Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Alguém com a sidiz t50 tem o problema de desconforto no meio/parte de cima das costas? Eu sinto que a minha t50 faz muita pressão nessa zona, não tem curva suficiente para as minhas costas.

Para mim a cadeira tem que permitir ter apoio na zona lombar e não fazer contacto com a parte de cima das costas sem me encostar, mas mesmo com o lombar no máximo não consigo porque a cadeira não curva suficiente. Só mesmo se forçar os ombros para a frente o que obviamente não é ideal.
Só me dá vontade de cortar a parte de cima da cadeira e ficar só com a zona lombar :lol:
Quase de certeza que vou ter de devolver e queria mesmo adaptar-me a cadeira, mas assim está dificil.

Sugestões?

Não consigo entender como gostas da zona lombar e do resto não :P Eu é o contrário. Tive de puxar o apoio lombar todo para baixo para sentir conforto aceitável. Mesmo assim continuo a achar um bocado duro, embora me tenha habituado.

As costas de rede são a minha parte favorita da cadeira. Isso e o reclinio (meti montes de pressão e agora a cadeira simplesmente segura as minhas costas de forma natural, sem ter de "bloquear" a alguma medida).
Também gosto dos apoios de braços, mas não estou sempre a mexer na posição por isso não tenho o teu problema. Para mim for pôr numa medida e nunca mais mexer... o que me interessa é que encaixe debaixo do tampo da secretária e dê apoio mínimo aos meus cotovelos.

De resto não tenho essa experiência. A minha altura é ±176.
 
Não consigo entender como gostas da zona lombar e do resto não :P Eu é o contrário. Tive de puxar o apoio lombar todo para baixo para sentir conforto aceitável. Mesmo assim continuo a achar um bocado duro, embora me tenha habituado.

As costas de rede são a minha parte favorita da cadeira. Isso e o reclinio (meti montes de pressão e agora a cadeira simplesmente segura as minhas costas de forma natural, sem ter de "bloquear" a alguma medida).
Também gosto dos apoios de braços, mas não estou sempre a mexer na posição por isso não tenho o teu problema. Para mim for pôr numa medida e nunca mais mexer... o que me interessa é que encaixe debaixo do tampo da secretária e dê apoio mínimo aos meus cotovelos.

De resto não tenho essa experiência. A minha altura é ±176.

A mim causa me desconforto/ dor temporária na parte de cima das costas e sinto muita pressão nessa zona.

O lombar está no máximo sim, podia ser melhor mas não me causa desconforto, se o lombar fosse mais pronunciado ou a curva da cadeira fosse maior já não tinha este problema.
Nas fotos até parece que a cadeira tem uma boa curva, mas é só nas laterais, porque no meio do mesh e literalmente direito até a zona lombar, só depois é que curva.

Eu fiz uma lesão na zona lombar e sentar me em cadeira sem apoio lombar fico com dores a sério, nesta não tenho problema, mas até hoje foi a primeira cadeira que me causa desconforto/dor na parte de cima das costas, felizmente que é temporário, levanto-me e passado 20min está bom .
 
Última edição:
Recebi na semana passada a Flexispot E7 e fui depois ao Ikea comprar a Karlby carvalho, pois sempre fica a condizer com a sala e a mulher fica contente :D

Deixo algumas fotos, sem grande arrumação em cima da secretária:




Pequeno video, que expira em 24h - https://www.veed.io/view/0bbaa16b-6cb1-4e84-a021-d52edf90a6cd?sharingWidget=true&panel=share .

Trabalhei nela ontem, apenas ontem, e para já, estou bastante satisfeito (mal seria ^^). É bastante estável, e a subir e descer, com água e café em cima, nada treme.

Em relação ao cable management, tudo está arrumado por baixo pois na anterior secretária tinha um 'SIGNUM' da IKEA que aproveitei, onde tenho os cabos todos "devidamente" arrumados. Estou à espera de um cabo Display to Display para ligar os 2 monitores entre si, para depois sair apenas 1 cabo (USB-C <> USB-C) entre o monitor da esquerda (tem um HUB embutido) para o portátil e poder depois arrumar tudo como deve ser.

Pode parecer que o tapete está descentrado, bem como o monitor, mas é porque tenho um Stand da GT OMEGA com um G29 para poder jogar :D
Boas,
Agora que já tens 2 semanitas de uso, alguma coisa a apontar até agora ou tem se comportado às mil maravilhas? E também queria saber qual a razão principal para optares pela E7 em vez da E5, se foi a capacidade de peso ou algo mais.

Thanks :)
 
Boas,
Agora que já tens 2 semanitas de uso, alguma coisa a apontar até agora ou tem se comportado às mil maravilhas? E também queria saber qual a razão principal para optares pela E7 em vez da E5, se foi a capacidade de peso ou algo mais.

