Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Alguém pode dar uma dica, já li muitas páginas e as cadeiras recomedadas, ou já não existem, ou estão muito mais caras. O qu me faz ter dúvidas é eu ser bastante alto, e tenho medo de comprar algo que não funciona.
São se quiseres tens essa de escritorio, , eu tenho uma alpha gamer, boas e baratas, mas se tiveres gatos prepara-te q vai descacar

Boas malta! Provavelmente já discutido/aconselhado imensas vezes mas não consigo estar a recuar 400 páginas para ler tudo 😅
Procuro cadeira de trabalho de escritório, uso de 8 ou mais horas, até 200€.
Sou um rapaz baixo e magro, talvez ajuda a filtrar possíveis sugestões pois sei que é um fator importante.
Agradeço a todos que possam contribuir

@Jota87 Pelo que vou lendo, cadeiras para 8h de trabalho e 200 Euros é complicado A base será 400 ou 500 para ter alguma qualidade e durar algum tempo Eu próprio estou à procura e nessa situação

Mas quiçá alguém apresente alguma sugestão de cadeira para esse esforço diário

Eu recentemente comprei a Ticova da amazon.es, ~171€.
Acho que a cadeira é excelente para o preço. Tem vários ajustes (braços, inclinação, lombar) e o assento é confortável. Recomendo vivamente para quem não pretende gastar muito numa cadeira mas pretende algo bom. Tem a vantagem de ter a garantia da amazon também. Claro que não tem a qualidade de materiais de cadeiras mais caras, mas pelo preço não podia pedir mais.
Continua a usar? Qual é a sua opinião sobre a cadeira após mais uso?

Boas. Secretárias de canto (L mas curvas) que recomendam? Há reguláveis em altura, mesmo que só uma das secções o seja?
edit: medidas - 2m por 1.80m. o tampo teria profundidade 60-70cm.
actualmente tenho duas secretárias a fazer o L, mas o canto fica inutilizado (no tampo tenho uma impressora, mas debaixo não tenho acesso fácil pelo que deixei lá a torre e uma UPS, mas sinto que isto não está bem aproveitado

Última edição:
Boas. Secretárias de canto (L mas curvas) que recomendam? Há reguláveis em altura, mesmo que só uma das secções o seja?
edit: medidas - 2m por 1.80m. o tampo teria profundidade 60-70cm.
actualmente tenho duas secretárias a fazer o L, mas o canto fica inutilizado (no tampo tenho uma impressora, mas debaixo não tenho acesso fácil pelo que deixei lá a torre e uma UPS, mas sinto que isto não está bem aproveitado
Boas. Diz-me uma coisa, só para eu poder perceber mais ou menos o raciocínio, e poder dar-te uma resposta aceitável. As tuas secretárias são maciças (a la carpinteiro) ou daquelas de montar (tipo ikea)?

Alguém aqui já experimentou a Colamy Atlas?

Feedback? Ando a ver se consigo comprar pelo menos uma fern por 400€ mas está difícil.

Boas. Diz-me uma coisa, só para eu poder perceber mais ou menos o raciocínio, e poder dar-te uma resposta aceitável. As tuas secretárias são maciças (a la carpinteiro) ou daquelas de montar (tipo ikea)?
uma de carpinteiro, outra mais de montar mas também maçiça.

a de carpinteiro foi pensada para ficar aqui isolada neste espaço, e tem 3 "secçoes" , no meio tem gavetas e depois tem dois espaços que seriam para 2 pessoas com portateis por ex. não tem "buracos" para tomadas etc.
a outra foi a que eu trouxe da outra casa, que já tem os tais "buracos" mas só de 1 pessoa - tem espaço no meio para a pessoa e nos lados as gavetas.

Esta é que tenho de frente pra cadeira

esta está no meu lado direito, e tenho a torre PC no espaço da esquerda, e no da direita nao tenho nada.

isto deixa-me ansioso porque tenho fraco acesso à torre.
por cima do espaço da torre tenho a impressora, mas ainda assim acho isto ineficiente.

uma de carpinteiro, outra mais de montar mas também maçiça.

a de carpinteiro foi pensada para ficar aqui isolada neste espaço, e tem 3 "secçoes" , no meio tem gavetas e depois tem dois espaços que seriam para 2 pessoas com portateis por ex. não tem "buracos" para tomadas etc.
a outra foi a que eu trouxe da outra casa, que já tem os tais "buracos" mas só de 1 pessoa - tem espaço no meio para a pessoa e nos lados as gavetas.

