Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Estou a investigar o que há no mercado, ora no site oficial das marcas, ora na Amazon. Encontrei estas:

FLEXISPOT E6 — 58-123 cm / 3 levels / 38 mm/s / < 50 dB / 125 KG
FLEXISPOT E7 — 58-123 cm / 3 levels / 38 mm/s / < 50 dB / 125 KG

MAIDSITE T2 Pro Plus — 62-127cm / 3 levels / 40 mm/s / < 50 dB / 160 KG / time reminder
MAIDSITE TH2 Pro Plus — 62-127cm / 3 levels / 40 mm/s / < 50 dB / 160 KG / time reminder (rounded legs)

Como desejo uma mesa que comece numa altura base baixa, estou indeciso entre a FLEXISPOT E6/E7 e a MAIDSITE TH2 Pro Plus.
Pelo que percebo, a FLEXISPOT E6 é uma versão vendida especialmente na Amazon.

Pergunto-me qual a vantagem da MAIDSITE em relação à FLEXISPOT e vice-versa.

Última edição:
Alguém sabe as diferenças reais entre a FLEXISPOT E6 e a FLEXISPOT E7?

EDIT — Resposta do suporte:
The E6 on Amazon and E7 on our website have the same dimensions, weight capacity, and height adjustment and number of motors, they only differ in keypad and function, E7 has a premium keypad with child lock.

Última edição:
Também estou a pensar comprar uma standing desk, já tenho uma secretária fixa do IKEA. Posso aproveitar o tampo dela ou são específicos?

Obrigado.

Última edição:
Venho só dar o meu testemunho relativamente a esta cadeira da durrafy que comprei há ano e meio:

https://www.amazon.es/dp/B0BW8Z7Q8H/ref=nosim?tag=zwame00-21

Não vale de todo o que paguei por ela (150€).
Não esperava grande coisa é verdade mas o assento literalmente não vale um chavo.
Passado um mês de a utilizar (2, 3 h dia) já não tinha apoio nenhum.
Basta agora sentar-me nela que vou literalmente ao fundo.
O apoio é bom, mas falha em tudo o resto.

Agora queria ver se comprava algo melhor, que me desse um bom apoio lombar com uma boa almofada.

Queria gastar até 350€, mas ainda não fiz o meu research.

Se pensarem em comprar algo desta marca, não vale a pena.

Venho só dar o meu testemunho relativamente a esta cadeira da durrafy que comprei há ano e meio:

https://www.amazon.es/dp/B0BW8Z7Q8H/ref=nosim?tag=zwame00-21

Não vale de todo o que paguei por ela (150€).
Não esperava grande coisa é verdade mas o assento literalmente não vale um chavo.
Passado um mês de a utilizar (2, 3 h dia) já não tinha apoio nenhum.
Basta agora sentar-me nela que vou literalmente ao fundo.
O apoio é bom, mas falha em tudo o resto.

Agora queria ver se comprava algo melhor, que me desse um bom apoio lombar com uma boa almofada.

Queria gastar até 350€, mas ainda não fiz o meu research.

Se pensarem em comprar algo desta marca, não vale a pena.

qualquer cadeira média\baixa gama vai ter sempre problemas no assento e outras coisas em falta.

por esse preço 350\400 já se consegue algumas com melhor qualidade na amazon.es ou na worten por exemplo as Actiu - https://www.worten.pt/escritorio-e-...e&m_melhores-escolhas=Em+Campanha&marca=ACTIU

seja como for se queres ter uma cadeira de qualidade para durar 10 anos é "preciso" ir para os 800\1000€.

a minha Haworth Fern vai fazer 2 anos agora em abril e o assento está impecável sem deformar (tirando a parte no meio das pernas que está ligeiramente branca pelo não uso mas dá para limpar) durante a semana 3\4 horas de uso e fim de semana 8h +/- intercaladas.

