Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Eu tenho cuidado ao pensar assim, porque um portátil é uma ferramenta de trabalho que potencia muitas outras coisas. Mas concordo, se tivesse dinheiro a mais, uma cadeira dessas era um must.
 
Essas cadeiras devem ser um must para quem trabalha a partir de casa.
Para quem trabalha fora de casa e passa pouco tempo em frente ao desktop pessoal sem fazer maratonas acho que o investimento não compensa.
Até proponha à empresa uma herman miller se o risco de ser corrido a tiro fosse baixo.
 
Última edição:
Eu cá tenho umas Amia da Steelcase que não são nada más, e ficaram um bocado mais baratas (cadeiras de 700$ compradas abaixo dos 600€ por ser em batch). Claro que não tem todos os ajustes de costas que os modelos acima têm, mas pronto, é bem melhor que as típicas.
 
Isto foi comprado pela empresa, logo, contactaram directamente a steelcase, e fomos ao escritório deles (que é também pelo Parque das Nações) para ver e testar algumas cadeiras. Contudo, a ideia foi comprar 20 cadeiras, portanto, havia esse benefício. Do que experimentei, a Leap é fixe com alguns addons. Mas as melhores cadeiras que lá vi, não as encontro no site. Tinham um braço único a percorrer as costas todas, e faziam tantos ajustes automáticos para teres as costas na posição certa, que era irreal. Infelizmente são bem caras.
 
Estas tb são top:

freedomheadrest_gallery4.jpg


Segundo consta o FBI usa disto.

http://www.humanscale.com/products/product.cfm?group=FreedomTaskChairWithHeadrest
 
A garantia da Markus para a estrutura e partes móveis é de 10 anos.

http://www.ikea.com/ms/pt_PT/pdf/16/garantias/MARKUS_Garantia_FY16.pdf

Sugiro a quem tiver ou comprar esta cadeira a colar a factura por baixo do assento, assim não se perde para o caso de ser necessário usar a garantia nos 10 anos.

BTW, comprei uma há cerca de 2 semanas e estou plenamente satisfeito. A cadeira obriga a uma postura correcta que ajuda a quem está sentado 8 horas por dia. Tenho 1,83cm.

Muito obrigado pela informação.
 
Já experimentei uma e posso afirmar que é qualquer coisa. O conforto é brutal, parece que estamos num sofá mas com a ergonomia de uma cadeira, e pelo que dizem com o passar das horas o corpo ressente-se muito menos do que numa cadeira normal.

É muito € por uma cadeira mas tem 10 anos de garantia e dura muitos mais, um portátil custa o mesmo e dura menos e não tem o impacto na saúde que uma peça destas tem, dá que pensar.

Bom saber.
Para ja nao,mas quando chegar á casa dos 30/40 sou bem capaz de comprar uma igual ou do genero.
 
Boas pessoal. Alguém tem a cadeira foroni que me possa dar o feedback? Tá em promoção. O meu orçamento é no maximo 100euros. Sabem outra que me recomendem? A loja convinha ser esta, pois é perto de casa e tenho de exprimentar antes de comprar, so queria ter ideias para nao ir ás escuras.

Por dia passo 2~3h a jogar cs, tem fins de semanas que faço madrugadas ~8h seguidas e percisava de uma boa cadeira para subtituir as duas tábuas que uso.

Gosto de jogar quase "entalado" entre a cadeira e a mesa pois preciso do meu cotovelo em cima da mesa pra ser o mais preciso possível com o rato sou um "arm player" daí o apoio de braços não é muito importante, se possivel curto ou até removivel.

Onde eu dou mais importancia é mesmo ao assento e ao encosto confortavel, a cadeira quanto mais perto dos 90ª graus melhor, custumo encontar o fundo das costas completamente á cadeira e fico com 2/3 das costas apoiados, isto na minha cadeira vulgar de madeira almofadada xD

Ideias, Opiniões?
 
Última edição pelo moderador:
É Humanscale é top a cadeira adapta-se a ti

Standard Freedom Task
Standard cylinder, synchronous arms, standard cushions, hard casters
Designed to fit 95% of the office population, 152 - 193 cm (5’0” - 6’4”) height, 45.4 - 136 kg (100 - 300 lbs.) weight
Weight-sensitive, self-locking recline mechanism with 20 degrees of movement
Automatically pivoting backrest with seven-degree back tilt
Synchronous arms attach to the back frame with 150mm (6”) vertical adjustment, adjusting seat level for up close work at a desk
Arm length is 330mm (13”) with 510mm (20”) distance between each synchronous arm
Contoured cushions with waterfall edge and coccyx cutout reduce pressure on lumbar and thoracic spine
Modular design Handle on back of chair for easy manoeuvring 15-year warranty
Dimensions: W: 690mm (27.25”) x D: 415 - 470 mm (16.25“- 18.5”) x H: 850 - 1055 mm (33.5”- 41.5”)
Weight: 19.5kg (42.9 lbs.)"

Standard Freedom Headrest
Standard cylinder, synchronous arms, standard cushions, hard casters
All the features of the Freedom Task, plus:
Dynamic headrest with 125mm (5”) vertical adjustment
Dimensions: W: 690mm (27.25”) x D: 415 - 470 mm (16.25“- 18.5”) x H: 1090 - 1345 mm (43”- 53”)
Weight: 22.3kg (49.1 lbs.)
 
Se for a de 186 cm não precisas de um pé no meio.

O tampo só se desloca se lhe deres uma pancada forte. Se quiseres aumentar o atrito lateral podes meter umas bolas de silicone antiderrapante.
 
Back
Topo