Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

tntnt

El Membro del Poder
Este tópico serve para discutir e aconselhar todo o tipo de mobiliário de escritório que esteja relacionado com a área complementar dum PC Desktop, tais como Secretárias, Mesas, Cadeiras, Apoios, Persianas Anti-Brilho, etc.

- Não serão permitidas referências ou discussões sobre qualquer outro tipo de mobília ou utilitário.
- Também não é o local para mostrar ou discutir configurações e componentes.
- Não postar fotos sem conteúdo que possa ser útil para o tópico.

- Atenção ao offtopic, tamanho das imagens, quotes (evitar ao máximo citar posts inteiros com imagens), links para lojas, etc: regras gerais da secção.

---------------------------------------------------

Atendendo ao número elevado de membros à procura de cadeiras, adicionamos aqui os principais modelos que recentemente têm tido mais procura,e alguns links de feedback das mesmas. A preferida tem sido a MFAVOUR que se situa nos 160€. Pelo preço é de facto difícil bater tudo o que oferece.

Cadeira ergonómica mfavour com braços ajustáveis


77386039-433x325.jpg





Cadeira de escritório ergonómica MFAVOUR com suporte de cabeça Preto




Feedback do Websync, canholas, Ninja Gaiden99, konexion.

Cadeira THUNDERX3 YAMA1 Preto[/SIZE]

80811573-433x325.jpg






SIHOO Cadeira de Escritório Ergonómica com suporte lombar, apoio para cabeça e braços Preto


96624174-433x325.jpg




Feedback WDFOX.


Base para Mesa elétrica MAIDeSITe, motor duplo, 3 secções, memória automática Preto

B087JF3B5S.jpg


 
Última edição pelo moderador:
Bem acho que vou estrear o tópico :D

já apresentei uma vez o meu canto,
mas volto a apresentar no tópico apropriado,

esta nao foi comprada, foi construida por mim,
feita exatamente á medida pro espaço que eu tinha disponivel,

e foi feita de forma a suportar os cabos todos numa calha que fica oculta na parte de trás da secretária,

aqui seguem umas fotos:

https://www.dropbox.com/sc/xuip91alsg6558i/AAB5irPGfwiSLuFbzCxeIdBWa#lh:0-2014-07-23 23.21.23.jpg


ps: as marias agradecem a ausencia de fios no chao x)
 
Última edição:
Eu como uso 2 PC's separados, tenho uma mesa simples do IKEA, colecção LINNMON/ ADILS. Barata, grande e simples.

mesa_zpsf98c0808.png


Depois arranjei umas maroscas com velcro para esconder os cabos atrás, colado ao tampo da mesa.
 
tntnt , quanto te custou isso? era mesmo disso que estava á procura, mesa lisa e espaçosa o suficiente para o monitor, torre, sistema de som , etc, etc ... e essa perna aí no meio parece-me o ideal para prevenir que a madeira se dobre devido ao peso
EDIT: fui ao site deles e já vi, btw, como se tem portado?
 
Eu estava a pensar em meter fotos do "gaming room" no outro topico mas fiquei com medo que tirassem por off-topic, ainda bem que abriram este xD
 
para quem tem um espaço pequeno em casa e quer um modelo barato existe no ikea o modelo besta,tem 120x60 e tem uma caixa para os cabos,alem de 2 orifícios para os cabos.










tenho recebido por pm opiniões em relação a iluminação LED para as secretarias,se puder ser incluído neste tópico digam que dou algumas sugestões.
 
com aquela caixa não se vê,existe caixas para cabos a venda em separado,é so encostar a parede e não se vêm,aqueles estão um pouco confusos que ando a fazer limpezas,mas tudo lá dentro e com a secretaria encostada a parede não se vê nada.

e para quem tem a secretaria ao contrario,ou seja a cadeira fica de costas para a parede também existe caixas iguais e com tampa.
 
Eu estava a pensar em meter fotos do "gaming room" no outro topico mas fiquei com medo que tirassem por off-topic, ainda bem que abriram este xD

Se for para dar info acerca da secretária, cadeiras e afins, podes meter neste. Se der mais ênfase à configuração, é no outro.

David.S;11784869[COLOR=#00ff00 disse:
tenho recebido por pm opiniões em relação a iluminação LED para as secretarias,se puder ser incluído neste tópico digam que dou algumas sugestões.[/COLOR]

Sim, iluminação para secretárias pode-se falar aqui, até porque dá jeito.

Polarity disse:
Tenho uma dessas com 4 pés e acho-a demasiado leve o que leva a que seja ligeiramente instável.

Por esse motivo, meti mais 2 pés a meio e ficou bem estável.
 
para quem tem um espaço pequeno em casa e quer um modelo barato existe no ikea o modelo besta,tem 120x60 e tem uma caixa para os cabos,alem de 2 orifícios para os cabos.

tenho recebido por pm opiniões em relação a iluminação LED para as secretarias,se puder ser incluído neste tópico digam que dou algumas sugestões.
Só e pena o IKEA não fazer envios.
 
Última edição pelo moderador:
isso desconheço,essa secretaria é boa para quem micro-atx ou mini-itx e tem pouco espaço no quarto.





tenho-a artilhada em LEDs,depois dou sugestões




tntnt obrigado,mais logo deixo algumas sugestões
 
Fica demasiado caro e é um mau serviço, ponto. A disponibilidade deles é fraquíssima, e o respeito pelas pessoas também... enfim...

David, que fitas de Leds compraste? Algo específico, ou mandaste vir do Ebay? Digo isto pois comprei uma fita de 5m de Leds brancos do Ebay (leds 5050) e estou a investigar possibilidades com o que fazer com eles.
 
nao consigo ver as imagens agora do David.S, mas se te referes aos leds que ele tem atras da secretaria/monitor (costumava ter pelo menos) se nao me engano é uma coisinha que arranjou na IKEA com controlador de luminosidade e RGB...acho!

DIODER

dioder-sistema-de-iluminacao-led--pcs__53205_PE153426_S4.JPG
 
Sim, isso eu reparei, e penso que deve estar relacionado com os LEDS na traseira do monitor. Mas estava interessado por causa dos que ele colocou debaixo da mesa, parecem flexíveis, coisa que os do IKEA não são. (EDIT: agora reparei que aquilo pode ser uma calha de fios, e às tantas estou a pensar mal)

David, depois posta uma pic sem luz sem ser a da iluminação LED na mesa, se puderes. Gostava de ver o efeito só deles.
 
Também gostava de arranjar uns LEDs para pôr na traseira do monitor e ter uma espécie de efeito do Ambilight das HDTV Philips, mas se o IKEA não faz entregas tenho que me virar para outra solução. Acho que também dá para mandar vir LEDs e conectores do ebay, mas isso requer alguns DIY skills em soldadura, coisa que não possuo. A única vez que soldei foi no 1º ano da Universidade, na construção de um pré-amplificador xD.

tntnt, podemos falar aqui neste tópico em bases/carrinhos para levantar as caixas? Tipo isto:

900x900px-LL-a66f3f90_base30mmblktop..jpeg


Estou a pensar arranjar/mandar fazer uma coisa destas para melhorar o airflow na parte de baixo da minha caixa (daí a abertura) e poder transportá-la de uma lado para o outro dentro de casa, visto ser muito pesada. Alguém sabe de alguma loja/oficina/alguém que trabalhe com madeira ou que venda coisas destas?
Já estive a ver uns suportes no *****, mas aquilo tem umas cenas de lado para encaixe que tapam a janela da caixa e, além disso, não tem fundo aberto.
 
Back
Topo