Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

a minha secretária é em carvalho francês. com 8 cm de espessura, com 2 metros comprimento por 80 cm de profundidade e 78 cm de altura. aguenta porrada, amore!! ;)

Edit: Já agora, olhando para a foto, parece-me pequena.
As fotos podem não dar a ideia real. Como disse o tampo é de 160x80 cm. 200x80 cm é o tamanho máximo que a marca vende.
A altura ali é a que quiseres.

Qual é a cadeira que usas?

A cadeira da foto é esta: https://portal.zwame.pt/62135/analise/cadeira-ergonomica-de-escritorio-flexispot-bs12b-pro. Eu uso à muitos anos uma Steelcase Gesture.

O defeito fatal que lhe vejo: altura mínima 66 cm. Na E7 Pro é 63,5. O tampo também não me agrada por razões estéticas, mas isso resolve-se fácilmente. Também não me agradou muito o sistema dos motores: é basicamente 2 mesas baratas de 1 motor combinadas numa só. Pelo preço esperava um sistema com 4 motores.

78 cm de altura
Espero que tenhas mais de 2 metros de estatura.

200x80 cm é o tamanho máximo que a marca vende.
Mas é compatível com até 200x90 cm.

Bom dia pessoal,
alguêm que trabalhe em casa e tenha cadeiras de escritório que recomendem?

obrigado

Até quando pretendes gastar?

A haworth está com descontos no site. Hoje vou à Haworth em Queluz experimentar a Zody.

Também vi ontem uma que me interessou imenso (não estou a aconselhar atenção), julgo ter bastante potencial também pelo preço: Ergochair Ultra V2. Mas ainda não comercializam na Europa. Contactei o apoio ao cliente dizem ainda não ter data para isso.
Mas pelo sistema do assento fiquei curioso.

Até quando pretendes gastar?

A haworth está com descontos no site. Hoje vou à Haworth em Queluz experimentar a Zody.

Também vi ontem uma que me interessou imenso (não estou a aconselhar atenção), julgo ter bastante potencial também pelo preço: Ergochair Ultra V2. Mas ainda não comercializam na Europa. Contactei o apoio ao cliente dizem ainda não ter data para isso.
Mas pelo sistema do assento fiquei curioso.
até uns 200, 250€

Feedback que recebi após visita à Haworth:

-Super bem tratado, era o único cliente lá e só um comercial, o homem foi tão boa onda que até à parte da fábrica me levou para ver os componentes a serem montados.

Preços mais em conta que os online, até mesmo já com estes 25% que temos online de momento (não sei se foi pela relação que criei com ele, mas ele foi mesmo um porreiraço). Depois de me ter sentado na Aloha, Very, Zody e Fern, estou inclinado entre a Zody e a Fern. Gosto muito do assento da Zody, mas no apoio das costas gosto mais da Fern.
Vai ser complicado a escolha.

O defeito fatal que lhe vejo: altura mínima 66 cm. Na E7 Pro é 63,5. O tampo também não me agrada por razões estéticas, mas isso resolve-se fácilmente. Também não me agradou muito o sistema dos motores: é basicamente 2 mesas baratas de 1 motor combinadas numa só. Pelo preço esperava um sistema com 4 motores.
Coloquei isso nas especificações. Baixei a mesa na totalidade já sentado na cadeira e apesar de eu não ser muito alto, não estou a ver que seja um problema para pessoas mais baixas. Achei que ficava mesmo bastante baixo. Não tenho ninguém para comparar aqui em casa.
Era interessante saber qual a altura que usam as pessoas com menor estatura aqui do fórum se puderem partilhar.

Sobre a parte dos motores não vi problema.O funcionamento é muito suave. O aumento da carga, por ter as 4 pernas é considerável e por poder comparar com a E7 Pro achei que era uma melhoria para quem necessita de mais carga naturalmente. Como referi, a E7 Pro não passou a ser uma má opção. Muito longe disso. Até há quem possa considerar que estéticamente é melhor.

Sobre o tampo, eu prefiro preto, mas há muita variedade na marca. Além disso, podem apenas optar pela estrutura e colocar o tampo que desejarem.

Mas é compatível com até 200x90 cm.

Eu diria que até uma profundidade de 100cm não deve haver qualquer problema desde que o tampo seja sólido. Mas com os ecrãs atuais e já tendo tido uma secretária de 90cm de profundidade, não vejo necessidade de mais de 90 cm. Tanto não faz que reduzi e não sinto qualquer falta. No comprimento, mais de 200 cm parece-me que os componentes que se necessitem, já podem ficar em algum acessório junto à mesa. Estou a pensar que ter dois monitores possam necessitar do espaço, mas tão perto do ecrã, há um limite em termos ergonómicos. Mas pode estar a escapar-me algum setup específico.

Back