Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Viva.
confesso que não me lembro. As costas sao em rede.
O assento é tecido preto, mas creio que era do grupo 3 ou 4. O numero/serie não sei de cor.
Pelas amostras o tecido em T não me parecia muito respiravel. Pelo que a senhora da Actiu me disse, as que se encomenda na spacio e afins sao quase todas com tecido em T que é a gama mais baixa deles, dai que muitas vezes as pessoas vao la experimentar e acabam por encomendar online e chega lhes algo que não era o que esperavam. Embora tambem haja com os outros tecidos na spacio, mas a grande parte sao em T.

Obrigado a mesma pela reposta e desculpa ter-te tagado num post com varios anos ahhaha

Boa noite pessoal!

Após 8 anos com a organização atual da minha secretária e escritório, cheguei à conclusão que um braço para monitor realmente otimizaria (e até "embelezava") este espaço de forma significativa.
E como estou a planear comprar um monitor novo na próxima Sexta-feira Negra, penso que seria a altura perfeita para também adquirir um braço.

Contudo, nunca utilizei um braço, por isso tenho algumas dúvidas relativamente a estes produtos...

Após alguma pesquisa, estou seriamente a ponderar o VIVO Premium Heavy Duty (STAND-V100E), pelas seguintes razões:
  • não custa mais de 120€ (e mesmo pagar mais de 100€ parece-me um pouco demais);
  • consegue suportar cargas de peso altas, apesar de que o ecrã que tenho em mente pesa 6.8kg (a minha esperança sendo que assim o braço não abane com facilidade e mais importante não descaía mesmo após 5 anos de uso);
  • pode ser firmado por um Grampo C, invés de um buraco grommet ou ser afixada à parede;
  • dado o sítio da secretária, o braço tem de ser instalado no canto superior esquerdo da mesa (única parte com espaço suficiente entre a parede), por isso tem ser um braço com comprimento e mobilidade suficientes para chegar a uma posição central da mesa;
  • como bónus de ser um braço "heavy duty", caso um dia queira um monitor maior, poderei instalar sem preocupações de suporte (já para não falar de compatibilidade, visto ter VESA para 75 e 100mm - o monitor que planeio compra usa 75mm).
O único problema que vejo com este braço é o facto que só encontro stock na Amazon.uk, logo suponho que vá ter de pagar alguma taxa extra...

Fora isso não tenho mais ideias.

Com bases nas razões acima, alguém conseguiria recomendar um braço melhor que o VIVO pelo mesmo preço ou mais barato?

Última edição pelo moderador:
Boa noite pessoal!

Após 8 anos com a organização atual da minha secretária e escritório, cheguei à conclusão que um braço para monitor realmente otimizaria (e até "embelezava") este espaço de forma significativa.
E como estou a planear comprar um monitor novo na próxima Sexta-feira Negra, penso que seria a altura perfeita para também adquirir um braço.

Contudo, nunca utilizei um braço, por isso tenho algumas dúvidas relativamente a estes produtos...

Após alguma pesquisa, estou seriamente a ponderar o VIVO Premium Heavy Duty (STAND-V100E), pelas seguintes razões:
  • não custa mais de 120€ (e mesmo pagar mais de 100€ parece-me um pouco demais);
  • consegue suportar cargas de peso altas, apesar de que o ecrã que tenho em mente pesa 6.8kg (a minha esperança sendo que assim o braço não abane com facilidade e mais importante não descaía mesmo após 5 anos de uso);
  • pode ser firmado por um Grampo C, invés de um buraco grommet ou ser afixada à parede;
  • dado o sítio da secretária, o braço tem de ser instalado no canto superior esquerdo da mesa (única parte com espaço suficiente entre a parede), por isso tem ser um braço com comprimento e mobilidade suficientes para chegar a uma posição central da mesa;
  • como bónus de ser um braço "heavy duty", caso um dia queira um monitor maior, poderei instalar sem preocupações de suporte (já para não falar de compatibilidade, visto ter VESA para 75 e 100mm - o monitor que planeio compra usa 75mm).
O único problema que vejo com este braço é o facto que só encontro stock na Amazon.uk, logo suponho que vá ter de pagar alguma taxa extra...

Com bases nas razões acima, alguém conseguiria recomendar um braço melhor que o VIVO pelo mesmo preço ou mais barato?
Olá,

Falam mt em em reviews do braço premium da marca amazon, dizem que é igual ao da ergotron lx, mas é quase impossível encontrar em stock.
Uma alternativa que encontrei em PT foi da marca Equip(modelo 650180) que é parecido aos que mencionei acima, mas nao consegui encontrar nenhuma review.

Boa noite pessoal!

Na Amazon.de tens vários braços dessa marca. Dá para colocar o idioma em Inglês.
Se tiver o que pretendes, tens de ver se enviam para Portugal e tens considerar o ajuste de IVA e portes. O mesmo se aplica para outras Amazons dentro da UE.

Olá pessoal,

Ando a querer comprar uma cadeira para home office e estou indeciso entre a Haworth Zody e a Fern visto que estão a um preço melhor face ao normal.

Vi que têm showroom em Queluz mas ninguém me atende e custa-me ir de Torres Vedras e chegar lá e não haver estas cadeiras para testar.

Alguém consegue confirmar que o showroom é aberto ao público e que se pode experimentar as cadeiras?

Obrigado desde já.

Alguém tem alguma opinião sobre as cadeiras da marca sihoo , hbada ou até flexispot e das cadeiras365 eu tenho algumas em vista com o máximo possível até 300€

Para além da Ikonisch recomendam alguma loja na zona norte para comprar cadeiras recondicionadas das marcas Herman Miller, Steelcase, etc?

Contactei a mesma nas últimas semanas por várias vezes e foi-me sempre dito que me ligariam e depois nada. Estou por isso à procura de alternativas.

Eis aqui, a minha secretária personalizada:
imagem-secret-ria.jpg

É toda em carvalho francês com tampo em vidro. Inclui gavetas.

Bom dia
Estou a precisar de comprar uma nova secretária e pensei em optar por uma elevatória, alguém tem alguma recomendação ?
Estava a pensar na E7 ou E7 Pro vale apena a diferença de preço para a Pro?

Última edição:
Eu diria que não, pois as diferenças acabam por ser na range de altura, peso que suportam e velocidade de levantar e baixar.
Podes confirmar aqui: https://www.flexispot.es/mesa-elevable-E7-series .

Eu tenho a E7 normal, e chega-me perfeitamente. 1 braço com 2 monitores, 1 surface, 1 portátil, 1 PS4 e alguns livros em cima, e não se queixa.

A E7 Pro tem um cupão de desconto bastante interessante para ativar dia 14 era uma sorte se o apanha-se
Ja agora aconselham a comprar o tampo ou é preferível comprar a estrutura e depois ir comprar um ao Ikea ou algo do género?

Última edição:
A E7 Pro tem um cupão de desconto bastante interessante para ativar dia 14 era uma sorte se o apanha-se
Ja agora aconselham a comprar o tampo ou é preferível comprar a estrutura e depois ir comprar um ao Ikea ou algo do género?

Eu comprei um tampo no Ikea, a famosa bancada de cozinha Karlby.
KARLBY Bancada, carvalho/chapa, 186x3.8 cm

Apesar de ter apenas 63cm de profundidade, para já e para mim, não é um problema.

Back