Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Steelcase quando comprei uma Series 2 foi pedir para ligarem através do site e depois foi tudo tratado por email, nada a apontar.
Mas foste lá testar a cadeira ? Eu já experimentei para cima de 40/50 cadeiras em diversas lojas e a única em que me senti realmente nas nuvens foi numa que estava no corte inglês mas o preço também era de nuvens, uns 1600€ ou coisa parecida.

Tb tive uma experiência bizarra no IKEA. Experimentei uma muito boa, senti-me mesmo bem. Era branca, cheguei ao armazém e trouxe a preta, que era o que queria. Depois de a montar em casa.... uma bela trampa ! Até voltei ao IKEA para ver se não me tinha enganado. Não havia dúvidas, era o mesmo modelo.

A cadeira de exposição era boa, sentia-me mesmo bem, e a que comprei, mesmo modelo, era uma porcaria. A única explicação que encontro é aquilo já estar gasto de tanta gente lá se sentar. Se a de exposição fosse preta tinha proposto levá-la, francamente.
Acabei por a devolver (+ o trabalho de andar a montar e depois a transportar e isso tudo - foi mesmo uma desilusão porque depois de tanto tempo à procura pensei que tinha encontrado uma cadeira porreira).

Ou seja, só posso comprar uma cadeira se a experimentar. Pela net, sem experimentar, nem pensar. Nunca experimentei uma steelcase nem uma herman miller e gostava de experimentar.

Olá malta. Por razões de força maior, tive de criar um mini-escritório na sala de estar, sendo que a cadeira que escolhi é tudo menos indicada para estar sentado à frente da secretária muito tempo. Até tem um apoio lombar porreiro, mas o assento precisa de ser reforçado. Conhecem alguma boa almofada? Obrigado!

Malta alguem ja experimentou cadeiras da flexispot ?
Estou a pensar na Flexispot C7 ou na BS12B Pro (que ja vi que tme aqui review).
Alguem ja experimentou a C7, esta com excelente promo agora (299),
a BS12B Pro esta com 160 euros de desconto, fica a 339 euros. Por este valor acham que se arranja algo melhor? Acrescentando mais 100 200 euros, compensará investir noutra? Não me importaria de ir aos 400 500

Última edição pelo moderador:
Se já alguém experimentou as secretárias da Flexispot?
:lol:

Não devem ser poucos aqui neste tópico. Não faço ideia da promo, mas é uma boa escolha.

@xukuru se tiveres ajuda e força podes sempre equacionar colocar a mesa na altura mínima e transporta-la de uma divisão para a outra de lado. Já o fiz. Mas isso é apenas se o fizeres de mês a mês.

Como disse 60 cm de profundidade é capaz de ser muito curto para ser confortável.

Entretanto temos uma review à Cadeira FlexiSpot BS12B-PRO.

IMG_6772.jpeg

Se tiverem alguma questão ou dúvida disponham.
Está a 339 agora.
Estou a considerar, no entanto vi algumas pessoas a queixar-se que o assento acaba por ser rijo, principalmente com o efeito do tempo. Eu fui recentemente operado, portanto prioritizaria a qualidade da espuma no assento.
Não me importo de gastar até 400 500 se valer a pena e for um upgrade real.

Para ser sincero estou um bocado perdido.. Ja pensei ir mais longe e apostar numa steelcase gesture e gastar 1000 e tal euros, mas depois fico na duvida se não é demasiado caro por uma cadeira (apesar de que nunca experimentei uma). Cheguei a pensar numa Actiu TNK Flex, mas na altura disseram me que para gastar 600 700 euros mais valia meter mais e comprar uma gesture. E assim do nada passo de gastar 300, 400 euros para 1000. Ainda por cima no BOTD disseram que o assento da gesture não é grande coisa.
Estou perdido e o facto de ter sido operado a um quisto pilonidal faz me querer apostar bem numa cadeira. Ainda por cima trabalho de casa e passo várias horas sentado, faz todo o sentido investir bem.

Última edição:
Está a 339 agora.
Estou a considerar, no entanto vi algumas pessoas a queixar-se que o assento acaba por ser rijo, principalmente com o efeito do tempo. Eu fui recentemente operado, portanto prioritizaria a qualidade da espuma no assento.