Bom, eu estando em híbrido e usando a cadeira umas 35h nos 7 dias então terá que se era super robusta 🙂 Não imaginava esses valores

já para não falar na questão da saúde, a partir dos 39\40 com a perda de massa muscular (a não ser que se faça exercício) é importante ter uma boa cadeira para quem passa muitas horas sentado, caso contrário vai ter problemas de coluna\lombar\pernas\pescoço\ombros etc e aí vai gastar dinheiro em médicos\medicamentos\tratamentos que fica muito caro do que investir numa boa cadeira.

claro que hoje em dia é muito difícil ter tanto dinheiro disponível mas se houver hipótese vale a pena comprar.

qualquer cadeira média\baixa gama vai ter sempre problemas no assento e outras coisas em falta.

por esse preço 350\400 já se consegue algumas com melhor qualidade na amazon.es ou na worten por exemplo as Actiu - https://www.worten.pt/escritorio-e-...e&m_melhores-escolhas=Em+Campanha&marca=ACTIU

seja como for se queres ter uma cadeira de qualidade para durar 10 anos é "preciso" ir para os 800\1000€.

a minha Haworth Fern vai fazer 2 anos agora em abril e o assento está impecável sem deformar (tirando a parte no meio das pernas que está ligeiramente branca pelo não uso mas dá para limpar) durante a semana 3\4 horas de uso e fim de semana 8h +/- intercaladas.

Sim, sinceramente foi um gamble pelo preço.

Mas agora queria ver se comprava algo melhor.

No meu antigo trabalho tinha um modelo da Haworth top, espetacular mesmo, mas acho que já não as fazem.
Não me importo de dar 800 ou 900€ pela cadeira contando que justifica o preço face a uma de 500 por exemplo.

No meu antigo trabalho tinha um modelo da Haworth top, espetacular mesmo, mas acho que já não as fazem.
Não me importo de dar 800 ou 900€ pela cadeira contando que justifica o preço face a uma de 500 por exemplo.

aconselho-te a ver a BTODtv - https://www.youtube.com/@btodtv/featured

tem praticamente reviews e opiniões das melhores cadeiras do mercado, depois se gostares de algum modelo é só pesquisar por reviews noutros canais.

Se andares para trás umas quantas páginas encontras aí umas cadeiras no price range dos 150 e dos 300 eur (creio que essa actiu era uma delas e também me lembro de mencionarem uma haworth, e acho que havia mais uma ou duas mas já não me recordo).

Obviamente que se puderes ir para uma cadeira de 500 ou 900 eur.. terás outra qualidade, mas tudo depende da escolha que se faz, também existem más cadeiras por 900eur, não é por custar mil ou 2 mil que são boas. Tens que procurar um boa cadeira e ver o preço. Mas nessas gamas de preços ~1000 havia aí malta a falar em Herman Miler recondicionadas ou outra marca abaixo dessa, também não me recordo do nome.

No entanto devo dizer-te que por 150eur comprei a clássica Markus da loja sueca, e não é nada de topo de gama com carradas de ajustes, tem 2 ou 3 ajustes simples, mas ao final de 6-7 anos o assento continua como "novo" a espuma não cedeu nada. Considero das melhores cadeiras na gama dos 150e

Alguém me pode dar um ajuda sobre Standing Desks?

Queria focar-me mais na estrutura e comprar o tampo à parte pois não tenho muito espaço. Comprava a estrutura e depois mandava fazer um tampo. Posso ir no máximo até 1m de comprimento.

O que me aconselham? Algo dentro do preço da Flexispot E5.

Boas.

Comprei em 2021 uma cadeira Mfavour, não sei o modelo xD mas custou me 170€, noto que estes últimos meses esta cadeira dá me cabo do c* :lol: e eu nem 2 horas fico no PC seguidas muito menos ir ao PC todos os dias (vida de pai). A cadeira está super bem estimada, mas é bastante desconfortável actualmente..

Tendo em conta a minha cadeira, que cadeiras recomendam se é que vai valer a pena o investimento? Diria até 300€... poderei esticar um bocado se valer MESMO essa diferença..

É esta da foto.

Última edição:
Boas!

Ando a ver cadeiras para estar no PC e penso gastar no máximo uns 350€.

Costumo estar cerca 2h de 2f a 5f, á 6f cerca de 4h e ao sábado e domingo cerca de 6h.
Dá uma média de 3h e meia diárias.

Vi as seguintes cadeiras:

- Sihoo C300 - 279€
- Hbada E3 Air 349€
- ThunderX3 XTC - 269€
- Markus Ikea - 159€

Qual aconselhariam?

Nem sei, se seria necesário gastar tanto €. Estou disposto ouvir outras conselhos?

Obrigado!

Back