Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Já estava quase decidido em comprar uma Alpha Gamer (em princípio a Vega Black) mas depois de ler "ja tive uma alpha gamer orion,que deu imensos problemas devido ao supporte das rodas ser em plastico"... Voltei à estaca zero....

Pelo que pude concluir até ao momento, para o meu orçamento (150~175€), as Alpha Gamer parecem-me ser a melhor opção, contudo, tendo em conta os meus 1,78m e 99Kg, os tais suporte das rodas em plástico podem ser um "No Go"

Alguém com uma opinião mais bem formada relativamente a cadeiras neste orçamento?

Many Thanks!!!
 
Já estava quase decidido em comprar uma Alpha Gamer (em princípio a Vega Black) mas depois de ler "ja tive uma alpha gamer orion,que deu imensos problemas devido ao supporte das rodas ser em plastico"... Voltei à estaca zero....

Pelo que pude concluir até ao momento, para o meu orçamento (150~175€), as Alpha Gamer parecem-me ser a melhor opção, contudo, tendo em conta os meus 1,78m e 99Kg, os tais suporte das rodas em plástico podem ser um "No Go"

Alguém com uma opinião mais bem formada relativamente a cadeiras neste orçamento?

Many Thanks!!!

Infelizmente foi esse o meu caso, mas entretanto eles lançaram uma versao 2 das orion com suporte ja em ferro, portanto pode valer a pena dar uma hipotese.
 
A ideia que tenho foi que as alpha foi uma marca a entrar no mercado com uns preços bons, e com uma qualidade em linha com o preço, embora bonitas e apelativas. No entanto haverá sempre excepções as que dão problemas e as que se mantêm óptimas, no entanto convém referir que o peso dos utilizador, e a própria utilização, para "dormir" ou dar murros na mesa e curvas até bater no muro também tem influência na durabilidade das mesmas..

Não sei se a qualidade/durabilidade aumentou em relação ao início, nessa altura eram boas na relação preço/qualidade, no entanto pelo que se vê e com os preços a escalar, acho que mais depressa ia para uma ak ou para uma dx. A ideia que tenho é que as alpha começam a aproximar das ak... Das dx ainda ficam longe, mas também são outra loiça.

Agora não se esqueçam de uma coisa, são cadeiras que os olhos também comem, são para ser bonitas e visualmente agradáveis aos olhos com uma comodidade considerável e qualidade acima da média, mas não chegam as calcanhares de uma herman miller de 2000eur....

Eu estou á espera que a minha cadeira de 40eur parta para procurar uma racing, mas a cadeira teima em não partir, apesar de não ser propriamente confortável, e de ter barulhos parasitas, o assento já parece quase uma tábua, rodas em plastico, etc... Está com uns 10 anos talvez e o elevador funciona como no primeiro dia..
 
A ideia que tenho foi que as alpha foi uma marca a entrar no mercado com uns preços bons, e com uma qualidade em linha com o preço, embora bonitas e apelativas. No entanto haverá sempre excepções as que dão problemas e as que se mantêm óptimas, no entanto convém referir que o peso dos utilizador, e a própria utilização, para "dormir" ou dar murros na mesa e curvas até bater no muro também tem influência na durabilidade das mesmas..

Não sei se a qualidade/durabilidade aumentou em relação ao início, nessa altura eram boas na relação preço/qualidade, no entanto pelo que se vê e com os preços a escalar, acho que mais depressa ia para uma ak ou para uma dx. A ideia que tenho é que as alpha começam a aproximar das ak... Das dx ainda ficam longe, mas também são outra loiça.

Agora não se esqueçam de uma coisa, são cadeiras que os olhos também comem, são para ser bonitas e visualmente agradáveis aos olhos com uma comodidade considerável e qualidade acima da média, mas não chegam as calcanhares de uma herman miller de 2000eur....

Eu estou á espera que a minha cadeira de 40eur parta para procurar uma racing, mas a cadeira teima em não partir, apesar de não ser propriamente confortável, e de ter barulhos parasitas, o assento já parece quase uma tábua, rodas em plastico, etc... Está com uns 10 anos talvez e o elevador funciona como no primeiro dia..
Igual aqui, está dura como uma tábua, pele a sair etc mas o elevador está 5 estrelas, mais cedo ou mais tarde tbm preciso de outra mas ainda não sei qual :/
 
Olá a todos.

Estou a precisar de recomendaçoes de cadeiras "escritorio" para pesos pesados lol.

Explicando... Estou de momento a trabalhar em espanha num trabalho que envolve metade do tempo estar em casa a fazer acessos remotos e tal, e metade do tempo estar em clientes, portanto gostava de ter uma cadeira confortavel que funcione bem para um gajo do meu tamanho e peso absurdo.

O solo do meu escritorio é madeira um bocado sensivel que arranha facilmente. Ou seja, nao posso ter umas rodas quaisquers senao risco o chao todo, ainda por cima com o meu peso.

Resumindo, cadeira "heavy duty" lol para um gajo de 1,80m e 125kg.
Nao tenho propriamente orçamento pra isto pk nao faço menor ideia, digam-me se por volta de 100€ dá pra alguma coisa.

Obrigado!

ps. desculpem erros e falta de acentos, mas tou a escrever com teclado espanhol eheh

bump of shame! help
 
As secretárias elevatórias são caras. A título de exemplo, uma secretária razoável com um mecanismo minimamente decente, na Amazon, ronda os 600 dólares (https://www.amazon.com/dp/B00WL75G3G/ref=nosim?tag=zwame-20).

