Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Consegui remover a dor na parte de cima das costas com a sidiz t50. Solução, colocar o apoio lombar quase todos para cima no máximo para que o meio/parte de cima das costas não afunde no mesh e não encostar as omoplatas na cadeira.

O problema é mesmo esse, encostar os ombos nas costas da cadeira, como o mesh afunda um pouco na parte de cima força os ombros para fora.
A cadeira não tem curva/apoio lombar suficiente para que se consiga ter as omoplatas encostada na backrest de forma confortável.

Edit: Responderam-me da steelcase, pedem 540€ pela series 2 sem apoio de cabeça. Vou esperar mais uma semana e tentar habituar-me há sidiz t50 e depois logo decido, mas parece-me um pouco caro tendo em conta que já vi a cadeira a 500€ na amzon.es
Estranho.
Tenho duas Sidiz T50 aqui no escritório e até agora 0 queixas. Mas também vinha mal habituado daquelas cadeiras AlphaGamer.

Agora o meu sonho de consumo seria uma Herman Miller Embody aahhhhhhhhhhhh
 
Estranho.
Tenho duas Sidiz T50 aqui no escritório e até agora 0 queixas. Mas também vinha mal habituado daquelas cadeiras AlphaGamer.

Agora o meu sonho de consumo seria uma Herman Miller Embody aahhhhhhhhhhhh
Tendo adquirido recentemente uma Herman Miller, só posso recomendar qualquer pessoa a experimentar todos os possíveis modelos da marca antes de comprar. Eu ia na altura com a ideia de comprar a Aeron ou a Embody e acabei por comprar a Mirra 2.
Sem dúvida excelentes compras e melhor das sortes no objetivo de comprar uma destas!!
 
Estranho.
Tenho duas Sidiz T50 aqui no escritório e até agora 0 queixas. Mas também vinha mal habituado daquelas cadeiras AlphaGamer.

Agora o meu sonho de consumo seria uma Herman Miller Embody aahhhhhhhhhhhh

Já me adaptei e agora acho confortável. Os primeiros dias foram duros e tinha desconforto/dor na parte de cima das costas
 
Bons dias, ja vi por aqui malta que "constroi" a secretaria com os tampos do Ikea, queria fazer algo identico , pois tenho visto coisas muito porreiras, já andei no site, mas nao encontram com o que é que fazem de suporte para o tampo.
Aquilo é "agarrado" com alguma coisa o tampo ao suporte ou é só colocado em cima?
Deixo uma imagem exemplar daquilo que quero fazer.
Cumprimentos

 
Bons dias, ja vi por aqui malta que "constroi" a secretaria com os tampos do Ikea, queria fazer algo identico , pois tenho visto coisas muito porreiras, já andei no site, mas nao encontram com o que é que fazem de suporte para o tampo.
Aquilo é "agarrado" com alguma coisa o tampo ao suporte ou é só colocado em cima?
Deixo uma imagem exemplar daquilo que quero fazer.
Cumprimentos


Tens em cima 32" e em baixo 34" ?
 
Bom dia malta.

Vou montar uma secretaria Gaming / estudo para o meu miudo fazer os trabalhos da escola e ambos jogarmos.

Estava a pensar no tampo gaming da IKEA, o UPPSPEL com 180 cm de comprimento e colocar a fazer de pernas um bloco de gavetas ALEX e umas pernas ADILS.

Agora a questão é, o tampo ja vem com a furação especifica para as gavetas e as pernas ou é preciso adaptar. Será necessário colocar uma perna a meio para reforçar a zona central?

E já agora, ate 250€ tem alguma opção melhor com +- o mesmo comprimento?

Cumprimentos.
 
Seria melhor um bloco de gavetas de cada lado. Sendo de 180cm ainda sobra mais de 1m.
Mas esse tampo é sólido, deverá aguentar com as pernas do lado contrário ao bloco de gavetas.
 
Bons dias, ja vi por aqui malta que "constroi" a secretaria com os tampos do Ikea, queria fazer algo identico , pois tenho visto coisas muito porreiras, já andei no site, mas nao encontram com o que é que fazem de suporte para o tampo.
Aquilo é "agarrado" com alguma coisa o tampo ao suporte ou é só colocado em cima?
Deixo uma imagem exemplar daquilo que quero fazer.
Cumprimentos

Também podes prender isto no bloco de gavetas para dar altura.
ex:

As Alex tem uma perfuração numa das bases caso querias colocar um tampo especifico e fazer um combo deles e prender, mas diria que não é necessário.
 
eu estava inclinado para comprar a Haworth Fern. um dos factores foi a proximidade ah loja/fabrica da marca em Águeda.
era mais conveniente para experimentar a cadeira. foi o que fiz.

na loja/fabrica, durante a demonstração, qd questionei sobre como fazer a encomenda, a pessoa que me atendeu chutou-me para a loja online. repetidas vezes.
nao houve qualquer abertura (ja nem digo interesse!) para fazer a venda ali mesmo.

qd questionei se talvez fosse melhor ir ah loja do Porto para fazer a encomenda, a pessoa retorquiu que seria igual, de novo insistindo para eu fazer a compra no site.

perguntei tb acerca da política de devolução. resposta - aqui na Haworth Agueda ou Porto, nao eh possivel devolver a cadeira. compre no site e veja o que dizem la.

fui verificar e o site da Haworth diz taxativamente que na EU, a política da devolução sao 14 dias.
aparentemente a política nao eh aplicável para compras feitas nas lojas fisicas da Haworth em Portugal.

o site/loja da Haworth em Portugal(europa?) eh uma trampa. nao eh possivel escolher rigorosamente nada na cadeira. nem a cor ou o tipo de tecido ou os extras (apoio lombar, tilt do assento, etc).
para cada modelo de cadeira, tem uma opção. ou eh aquilo ou nao eh nada.

conclusao: na minha humilde opinião a Haworth em Portugal esta-se nas tintas para vender ao consumidor final. nao recomendo a ninguém.
mandei a Haworth dar uma volta e fui comprar uma de outra marca na Amazon.
se nao gostar, sempre tenho 30 dias para a devolver!
 
Última edição:
Bem, após experimentar:
Cadeinor xt94
cadeinor xt43
TNK Flex
ALITAL Fortis

A escolha está a tender para a primeira. Gostei dela. Dado que não volto a comprar sem experimentar, ha mais alguma que aconselhem?
 
Andava a procura de um "suporte de elevação de monitor" para meter debaixo do meu ultrawide.
Basicamente aqueles suportes que se metem debaixo dos monitores, que se vê muito pelo YT e assim.

Alguém sabe onde comprar algo do gênero mas a preços amigáveis ?

Senão terei de comprar uma prateleira e fazer algo do gênero por mim mesmo 😭
 
Back
Topo