Thanks :)

Olá :biglaugh:,

Como se costuma dizer, "so far, so good". A secretária é espectacular, não tenho efetivamente nada apontar.
Na altura conseguia a EQ5 por 269.99€ (comando antigo), a ED5 por 299.99€ (comando premium) e a E7 por 329.99€.

Como a E7, já com uma melhor estrutura, aguenta com mais peso, ficava apenas a 30€ mais cara que a ED5, acaba por ser um "non brainer", ou seja, por 30€ e sendo algo que vai durar, espero, muitos anos, acaba por ser fácil a escolha.

Atualmente tens a ED5 a 299.99€ (mesmo preço da BlackFriday) e a E7 a 349,99. Tens de decidir se valem os 50€.
Como só comprei a E7, e na altura eram "apenas" 30€, achei que valiam a pena. Aqui tens as diferenças: https://www.flexispot.es/standing-desks-buyer-guide .

Por 50€ estamos a falar de:
(ED5 vs E7)

* Melhorias quanto ao peso - 100kg vs 125kg
* Maior rapidez na subida/descida - 3.5cm/s vs 3.8cm/s
* Permite ter (embora relativo e deve ser mais em relação aos que vendem) tampos maiores - até 180cm vs até 200cm
* Gestão de cabos já incluído na E7 - a ED5 tens de comprar à parte

Sinceramente, na altura, e por 30€, acho que compensava. Dependendo do peso que prevês lá colocar, também pode compensar os 50€.

__

Até agora estou bastante satisfeito, passo 70-80% do meu dia em pé desde que a comprei, foi a melhor coisa que poderia ter comprado.
 
Última edição:
Consegui remover a dor na parte de cima das costas com a sidiz t50. Solução, colocar o apoio lombar quase todos para cima no máximo para que o meio/parte de cima das costas não afunde no mesh e não encostar as omoplatas na cadeira.

O problema é mesmo esse, encostar os ombos nas costas da cadeira, como o mesh afunda um pouco na parte de cima força os ombros para fora.
A cadeira não tem curva/apoio lombar suficiente para que se consiga ter as omoplatas encostada na backrest de forma confortável.

Edit: Responderam-me da steelcase, pedem 540€ pela series 2 sem apoio de cabeça. Vou esperar mais uma semana e tentar habituar-me há sidiz t50 e depois logo decido, mas parece-me um pouco caro tendo em conta que já vi a cadeira a 500€ na amzon.es
 
Última edição:
No Ikea há uns suportes de PC.

Mas normalmente não se prende o PC à standing desk.
Se prenderes a uma das pernas com zip ties fortes e neoprene para não escorregarem, vais colocar mais peso num motor que noutro.
Se colocares pendurado centrado na secretária vai estorvar porque perdes espaço para as pernas.

Monta o PC no chão ou na parede e organiza os cabos.
 
Boas! Como primeira participação no fórum - busco recomendações de contactos de vendedores Haworth. Usei uma cadeira no escritório de um antigo empregador e gostava de compra-la para a casa. Encontrei num *****, mas tenho dificuldade em acreditar que o escritório gastou mesmo uma fração dos 850€ que lá vi. Sei que para clientes corporativos a margem é menor e o preço por cadeira é melhor, mas ainda assim, deve ser possível cotar algo abaixo disso.
 
Estou a procura de uma cadeira para trabalhar em casa, estar sentado 8h ou mais por dia. Não imaginava que isto fosse tao difícil. Não poder experimentar metade das opções que considero piora a coisa. Venho de uma poltrona velhinha com rodas, muito confortável, mas que ja e velha e está sem arranjo possível. Até 1000 euros, considero a melhor opção a nivel de conforto, ergonomico
 
Estou a procura de uma cadeira para trabalhar em casa, estar sentado 8h ou mais por dia. Não imaginava que isto fosse tao difícil. Não poder experimentar metade das opções que considero piora a coisa. Venho de uma poltrona velhinha com rodas, muito confortável, mas que ja e velha e está sem arranjo possível. Até 1000 euros, considero a melhor opção a nivel de conforto, ergonomico
Também queria saber onde ficam os showrooms das marcas famosas de que falam aqui. A Haworth parece ter um em Queluz, no Google vai aparecer.
 
A herman miller tem em matosinhos por marcação, steelcase só se pedirem a algum cliente empresarial da vossa zona mas duvido que eles forneçam essa informação.
 
Tens a Ikonisch no Porto, tem a hermam miller e a haworth para experimentar, nao possuiem muitos modelos mas ajudam bastante e sao muito simpaticos. Eu acabei por escolher a Haworth very. A hermam miller é espectacular mas fica para mais tarde.
 
Back
Topo