A bancada IKEA que comprei vem com duas tiras autocolantes para dar o acabamento original ao corte. Já vi algo semelhante no Leroy, mas tem de ser comprado à parte.Se cortar não se vai ficar a ver o aglomerado? Se cortar peço um friso de um dos lados.
Concordo com a parte do variar com pessoa (até certo ponto). Discordo com a parte do tamanho e a resolução.Vai depender do tamanho do monitor e da sua resolução, bem como da pessoa.
Não faz sentido comprar um monitor maior se é para usá-lo mais longe. Especialmente quando há opções mais ajustadas, o que nem sempre aconteceu (caso OLED).Experimenta montar um Neo G9 ou um Oled 48 numa bancada de 65cm de profundidade e nem tens espaço para usares confortavelmente o teclado.
A bancada IKEA que comprei vem com duas tiras autocolantes para dar o acabamento original ao corte. Já vi algo semelhante no Leroy, mas tem de ser comprado à parte.
Um G9 é basicamente equivalente a 2 monitores "normais" lado a lado, logo deve ser usado à distância de um monitor normal, nem mais nem menos.
Em qualquer caso, uma boa razão para não comprar uma bancada de MDF é querer usar um monitores pesados em braços articulados.
Materiais diferentes.bambu
Strobe, não me expliquei bem. Um G9 tem quase 60cm de profundidade. Torna o seu posicionamento mais complicado, especialmente em bancadas com profundidade menor. Com 65cm de profundidade ficarias com muito pouco espaço para teres o teclado e rato e estarias com os cantos do monitor bem perto do teu lado da mesa. Podes gostar de usar isso em simuladores pela imersão que dá, mas mesmo, nem estarias no centro da curvatura.A bancada IKEA que comprei vem com duas tiras autocolantes para dar o acabamento original ao corte. Já vi algo semelhante no Leroy, mas tem de ser comprado à parte.
Concordo com a parte do variar com pessoa (até certo ponto). Discordo com a parte do tamanho e a resolução.
Para mim é o contrário, o tamanho e a resolução é que devem ser ajustadas à distância (que depende de pessoa) e não o contrário.
Não faz sentido comprar um monitor maior se é para usá-lo mais longe. Especialmente quando há opções mais ajustadas, o que nem sempre aconteceu (caso OLED).
Os OLEDs de 48" durante algum tempo eram "o que havia", embora muito longe de serem "boas opções". Hoje em dia, havendo OLEDs com tamanhos razoáveis, os de 48" perderam a sua utilidade.
Um G9 é basicamente equivalente a 2 monitores "normais" lado a lado, logo deve ser usado à distância de um monitor normal, nem mais nem menos.
Em qualquer caso, uma boa razão para não comprar uma bancada de MDF é querer usar um monitores pesados em braços articulados.
O G9 57" tem "apenas" 50 cm de profundidade. E não esquecer que é um monitor curvo: as arestas laterais inflacionam a profundidade total mas não roubam espaço nem ao teclado nem ao rato, que normalmente ficarão ao centro. 16 cm são a profundidade do stand. Ou seja, a profundidade pode ser reduzida com um braço.Um G9 tem quase 60cm de profundidade. Torna o seu posicionamento mais complicado, especialmente em bancadas com profundidade menor. Com 65cm de profundidade ficarias com muito pouco espaço para teres o teclado e rato e estarias com os cantos do monitor bem perto do teu lado da mesa. Podes gostar de usar isso em simuladores pela imersão que dá, mas mesmo, nem estarias no centro da curvatura.
A resolução por vezes serve para mostrar mais dados, independente da distância a que estás
Teria mais a dizer sobre isto, mas este não é tópico apropriado.Prefiro aumentar o tamanho e resolução de um ecrã e a distância ao mesmo.
Normalmente os tampos de MDF já vêm "acabados." Madeira maciça é que nem sempre (o meu primeiro tampo é de madeira maciça, e tive de o lixar e envernizar).Mas o trabalho de tratar o MDF (pintar ou forrar) não parece nada atraente. Iria preferia madeira maciça.
Até agora está impecável, a trabalhar 8H por dia e sinto uma diferença brutal da outra que tinha. Relação preço/qualidade acho que é uma ótima opção para quem está indeciso, dá para ver que a cadeira é bem construída e por ser mesh dá um conforto brutal!Depois deixa aí feedback sff.
As marcas mais conceitudas são Herman Miller e Steelcase.
Eu optei pela Steelcase Gesture, já a conhecia do escritório. As reviews da Herman Miller Aeron também são bastante positivas.
Se estiveres por Lisboa (ou tiveres oportunidade de te deslocar) contacta os representantes para experimentares. Acho que é o melhor que fazes.
Após várias recomendações, adquiri hoje uma cadeira Markus.
Muito boa para o preço! Satisfeito para já
Aqui é para uso não muito intensivo, apenas ao final do dia.Tive uma dessas durante os últimos 3 anos; pelo preço, gostei bastante.
Hummm.... conseguiste descobrir um sitio onde experimentar HMs ? É alguma espécie de loja ?Trouxe uma Herman Miller Aeron (depois de ter visitado o parceiro oficial na zona de Paço de Arcos para experimentar vários modelos desta marca). Estou a usar há alguns dias e até agora, excecional
Ontem comprei uma Markus.
É notória a diferença da rigidez do assento da versão de tecido (a que comprei) para a de pele e para a järvfjället.
Experimentei as 3 e a que achei mais confortável foi a Markus em tecido. A järvfjället tem apoio lombar ligeiramente melhor e braços ajustáveis (embora de plástico) mas a base em pele é muito rija.
@Nakamuura às tantas experimentaste em loja a de tecido e trouxeste a de pele