Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Por aqui a Markus continua perfeita em apoio lombar e as dores de costas desapareceram duas semanas depois de a comprar.

Mas 3 anos volvidos, a base para o rabo parece menos confortável, e eu até estou mais leve uns 7kg. Será a espuma a dar de si? Normal com 3 anos de utilização (intensa)?


Sim, é normal (dependendo do teu peso). Podes sempre optar por estofar ou (como eu fiz) comprar uma almofada de gel. O tema é que tem de ser algo fino para não impactar na localização do apoio lombar.

Dúvida para quem já tem/teve a Alital Fortis. Tenho uma emprestada e o que tenho notado é que fico com o rabo quadrado. Tanto é, que lhe coloquei uma almofada. Ora, isto de comprar uma cadeira nova e, depois, comprar um suporte lombar e uma almofada é ligeiramente ridículo.

Se alguém já passou pelo mesmo, para qual cadeira mudaram a seguir?
 
Eu comprei a famosa cadeira Markus do Ikea, esta porcaria passado 1/2 horas dá-me umas dores infernais, alguém sabe se eles aceitam de facto a devolução? No recibo dizem que sim, mas já ouvi relatos contraditórios.
Update: Não trocam. Ao telefone diziam que só trocavam antes dos 15 dias se tivesse comprado online (wtf?), na loja disseram antes dos 15 dias se tivesse comprado no programa ikea family, mas que podia tentar para o apoio cliente central se conseguisse provar que a cadeira veio com defeito. Enfim, andei a comprar em loja física para ter facilidades e não dar dinheiro a Amazons da vida, aparentemente não compensa, a mim não me roubam mais dinheiro.
 
Update: Não trocam. Ao telefone diziam que só trocavam antes dos 15 dias se tivesse comprado online (wtf?), na loja disseram antes dos 15 dias se tivesse comprado no programa ikea family, mas que podia tentar para o apoio cliente central se conseguisse provar que a cadeira veio com defeito. Enfim, andei a comprar em loja física para ter facilidades e não dar dinheiro a Amazons da vida, aparentemente não compensa, a mim não me roubam mais dinheiro.

Aprendeste da pior forma, como eu, que comprar online te dá muito mais direitos como consumidor do que comprar em loja física.
 
Eu comprei a famosa cadeira Markus do Ikea, esta porcaria passado 1/2 horas dá-me umas dores infernais, alguém sabe se eles aceitam de facto a devolução? No recibo dizem que sim, mas já ouvi relatos contraditórios.

Em relação á MFavour existem vários modelos, mas a que tenho é de facto melhor e bastante ajustável, aquele apoio lombar é que prontos, à dias que sinto que me deram uma tacada de basebol no lombar, é demasiado duro para mim.
Não queres lhe dar 2 semanas?

Eu tinha dores de costas terríveis, ao ponto de ter de ir ao Fisioterapeuta. Quando troquei pela Markus, ainda demorou 2 semanas a desaparecerem mas nunca mais voltaram.

A não ser que venhas de uma muito melhor.
 
O ikea ja mudou a politica dos 365 dias?
Desconhecia por completo.

Numa cadeira + ergonomica, e normal as dores ao inicio, ate o corpo habituar.

Por exemplo, eu a anos que tinha uma daquelas executivas tipo sofa. Quando andem com uma fortis emprestada, demorei quase 2 semanas a apanhar uma posicao ok, e com algum incomodo.

Quando devolvi e encomendei a flex, por ser ainda mais ergonomica e com outra posicao, mais correcta, foram 3 semanas ate deixar de ter dores, o corpo assumir a nova posicao e postura e afins.
 
A política de 365 é para devolver produtos que "não o tenha montado ou utilizado e esteja em condições de ser vendido."

Relativamente ao caso em questão, honestamente não vejo nada de anormal aqui. As vendas à distância podem ser devolvidas, sem justificação, numa prazo de 14 dias. É de lei. As compras em loja física não. Estão dependentes da boa vontade ou não da loja.

Não faço ideia qual a política de trocas do Ikea. Mas se te disseram que podias trocar antes de comprar, eu insistia.
 
Última edição:
Pedi orçamento da Zody à Haworth e deram-me valores para um modelo standard sem nada escolhido por mim de cerca de 650+IVA e 730+IVA c/ suporte de cabeça. Está-me a parecer demasiado alto. Perguntei quando sairíam os novos modelos Zody, já que vou gastar tanto dinheiro pelo menos espero pelos novos modelos.
 
Boas pessoal, estou para comprar uma cadeira para a maria, para ela trabalhar em casa, estou a olhar para as Haworth, mas ando na duvida qual escolher, tenho visto muito as Lively; Very; Conforto 62.

Alguém tem algumas opiniões para ajudar na escolha.
 
Pedi orçamento da Zody à Haworth e deram-me valores para um modelo standard sem nada escolhido por mim de cerca de 650+IVA e 730+IVA c/ suporte de cabeça. Está-me a parecer demasiado alto. Perguntei quando sairíam os novos modelos Zody, já que vou gastar tanto dinheiro pelo menos espero pelos novos modelos.
Uma cadeira desse valor sem apoio de cabeça e parece me curto altura de costas não ? Eu tenho 1,88
 
Já tive uma Haworth e para o preço são bastante más, tirando a Fern. Por um pouco mais é possível comprar uma steelcase, no meu caso a leap é a que prefiro, mas a gesture também é bastante boa.
 
No OLX, existem umas HM Aero a partir de 600€ recondicionadas. Acham boa compra, tendo em conta o preço?

Em Lisboa, onde é possível testar HM? É que estas do OLX são no Porto.
 
Boas! Ando à procura de uma cadeira de escritório por 200/300 euros com altura dos braços ajustáveis, atualmente tenho uma jysk billum mas tenho aumentado a carga de teletrabalho e torna-se desconfortável ao longo do tempo.. alguma dica?
 
Boas Pessoal
Para uma pessoa com 1,93 e 92 kg aconselham a markus - 180 euros
ou existe melhores opção no mercado neste momento ?
Passo 3 a 4 dias por semana em teletrabalho
 
Tenho dois módulos de gavetas Alex do IKEA com 4 pernas Adils, e dois tampos de 1,5x0,8. No entanto queria comprar tampos mais resistentes e ao mesmo tempo mudar um pouco o setup.
Estou a montar uma desk para trabalho remoto onde trabalharei todos os dias, e terei 2 monitores de 27" ou um ultrawide.
Qual a melhor solução para a mesa ? Standing desks valem a pena ? Alguma recomendação em específico ?
 
Back
Topo