Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Já obtiveste o orçamento para a Haworth Fern? Se não ficasse muito mais caro que o que me pediram pela Gesture ia para essa

Sim, 920€.
Também já tive orçamentos da Cadeinor XT-43 (474€) e das Herman Miller Aeron e Embody (1600€ e 1400€ respectivamente). Tudo preços com IVA.

Os senhores da Cadeinor foram super simpáticos, e mesmo não tendo venda directa deixaram que fosse ao armazém deles em Fafe ver e experimentar as cadeiras. Produção portuguesa, excepto a injeção dos moldes que é feita em Itália.

Após sentar-me numa Aeron e numa Embody consigo perceber o preço que cobram... O raio das cadeiras são facilmente as cadeiras mais confortáveis e robustas em que me sentei. A Aeron é tipo sentar numa nuvem. A Embody é rígida mas confortável. Ajustes em tudo quanto é lado. Sinto falta de um apoio de cabeça no entanto e não sei se têm. A Embody é parecida com as Wilkhahn que experimentei no inicio: mexes-te e a cadeira mexe-se contigo. Garantia de 12 anos também é mel.

Mas mesmo assim é dificil justificar o preço assim à cabeça e ainda por cima o pagamento é feito de uma enfiada (algumas pagas no momento da encomenda e o resto na entrega). Consigo vê-las num escritório mas usá-las tipo para jogar e assim é mais dificil de visualizar, apesar de elas serem testadas para um uso literalmente permanente.

Neste momento estou virado para a XT-43 e à Fern, apesar de uma ser o dobro da outra ahah.

A última agora é a Alital, que ainda não arranjei tempo para ir ao representante em Gaia.

O senhor da Steelcase fez-me ghost LOL. Perguntei-lhe se havia possibilidade de testar as cadeiras (ele indicou que talvez fosse possível na chamada que tivemos) depois de receber um orçamento super confuso em que ele me mandou 3 cadeiras como uma compra única e fiquei super baralhado, e nunca mais me respondeu. Como também não tenho disponibilidade de ir a Lisboa tão cedo acho que não vai acontecer. Pena, porque estou muito curioso.
 

Podes-me dizer onde foi? É que por esse preço já fico a considerar seriamente em relação à Gesture que não vou poder experimentar.

Neste momento estou virado para a XT-43 e à Fern, apesar de uma ser o dobro da outra ahah.

A última agora é a Alital, que ainda não arranjei tempo para ir ao representante em Gaia.

Eu estive prestes a comprar uma Alital, mas depois meti na cabeça que ia gastar 1000€ e acabei por não ir a Gaia experimentar, mas acho que vou acabar por ir lá, até porque cheguei à conclusão que a secretária que eu tenho tem as medidas todas erradas e vou ter de também comprar uma.

O senhor da Steelcase fez-me ghost LOL. Perguntei-lhe se havia possibilidade de testar as cadeiras (ele indicou que talvez fosse possível na chamada que tivemos) depois de receber um orçamento super confuso em que ele me mandou 3 cadeiras como uma compra única e fiquei super baralhado, e nunca mais me respondeu. Como também não tenho disponibilidade de ir a Lisboa tão cedo acho que não vai acontecer. Pena, porque estou muito curioso.

Eu na altura pedi uma proposta para a Gesture e a Leap e responderam no próprio dia, entretanto voltei a enviar um email há quase 6-7 dias em que uma delas era a mesma questão que tinhas e nunca mais me disseram nada.
 
Para a malta das cadeiras que anda por aqui... Alguem já teve a oportunidade de experimentar a Haworth Fern e a HM Embody, se sim, qual preferem?

Infelizmente não tenho a possibilidade de experimentar a Embody, no entanto, experimentei a Fern e até gostei bastante. O problema que vejo na Fern é o facto de usar "esponja" no acento, e para uma cadeira tão cara, tenho medo que após algum tempo de uso diario a esponja comece a "abater" e fique desconfortável. Nesse aspeto, a HM Embody da-me mais confiança por não usar foam, e por ter uma garantia muito maior, mas como não tenho forma de a experimentar, tou na duvida se é uma opção a considerar.

