Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Vendo as reviews do canal de youtube da BTOD.tv acabei por comprar uma Ticova ergonomic chair por 193 euros. Chega na sexta feira.
Recomendam alguma base para standing desk das que estejam em promo na Amazon? Até 300+- euros (planeio usar o tampo da minha atual secretária do IKEA).
Edit: reparei agora que tanto a Fully como a Flexispot têm promoções ativas no site. Fully Jarvis frame 390 e flexispot e7 350, alguém tem alguma opinião sobre estes frames a estes valores?
 
Última edição:
Olá a todos,
Ando também à procura de cadeiras desta marca. Podem-me enviar, por favor, o nome da loja por pm?

Se eventualmente alguém te responder, encaminha o nome para mim também. No entanto esse user não chegou a responder-me.

Eu no passado sábado encomendei na loja da Rua Filipe Magalhães, 194, a pessoa que me atendeu foi 5*, não estão abertos ao sábado, mas liguei antecipadamente durante a semana e foi lá de propósito.
 
Eu no passado sábado encomendei na loja da Rua Filipe Magalhães, 194, a pessoa que me atendeu foi 5*, não estão abertos ao sábado, mas liguei antecipadamente durante a semana e foi lá de propósito.
Obrigado pelo feedback. É a mesma loja que fui hoje à hora de almoço :)
Só tinham a Lasker para experimentar (por isso, andava à procura de outras lojas que tivessem outros modelos). Foi a que encomendaste?

Conseguiste ver/experimentar outros modelos?

Estou tentado a encomendar uma Lasker mas estão com tempos de entrega de 2/3 semanas e tenho alguma urgência..
 
Obrigado pelo feedback. É a mesma loja que fui hoje à hora de almoço :)
Só tinham a Lasker para experimentar (por isso, andava à procura de outras lojas que tivessem outros modelos). Foi a que encomendaste?

Conseguiste ver/experimentar outros modelos?

Estou tentado a encomendar uma Lasker mas estão com tempos de entrega de 2/3 semanas e tenho alguma urgência..

Sim, foi essa mesmo, mas com outro acabamento. Experimentei apenas uma outra que eles ai tinham muito semelhante, mas preferi a Lasker, testei achei que me dava um bom suporte lombar, dai que avancei com a encomenda.
 
Caso interesse a alguém, acabei de encomendar uma Steelcase Amia, diretamente à Steelcase.
Com a configuração Platinum (a estrutura em cinzento), tecido e braços ajustáveis em 4 direções ficou em 650€ + IVA.
A versão com a base preta é ligeiramente mais barata.

Esta configuração:

2021_SC_PDP_Asia_Upholstered_Cobalt_2160x2160_05.jpg


Agora tenho 5 semanas de espera [emoji352]
Feedback da cadeira? Ao fim deste tempo o que estás achar?

Obrigado
 
Vendo as reviews do canal de youtube da BTOD.tv acabei por comprar uma Ticova ergonomic chair por 193 euros. Chega na sexta feira.
Recomendam alguma base para standing desk das que estejam em promo na Amazon? Até 300+- euros (planeio usar o tampo da minha atual secretária do IKEA).
Edit: reparei agora que tanto a Fully como a Flexispot têm promoções ativas no site. Fully Jarvis frame 390 e flexispot e7 350, alguém tem alguma opinião sobre estes frames a estes valores?
Também estou à procura de uma estrutura elevatória para a minha secretária e, da pouca pesquisa que fiz, essas são duas das mais recomendadas. Também existe a uplift mas penso que são ligeiramente mais caras e não aguentam com tanto peso.

Uma opinião de quem tenha experimentado é bem vinda
 
As flexi com dois motores são muito boas. Pelo preço que custam e carga que suportam não vejo alternativa.

Tenho uma EB2, totalmente satisfeito.
 
As estruturas que rondam os 250-300€ aguentam com 100Kg em movimento e 150kg estáticas.
É mais do que suficiente para a maioria dos casos.

Se subirem a secretaria ao máximo e apoiarem os cotovelos na borda, a secretária vai vergar um pouco. Não são feitas para se apoiarem como uma secretária convencional.
Em utilização normal não abanam nem flectem.

Se quiserem algo mais robusto, há modelos com 4 motores (um em cada perna) ou mesmo dois motores com estrutura mais pesada e robusta. Mas os preços sobem bem depressa.

Tendo em conta que a próxima alternativa em preço parece ser a do IKEA e que já passa os 500€ e até parece ser a mesma coisa, estas da Flexispot parecem muito boa compra.
 
