Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Pois…também gostaria de saber o que está o pessoal a achar de tao bom nesta cadeira chinesa mfavour…

São cadeiras baratas,não se podem esperar milagres.E por estes preços serão todas chinesas certamente.
Quem quer algo com mais qualidade não falta opções.
Em relação a Markus que já tive é ter ajuste de braços coisa que a Markus não permite.
Basicamente é o feedback de alguns users que compraram,e estão satisfeitos tendo noção do valor dela.
 
Última edição:
Pois…também gostaria de saber o que está o pessoal a achar de tao bom nesta cadeira chinesa mfavour…
É relativamente simples. Trata-se de uma cadeira acessível monetariamente e que cumpre perfeitamente os objectivos de quem não quer gastar centenas, se não milhares, de euros. Posso comprar um LCD por 500 euros ou um OLED por 2500, naturalmente não espero as mesmas coisas.

Não é uma Herman Miller, mas também não custa milhares de euros [emoji16]

Comparativamente com outras cadeiras deste preço, parece-me ser uma excelente opção.
 
É relativamente simples. Trata-se de uma cadeira acessível monetariamente e que cumpre perfeitamente os objectivos de quem não quer gastar centenas, se não milhares, de euros. Posso comprar um LCD por 500 euros ou um OLED por 2500, naturalmente não espero as mesmas coisas.

Não é uma Herman Miller, mas também não custa milhares de euros [emoji16]

Comparativamente com outras cadeiras deste preço, parece-me ser uma excelente opção.
Epah eu ando à procura, mas não encontro sitio em Sintra para experimentar Herman Millers e afins xD
 
Boas!
Recentemente comecei a trabalhar remotamente a full-time e então gostava de começar a arranjar algo mais confortável considerando que fico sentado no meu 'escritório' 10h por dia. Estava à procura duma cadeira ergonómica e de uma mesa que desse para regular a altura para que pudesse trabalhar de pé também. Tenho é o orçamento um pouco limitado, entre 700 a 800€ máximo para as 2 coisas em conjunto, e honestamente o meu conhecimento sobre este assunto é 0. Alguém tem recomendações? Tinha preferência que pelo menos a cadeira fosse possível experimentar numa loja, idealmente em Braga ou mesmo no Porto, mas se não for tudo bem.
 
Estou a ponderar uma pequena remodelação no escritório. Dentro da cor wengué, precisava de encontrar uma secretária que não fugisse à possibilidade desta configuração, ou seja, bandeja para teclado e rato, ter um bom espaço para colocar o sintetizador em cima, os monitores de estúdio, o ecrã, a mesa de mistura e impressora. Gostaria também que tivesse gavetas, para não perder arrumação.

qZ29d0q.jpg


Andei em pesquisa na Amazon dado os valores, mas fico sempre no receio de que se perca qualidade. Andava de olho nesta, embora haja um ou outro comentário a indicar que é difícil de montar, que há peças que não encaixam, entre outros.

GjBwruB.jpg


Alguma outra sugestão?
 
Acho que esta não tem os braços 3D,não vi assim mais nenhuma diferença.
Mas não deixa de ser uma opção para quem quer algo mais em conta.
A base parece também ser diferente. A de 160 da ideia de ser em metal, essa parece ser em polímero. O tecido das costas e o apoio da lombar também é diferente.
 
A base parece também ser diferente. A de 160 da ideia de ser em metal, essa parece ser em polímero. O tecido das costas e o apoio da lombar também é diferente.

É provavel,pela diferença de preço secalhar terá essas diferenças também.
Eu quero ver se conveço o meu patrão a comprar pelo menos a versão acima aqui para o laboratorio,sempre era melhor que estas coisas que ele tem para aqui,dão-me cabo das costas.

Eu acabei apartida de ter uma bela surpresa e ter um gift inesperado,vamos lá ver :biglaugh:
Até aos 500/600€ qual a cadeira que recomendam? TNK Flex ou Steel Case 2,do que li por aqui.
 
É provavel,pela diferença de preço secalhar terá essas diferenças também.
Eu quero ver se conveço o meu patrão a comprar pelo menos a versão acima aqui para o laboratorio,sempre era melhor que estas coisas que ele tem para aqui,dão-me cabo das costas.

Eu acabei apartida de ter uma bela surpresa e ter um gift inesperado,vamos lá ver :biglaugh:
Até aos 500/600€ qual a cadeira que recomendam? TNK Flex ou Steel Case 2,do que li por aqui.
Onde compras/experimentas essas cá em PT? Eu andava à procura de uma cadeira por 400-600€ também, e de uma secretária
 
Onde compras/experimentas essas cá em PT? Eu andava à procura de uma cadeira por 400-600€ também, e de uma secretária

Steelcase segundo li aqui só agendando senão me falha a memoria pela zona de Lisboa e Porto.
A TNK só li na zona do Porto,mas eu sou de Almada.
Secretária eu usei os modulos de gavetas do Ikea e meti um tampo de cozinha.
 