Actualmente, as melhores do que tenho visto, são as Tek da Timotion. Não tenho o acesso ao catálogo em PT e ainda não sei preços, mas... bom, devem ser para lá de um ordenado mínimo. (fica aqui o catálogo que está online com os vários modelos: Ergo Motion Products Overview)
Não sabes onde posso comprar só o mecanismo? é que até preferia comprar apenas o mecanismo e depois montar eu a secretaria para ficar a medida
 
Já estava quase decidido em comprar uma Alpha Gamer (em princípio a Vega Black) mas depois de ler "ja tive uma alpha gamer orion,que deu imensos problemas devido ao supporte das rodas ser em plastico"... Voltei à estaca zero....

Pelo que pude concluir até ao momento, para o meu orçamento (150~175€), as Alpha Gamer parecem-me ser a melhor opção, contudo, tendo em conta os meus 1,78m e 99Kg, os tais suporte das rodas em plástico podem ser um "No Go"

Alguém com uma opinião mais bem formada relativamente a cadeiras neste orçamento?

Many Thanks!!!
A duas semanas comprei a Orion v2 (base em ferro) por 169€. Até agora excelente...
 
Eu ainda estou indeciso mas devo ir para uma DXracer. É tudo muito dificil de escolher porque nestas questões apenas temos que seguir pelas opiniões de outros utilizadores pois não podemos nem experimentar todas quanto mais prever a durabilidade das mesmas.

Estilo banco desportivo (cadeira menos almofadada e mais "dura"):
  • Formula Series
  • Racing Series
  • King Size Series (esta serie é uma adaptação da formula series para pessoas mais altas e mais pesadas)
Estilo com design mais "soft" e mais almofadado (tanto nas laterais como na fase frontal):
  • Drift Series
  • Iron Series (esta serie é uma adaptação da Drift mas para pessoas mais altas e ligeiramente mais pesadas)
Neste momento estou a pensar experimentar uma Iron, parecem-me mais confortáveis e para uma pessoa com 1.84m deve ser preferível que ir por uma Drift e ficar "curta".
dxracer_iron_gaming_chair_-_ohis166n_21.jpg
a8fAVSQ.jpg

Alguém tem algum feedback destas cadeiras?
 
Eu ainda estou indeciso mas devo ir para uma DXracer. É tudo muito dificil de escolher porque nestas questões apenas temos que seguir pelas opiniões de outros utilizadores pois não podemos nem experimentar todas quanto mais prever a durabilidade das mesmas.

Estilo banco desportivo (cadeira menos almofadada e mais "dura"):
  • Formula Series
  • Racing Series
  • King Size Series (esta serie é uma adaptação da formula series para pessoas mais altas e mais pesadas)
Estilo com design mais "soft" e mais almofadado (tanto nas laterais como na fase frontal):
  • Drift Series
  • Iron Series (esta serie é uma adaptação da Drift mas para pessoas mais altas e ligeiramente mais pesadas)
Neste momento estou a pensar experimentar uma Iron, parecem-me mais confortáveis e para uma pessoa com 1.84m deve ser preferível que ir por uma Drift e ficar "curta".
dxracer_iron_gaming_chair_-_ohis166n_21.jpg
a8fAVSQ.jpg

Alguém tem algum feedback destas cadeiras?

Tens de ver qual a profundidade do assento com menos de 54cm nao aconselho
 
Pessoal, recomendações de cadeiras ergonómicas q.b, até 100€ que acima de tudo fiquem bem numa sala de estar? Mudei-me para um open space e tenho a secretária de estudo/trabalho na sala, e priveligio a estética
 
@estrangeiro14

A cadeira é de facto fantástica, do melhor que já tive, mas admito que pode não ser para todos. Quem estiver habituado aos "sófás" das executivas, pode estranhar bastante e até achar algo incómoda.

São cadeiras muito boas para a postura, ideais para quem passa muitas horas seguidas nelas, mas são mais rijas. É tipo os colchões ortopédicos, fazem muito bem à coluna, mas há gente que não se dá bem com eles.

O ideal seria mesmo experimentar, para mim é excelente que estou habituado, mas já tive cá amigos em casa que não gostaram muito, acharam a cadeira uma autentica tábua, principalmente nas costas.

De resto, não há nada a apontar, a minha já tem mais de um ano e não noto folga ou ranger nenhuns, é muito robusta.
 
Em casa tenho uma do estilo executiva, penso eu, e até gosto da cadeira. Tem é um problema, a espuma/almofada da base já está a fazer zero. Deve ter à volta de 2 anos e tenho de usar umas almofadas de cadeira para aquilo ser confortável durante várias horas.
Por isso é que pensei em comprar uma de outro estilo. O formato mais ou menos parecido mas com outro tipo de material.

Experimentar é complicado, não sei se há alguma loja por Lisboa que tenha alguma coisa parecida com a cadeira. Mas estou disposto a correr o risco.
A cadeira é, maioritariamente, para estar no pc sentado normal/corretamente. Por vezes lá quero ver um filme e gosto de inclinar o apoio das costas. Neste cenário, achas a cadeira confortável para 2 a 3 horas seguidas?

Outra coisa. O apoio para a cabeça está bom? Para quem tiver pouco mais de 1m70 está numa altura adequada ou pode já ficar com o apoio alto?
 
Back
Topo