth;
- Wilkhahn;
- Cadeinor mas nao faço ideia de que modelos têm

A Wilkhahn fica perto das Herman Miller, por isso com sorte também devo espreitar as Aeron.

Alguém tem feedback e/ou sugestões de mais que possa ver?

Sou alto (190cm) e o raio das cadeiras ficam sempre curtas na profundidade. Também tenho problemas de costas por isso tem mesmo de ser uma coisa ergonómica. Neste momento tenho uma Markus mas na posição correta corta-me a circulação das pernas 😕
Também tenho essa altura e sofro do mesmo problema com a Markus.
O problema é sempre a profundidade do assento que em quase todas parece que são feitas para pessoal de 1.70.
Estive a ver a JÄRVFJÄLLET (dá para aumentar a profundidade) mas mesmo assim não sei se será boa escolha

Se entretanto descobrires alguma ideal a menos de 500€ avisa pff xP
 
Também tenho essa altura e sofro do mesmo problema com a Markus.
O problema é sempre a profundidade do assento que em quase todas parece que são feitas para pessoal de 1.70.
Estive a ver a JÄRVFJÄLLET (dá para aumentar a profundidade) mas mesmo assim não sei se será boa escolha

Se entretanto descobrires alguma ideal a menos de 500€ avisa pff xP

Está tramado... Até agora o melhor que me foi dito foram 800+IVA, e estou à espera de orçamento detalhado (Haworth Fern toda preta com ajuste lombar) :(
Mas verdade seja dita que o raio da cadeira é estupidamente confortável. Tempo de espera 7 semanas.

A Haworth tem também a Zody e a Very Task que talvez se adequem e acho que os valores ficam ligeiramente mais baixos, mas achei-as não tão confortáveis.
A Fern sem ajuste lombar não é para mim, já que não se adapta tanto às minhas costas.
A Very Task tem um mecanismo de ajuste lombar não só horizontal mas também dá para modificar a pressão na parte esquerda e direita das costas se tivermos alguma descompensação, mas pareceu mais gimmick que outra coisa.

A Wilkhahn ON tem a cena das costas da cadeira se mexerem contigo (o que eles chamam trimension). São super confortáveis e o assento desenrola em vez de deslizar, o que significa que não perdes assento atrás.

A Steelcase acho que não vai dar, pelo menos se não a conseguir experimentar. O comercial foi simpático, mas fiquei na dúvida se conseguia trazer uma cadeira ao Porto para eu experimentar. Não o culpo se não der, é a vida. Ir a Lisboa também está complicado.

Até agora a Wilkhahn ON (1000+ do que percebi) e a Haworth Fern estão a tentar-me. Se eu tratar isto como um investimento consigo ver o dinheiro a ser bem empregue, especialmente dado a quantidade parva de tempo que um gajo passa sentado ao PC.

Para a semana vou tirar as teimas com as Herman Millers e chorar um bocado o dinheiro que elas custam, e ver as Alital e o que quer que haja na Cadeinor. Assim que acabar esta saga também meto aqui o que concluir.
 
Consegui ir visitar a Haworth no Porto, mas disseram-me que lidavam sobretudo com empresas e que deveria comprar pela loja online da Haworth, já que o preço seria praticamente o mesmo, mas o tempo de entrega muito maior.

Por mais que tenha gostado da Fern, acho que vou acabar por arriscar uma Gesture que fica cerca de 250€ mais barata.
 
Consegui ir visitar a Haworth no Porto, mas disseram-me que lidavam sobretudo com empresas e que deveria comprar pela loja online da Haworth, já que o preço seria praticamente o mesmo, mas o tempo de entrega muito maior.

Por mais que tenha gostado da Fern, acho que vou acabar por arriscar uma Gesture que fica cerca de 250€ mais barata.

Não te vais arrepender.

Esta semana fui uns dias ao escritório e usei as Series 2 que lá tenho. Apesar de muito boas e confortáveis e ter chegado ao final dos dias sem cansaço, assim que voltei à minha Gesture... O conforto é simplesmente melhor.

Vale o dinheiro.
 
Não te vais arrepender.

Esta semana fui uns dias ao escritório e usei as Series 2 que lá tenho. Apesar de muito boas e confortáveis e ter chegado ao final dos dias sem cansaço, assim que voltei à minha Gesture... O conforto é simplesmente melhor.

Vale o dinheiro.

Eu no escritório tenho a Alital Orpheus e já é um upgrade gigante em relação à porcaria da DxRacer que comprei há uns anos quando não fazia ideia que estava a fazer.

Só tenho pena é das 8 semanas que vou ter de espera, tenho chegado ao final do dia de rastos agora que passo mais tempo em casa.

eu não fui para a gesture porque com o apoio de cabeça ficava 1080€ é muito €€€, teve de ser a Series 2.

A única cadeira que experimentei até agora com apoio de cabeça foi a Fern e não fiquei fã.
A própria pessoa com quem falei disse que normalmente nem recomenda o apoio devido à maneira como nos sentamos se tentarmos ter sempre a postura correta.
 
Infelizmente não consigo experimentar as Steelcase.. O que é pena porque acho que o valor delas iria ser mais baixo :(

Em relação à Haworth o tempo de espera é assim tão grande porque tem de ser através da loja mesmo por causa do ajuste lombar (e estão com uma crise enorme na supply chain). Se não precisasse poderia ir pela loja online e seria consideravelmente mais rápido.

Agora, regressando as estruturas ajustáveis em altura (só preciso da frame)

  • Autonomous ?
  • IKEA Bekant ?
  • Flexispot ?

A minha base é - >tampo de cozinha de 1.86cm do IKEA

Tenho um tampo igual e comprei uma frame da Maidesite, uma com dois motores. Ficou por 300 e qualquer coisa. Até agora não tenho queixas.
 
por aqui ao fim de bastante tempo à procura decidi avançar para uma Series 2, é a única que cumpre todos os requesitos dentro do orçamento.

queria a Gesture mas com os extras e apoio de cabeça para quase 1100€ com iva, a series 2 com apoio de cabeça fica por 570€ + iva.

escolhi a cor atlantic que é cinzento gaivota e azul marinho, 4 semanas para entrega e 12 semanas para o apoio de cabeça.

Onde é que a compraste?
Também quero ver se compro uma.
 
Encontrei a frame madeinsite que já vi alguns usarios daqui recomendarem por 250€, está em promoção na amazon.es se alguém quiser aproveitar o desconto de 40-50€.
 
ASUS XG49VQ


Agora, regressando as estruturas ajustáveis em altura (só preciso da frame)

  • Autonomous ?
  • IKEA Bekant ?
  • Flexispot ?

A minha base é - >tampo de cozinha de 1.86cm do IKEA
Se quiseres esperar um pouco, eu mandei vir uma da boho office (Basic Line), 400€ + 30€ de shipping da Alemanha e devo receber ainda esta semana. Parece ser uma das melhores a nível de estabilidade pelo que vi no Reddit na Europa e a um preço relativamente bom.
Depois posso dizer o que acho dela.
 
Está tramado... Até agora o melhor que me foi dito foram 800+IVA, e estou à espera de orçamento detalhado (Haworth Fern toda preta com ajuste lombar) :(
Mas verdade seja dita que o raio da cadeira é estupidamente confortável. Tempo de espera 7 semanas.

Já obtiveste o orçamento para a Haworth Fern? Se não ficasse muito mais caro que o que me pediram pela Gesture ia para essa
 
Back
Topo