Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Sabem de alguma coisa em "L" mas que disponha de algum espaço de arrumação? Gavetas ou similar?

Algo deste género...
NIaCRPL.jpg


Aqui só me estou a ver a passar-me por não ter umas gavetas para guardar algumas coisas, ou ser demasiado "open", para passar cabos, vai ficar tudo à mostra e sou um bocado "OCD" com essas coisas.
 
Para o pessoal que comprou a Steelcase Gesture , vocês usam o headrest, ou compraram sem? Eu fui hoje experimentar, e eu "simulei" o meu dia a dia e não vejo grande benificio no headrest. Tenho 1 das cadeiras gaming atualmente e não uso o headrest para nada, e ao experimentar o apoio da cabeça, fiquei com a ideia que no dia a dia, mesmo rodado para trás, ele me irá incomodar mais do que me vai ajudar. Alguém tem alguma experiencia com cadeiras sem apoio para a cabeça? A cadeira há de ser para passar >8h por dia no PC
 
Sabem de alguma coisa em "L" mas que disponha de algum espaço de arrumação? Gavetas ou similar?

Algo deste género...
NIaCRPL.jpg


Aqui só me estou a ver a passar-me por não ter umas gavetas para guardar algumas coisas, ou ser demasiado "open", para passar cabos, vai ficar tudo à mostra e sou um bocado "OCD" com essas coisas.

No IKEA tens várias gavetas que podes comprar à parte para meter de baixo da mesa. Pode ser uma solução se não encontrares a mesa com gavetas que pretendes.

As mais conhecidas por estas bandas são provavelmente as ALEX, mas tem outros modelos.
 
Para o pessoal que comprou a Steelcase Gesture , vocês usam o headrest, ou compraram sem? Eu fui hoje experimentar, e eu "simulei" o meu dia a dia e não vejo grande benificio no headrest. Tenho 1 das cadeiras gaming atualmente e não uso o headrest para nada, e ao experimentar o apoio da cabeça, fiquei com a ideia que no dia a dia, mesmo rodado para trás, ele me irá incomodar mais do que me vai ajudar. Alguém tem alguma experiencia com cadeiras sem apoio para a cabeça? A cadeira há de ser para passar >8h por dia no PC
Recebi o orçamento da Gesture. Fica a 763,20€ + IVA ou a 950€ + Iva (versão com encosto de cabeça)
 
@phillipric
No exemplo que mostras, só estou a ver que um módulo possa ficar à direita. Não sei se me fiz perceber. De qualquer forma costumo ver essas mesas assim. Provavelmente por uma questão de preço. Pelo menos as de vidro e metal.

@Kiian

A minha tem encosto de cabeça e em termos ergonómicos devem ter. Percebo o que dizes e acabamos por ter uma postura incorreta com o tempo. Mesmo com uma boa cadeira. Quando inclino a cadeira encosto sempre a cabeça no encosto. É o aporto que consigo dar para a tua questão. Neste momento as cadeiras estão mais caras e imagino que tão cedo não ficam mais baratas.

Edit:
Vi agora o orçamento. Outch.
 
@phillipric
No exemplo que mostras, só estou a ver que um módulo possa ficar à direita. Não sei se me fiz perceber. De qualquer forma costumo ver essas mesas assim. Provavelmente por uma questão de preço. Pelo menos as de vidro e metal.

@Kiian

A minha tem encosto de cabeça e em termos ergonómicos devem ter. Percebo o que dizes e acabamos por ter uma postura incorreta com o tempo. Mesmo com uma boa cadeira. Quando inclino a cadeira encosto sempre a cabeça no encosto. É o aporto que consigo dar para a tua questão. Neste momento as cadeiras estão mais caras e imagino que tão cedo não ficam mais baratas.

Edit:
Vi agora o orçamento. Outch.
Eu li exatamente o contrário. Que o encosto de cabeça, a nível ergonómico, era desnecessário. Eu acabo por não enconstrar a cabeça, o que pode ser resultado de usar durante muitos anos a mesma cadeira "gamimg".
Alguém me sabe dizer se estou a ser roubado na minha configuração? Há users aqui que este ano compraram a mesma cadeira pelo preço que me estão a pedir sem IVA...
Gesture Cadeira de trabalho Standard
com apoio de cabeça
Estofo do Assento
Cor do revestimento Atlantic
Revestimento de encosto
Cor encosto Atlantic
Tipo de costura respaldo
sujeción lumbar
Revest. de apoio de cabeça
Cor apoio de cabeça Atlantic
Combinação de cores
Tipo de base
Tipo de brazos
Tipo rodizios/deslizadores
Tipo de elevador
Resistencia al fuego
Maneira da entrega
Cor braços
Cor de base
Color de estructura

AT-Atlantic
10-Pimenta
AT-Atlantic
10-Pimenta
20-Costa standard
01-Com apoio lombar
AT-Atlantic
10-Pimenta
LL-Cinza Gaivota/ Platina
AP-Base Aluminio pintado
40-Braços 360
65S-Com travão macias Ø65 mm
H01-Estándar
00-Estándar
01-Costa pronto para montar
MG-Melro
SL-Platina (Silver)
SL-Platina (Silver)
B7-Cinza Gaivota

por 950 + IVA
 
Última edição:
Secretária encomendada. Quando chegar verifico se tem espaço para um gaveteiro que encontrei no IKEA. Se for possível, penso que me vai ser mesmo útil pela forma de arrumação. No entanto, será a primeira secretária que vou ter que não tem gaveta para o teclado e rato. Acho que vai ser estranho ao início.
 