Steelcase segundo li aqui só agendando senão me falha a memoria pela zona de Lisboa e Porto.
A TNK só li na zona do Porto,mas eu sou de Almada.
Secretária eu usei os modulos de gavetas do Ikea e meti um tampo de cozinha.
Eu também sou dessa zona. Os tampos do Ikea têm um problema... São pouco profundos
 
Eu também sou dessa zona. Os tampos do Ikea têm um problema... São pouco profundos

Pois depende do que precisas.
Eu para o que preciso chega-me,não gosto de estar muito longe do monitor também.
Mas eu não uso monitores gigantes,talvez seja por isso. Uso 24/25 polegadas.
E vou ter a secretaria um pouco afastada da parede.

@DarkApple , TNK (Gama completa da Actiu) tens em carnaxide no show room deles. ;)

Muito obrigado,vou lá dar um salto então.
 
Comprei no Leroy um tampo de bancada de cozinha, mandei cortar lá na loja e depois lixei e envernizei em casa. O tampo foi este: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Cozinhas/Tampos-e-revestimentos/tampos-bancada-madeira-macica

Tem 65cm de profundidade, que não é muita, mas tirei o suporte de pé do monitor e ganhei algum espaço por baixo do mesmo e já me é suficiente.

EDIT: Estava a estranhar o preço atual do tampo e fui ver a fatura de quando o comprei há ano e meio atrás. Custou-me €79.99 e agora custa a €93.99! :wow:

Fiz o mesmo,e tal como tu estou achar o acabamento um pouco aspero.
Para envernizar usas-te algo especial?
Ou basta um verniz comum?
 
Fiz o mesmo,e tal como tu estou achar o acabamento um pouco aspero.
Para envernizar usas-te algo especial?
Ou basta um verniz comum?
Antes de verniz tens de dar "tapa poros". Senão vais ter de dar 4 "demãos" de verniz para conseguires ver algum efeito...

No acabamento dos vernizes tens mate (aspero e sem brilho). Depois tens o acetinado, que é meio brilho (já cria uma superfície vidrada) e depois tens o brilhante.

Ainda pode ser verniz Aquoso ou de base solvente (poliuretano, epoxy, etc). O Aquoso seca mais rápido, é mais fácil de aplicar mas não te dá o acabamento de um verniz de poliuretano.

Como opção, tens os oleos. O ikea vende um oleo que recomenda para as bancadas de cozinha. Mas não te dá o acabamento de um verniz.

Entre as várias "demãos" de verniz tens de dar uma lixa fina.
 
Antes de verniz tens de dar "tapa poros". Senão vais ter de dar 4 "demãos" de verniz para conseguires ver algum efeito...

No acabamento dos vernizes tens mate (aspero e sem brilho). Depois tens o acetinado, que é meio brilho (já cria uma superfície vidrada) e depois tens o brilhante.

Ainda pode ser verniz Aquoso ou de base solvente (poliuretano, epoxy, etc). O Aquoso seca mais rápido, é mais fácil de aplicar mas não te dá o acabamento de um verniz de poliuretano.

Como opção, tens os oleos. O ikea vende um oleo que recomenda para as bancadas de cozinha. Mas não te dá o acabamento de um verniz.

Entre as várias "demãos" de verniz tens de dar uma lixa fina.

Isso é que é ser entendido,jeez :D
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Perdoa-me a ignorância mas o que é um tapa poros?A lixa já calculava,mesmo que superficial é melhor para aderir o material penso eu.
Eu gosto do brilho do meu,só não me agrada mesmo é passar a mão e sinto a superfície um pouco aspera.
Qual achas que deva aplicar já agora?Isso compro aonde num leroy deve ter certamente.
O tampo que comprei foi este.
 
Isso é que é ser entendido,jeez :D
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Perdoa-me a ignorância mas o que é um tapa poros?A lixa já calculava,mesmo que superficial é melhor para aderir o material penso eu.
Eu gosto do brilho do meu,só não me agrada mesmo é passar a mão e sinto a superfície um pouco aspera.
Qual achas que deva aplicar já agora?Isso compro aonde num leroy deve ter certamente.
O tampo que comprei foi este.
O tapa poros é para fechar o poro e ser mais fácil depois o verniz criar a película.

Se já deste verniz sem tapa poro não adianta dar agora. Tens é de de repetir a aplicação do verniz mais uma vezes.

Qual foi o verniz que aplicaste?
Fizeste com rolo ou trincha?
 
Back
Topo