Feedback?

Obrigado desde já! ;)
 
@Charli enviei e-mail para a Haworth Portugal e falei com o showroom deles no Porto, na rua da constituição.

@Diog01 experimentei as duas e honestamente a Fern adaptou-se melhor a mim. Aconselho MESMO experimentar; são valores muito altos para uma cena com que te podes dar mal.

A embody tem uma série de camadas no assento, uma delas algo parecido a visco elástico (não me recordo do termo que a senhora usou). É rígido mas não desconfortável. Vejo-me facilmente a usar isto para trabalhar, é mesmo uma boa cadeira. A embody tem um encosto mais rígido, feito por uma data de partes individuais que encaixam umas nas outras e acompanham o movimento do corpo. A Fern e mais rede e suporte lombar atrás.

A Fern é super confortável também.
 
Última edição:
@Charli enviei e-mail para a Haworth Portugal e falei com o showroom deles no Porto, na tua da constituição.

Obrigado, tenho aqui um dos contactos de uma das pessoas do showroom, vou então enviar um email para ver o que podem fazer. Não me lembro se as que pude experimentar lá tinham o ajuste lombar que pediste, se não tiverem acho que lido bem sem ele.
 
@Charli enviei e-mail para a Haworth Portugal e falei com o showroom deles no Porto, na tua da constituição.

@Diog01 experimentei as duas e honestamente a Fern adaptou-se melhor a mim. Aconselho MESMO experimentar; são valores muito altos para uma cena com que te podes dar mal.

A embody tem uma série de camadas no assento, uma delas algo parecido a visco elástico (não me recordo do termo que a senhora usou). É rígido mas não desconfortável. Vejo-me facilmente a usar isto para trabalhar, é mesmo uma boa cadeira. A embody tem um encosto mais rígido, feito por uma data de partes individuais que encaixam umas nas outras e acompanham o movimento do corpo. A Fern e mais rede e suporte lombar atrás.

A Fern é super confortável também.

Obrigado pelo feedback!

Infelizmente vivo na Madeira, e não temos HM cá, pelo que apesar de poder encomendar desde aí, não posso experimentar. Já a Haworth temos cá, e portanto tive a oportunidade de experimentar a Fern sendo que gostei bastante. O meu medo é que o acento comece a ficar desconfortável com um uso constante após algum tempo, daí olhar para a embody como alternativa...

Além disso a Haworth dá 5 anos de garantia nesse sentido, e a HM 12.

É que dar tanto dinheiro por uma cadeira, para após uns tempos estar desconfortavel, então mais vale continuar a comprar cadeiras de 100 e tal euros e ir mudando de vez em quando...
 
Última edição:
Obrigado pelo feedback!

Infelizmente vivo na Madeira, e não temos HM cá, pelo que apesar de poder encomendar desde aí, não posso experimentar. Já a Haworth temos cá, e portanto tive a oportunidade de experimentar a Fern sendo que gostei bastante. O meu medo é que o acento comece a ficar desconfortável com um uso constante após algum tempo, daí olhar para a embody como alternativa...

Além disso a Haworth dá 5 anos de garantia nesse sentido, e a HM 12.

É que dar tanto dinheiro por uma cadeira, para após uns tempos estar desconfortavel, então mais vale continuar a comprar cadeiras de 100 e tal euros e ir mudando de vez em quando...

Isto depende MUITO de cada um, mas eu senti-me muito bem com a Fern. A Embody é uma cadeira espetacular, mas ir para quase o dobro do preço não sei. Se calhar a longo prazo fará sentido, isto se espalharmos o preço dela pelos anos de garantia dá tipo 1,4€ por mês ou assim.