Update relativamente à Ticova encomendada
Vendo as reviews do canal de youtube da BTOD.tv acabei por comprar uma Ticova ergonomic chair por 193 euros. Chega na sexta feira.
Recomendam alguma base para standing desk das que estejam em promo na Amazon? Até 300+- euros (planeio usar o tampo da minha atual secretária do IKEA).
Edit: reparei agora que tanto a Fully como a Flexispot têm promoções ativas no site. Fully Jarvis frame 390 e flexispot e7 350, alguém tem alguma opinião sobre estes frames a estes valores?
Well, a Ticova chegou hoje. Estou surpreendido a nível de conforto. Esta semana experimentei uma herman miller aeron e a linha toda da Haworth, não sei como mas esta ticova pareceu-me mais confortável que todas as opções da haworth (até a fern). Quando experimentei a Fern notei que tinha grande qualidade de materiais mas por alguma razão não me estava a sentir confortável nela. A que achei mais confortável foi sem dúvida a Herman Miller Aeron, mas esta Ticova, para o preço não está nada nada má em termos de conforto.
Quanto à qualidade e acabamento dos materiais... well, digamos que não podemos ter tudo ahah.

TLDR: recomendo a Ticova para quem tem um orçamento até 300€ (bom conforto e ajustabilidade, baixa qualidade de acabamento)
 
Update relativamente à Ticova encomendada

Well, a Ticova chegou hoje. Estou surpreendido a nível de conforto. Esta semana experimentei uma herman miller aeron e a linha toda da Haworth, não sei como mas esta ticova pareceu-me mais confortável que todas as opções da haworth (até a fern). Quando experimentei a Fern notei que tinha grande qualidade de materiais mas por alguma razão não me estava a sentir confortável nela. A que achei mais confortável foi sem dúvida a Herman Miller Aeron, mas esta Ticova, para o preço não está nada nada má em termos de conforto.
Quanto à qualidade e acabamento dos materiais... well, digamos que não podemos ter tudo ahah.

TLDR: recomendo a Ticova para quem tem um orçamento até 300€ (bom conforto e ajustabilidade, baixa qualidade de acabamento)
Estás a comparar uma cadeira de 200 e tal euros com uma que custa por volta de 1400 :D
É normal que sejam um bocadinho diferentes.
De qualquer forma fica mais uma opção
 
Pessoal precisava ai de uma ajuda, as minhas costas estão a levar a melhor e um amigo meu sabia que andava á procura de uma cadeira, e como o escritório onde ele trabalha vai comprar umas cadeiras novas, ele ligou-me a ver se eu queria ficar com alguma, os preços parecem-me simpáticos, apenas querem fazer alguma coisa para não as darem segundo ele, vou meter aqui os preços por alto:

Steelcase Think - 140€
Haworth Lively - 110€ esta é negociável o valor
Alital Lotus - 90€ Negociável também

Estas foram algumas que ele me disse e eu apontei aqui num papel, qual destas seria a melhor escolha dado os valores, e presumindo estado igual.
 
Boas
Precisava de saber o que há no mercado dentro dos 200€ ? Estou a olhar para a HP Citadel, mas não há forma de baixar de preço.
Alguma sugestão?
 
Volta e meia vou passar por aqui só para dizer o mesmo.

A malta que já tem dores de costas e continua a trabalhar sentado, apenas estão a tentar adiar o inevitável. Ou procuram uma kneeling chair para ver se se adaptam ou mais vale irem para uma estrutura sit & stand. Continuar a insistir em cadeiras tradicionais não me parece ser a solução, independentemente do preço ou qualidade ergonómica da mesma.
Outra opção (que nunca experimentei) são aquelas estruturas que mais parecem saidas de um cockpit de uma nave espacial. Ficamos meio deitados.

Fica a sugestão para quem quiser pensar "fora da caixa".
 
Pessoal precisava ai de uma ajuda, as minhas costas estão a levar a melhor e um amigo meu sabia que andava á procura de uma cadeira, e como o escritório onde ele trabalha vai comprar umas cadeiras novas, ele ligou-me a ver se eu queria ficar com alguma, os preços parecem-me simpáticos, apenas querem fazer alguma coisa para não as darem segundo ele, vou meter aqui os preços por alto:

Steelcase Think - 140€
Haworth Lively - 110€ esta é negociável o valor
Alital Lotus - 90€ Negociável também

Estas foram algumas que ele me disse e eu apontei aqui num papel, qual destas seria a melhor escolha dado os valores, e presumindo estado igual.
Tenho uma Lively, muito porreira. A esse preço vale a pena.
Mas desconfio que a Think seja ainda melhor e por esse preço deve valer ainda mais a pena.

É em que zona do país, já agora?
 
@Djizasse a minha dor de costas pessoalmente apenas tem a ver com o estar sentado numa cadeira de madeira de sala, quanto a ficar de pé gosto para algum tipo de trabalho, como em eletrónica a soldar, às vezes dá mais jeito que sentado, mas continuo a preferir sentado.
Quanto a essa cápsula que se vê em que ficas meio deitado tipo 45° com um grande monitor, confesso que tinha curiosidade em experimentar, mas não sei se seria viável para trabalho de escritório, onde tens de ter apontamentos e folhas ali ao pé.
Mas gostei do "outside the box thinking".
 
Back
Topo