Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Que pernas recomendam para o tampo karlby?
Se forem pernas ajustáveis em altura melhor, para fazer uma sit/standing desk.
Estou a pensar ter a torre no gavetão Alex, depois só monitor e periféricos na secretária.
 
Venho só deixar um primeiro Feedback da cadeira que comprei.
Chegou hoje e já a montei.
Foi fácil e as instruções são claras. Gostei do pormenor de mandarem as ferramentas necessárias, luvas e um parafuso extra de cada tipo.
Só lutei um bocado com as rodas, para encaixar precisam de um bocado de força e jeito. Mas quando consegui encaixar uma, fiz logo as outras 4.
Montei tudo em 20 minutos, na calmas.
Eu tinha uma cadeira que me costou 60 euros na worten em promoção, há uns 3 anos.
A primeira impressão é que a nova deixa a outra a milhas.
Tudo melhor, conforto, afinações, apoios.
Custou 103 euros.
Para já não está mal.
Já curaste a dor de costas? ;)
 
Olá pessoal, estou indeciso entre o modelo E7, E7H e o E8.

As minhas duvidas sao em relação a E7H, que vai de 73-132cm de altura, tenho receio que seja um bocado grande demais. E a E8, como é meia oval não ser tao segura quando está em cima.

O que acham? Conseguem ajudar com algum feedback?

Obrigado.
 
Não vou falar de cadeiras, mas sim de secretárias sit/stand.
Andava há anos para comprar isto, mas uma promoção (ainda está com cupão de 90€) na amazon esta BF fez-me avançar para uma Flexispot EB2: Flexispot EB2 (link tropical price)

Comparando o preço com o que vendem no Ikea, a escolha foi imediata, ainda por cima vendo as boas reviews.

Está indicada pelo fabricante com uma carga móvel de 100Kg e 150Kg fixa, o que para mim serve perfeitamente.

Os motores da secretária não são inaudíveis, mas considero-os silenciosos. O teclar neste Corsair com silent switches é mais barulhento.

Estou a usar dois tampos que aqui tinha para fazer uma secretária de 180x80, que para mim é o mínimo para poder arcar com uma TV de 48", duas colunas monitoras de 5" e ainda ter espaço para o teclado, rato e outro periféricos que queira usar. Devo ir buscar um tampo de melanina com 200x80 para me dar um pouco mais de espaço. Não está a ser fácil encontrar outra coisa sem ser os tampos no Leroy com 19mm de espessura. Esteticamente preferia um tampo com uns 3 ou 4cm, mas seria muito mais caro e muito mais pesado.

Ainda estou em fase de afinações, com a impressão de alguns suportes para os periféricos como a placa de som externa e a construção de dois suportes para as colunas, de forma a caberem outros periféricos por baixo. O objectico é ter o maior espaço possível na secretária, mantendo uma aparência limpa e livre (clutter-free). Os cabos que vão para o PC também têm de ser melhor estudados porque têm de ter folga suficiente para chegar às várias alturas. Para já tenho a torre ao lado da secretária, numa altura intermédia.

Para quem tem alguns problemas de coluna devido a estar tanto tempo sentado, esta é para mim a melhor solução. Normalmente trabalho em pé e quando fico cansado, basta-me puxar a cadeira e baixar a secretária. A EB2 tem um módulo de comando que permite gravar 4 posições, isto é só carregar no botão da posição correspondente. Com a TV de 48" posso ainda baixar a secretária até aos 75cm e deitar-me na cadeira para jogar ou ver uma série :) Ela baixa mais mas como tenho um armário por baixo, este é o meu mínimo.

Só posso recomendar esta estrutura da Flexispot.
 
Venho só deixar um primeiro Feedback da cadeira que comprei.
Chegou hoje e já a montei.
Foi fácil e as instruções são claras. Gostei do pormenor de mandarem as ferramentas necessárias, luvas e um parafuso extra de cada tipo.
Só lutei um bocado com as rodas, para encaixar precisam de um bocado de força e jeito. Mas quando consegui encaixar uma, fiz logo as outras 4.
Montei tudo em 20 minutos, na calmas.
Eu tinha uma cadeira que me costou 60 euros na worten em promoção, há uns 3 anos.
A primeira impressão é que a nova deixa a outra a milhas.
Tudo melhor, conforto, afinações, apoios.
Custou 103 euros.
Para já não está mal.
Qual é a cadeira?
 
Cadeira para Home office.
Com braços 4D, com profundidade de assento ajustável, range de altura a rondar ~47 a 55, com encosto de cabeça. Vendida em PT online ou loja física.

Valor a rondar os 500€ s/IVA. Compra empresa.

Do que vi a XT53 da cadeinor, mas não sei o preço ainda. Mais sugestões?
 
Comecei procura de cadeira. Estudo de mercado e a Steelcase está fora de opção. Depois de enviado pedido de contacto ligaram, mas as circunstâncias estão adversas a que alguém se interesse...

Política de devolução não existe. Produto costumizado não pode ser devolvido. Entendo.
Não têm showroom na Zona Norte. Apenas em Lisboa no Parque das Nações, mas estão a escoar tudo o que lá têm para entrar em obras em Janeiro. Não sabem quando voltam, nem se voltam.
 
Bom dia,

Alguém conhece ou tem opinião da marca Kulik System Business 690 Eur ??
Preciso de uma cadeira com bom apoio lombar pois tenho varias crises na lombar.
Alguém com uma boa sugestão para estes valores ou se possível 500/600?

Estive a pesquisar nos post's anterior e acham a Alital Fortis uma boa opcção ?

Tenho 1,83 e 79 kilos.
 
Última edição:
Boas! Para um setup de dois pcs, 4 monitores e com os stands fixos no tampo da desk. Qual tampo do ikea aconselham? O famoso karlby (169euros, 248x60x3.8 madeira solida) ou SÄLJAN ( 69euros, 248x60x3.8, laminado)
 
Bom dia,

Alguém conhece ou tem opinião da marca Kulik System Business 690 Eur ??
Preciso de uma cadeira com bom apoio lombar pois tenho varias crises na lombar.
Alguém com uma boa sugestão para estes valores ou se possível 500/600?

Estive a pesquisar nos post's anterior e acham a Alital Fortis uma boa opcção ?

Tenho 1,83 e 79 kilos.
Boas, duas sugestões de alguém com o mesmo problema que tu: uma "kneeling chair" (tenho uma da varier) ou uma secretária sit/stand motorizada (tenho uma Flexispot EB2).
 
Verifica também a EB2. As pernas são de 2 segmentos, em vez dos 3 da ED5. Os 3 segmentos permitem que a secretária desça e suba mais que as de 2 segmentos, mas vê se tens necessidade disso. No meu caso não uso os extremos mínimos e máximos.
Mas pelo preço a que está a ED5, a escolha fica clara.

Esse tampo pesa 30Kg. São 30Kg que perdes dos 100Kg permitidos para movimento. Faz as contas com tudo o que planeias suportar.

Extras? A "drag-chain" parece interessante se tiveres o PC fora da secretária. Ajuda a arrumar os cabos.
Dependendo dos periféricos que tenhas poderás ter de comprar extensões USB, cabos HDMI mais longos, etc). Este é um processo que pode demorar algum tempo (eu ando a fazer cabos para colunas, suporte para colocar uma placa de som por baixo do tampo, suportes para colunas, etc.)
 
Back
Topo