Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Chegou o meu material de escritório.
Estou muito satisfeito com toda a qualidade e conforto.

Secretária: Flexispot E7 Pro + Tampo BlackWallnut (Nuez de Negro) 160x80cm
Cadeira: Herman Miller Embody Sync Black + Atlas Headrest

A E7 Pro é muito resistente e aguenta perfeitamente o peso de uma TV Oled LG 42" C4 + Monitor LG 27", ambos em braço de monitor.
Vinha de uma IKEA Markus, no qual estava satisfeito, mas já se começava a sentir os anos de uso. A Embody é confortável, mas não é um "sofá". O tecido é macio e agradável, e para longas horas parece que a cadeira se adapta ao nosso corpo e movimentos.
Devo dizer que o Atlas é um upgrade gigante ao conforto da Embody. Para trabalhar numa posição mais direita e para momentos de relaxamento (filmes e jogar...), o apoio de cabeça é fundamental.

Deixo algumas fotos:

IMG-3807.jpg

IMG-3808.jpg

IMG-3809.jpg
Qual o braço que tens no monitor de 42?
Tenho uma LG também de 42-43 e nao encontro nada que nao seja com preço proibitivo :/

Qual o braço que tens no monitor de 42?
Tenho uma LG também de 42-43 e nao encontro nada que nao seja com preço proibitivo :/
É um Ergotron LX 8". Comprei na Black Friday. Ele aguenta bem o peso, temos é de ajustar bastante a tensão na configuração... fartei-me de dar voltas para aumentar a força, mas agora está impecável.
O Invision MX450 é uma opção mais económica, e pelos comentários também parece fazer o seu trabalho. Ainda assim, preferi confiar no Ergotron

Finalmente posso deixar aqui uma opinião da Maidesite T2 Pro Plus, sem dúvida muita qualidade, muito estável e silêncio dos motores não estava à espera que fossem tão silenciosos, acho que o mais tenho a apontar é não ter mais espaço para esconder cabos, agora é ver a durabilidade esperemos que não tenha problemas. Quanto ao tampo acabei por optar por um de bancada de cozinha que vi na Leroy Merlin e me agradou de salientar que estes tampos vem sem acabamento nas laterais e na parte de trás nada que uma orla a condizer ou uma espécie de tampa em alumínio para colocar que se encontra em venda também.
Bastante satisfeito com a compra

Quanto ao tampo acabei por optar por um de bancada de cozinha que vi na Leroy Merlin e me agradou de salientar que estes tampos vem sem acabamento nas laterais e na parte de trás
Por acaso também estive para comprar um desses para a minha Madesite T2 Pro Plus. Mas ainda bem que quando fui buscar, o único que havia tinha defeito (e nem sequer davam desconto!). Os tampos do IKEA vêm já acabados em todos os lados e com duas orlas adicionais para caso seja necessário cortar.

EDIT:
Já agora, também estou bastante satisfeito com a minha. Os motores são realmente silenciosos.

não ter mais espaço para esconder cabos
Acho que é um problema geral. Mas nada que não se resolva com um kit de cable management (haja pachorra).

Última edição:
Eu comprei a Flexispot EQ5 (é igual a E7 Plus nos USA) por 459€ e em principio vou usar o tampo IDÅSEN 140x70.

Também há a possibilidade de comprar neste website, mas demora mais um pouco e o preço é muito identico.
https://www.tutrocito.com/pt/producto/tablero-cantos-redondeados/

Falta-me ver agora uns suportes de ecra.

Também andei a ver as da https://maidesite.es/ mas nem ao emails respondem... quanto mais em caso de necessitar de garantia.

Última edição:
bem, este natal foi recheado.
decidi investir numa flexispot e7pro e numa herman miller aeron :cool:

btw, a nivel de suporte para o monitor, o que recomendam?

Pessoal, tenho uma cadeira gamer (facepalm eu sei) que comprei na altura quando era mais puto e hoje em dia já se está a rasgar toda e ando a ver se compro uma cadeira mais confortável para trabalhar. Em média serão 8 horas diárias, mas vejo que os orçamentos da malta anda pelos >1000€ e isso já me custa a dar e só consigo esticar até 300€, recomendam alguma coisa até este valor? Obrigado desde já.

Pessoal, tenho uma cadeira gamer (facepalm eu sei) que comprei na altura quando era mais puto e hoje em dia já se está a rasgar toda e ando a ver se compro uma cadeira mais confortável para trabalhar. Em média serão 8 horas diárias, mas vejo que os orçamentos da malta anda pelos >1000€ e isso já me custa a dar e só consigo esticar até 300€, recomendam alguma coisa até este valor? Obrigado desde já.
Recomendo esta:

Comprei a MATCHSPEL em cinza claro para o meu miúdo, e acho-a bem mais confortável do que a Markus. Tanto para mim (1.69m) como para o puto (1.85m)

Um bocado a meu contragosto, a minha esposa ofereceu-me uma cadeira pelo Natal. A minha anterior já estava nos "mínimos" de esponja... :P

Marca Vinsetto, sendo uma cadeira low-cost, já me sentei em coisas bem piores.
Tem sistema de massagem e aquecimento que evito ligar, porque depois é o cabo dos trabalhos para ter vontade de sair :)

Precisava de fazer um tampo de madeira maciça com 2,2m por 0,8m. Espessura acima de 2cm.
Conhecem alguma empresa que psosa pedir cotação na zona de Cascais/Lisboa?

Queria começar a fazer o meu cantinho, mas como os tampos do ikea, leroys e afins são até 2,4 mas depois falham em profundidade, teria de ser algo custom.

Precisava de fazer um tampo de madeira maciça com 2,2m por 0,8m. Espessura acima de 2cm.
Conhecem alguma empresa que psosa pedir cotação na zona de Cascais/Lisboa?

Queria começar a fazer o meu cantinho, mas como os tampos do ikea, leroys e afins são até 2,4 mas depois falham em profundidade, teria de ser algo custom.
Se fosses do Porto, até te dava as medidas da minha secretária 100% carvalho francês, por dois irmão carpinteiros que me mobiliaram a casa, que são de Campo, freguesia do concelho de Valongo, meu concelho natal (sou natural de uma das freguesias desse concelho), cujas medidas são idênticas às tuas (2mx0.80 com 3 cm de espessura).

Back