Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

caro companheiro de longa data por 100€ não arranjas nada de jeito ergonómicamente falando, ainda por cima és muito alto.

se for só para o desenrasca a ieka tem alguns modelos mas duram no máximo um ano em boas condições.
Não seria para passar muito tempo, é quase decoração. Não havendo nada sinalizado, vou para o desenrasque

Boas!
Que standing desk aconselham (de preferência 160/60 cm ou maior), na casa dos 200€/230€?

Tenho visto muitas marcas na Amazon.es (devoko, sanodesk, sosinya, vasagle), Trotten manual do Ikea, mas não consigo escolher.
Não preciso de muitas funcionalidades, só queria algo com a melhor relação preço/qualidade possivel.
Obrigado!

Boas!
Que standing desk aconselham (de preferência 160/60 cm ou maior), na casa dos 200€/230€?

Tenho visto muitas marcas na Amazon.es (devoko, sanodesk, sosinya, vasagle), Trotten manual do Ikea, mas não consigo escolher.
Não preciso de muitas funcionalidades, só queria algo com a melhor relação preço/qualidade possivel.
Obrigado!
Essas standing desk, por um lado, são boas para quando queremos alternar entre trabalhar sentado/trabalhar de pé. por outro lado, o motor com o tempo desgasta-se. Tem de ser mesmo standing desk, ou pode ser mesmo secretária fixa?

Sabem se a Flexispot E7 Pro costuma ficar a ~350€ várias vezes durante o ano?

Honestamente parece ser um website que tem promoções o ano todo, e agora na BF apenas descontam em algumas unidades meia dúzia de euros. Cheguei a tentar adquirir durante a recente flash sale e ao fim de 1 minuto já tinha esgotado.

Encomendei a minha E7 Pro o ano passado na Black Friday precisamente por esse valor.
Entretanto, durante 2024, creio que esteve a esse preço pelo menos 1 vez. Não tenho a certeza se foi nesta a promoção: https://www.flexispot.es/aniversario

Edit: no url anterior, seguinto o link "Reglas", aparece o seguinte:
"Desde las 00:00 a.m. (CEST) del 29 de agosto de 2024 hasta las 23:59 (CEST) del 31 de agosto de 2024."
Portanto foi, de facto, uma promoção em 2024 em que a E7 Pro estava a ~350€

Última edição:
Encomendei a minha E7 Pro o ano passado na Black Friday precisamente por esse valor.
Entretanto, durante 2024, creio que esteve a esse preço pelo menos 1 vez. Não tenho a certeza se foi nesta a promoção: https://www.flexispot.es/aniversario

Edit: no url anterior, seguinto o link "Reglas", aparece o seguinte:
"Desde las 00:00 a.m. (CEST) del 29 de agosto de 2024 hasta las 23:59 (CEST) del 31 de agosto de 2024."
Portanto foi, de facto, uma promoção em 2024 em que a E7 Pro estava a ~350€

Já agora, que tens a secretária há um ano, o que achas? Vale o dinheiro e notas que faz diferença no cansaço de estar sentado? Ou é algo que usamos mais no início e depois acabamos por passar mais tempo sentado? Ela continua a funcionar bem?

:beerchug:

Confesso que nos primeiros usei bastante, e para conseguir estar bastante tempo em pé, e a teclar, sem ficar desconfortável tinha de abrir um pouco mais os pés (ficar em linha com os ombros) e também tinha que "forçar" as costas a uma posição mais erecta. Ao final do dia parecia que estava a usar um colete ortopédico (não sei se existe tal peça mas é a melhor forma que encontro para descrever o que sentia), parecia que as costas tinham ganho "memória" daquela posição.

Depois entrei num período mais intenso de trabalho. Aí foi mais difícil conjugar este hábito e desleixei-me.

Agora uso mais em reuniões, dá outra dinâmica no discurso. E mesmo em reuniões onde estou mais numa postura de audição, permite-me circular livremente pelo escritório e fico mais, vá, desperto e atento à mensagem.

Mas tenho mesmo de retomar o hábito que tinha inicialmente, apesar de não ter grandes queixas das costas (não padeço de dores) era perceptível um claro benefício na postura.

A mesa continua a funcionar bem, está em melhor forma do que eu 😂

Não estou nada arrependido da compra.

Essas standing desk, por um lado, são boas para quando queremos alternar entre trabalhar sentado/trabalhar de pé. por outro lado, o motor com o tempo desgasta-se. Tem de ser mesmo standing desk, ou pode ser mesmo secretária fixa?
O uso não seria intensivo, trabalho maioritariamente em casa e seria para alternar um pouco e fazer algumas reuniões de pé.

Não descarto a secretária fixa. Sabes de alguns modelos que possas recomendar?

Obrigado!

