Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

O quê que tenho haver com isso??

?? até hoje foi o único que postou aqui uma foto da dita cadeira, e eu dei a minha opinião em relação sobre a cadeira que apareceu no post, nem sequer olhei para o nome da pessoa em questão e deduzo que o fabricante também não seja você, por isso você sim, não tem nada a ver com isso
 
@ArKanToS001 e @RM37 Obrigado pela opinião quanto a Markus. Já agora conhecem lojas onde podemos encontrar em Portugal sem ser o Ikea e onde se vende a cadeira Miro onde se possa experimentar as cadeiras e que estas sejam de boa qualidade? Tem e que ser aqui no norte na zona do Porto e Braga (sou de Felgueiras).
Obrigado mais uma vez :)
 
Posso-te já dizer que não recomendo a markus a ninguém com menos de 1,78 1,80 porque é alta do acento ao chão

Não acho que seja tão linear assim. Pessoas com a mesma altura podem "encaixar" na cadeira de maneira diferente. Como se costuma dizer, há pessoas que são mais "altas de pernas". Eu com 1,76m sinto-me confortável tanto com a cadeira sem inclinação como com inclinação. Se tivesse 1,80m mas com o mesmo comprimento de pernas a cabeça ficaria para cima do ponto ideal no encosto. Cada caso é um caso e isto é válido para qualquer cadeira.

@Songuchi para a tua estatura não recomendaria a Markus nem qualquer cadeira com medidas idênticas (em largura do assento pelo menos) pois com a tua estatura vais ficar a "dançar" na cadeira. Como não é normal haver cadeira muito estreitas, provavelmente para o teu caso o ideal será sempre uma cadeira com as laterais mais altas para te obrigar a ficar no centro (ao estilo dos automóveis, etc).
 
@pdlp Então recomendas cadeiras tipo gaming? Caso sejam desse tipo já andei a ver algumas e apesar de ser de pele caso fosse a mais indicada compraria. Já agora que marcas recomendam? Já vi Alpha Racer, DxRacer, NobleChair e AkRacing mas o que gostava muito é que estas fossem todas pretas ou pretas e brancas sem grandes cores chamativas. Obrigado mais uma vez :)
 
Eu não sou grande conhecedor de cadeiras. Leio umas coisas e tal mas não tenho experiência e conhecimento que leve a recomendar-te algo concreto. Dei aquela opinião porque ao longo dos anos foi um dos fatores que notei nas cadeiras que usava, o excesso de espaço lateral que por consequência levavam a que os apoios não ficassem na posição adequada se os quisesse usar por exemplo quando escrevia, usava rato.

Dentro do puderes experimentar, experimenta, nem que seja para aferir as melhores medidas que precisas. Para além do conforto e preço é ter atenção se na altura que a cadeira ficar se os apoios não fiam demasiado altos para caber debaixo da mesa caso precises, entre outras condicionantes.

Se não quiseres passear muito para os lados do Mar shopping (na loja de electrotécnica/electrodomésticos que lá tem sei que tem umas cadeiras mas não sei quais para experimentar) tens lá nas redondezas outras lojas onde experimentar. As gaming que normalmente se vê por aí creio que aí não há muito por onde experimentar. Mas com base noutras que experimentares podes ver qual a melhor medida e talvez isso ajude numa compra online.
 
Quero comprar uma cadeira de escritório até 90€.
A minha partiu o pé, além de já ter a pele toda lixada (já tem mais de 10 anos) e preciso mesmo de uma nova.
Sei o que quero: algo que fuja da típica cadeira de escritório que nos vem ao pensamento.
Mas queria algo também minimamente confortável.

Consegui encontrar os seguintes modelos que me agradam, todos dentro do target price:
s-l1600.jpg

s-l1601.jpg

s-l1602.jpg

61cc360vUML._SL1200_.jpg


Mesmo sem nunca as ter experimentado, desaconselham alguma por algum motivo (conforto, limpeza, durabilidade, etc)?
 