Chegou hoje a Dream. Primeiras impressões:

A cadeira tem bastantes ajustes.
- Braços ajustáveis em largura, altura, profundidade e diagonais.
- Encosto reclinável independente do assento.
- Encosto lombar ajustável ~15 cm em altura.
- Encosto cabeça ajustável em altura e ângulo.
- Assento ajustável em altura e profundidade.

Ainda só usei uma hora mas em termos de conforto para estar sentado direito a trabalhar acho que é confortável, excepto o encosto de cabeça que está muito atrás e para o usar é preciso estar com a cabeça um pouco inclinada. É preciso adicionar uma almofada para ser usável.
Para estar relaxado a jogar com as pernas esticadas, não achei tão confortável. Acho que o encosto tem muita tensão e é preciso alguma força para ele inclinar para trás e esta não tem aquela rosca para ajustar a tensão que normalmente as cadeiras tem.

Em termos de construção a estrutura geral parece robusta, mas tem alguns pontos fracos. O topo dos braços são fraquitos movem-se com muita facilidade. Ao apoiar nos braços para levantar da cadeira eles normalmente deslizam para a frente ou para os lados.
A parte cromada da base tem um acabamento fraco, tem várias partes sem brilho e alguns riscos. As rodas também não parecem grande coisa.
O encosto lombar é difícil de subir e descer e a espuma já vem com algumas fissuras e partes descoladas.

Depois se encontrar mais problemas venho cá dizer.

Deixo aqui mais umas fotos já que o site só tem duas.
Olá, essa cadeira dream continuou a ser confortável com o passar do tempo e continua tudo funcional? ainda a tens?

Ela esta agora apenas na stpls por 220e e custava 320.

Desde ja agradeço!
 
Boas, queria comprar um tampo para fazer uma mesa para o PC, mas infelizmente o espaço é reduzido e o máximo que consigo é 120cm...

Andei a pesquisar algumas coisas, e vi no Leroy uma bcanda de cozinha com 180x63cm com 3,8cm de grossura
(Tampo de aglomerado de madeira prensada com resina e coberta com uma folha decorativa, com acabamento em imitação de madeira maciça)

A minha ideia seria pedir para eles cortarem na medida... 69,99€ é o preço

Andava de olho na KARLBY do ikea mas tá com um preço muito alto.

Queria colocar um monitor de 34 preso nela com suporte por isso é que ando a ver algo com 3/4cm de grossura.

O que acham?

108f18ec-4a45-54c3-9274-8509bd6216a3
 
Boas, queria comprar um tampo para fazer uma mesa para o PC, mas infelizmente o espaço é reduzido e o máximo que consigo é 120cm...

Andei a pesquisar algumas coisas, e vi no Leroy uma bcanda de cozinha com 180x63cm com 3,8cm de grossura
(Tampo de aglomerado de madeira prensada com resina e coberta com uma folha decorativa, com acabamento em imitação de madeira maciça)

A minha ideia seria pedir para eles cortarem na medida... 69,99€ é o preço

Andava de olho na KARLBY do ikea mas tá com um preço muito alto.

Queria colocar um monitor de 34 preso nela com suporte por isso é que ando a ver algo com 3/4cm de grossura.

O que acham?

108f18ec-4a45-54c3-9274-8509bd6216a3
Ando à procura do mesmo, mas com 80 cm de profundidade e ainda não encontrei nada que me agradasse
 
Eu tenho um tampo de cozinha do IKEA com 3 monitores presos (2 no mesmo braço) e um portátil e sem stress. Voltaria a comprar apesar de preferir tampos mais fundos.
 
Eu tenho 3 situações diferentes:

Melltorp do ikea, com módulo de gavetas malm branco (2 gavetas) - 125cm x 75cm

Melltorp do ikea, com módulo de gavetas alex branco (5 gavetas, em que a primeira fica inutilizada, porque bate na estrutura da mesa) - 125cm x 75cm

Sandsberg do ikea, com módulo de gavetas malm preto (2 gavetas) - 110cm x 67cm

Eu acho que pela estrutura...Fica bastante em conta :) em qualquer uma das situações, cabem 2 monitores 22" e o portátil ao lado. Na melltorp...tenho 2x 27", sem portátil...mas com a torre.


Edit:

De outro tópico, cá fica
20220717-145522.jpg
 
Numa thread acima falam de uma Expo para experimentar as cadeiras Steelcase.

Que Expo é essa? É em Lisboa?
Como já foi dito é Perto do edifício dos CTT. Atenção que é preciso marcar com pelo menos 1 dia de antecedência. Não faças como eu que decidi ir e só avisar em cima da hora 😅
 
Back
Topo