Esta é que tenho de frente pra cadeira

esta está no meu lado direito, e tenho a torre PC no espaço da esquerda, e no da direita nao tenho nada.

isto deixa-me ansioso porque tenho fraco acesso à torre.
por cima do espaço da torre tenho a impressora, mas ainda assim acho isto ineficiente.
Olhando para as tuas configurações, pegando na maciça de carpinteiro, chamava um carpinteiro, cortava uma das secções individuais de forma a ficar as gavetas para fora e de frente para ti, e com o bocado cortado a fazer de canto com a outra secretária, mudando a que está de frente para ti para o lado direito. Isto é a minha primeira opinião.

Segunda opinião seria a seguinte:
- Vendia ambas as secretárias, e contactava um carpinteiro de confiança e fazia de raiz. Foi esta a minha opção, quando mandei fazer a minha mesa de secretária, com 2m de comprimento x 80 cm de profundidade 75 cm de alto com 8 cm de espessura, com vidro à parte e um gaveteiro com rodinhas.

Com as configurações que tens, é muito confuso. Sai mais barato mandar fazer de raiz e vender as que tens actualmente.

Obrigado!

Vender não devo vender, sempre as posso aproveitar para os miúdos.

vi também um site que faz customização de secretárias, fica à volta de 1000€ já com portes, carpinteiro faria melhor (estou disposto a dar os 1000€ se for bom)?

Obrigado!

Vender não devo vender, sempre as posso aproveitar para os miúdos.

vi também um site que faz customização de secretárias, fica à volta de 1000€ já com portes, carpinteiro faria melhor (estou disposto a dar os 1000€ se for bom)?
Eu paguei 700€ +/- pela minha secretária + gavetas + vidro e tudo em carvalho francês.

Sabes se eles na Haworth têm lá algum showroom com cadeiras em segunda mão ou assim ?
viva.
Não sei responder :(
Mas consegues na net o contacto de lá, e pedes para falar com alguem comercial / showroom e perguntas.
Não sei se em tempos falaram que tinham por xs as de exposição, mas não sei com que frequencia.

IMG_6913.jpg

Análise à Mesa FlexiSpot E7 Plus no Portal ZWAME. Já tinhamos analisado a FlexiSpot E7 Pro que era robusta mas esta consegue suportar mais 40 Kg de peso com um motor mais suave ainda.

Consegue a melhoria passando de um sistema de 2 pernas para 4 pernas. Até dia 20 está em promoção e têm as restantes ofertas também das quais faz parte o modelo que testamos em primeiro lugar e que mantém todo o valor que tinha.

Vejam a análise e se tiverem alguma questão disponham.

IMG_6913.jpg

Análise à Mesa FlexiSpot E7 Plus no Portal ZWAME. Já tinhamos analisado a FlexiSpot E7 Pro que era robusta mas esta consegue suportar mais 40 Kg de peso com um motor mais suave ainda.

Consegue a melhoria passando de um sistema de 2 pernas para 4 pernas. Até dia 20 está em promoção e têm as restantes ofertas também das quais faz parte o modelo que testamos em primeiro lugar e que mantém todo o valor que tinha.

Vejam a análise e se tiverem alguma questão disponham.
Se eu não tivesse mandado fazer uma mesa de secretária, acharia essa muito curta, tanto em profundidade como em comprimento, digo isto, porque preciso de bastante espaço, não só para colocar o material informático, também para colocar material de escritório e melhorar a organização.

Este tampo tem mais 20 cm de largura do que o que uso no dia a dia. Mas esta estrutura permite ter sem problema um tampo maior. Suporta 200 Kg.

Este tampo tem mais 20 cm de largura do que o que uso no dia a dia. Mas esta estrutura permite ter sem problema um tampo maior. Suporta 200 Kg.
a minha secretária é em carvalho francês. com 8 cm de espessura, com 2 metros comprimento por 80 cm de profundidade e 78 cm de altura. aguenta porrada, amore!! ;)

Edit: Já agora, olhando para a foto, parece-me pequena.

Back