@sensemann Eu sei que é pouco mas não sei o que passa. Tenho 21 anos e até prai aos 6 7 anos até tinha um peso dito normal depois comecei ao poucos a ficar com o corpo que tenho hoje. O meu pai é mais baixo do que eu prai 2 cm e apenas pesa a volta de 55kg e tem 47 anos. Em relação ao meu problema já andei na nutricionista mas de pouco adiantou, engordava e depois emagrecia; depois ela aconselhou a ir ao médico pra ver pois podia ser um problema de saúde então lá fui eu a um médico particular e ainda ando lá mas agora só pra Maio é que lá vou. Fui ao médico e foi ele que até viu o problema da coluna torta e receitou-me umas pastilhas e tal e a coisa de 1 ano atrás pesava 49kg mas depois entre acabar o tratamento e andar pra i 1 mês com garganta inflamada acabei por perder um pouco de peso e desde ai que fiquei neste peso. Engordo um pouco e as vezes perco um pouco de peso. Sinceramente não sei o que fazer.
 
@sensemann Eu sei que é pouco mas não sei o que passa. Tenho 21 anos e até prai aos 6 7 anos até tinha um peso dito normal depois comecei ao poucos a ficar com o corpo que tenho hoje. O meu pai é mais baixo do que eu prai 2 cm e apenas pesa a volta de 55kg e tem 47 anos. Em relação ao meu problema já andei na nutricionista mas de pouco adiantou, engordava e depois emagrecia; depois ela aconselhou a ir ao médico pra ver pois podia ser um problema de saúde então lá fui eu a um médico particular e ainda ando lá mas agora só pra Maio é que lá vou. Fui ao médico e foi ele que até viu o problema da coluna torta e receitou-me umas pastilhas e tal e a coisa de 1 ano atrás pesava 49kg mas depois entre acabar o tratamento e andar pra i 1 mês com garganta inflamada acabei por perder um pouco de peso e desde ai que fiquei neste peso. Engordo um pouco e as vezes perco um pouco de peso. Sinceramente não sei o que fazer.

Não és o único, eu tenho 1.75m e peso apenas 57kg, não há volta a dar, como bem, tenho colegas de trabalho que pesam de 100 para cima e ao lado deles como igual, é genética não há muito a fazer, penso que a idade é a única a dar a volta a isto, ginásio fazia bem mas.... não tenho vontadinha nenhuma e conhecendo-me como conheço andar lá sem vontade era o mesmo que dizer que ia lá dois dias. É um problema chato, muito chato até, um gajo sente-se mal, piadinhas e gozo é aos pontapés, mas há que saber lidar com isso, é que com o pessoal gordo já não há tanto gozo porque eticamente é feio e bla bla, os magricelas como nós já não há problema nenhum. Desde que haja saúde é que importa :D (PS: e em dias de muito vento ando sempre com uma pedra de calçada em cada bolso xD)
 
Última edição:
@Songuchi , já desconfiava que tinhas algum problema de saúde ....
Porém , com a saúde não se brinca .
Se o problema é da coluna torta que o teu médico descobriu , então deves ter o maior cuidado em escolher cadeiras .
Deves ler em atenção uma boa cadeira e como avaliar a cadeira ergonômica para a mesma :

-
Assento muito alto provoca dores na região do quadril por má distribuição da pressão corporal;

- Falta de apoio para as costas gera fadiga muscular e até desvios estruturais no longo prazo pela compensação necessária;

- As cadeiras de rodas (giratórias) precisam ser de boa qualidade de modo que o seu eixo vertical se mantenha firme, e em caso contrário, irá forçar a coluna durante todo o tempo em que estiver sentado, criando fadigas e diversos problemas a ela.

Deves ler este também que tem mais interesse , não só para ti como para ouros também .
Experimenta vários tipos de cadeiras , cada caso é um caso .

:)
 
@breackfloor Pois piadas é aos pontapés as vezes e mesmo as pessoas pensam que nos sentimos bem assim e que só não comemos mais porque não queremos. Eu ando na natação devido ao problema das costas e também em dias de muito vento preciso de apoio extra :D

@sensemann Pois realmente tenho a coluna torta e descobri isso a coisa de 1 ano e meio e agora quero ver se arranjo uma cadeira boa pra este problema. A minha actual já é um pouco pequena em termos de altura das costas. Depois com calma tenho que ler esses artigos mas já agora uma cadeira gaming seria bom?
Eu já andei a ver algumas e pelas medidas que tem acho que fico lá bem embora vou ver se experimento uma Alpha Gamer numa grande superfície para ter uma ideia pois a que gostei é muito parecida em medias (GT Omega Racing Pro office Chair).
 
