Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas.

O que existe por aí de sugestões topo de gama de cadeiras de escritório?

Orçamento despreocupado, e tive problemas de coluna recentemente portanto estou disposto a pagar bem para algo que me dure muitos anos com o maior conforto e qualidade possíivel.

É para passar muitas horas (10h+ com pausas pelo meio visto que também fiz upgrade para standing desk recentemente) diárias de utilização frequente todo o ano.

As marcas mais conceitudas são Herman Miller e Steelcase.
Eu optei pela Steelcase Gesture, já a conhecia do escritório. As reviews da Herman Miller Aeron também são bastante positivas.
Se estiveres por Lisboa (ou tiveres oportunidade de te deslocar) contacta os representantes para experimentares. Acho que é o melhor que fazes.

Malta, eu tenho uma secretaria BEKANT. Alguem sabe se posso comprar um motor e pernas da flexispot e meter lhe o tampo da bekant que ja tenho (160x80) ?
Digo isto pq a minha bekant ainda esta em condicoes e nao a queria desperdiçar. Poderei sempre tentar vender, mas nao sei se faz sentido.

Ainda procurei mas so encontrei referencias a bekant ja standing desk mesmo da ikea. Eu tenho a antiga que não da para subir.

Malta, eu tenho uma secretaria BEKANT. Alguem sabe se posso comprar um motor e pernas da flexispot e meter lhe o tampo da bekant que ja tenho (160x80) ?
Digo isto pq a minha bekant ainda esta em condicoes e nao a queria desperdiçar. Poderei sempre tentar vender, mas nao sei se faz sentido.

Ainda procurei mas so encontrei referencias a bekant ja standing desk mesmo da ikea. Eu tenho a antiga que não da para subir.

Estou, desde Janeiro, a usar o tampo de uma secretária MALM numa estrutura da Flexispot (E7 Pro). Até agora sem problemas.

Estive a ler os vossos comentários, e percebi que a maioria (sim! a maioria) prefere mesas eléctricas para trabalhar em pé/sentado. Sei que tem os seus benefícios, mas depois de analisar tudo, reparei que a minoria ainda prefere as normais (fixas) e é raro ver alguém que tenha feito uma secretária personalisada em carpinteiro (meu caso).

Eu tenho uma ErgoChair 2 e nunca me dei bem com ela (assento muito duro e pouco apoio lombar).
Preciso de uma alternativa, dado estar todo o dia sentado e ter problemas na lombar. Têm sugestões?
Alguém conhece e/ou já comprou na Offeco? Têm cadeiras da marca Herman Miller a preços mais baixos.
Estava também a ver a Sihoo Doro S100 ou a C300.

Não conheço a Offeco mas nas 3 cadeiras que vi (duas Aeron e uma Gesture), todas tinham a seguinte nota:
"These office chairs have been refurbished. For us, 'refurbished' means that the chairs have been carefully checked, possibly reupholstered, fitted with new official parts, cleaned and resprayed if necessary. We try to get the condition of the chairs as good as new again. To guarantee our quality, we give a 60-month warranty on these Herman Miller\Steelcase chairs!"

Pode estar aqui a explicação para os preços mais baixos.

continuo à procura de um tampo, as reviews do Tutrocito no trustpilot não são muito famosas
Não compliques/penses demasiado. Como essas pernas resolvem a parte estrutural da mesa, qualquer tampo de MDF faz o serviço. É só questão de encontrar as medidas e o acabamento que te agrade.

No meu caso, para uma estrutura igual optei por um tampo de cozinha do IKEA.

Não compliques/penses demasiado. Como essas pernas resolvem a parte estrutural da mesa, qualquer tampo de MDF faz o serviço. É só questão de encontrar as medidas e o acabamento que te agrade.

Eu sei o meu problema está mais em encontrar as medidas que eu quero, o ikea tem 1 mas não tem o acabamento que me agrade
As bancadas de cozinha são todas no mínimo 186 cm de comprimento eu queria 160 cm max

Última edição:
Não deverá ser um problema, até porque:

"Pelo menos a uma distância de um braço de si - deve estar a pelo menos 43 cm dos seus olhos."

"Para conseguir um conforto visual é preciso que o monitor esteja distante dos seus olhos entre 45cm e 70cm. A altura também é muito importante, tenha o topo do monitor alinhado horizontalmente com seus olhos. Observe para não inclinar a cabeça para baixo."

Ou seja, os monitores devem estar entre 45-70cm dos nossos olhos, e estando a 80cm como muitos tem, não é tão confortável pelo que li na altura, e voltei a ler agora.

Foi um dos motivos pela qual escolhi a Karlby.

Podes sempre cortar, ou mandar cortar. A Leroy Merlin tem mas preferi a Karbly.

Isso é uma daquelas afirmações "one size fits all". Vai depender do tamanho do monitor e da sua resolução, bem como da pessoa.
Com um monitor até 32" não discordo, mas maiores convém fazer o teste primeiro. Experimenta montar um Neo G9 ou um Oled 48 numa bancada de 65cm de profundidade e nem tens espaço para usares confortavelmente o teclado.

Não deverá ser um problema, até porque:

"Pelo menos a uma distância de um braço de si - deve estar a pelo menos 43 cm dos seus olhos."

"Para conseguir um conforto visual é preciso que o monitor esteja distante dos seus olhos entre 45cm e 70cm. A altura também é muito importante, tenha o topo do monitor alinhado horizontalmente com seus olhos. Observe para não inclinar a cabeça para baixo."

Ou seja, os monitores devem estar entre 45-70cm dos nossos olhos, e estando a 80cm como muitos tem, não é tão confortável pelo que li na altura, e voltei a ler agora.

Foi um dos motivos pela qual escolhi a Karlby.

Podes sempre cortar, ou mandar cortar. A Leroy Merlin tem mas preferi a Karbly.

É mesmo essa que estou a ver era an ideal mas em 160cm. Se cortar não se vai ficar a ver o aglomerado? Se cortar peço um friso de um dos lados.

Última edição:
Back