Para ser sincero estou um bocado perdido.. Ja pensei ir mais longe e apostar numa steelcase gesture e gastar 1000 e tal euros, mas depois fico na duvida se não é demasiado caro por uma cadeira (apesar de que nunca experimentei uma). Cheguei a pensar numa Actiu TNK Flex, mas na altura disseram me que para gastar 600 700 euros mais valia meter mais e comprar uma gesture. E assim do nada passo de gastar 300, 400 euros para 1000. Ainda por cima no BOTD disseram que o assento da gesture não é grande coisa.
Estou perdido e o facto de ter sido operado a um quisto pilonidal faz me querer apostar bem numa cadeira. Ainda por cima trabalho de casa e passo várias horas sentado, faz todo o sentido investir bem.

cadeiras de alta gama não têm muita espuma, são todas do tipo mais "rígido" com espuma sem memória.

é um erro comprar cadeiras com assentos volumosos porque passado um ano estão a afundar principalmente quem passa 8 horas +/-.

quando tive a steelcase series 2 custou a adaptar ao assento mais rígido mas depois dessa fase deixa de haver problemas, agora com a Fern foi rápido e o assento com ano e meio de uso está praticamente igual não fica com marcas\afundar.

qualquer assento soft\mole é muito confortável no inicio (até um sofá) mas com o tempo provoca má circulação nas pernas e danos à coluna, sempre a piorar conforme passa o tempo daí as pessoas começarem a ter dores após horas sentados.

se queres conforto aconselho veres reviews da Amia ou Leap V2 por exemplo, herman miller também são boas mas o orçamento é muito alto.

cadeiras de alta gama não têm muita espuma, são todas do tipo mais "rígido" com espuma sem memória.

é um erro comprar cadeiras com assentos volumosos porque passado um ano estão a afundar principalmente quem passa 8 horas +/-.

quando tive a steelcase series 2 custou a adaptar ao assento mais rígido mas depois dessa fase deixa de haver problemas, agora com a Fern foi rápido e o assento com ano e meio de uso está praticamente igual não fica com marcas\afundar.

qualquer assento soft\mole é muito confortável no inicio (até um sofá) mas com o tempo provoca má circulação nas pernas e danos à coluna, sempre a piorar conforme passa o tempo daí as pessoas começarem a ter dores após horas sentados.

se queres conforto aconselho veres reviews da Amia ou Leap V2 por exemplo, herman miller também são boas mas o orçamento é muito alto.
Percebo o que dizes, obrigado. O problema da BS12 Pro é que ao fim de 1 ano a malta diz que nota o outline da estrutura onde assenta a rede e fica desconfortavel.
Sobre a steelcase, eu hoje liguei para o numero deles daqui de lisboa no parque das nações para saber se podia la ir experimentar, mas a senhora que me atendeu foi muito antipatica. Fiquei sem vontade nenhuma de la ir ou de comprar uma steelcase. Parece que me estava a fazer um favor e apesar de todas as reviews positivas, não me sinto confortavel dar 1000 euros por uma cadeira sem a experimentar antes.
Também vou marcar com a Haworth em queluz para experimentar uma zody e Fern.

Acrescentaria as cadeiras da Haworth.
Tenho uma FERN, há um bom tempo e considero um bom investimento, principalmente para quem passa muitas horas sentado.

sim um pouco acima da series 2 mas as steelcase\herman miller topo de gama estão ao mesmo nível (baseado nas reviews disponíveis).
Porque motivo trocaste a series 2 pela Fern?

Também ando de olho nas Fern, simplesmente fico um pouco de pé atrás dado que tenho 1.83m.

Última edição:
Sobre a steelcase, eu hoje liguei para o numero deles daqui de lisboa no parque das nações para saber se podia la ir experimentar, mas a senhora que me atendeu foi muito antipatica. Fiquei sem vontade nenhuma de la ir ou de comprar uma steelcase. Parece que me estava a fazer um favor e apesar de todas as reviews positivas, não me sinto confortavel dar 1000 euros por uma cadeira sem a experimentar antes.

diria que tiveste azar, a minha experiencia foi a mesma das duas vezes que la fui e semelhante a amigos.
Super simpaticos, fui ao fim do dia so la estava uma unica pessoa, um homem com uns ~50 anos, alias acho que ate ficaram abertos até mais tarde só por mim pois ja passava da hora, testei multiplos modelos, bebemos cafe enquanto andavamos a ver as duzias de opcoes de tecidos etc etc.

Porque motivo trocaste a series 2 pela Fern?

