Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Interesado em comprar uma cadeira.
Uma vez que a humanscale freedom, cá no burgo tem um preço completamente surreal, resta a opção Gesture ou embody, são a que gosto
Há mais algum sitio onde se possa comprar a embody sem ser na ***** (preço mais acessivel)
E a gesture, é mesmo com a steelcase que se trata, ou arranja-se a melhor preço noutro sitio?
Obrigado
 
Bem.. Acabei de encomendar umas perninhas eléctricas. Ando há que tempos a namorar isto. Era para comprar no IKEA + o tampo, mas acho tão feias, tudo super "gaming ratata", que andei a estudar o tema.

Acabei por ir para estas pernas da MAIDeSITe que do que vi parecem de boa qualidade, com este tampo e está feito. Fica mais barato que a opção Ikea e com melhor aspecto.

Assim que receba e tenha isto montado dou o meu feedback :)
 
Eu comprei essas pernas Maidesite T2 Pro há umas semanas. Até ao momento estou satisfeito, mas as pernas abanam um pouco quando está acima dos 100cm, nada problemático e não noto isso enquanto trabalho/teclo. Mas também não tenho como comparar com outras.

As pernas são bem pesadas [emoji28]
 
As perna não sei, mas o tampo parece ser bem ranhoso, um aglomerado, e bem fino.
os tampos de cozinha da ikea, são superiores
Os tampos de cozinha não funcionam para mim, os 60cm são muito curtos. Queria especificamente 180x80cm

Era para comprar um tampo uppspel do ikea, mas por ser preto não me agradou, pelo que optei por comprar este.

O ser ranhoso ou não vou aguardar por o receber. Tem os mesmos 2,5cm do uppspel, e é mdf revestido, e não um simples aglomerado como sugeres.

Ainda assim, vale o que vale, e nada como o receber. Se for um simples aglomerado, custa só o dobro do que deveria :) Para 160€ tenho expectativa de um mínimo de qualidade/resistência.

:D

Quanto às pernas, sou sincero que as Uppspel do IKEA parecem super estáveis, pelo pouco contacto que tive numa loja. No entanto achei um produto bem feio, e por 450€ acho um pouco exagerado (quando se conseguem autonomous dentro do mesmo valor).

Mas andei a ver estas e as flexispot. A nível geral quase todas as pernas nesta gama de preço abanam um pouco em posições mais elevadas, mas penso que seja como dizes, a trabalhar não se nota, a menos que vá martelar os bifes antes do jantar :D

Se bem que comprei estas por aguentarem com 125kg, pelo que se calhar até se martelam uns bifes em condições :D
 
Fui um dos que comprei as pernas da Maidesite, e fiquei na duvida se comprava o tampo do IKEA de 60cm a imitar madeira, ou o mais largo de 160x80 da Trotten. Ficam as fotos, preferi o da Trotten porque pessoalmente gosto de ter espaço na secretária, ainda por cima uso dois monitores de 27'.

b5wSuPP.jpg


7w85TWM.jpg
 
Que tal as pernas com esse tampo?

Eu quis mesmo tampo de 180 porque para já tenho monitor de 27 + 23(que passará a 27), + portátil, e pretendo eventualmente trocar a caixa do pc por uma mais maneira para ficar encima da secretária. Gosto pouco de ficar encolhido.

A minha ideia será colocar dois módulos de gavetas Alex nos topos (ficando as pernas com cerca de 1m de abertura, de modo ao tampo alinhar com os módulos de gaveta).
 
954c8ea1ef84f55b5697f1d383fe0969.jpg
fIKEA_Galant_Frosted_Glass_Desk_Table__10_58bb500fb4fad.jpg
s-l1600.jpg

eu comprei uma destas, mas já foi a uns anos.
acho que agora já não têm este tampo.
era em vidro temperado, 160x80.
as imagens são da net, não são minhas.
havia em preto, branco e fosco
o tampo era da gama GALANT
 
Que tal as pernas com esse tampo?

Eu quis mesmo tampo de 180 porque para já tenho monitor de 27 + 23(que passará a 27), + portátil, e pretendo eventualmente trocar a caixa do pc por uma mais maneira para ficar encima da secretária. Gosto pouco de ficar encolhido.

A minha ideia será colocar dois módulos de gavetas Alex nos topos (ficando as pernas com cerca de 1m de abertura, de modo ao tampo alinhar com os módulos de gaveta).
Para mim, 5*, acho que fica bem robusta, mesmo nos 100cm. Já agora foto qundo coloquei os ecrãs, ainda sem qualquer tipo de organização, é algo que tenho de ver é como arrumar os cabos debaixo da mesa, não gosto dos "cestos" tipicos...


Z0SK5wQ.jpg
 
agora que tinha decidido avançar com a compra da embody no site da Logitech, chego à conclusão que não vendem para Portugal 👹👿☠️
é pah, que raio de tristeza, mas como é que raio de triste país este!!!
Onde é que posso comprar a cadeira?!
Agora sinto-me frustrado, não queria avançar para a embody normal, pois parece, que esta versão da Logitech, tem o assento melhorado e mais esponjoso em relação à normal.
Tanto tempo para me decidir entre a embody e a gesture, e agora levo com este balde de agua fria. f***s
 
a cadeira pesa 28kg +/-, com o express to me, deve, ficar num preço upa upa, já a cadeira é cara... e para coisas deste preço, não fico lá muito à vontade em usar este tipo de serviços :(
 
existe agente autorizado herman miller em portugal, é só entrar em contacto.
mas não venderá certamente a versão da Logitech (digo eu), que ao que parece tem o assento melhorado, com mais uma camada de esponja, tornando a cadeira mais confortável.
pelo menos, é o que dizem as reviews do YouTube.
o representante de Portugal, só tem duas cores disponíveis para entrega, e se quiseres uma ao teu gosto, pagas bastante mais e tem um tempo de entrega de cerca de 120 dias :(
 
Para mim, 5*, acho que fica bem robusta, mesmo nos 100cm. Já agora foto qundo coloquei os ecrãs, ainda sem qualquer tipo de organização, é algo que tenho de ver é como arrumar os cabos debaixo da mesa, não gosto dos "cestos" tipicos...

Eu vou aparafusar uma extensão de 6 pontos com protecção de picos de corrente por baixo, e depois vou utilizar estas calhas para passar os fios.

Entretanto umas braçadeiras para prender um ou outro fio.

Não precisas dos cestos em si, o importante é não ficar com fios pendurados que é o que dá esse ar messy.

Irei ter apenas o fio da extensão a vir de fora, o resto, mesa inclusive, liga tudo lá (até uma extensão vertical para colocar sobre a mesa para o portátil, carregar tlm, etc).
 
Back
Topo