Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

boa noite essa cadeira é ajustavel em altura o encosto de cabeça ? tenho 1,88
Sim é apenas ajustável em altura.

o que achas da lasker, continua boa? e já agora podes também mandar-me por mp a loja do porto?
Sim continua nova , obviamente. De qualquer forma , nunca tive outra cadeira de melhor gama para comparar com esta. Estou satisfeito de qualquer forma. Parece uma cadeira bastante solida. Já mandei mp
 
Nunca experimentei a Embody mas também era dos modelos que mais gostava, ficava é muito fora do que eu queria gastar. Estava entre a Haworth Zody, Fern e a Steelcase Gesture.
Quando fui ao showrrom da Haworth adorei a Fern e acabei por comprar sem experimentar a Gesture que na minha zona é mais complicado de testar.
Só a recebi à 2 dias, pelo que ainda estou em fase de habituação, mas que é uma cadeira muito sólida é. Não sentes nada "solto" nem ruídos quando te mexes, coisa que já ouvi pessoal com a Embody a queixar-se.
O meu receio era com o apoio de braços da Fern que nas posições mais altas tinha alguma folga, mas para a minha altura não noto nada, se bem que ainda pode vir a ganhar.
Mas talvez seja melhor a opinião de outros users que a tenham à mais tempo
 
chegou

1VTCvgm.jpg


XBwiFIK.mp4


EDIT:
Dá-me ideia que a minha secretária está alta de mais (77 cm), estou com vontade de a descer um pouco.
A que altura têm as vossas mesas?
estou com vontade de a descer para os 74 cm.
mas isto dá tanto trabalho, que estar a desce-la, não gostar e depois voltar a subi-la... tira-me a vontade...
Onde se pode comprar esse bicho?
 
Nunca experimentei a Embody mas também era dos modelos que mais gostava, ficava é muito fora do que eu queria gastar. Estava entre a Haworth Zody, Fern e a Steelcase Gesture.
Quando fui ao showrrom da Haworth adorei a Fern e acabei por comprar sem experimentar a Gesture que na minha zona é mais complicado de testar.
Só a recebi à 2 dias, pelo que ainda estou em fase de habituação, mas que é uma cadeira muito sólida é. Não sentes nada "solto" nem ruídos quando te mexes, coisa que já ouvi pessoal com a Embody a queixar-se.
O meu receio era com o apoio de braços da Fern que nas posições mais altas tinha alguma folga, mas para a minha altura não noto nada, se bem que ainda pode vir a ganhar.
Mas talvez seja melhor a opinião de outros users que a tenham à mais tempo

acabei por optar pela fern directamente no site, não pretendia apoio lombar e cabeça e preto é sempre uma boa cor.

2 semanas para entrega agora!
 
Onde se pode comprar esse bicho?
a cadeira?
aqui

gosto da cadeira, sim gosto.
justifica-se o valor dela? não, acho um absurdo, mas enfim, quando a vontade se sobrepõe à razão...
só espero que doravante as minhas costas melhorem.

Optei pela preta, mas acho que ficava bem melhor em dark carbon, infelizmente tinha que esperar cerca de 4 semanas, e não estive com vontade de esperar
 
Última edição:
Bem, claro que é uma pergunta mais que comum e já li quase todas as ultimas paginas deste tópico.... mas para tentar de certa forma compilar, até 300€, cadeira ergonómica para estar umas 8h por dia sentado e eu tendo uns 70kg e 1,70m o que se recomenda por aqui?

Do que fui vendo, normalmente sugerem a:

Sihoo (Amazon)
Alital Fortis (não sei onde comprar fisicamente na zona norte)
Markus (Ikea)
Sidiz T50 (penso que esta dificilmente voltará a estar no patamar dos 300€)

Alguma ajuda, ou dica de onde por exemplo testar a Alital Fortis na zona norte, agradeço.
 
a cadeira?
aqui

gosto da cadeira, sim gosto.
justifica-se o valor dela? não, acho um absurdo, mas enfim, quando a vontade se sobrepõe à razão...
só espero que doravante as minhas costas melhorem.

Optei pela preta, mas acho que ficava bem melhor em dark carbon, infelizmente tinha que esperar cerca de 4 semanas, e não estive com vontade de esperar
No teu setup, já pensaste ter uma deskshelf? Eu adquiri uma Aothia pela Amazon e estou satisfeito.
Muito mais em conta que outras marcas.
 
No teu setup, já pensaste ter uma deskshelf? Eu adquiri uma Aothia pela Amazon e estou satisfeito.
Muito mais em conta que outras marcas.
não acho que precise, segundo as recomendações de ergonomia, o monitor, está na atura correta, deve-se olhar para o monitor ligeiramente para baixo, com uma subida do monitor, já vai implicar olhar para cima.
aquele acrescento que lá tinha foi para testar, já saiu fora.
ou estou enganado?

tc1.bmp
8aa104924c73c1422b9ab1852b4eac95

Posicione-se entre 45 a 70 centímetros do monitor, fazendo com este um ângulo entre 10 a 20º. Regule sua altura, deixando-o ligeiramente abaixo (15 a 20 graus) da alturados olhos para evitar a tensão no pescoço. Podemos utilizar suportes de monitor ou mesas dinâmicas que permitem a regulagem.


errado
tc2.bmp


correcto
tc3.bmp
 
Última edição:
Se alguém souber de outras lojas pela zona norte (Porto, Braga, Viana) que vendam cadeiras destas gamas entre os 300/500 euros, mandem me PM.
Todas as semanas com dores de costas e só agora me apercebi que poderia ser por estar sentado 10h+ por dia numa cadeira de 90 euros já com 6 anos....
 
Alguma destas cadeiras/marcas que se tem falado na últimas páginas (Markus, Alital,etc) tem alguma limitação reduzida de peso max?

Recomendam alguma para alguém com 100+ kg?
 
Back
Topo