@cRaZyzMaN Obrigado a cadeira que andava a seguir está incluída :)
Não podes mencionar o nome da loja mas falaste em oferta do IVA descobri logo qual era. Já agora como funciona a oferta do IVA? Descontam logo esse valor ou depois dão um talão e gasta lá?
 
Pois piadas é aos pontapés as vezes e mesmo as pessoas pensam que nos sentimos bem assim e que só não comemos mais porque não queremos. Eu ando na natação devido ao problema das costas e também em dias de muito vento preciso de apoio extra :D

O que tu precisas é de ir para o ginásio levantar ferro e tomar proteína/creatina :D
Pesas o mesmo que o meu amigo João. Aliás, se fores o João: ANDAS A FALTAR AOS TREINOS!!! :D

Piadas à parte, fala com o teu médico sobre kneeling chairs.
 
Tenho uma cadeira Alpha Gamer à um ano e meio. Além de o encosto de costas ranger um pouco, agora um dos apoios de braços tem a borracha partida/rachada. Por enquanto é só uma racha com cerca de 4 cm de comprimento, mas certamente irá aumentar ao longo do tempo.
Este tipo de coisas é coberta pela garantia de 2 anos? Valerá a pena levar à loja a cadeira toda para ver se conseguem tratar do ranger, ou levo só o apoio de braços e exijo que me troquem a borracha?

Em geral, estou relativamente satisfeito com a cadeira, tendo em conta o preço que custou (150), mas não é nada do outro mundo.
 
@sensemann Eu sei que é pouco mas não sei o que passa. Tenho 21 anos e até prai aos 6 7 anos até tinha um peso dito normal depois comecei ao poucos a ficar com o corpo que tenho hoje. O meu pai é mais baixo do que eu prai 2 cm e apenas pesa a volta de 55kg e tem 47 anos. Em relação ao meu problema já andei na nutricionista mas de pouco adiantou, engordava e depois emagrecia; depois ela aconselhou a ir ao médico pra ver pois podia ser um problema de saúde então lá fui eu a um médico particular e ainda ando lá mas agora só pra Maio é que lá vou. Fui ao médico e foi ele que até viu o problema da coluna torta e receitou-me umas pastilhas e tal e a coisa de 1 ano atrás pesava 49kg mas depois entre acabar o tratamento e andar pra i 1 mês com garganta inflamada acabei por perder um pouco de peso e desde ai que fiquei neste peso. Engordo um pouco e as vezes perco um pouco de peso. Sinceramente não sei o que fazer.

Se for genético como eu deixa para lá isso, eu tenho 1.78 de altura e peso "apenas" 58kg, mas isto já à muitos anos e como que me farto... Tenho uma panca de respeitar todas as refeições do dia (lanches pelo meio e afins), como muita coisa que engorda e curiosamente a única coisa que me faz engordar é a única que me faz mal se comer "muito" : Chocolate.

De resto claro, é estar sempre a ouvir "tu estás tão magro, não andas a comer nada?" a toda a hora lol [emoji28]
 
@Djizasse Não so o teu amigo João :D Já vi essas cadeira mas acho que não me ia adaptar e ainda pra mais de vez não consigo estar muito tempo com as pernas na mesma posição que começa logo a doer os joelhos e as vezes já doí sem estar sentado.

@FiiLeTe Eu também como muita coisa que engorda e respeito os lanches e isso. Pequeno almoço as 7:30h, lanche as 10:15h, almoço ás 12:40h, como 2 ou 3 bolachas entre as 14:45h e as 15:00h, lanche as 16:15h, jantar as 19:30h e antes de me deitar as vezes como qualquer coisa ou bebo um iogurte. Sim realmente até enjoa, sempre a disserem o mesmo.
 
Boas malta! Secretária MALM do IKEA alguém ai com uma? aconselham? gostei da ideia de ter um painel extraível de lado e estava a pensar juntar-lhe mais um modulo de gavetas ALEX e ficava com uma secretária muito engraçada! que dizem?
 
Back
Topo