No meu caso acabo por raramente me sentar. Passam-se dias, por vezes semanas quando baixo a secretária e quando isto acontece é para ver algum documentário no youtube. Sento-me num cadeirão e fico mais à vontade.
Mas lembro-me que nos primeiros tempos alternava muito entre sentado e em pé.
O uso desta secretária e o trabalhar em pé foi a melhor coisa para as minhas costas.

Confesso que nos primeiros usei bastante, e para conseguir estar bastante tempo em pé, e a teclar, sem ficar desconfortável tinha de abrir um pouco mais os pés (ficar em linha com os ombros) e também tinha que "forçar" as costas a uma posição mais erecta. Ao final do dia parecia que estava a usar um colete ortopédico (não sei se existe tal peça mas é a melhor forma que encontro para descrever o que sentia), parecia que as costas tinham ganho "memória" daquela posição.

Depois entrei num período mais intenso de trabalho. Aí foi mais difícil conjugar este hábito e desleixei-me.

Agora uso mais em reuniões, dá outra dinâmica no discurso. E mesmo em reuniões onde estou mais numa postura de audição, permite-me circular livremente pelo escritório e fico mais, vá, desperto e atento à mensagem.

Mas tenho mesmo de retomar o hábito que tinha inicialmente, apesar de não ter grandes queixas das costas (não padeço de dores) era perceptível um claro benefício na postura.

A mesa continua a funcionar bem, está em melhor forma do que eu 😂

Não estou nada arrependido da compra.

No meu caso acabo por raramente me sentar. Passam-se dias, por vezes semanas quando baixo a secretária e quando isto acontece é para ver algum documentário no youtube. Sento-me num cadeirão e fico mais à vontade.
Mas lembro-me que nos primeiros tempos alternava muito entre sentado e em pé.
O uso desta secretária e o trabalhar em pé foi a melhor coisa para as minhas costas.

Obrigado aos dois pelas respostas! Sendo assim devo avançar com a compra da E7 Pro, se entrar com uma boa promoção.

O meu problema são as costas, que já me começo a queixar ao fim de algum tempo sentado, uns dias mais que outros. Sendo assim, e segundo a experiência do @Djizasse, acho que irá ajudar.

O uso não seria intensivo, trabalho maioritariamente em casa e seria para alternar um pouco e fazer algumas reuniões de pé.

Não descarto a secretária fixa. Sabes de alguns modelos que possas recomendar?

Obrigado!
Boas. Modelos não tenho nenhum em mente.
Vai depender dos seguintes pontos:
- O tecto máximo que queres gastar;
- Se queres comprar uma secretária pronta a montar;
- Se conheceres um carpinteiro de confiança e que more perto de ti, pode ajudar-te a construir uma secretária personalizada (foi o que eu fiz).
Cumps.

Boas, tal como o @terminad0r, estava a pensar comprar uma secretrária elevatória (160cm x ~70cm) sem gastar "muito" dinheiro.
Estava a pensar comprar a estrutura e o tampo à parte. Acham que esta estrutura é uma boa opção? https://tropicalprice.com/product/B...height-adjustable-desk-frame-adjustable-table

Recomendam algum sitio com tampos com boa qualidade/preço? Para as dimensões que pretendo não queria gastar mais do que ~80 euros no tampo, a não ser que justifique.

Obrigado!

Sabem se a Flexispot E7 Pro costuma ficar a ~350€ várias vezes durante o ano?

Honestamente parece ser um website que tem promoções o ano todo, e agora na BF apenas descontam em algumas unidades meia dúzia de euros. Cheguei a tentar adquirir durante a recente flash sale e ao fim de 1 minuto já tinha esgotado.

Parece que vai ficar com um bom desconto na sexta feira. Já aparece no site que vai ter 220€ de desconto, ou seja, fica por 330€.

Parece que vai ficar com um bom desconto na sexta feira. Já aparece no site que vai ter 220€ de desconto, ou seja, fica por 330€.

Só para avisar que as primeiras 30 encomendas de dia 29 vão ser totalmente reembolsadas, já que tens de comprar e tens não custa nada tentar pode ser que ainda recebas a secretária de borla

Ui, se for como o costume vão voar! :D Mas não custa tentar a sorte. Obrigado, não sabia!

Sim é muito provável , mas para quem tem mesmo de comprar não custa nada, é só estares pronto mal bata a meia noite e fazer logo a encomenda, conseguiste ótimo, não conseguiste compraste com um ótimo desconto na mesma

Malta, alguém recomenda uma cadeira ergonômica até 200/250€ ? Tenho visto algumas da Hbada e da Sihoo, mas não sei se são boas.

Quais recomendam ? Queria aproveitar agora a BlackFriday para comprar uma nova cadeira visto que passo cerca de 8h por dia em home office.

Back