Desculpa não ser grande ajuda; isto é uma decisão grandita e varia muito de pessoa para pessoa. Valendo o que vale e muito pessoalmente, não acho que tenha problemas com nenhuma das cadeiras a longo prazo.

Se tiveres IKEA e não te quiseres aventurar muito por aí, a Markus - que é a que tenho agora - é um bom compromisso (se ainda a fizerem, já me perdi nisto) e tem 10 anos de garantia.
 
@Souza a embody aí tá em promo a 1.4k. É o mesmo preço que me pedem pela Fern cá, no representante, sem o encosto de cabeça mas com o apoio lombar, ajuste do acento em profundidade e ângulo.
 
Se quiseres esperar um pouco, eu mandei vir uma da boho office (Basic Line), 400€ + 30€ de shipping da Alemanha e devo receber ainda esta semana. Parece ser uma das melhores a nível de estabilidade pelo que vi no Reddit na Europa e a um preço relativamente bom.
Depois posso dizer o que acho dela.

E que tampo vais usar?
 
OK recebi finalmente a última proposta da minha saga de ver cadeiras. Fica aqui o resumo para a posteridade e para quem andar à procura de uma nova cadeira de escritório. Por ordem ascendente de preços, tudo com IVA:

- Cadeinor XT-43 (Mesh preta, assento em tecido preto, apoio de cabeça): 485,25€ (através de representante na Póvoa de Varzim)
- Alital Fortis (Mesh Preta, Assento em tecido preto, apoio de cabeça): 573,5€ (através de representante em Gaia)
- Haworth Fern (Mesh preta, assento em tecido preto, sem apoio de cabeça): 920,72€ (directamente com a Haworth)
- Steelcase Gesture - 795€, 821€, e 991€ (Directamente com a Steelcase. Mandaram-me 3 orçamentos para a Gesture com features diferentes. Uma confusão e no final nem se dignaram a responder)
- Wilkhan ON - Não me deram orçamento, mas apontava para 1000+. Ainda os devo voltar a contactar por cortesia. (através de representante no Porto)
- Herman Miller Embody: 1434€ (através de representante no Porto)
- Herman Miller Aeron: 1617€ (através de representante no Porto. Talvez possível de baixar se estivesse em stock quando fizesse a encomenda, depende das promoções em vigor)

Neste momento estou virado para a XT-43 ou para a Fern, apesar da diferença de preços. Acho que mesmo sem limite de orçamento ia para a Fern em detrimento das HM, chocante 😱

A XT-43 tem uma regulação no apoio lombar feita através de levantar as costas da cadeira. O ajuste da Altital é através de uma banda de plástico que sobe e desce nas costas.

A malta alta sofre nisto, infelizmente. As cadeiras que vi tinham ou de ter as costas altas ou o encosto de cabeça, que subia SEMPRE o preço.. Fora o eventual ajuste do assento, mas não encontrei problemas aqui, ao menos isto.

Obrigado por terem vindo à minha TED talk.
 
Última edição:
(...)
- Steelcase Gesture - 795€, 821€, e 991€ (Directamente com a Steelcase. Mandaram-me 3 orçamentos para a Gesture com features diferentes. Uma confusão e no final nem se dignaram a responder)
(...)
Eu comprei recentemente uma Gesture com encosto de cabeça por 960€
Experimentei a cadeira e gostei bastante.
O único "problema" é que demora 2 a 3 meses a chegar....
 
- Alital Fortis (Mesh Preta, Assento em tecido preto, apoio de cabeça): 466,31€ (através de representante em Gaia)

Esse não é o preço dela sem IVA?

A XT-43 tem uma regulação no apoio lombar feita através de levantar as costas da cadeira. O ajuste da Altital é através de uma banda de plástico que sobe e desce nas costas.

Esse ajuste parece ser igual ao da Alital Orpheus que temos aqui no trabalho. Não sou grande fã, acho um bocado desconfortavel.
O que achaste da cadeira no geral?