Também ando de olho nas Fern, simplesmente fico um pouco de pé atrás dado que tenho 1.83m.

foi uma oportunidade de vender a series 2 a um familiar que depois não se concretizou, acabei por vender a um outro membro do fórum.

motivo foi porque queria muito a Fern mas só a comprava depois de vender a Series 2 para abater no preço, a Series 2 é uma excelente cadeira para o preço.

Está a 339 agora.

Eu fiz a review https://portal.zwame.pt/62135/analise/cadeira-ergonomica-de-escritorio-flexispot-bs12b-pro e tenho uma Gesture como referi na review. Sobre o assento o que posso dizer é que me adaptei ao da Flexispot passado dois dias, mas burro velho, está habituado uma coisa e acaba por preferir o que está habituado. A Flexispot não tem espuma. A Gesture tem e o preço é estar a comparar coisas muito diferentes. Eu disse isso na review. O problema que tiveste vai melhorar e não foi provocado pela cadeira. Como sabes tem grande possibilidade de alguma vez voltar a surgir. Dito isso, se passas muitas horas a trabalhar e se puderes eu encarava a opção Gesture
Depois de muitos anos o mesmo feedback que tive na altura. É pena. Eu acabei por comprar. Felizmente o produto foi bom. Não quero imaginar se tivesse tido que fazer RMA.

Eu fiz a review https://portal.zwame.pt/62135/analise/cadeira-ergonomica-de-escritorio-flexispot-bs12b-pro e tenho uma Gesture como referi na review. Sobre o assento o que posso dizer é que me adaptei ao da Flexispot passado dois dias, mas burro velho, está habituado uma coisa e acaba por preferir o que está habituado. A Flexispot não tem espuma. A Gesture tem e o preço é estar a comparar coisas muito diferentes. Eu disse isso na review. O problema que tiveste vai melhorar e não foi provocado pela cadeira. Como sabes tem grande possibilidade de alguma vez voltar a surgir. Dito isso, se passas muitas horas a trabalhar e se puderes eu encarava a opção Gesture

Depois de muitos anos o mesmo feedback que tive na altura. É pena. Eu acabei por comprar. Felizmente o produto foi bom. Não quero imaginar se tivesse tido que fazer RMA.
Eu li a review, está bastante completa, parabens.

Ontem fui experimentar uma TNK Flex. Não desgostei, mas ainda não sei a 100% se é isso que quero. Gostei como "agarra" quem está sentado. O assento e bem confortavel, no entanto percebi que as que se vendem na net a preços a rondar os 600 são com tecidos mais "fracos", sendo que se for para ter tecido melhor e chegar aos 800, então ai definitivamente perde o valor para mim, porque ai meto um pouco mais tenho uma zody, que ainda vou experimentar.
Ainda vou experimentar as Haworth (Fern e Zody) que sei que são superiores, no entanto quero perceber se a diferença é algo que compense mesmo ou não.
Sobre a Gesture, se não me sentir 100% confortavel numa destas que falei antes, talvez ligue de novo para a Steelcase. Eu ja li mais gente aqui no forum a dizer que não são muito simpaticos. Embora também haja feedback positivo como o do rjSampaio.

Olá malta,

Recebi hoje a cadeira TNK Flex e é tudo aquilo que eu queria. Eu sei, que não posso opinar muito porque não experimentei diversas mas das que já me sentei até hoje esta leva a taça facilmente.

Qualidade de materiais, conforto, que conforto! Ficas literalmente reto e não meio inclinado para trás como diversas outras que experimentei. A função de puxar o assento para a frente e para trás é game changer.

Se tiverem oportunidade experimentem para ver se gostam também.

Falei hoje com a Fantoffice e eles têm a cadeira em exposição por isso é só passar por lá para experimentar.

A minha comprei na Spacio em Espanha e foi entregue de um dia para outro, compra no fim de semana, entregue na terça feira (fim de semana nunca conta). Vem praticamente toda montada, só tive de encaixar as rodas por baixo, colocar o "amortecedor" e a cadeira em cima. Esta já vem toda montada, não dá trabalho nenhum, penso que é montada na Spacio antes de ser enviada porque não me acredito que venha assim da Actiu.

Se precisarem de mais informações é só dizer que tento ajudar.

Cumprimentos e o meu muito obrigado uma vez mais ao @VrumVrum pela sua ajuda na minha escolha.

Abraço!
Que tecido tem a tua? É tecido da serie T ?

Back