Continuo à espera que me enviem o orçamento da Haworth no Porto para tomar a decisão. Gostava de experimentar essa XT-43, mas não me dá jeito ir a Fafe durante a semana.
 
Última edição:
Esse não é o preço dela sem IVA?



Esse ajuste parece ser igual ao da Alital Orpheus que temos aqui no trabalho. Não sou grande fã, acho um bocado desconfortavel.
O que achaste da cadeira no geral?

Continuo à espera que me enviem o orçamento da Haworth no Porto para tomar a decisão. Gostava de experimentar essa XT-43, mas não me dá jeito ir a Fafe durante a semana.
É sim, bem visto! Já vou editar!

Entre a Fortis e a XT-43, a XT pareceu-me melhor. Mais sólida, apesar de ser toda em rede como a Fortis. A Fortis parece que falta qualquer coisa no range de movimento, é difícil de explicar.

O ajuste da Fortis pareceu-me pior que o da XT, e o da XT não tem partes sólidas tipo plástico a fazer o ajuste. Acho que a rede está mais compacta, e para mim é melhor. Estive a ver fotos da Orpheus e se calhar é parecido. O que experimentei era uma banda sólida só, a Orpheus tem ali uns espaços.

Entretanto descobri que um amigo meu tem uma Steelcase e vou combinar com ele para experimentar, yay!
 
É sim, bem visto! Já vou editar!

O preço estava a parecer muito parecido ao que me tinham dado 😅
Entre a Fortis e a XT-43, a XT pareceu-me melhor. Mais sólida, apesar de ser toda em rede como a Fortis. A Fortis parece que falta qualquer coisa no range de movimento, é difícil de explicar.

O ajuste da Fortis pareceu-me pior que o da XT, e o da XT não tem partes sólidas tipo plástico a fazer o ajuste. Acho que a rede está mais compacta, e para mim é melhor. Estive a ver fotos da Orpheus e se calhar é parecido. O que experimentei era uma banda sólida só, a Orpheus tem ali uns espaços.


Essa XT está a parecer muito interessante, a 43 é a gama alta deles? Fiquei um bocado perdido porque eles tem la muitos modelos.

Acabei de obter o orçamento por parte da Haworth e o valor final é igual ao teu.
 
Última edição:
Malta, alguém tem ou conhece alguma alternativa à DETOLF do ikea?

Procurava uma vitrine assim desse género para expor a boneca mas visto que cá em portugal só se arranja em branco antes de comprar e ir perder tempo a pintar e arriscar a ficar uma grande cagadela queria saber se há alguma alternativa.
 
O preço estava a parecer muito parecido ao que me tinham dado 😅



Essa XT está a parecer muito interessante, a 43 é a gama alta deles? Fiquei um bocado perdido porque eles tem la muitos modelos.

Acabei de obter o orçamento por parte da Haworth e o valor final é igual ao teu.

Eu gostei bastante da XT. Do que percebi é gama média mas não vi muitos modelos por causa da minha altura, e por isso não tive muita noção da gama inteira da Cadeinor.

Mas - e isto é mesmo importante - convém ir experimentar. Eu tenho problemas de costas e para além disso sou alto, por isso as minhas necessidades podem não ser iguais às de outras pessoas :)

Não conseguindo ir a Fafe, tenta entrar em contacto com eles a ver se eles têm distribuidores mais perto onde possas ir ver :D
 
E que tampo vais usar?
Boas, comprei o tampo lá também mas podes usar qq um penso, é só fazeres os furos.
Epá a nivel de qualidade e estabilidade é mesmo muito boa.
Posso postar umas fotos se quiseres. Eu paguei 815€ porque comprei tampo lá e shipping foi 70€ por causa disso.
Só a frame são 400€ e 30€ de shipping se não estou em erro.
 
Back
Topo