Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Tirando a questão dos braços, como comparas a TNK Flex com a Gesture?

Perto de mim só consigo testar Alital em Braga, a Actiu só indo à Maia e a Haworth no Porto (Steelcase não faço ideia, não me respondem aos emails), tenho que tirar um dia para experimentar cadeiras :-D
 
Tirando a questão dos braços, como comparas a TNK Flex com a Gesture?

Perto de mim só consigo testar Alital em Braga, a Actiu só indo à Maia e a Haworth no Porto (Steelcase não faço ideia, não me respondem aos emails), tenho que tirar um dia para experimentar cadeiras :-D

Os braços são o melhor da Gesture, para mim :D

A almofada da TNK Flex pareceu-me mais confortável, tem mais material e as primeiras impressões foram melhores, a Gesture é mais firme.
As costas da TNK, acho que é melhor experimentar. A posição standart é bastante inclinada para a frente. Mas tem muitos ajustes pelo que pode ser adaptado.
O painel das costas é um bocado 'flimsy'. Tem bastante folgas onde encaixa, por outro lado é bastante flexível e robusto qb.
A Gesture tem mais a qualidade de construção de um tanque, nada abana ou faz barulhos ao mexer.
Em termos de conforto a Gesture é capaz de ser melhor a partir das 5+ horas de utilização. Está certificada para até 24hr de uso ininterrupto. (se bem que isto é mais um rating da sua qualidade de construção, por favor não passem 24hr sentados em qualquer cadeira! :D ) e a Flex está para 8hr, 2 anos de garantia. Gostei muito da Gesture. Pena o preço. Devia ter comprado dogecoin...
 
Boa noite, primeiro dia com Intimate VM Heart. Difícil de recomendar esta cadeira, pois existem mais opções exemplo das mfavour.
O que posso dizer para já, é que gosto do design/construção e o facto de ser toda ela de rede irá ser bastante boa para o Verão, mas ter um acento com esponja ajuda no conforto.
 
Última edição:
Os braços são o melhor da Gesture, para mim :D

A almofada da TNK Flex pareceu-me mais confortável, tem mais material e as primeiras impressões foram melhores, a Gesture é mais firme.
As costas da TNK, acho que é melhor experimentar. A posição standart é bastante inclinada para a frente. Mas tem muitos ajustes pelo que pode ser adaptado.
O painel das costas é um bocado 'flimsy'. Tem bastante folgas onde encaixa, por outro lado é bastante flexível e robusto qb.
A Gesture tem mais a qualidade de construção de um tanque, nada abana ou faz barulhos ao mexer.
Em termos de conforto a Gesture é capaz de ser melhor a partir das 5+ horas de utilização. Está certificada para até 24hr de uso ininterrupto. (se bem que isto é mais um rating da sua qualidade de construção, por favor não passem 24hr sentados em qualquer cadeira! :D ) e a Flex está para 8hr, 2 anos de garantia. Gostei muito da Gesture. Pena o preço. Devia ter comprado dogecoin...

A TNK Flex também está certificad para isso segundo a Actiu :) .

tnk-flex-uso-intensivo_1920_1080.jpg


Tenho que ver se consigo mesmo experimentar, a ver se não tenho o mesmo problema que tu (tenho 1.79m) .

Obrigado!
 
@Shark00n , obrigado pelas tuas informações tambem ;)
Das haworth, podes igualmente testar a Very Task, Gostei do ajuste de costas e penso que os braços conseguem ir mais acima (apenas não gosto de um detalhe de uma barra que tem no topo). o apoio lombar penso que era o melhor dela.
Um detalhe, a TNK Flex tenho ideia de ter certificação 24/7.... e não apenas 8h.
Estou a testar a altura dos braços na minha Flex, e mesmo assim os braços sobem até ter os cotovelos a 90º.. estranho..
 
Os meus cotovelos nem a qualquer grau lá tocavam, só os antebraços. Não era uma posição confortável para mim.

Eu tenho braços com comprimento normal, juro :-D

Mas acredito que varie de pessoa para pessoa.

Têm razão, está mesmo certificada para 24hr, o vendedor na loja onde a fui experimentar é que me disse que era apenas de 8hr. Estávamos justamente a compará-la lado a lado com uma Gesture que também tinham lá exposta e surgiu essa questão das 24hr.
 
Eu diria que o grande ponto a favor da Gesture e Leap é terem garantias bastante extensas... Qualquer cadeira que custe mais de 500€ a meu ver tem que durar uma vida. Já tive várias cadeiras nos últimos 20 anos, a gastar entre 100€ a 200€ e estragavam-se sem nunca terem tido um uso muito intensivo.

PS: @Shark00n não sei que preço te apresentaram para a Gesture, a minha ficou abaixo dos 900€.

Sim, também recentemente. Gostei da Series 2, mas o encosto de cabeça praticamente não tem ajuste e não me oferecia qualquer tipo de suporte. Your mileage may vary, ou para quem não procura algo que tenha necessariamente um bom encosco de cabeça a series 2 pareceu-me boa opção.

Tenho andado atento a deals nas HM. Mas nenhuma tem encosto de cabeça, o que me deixa de pé atrás. Ainda não experimentei nenhuma também.
Eu fiz questão de ter, mas se for só para trabalhar não é crítico. O encosto serve mais para relaxar um pouco pra trás, ver uns videos (ou quando estás duas horas num meeting...).
 
Eu diria que o grande ponto a favor da Gesture e Leap é terem garantias bastante extensas... Qualquer cadeira que custe mais de 500€ a meu ver tem que durar uma vida. Já tive várias cadeiras nos últimos 20 anos, a gastar entre 100€ a 200€ e estragavam-se sem nunca terem tido um uso muito intensivo.

PS: @Shark00n não sei que preço te apresentaram para a Gesture, a minha ficou abaixo dos 900€.


Eu fiz questão de ter, mas se for só para trabalhar não é crítico. O encosto serve mais para relaxar um pouco pra trás, ver uns videos (ou quando estás duas horas num meeting...).

Concordo com tudo.
Sim, os valores que me deram para a gesture rondavam esses valores. E quase 1000 para a Leap
 
As cadeiras ergonómicas da Blitzwolf também são bastante interessantes. Por 150 euros já se arranja em armazém europeu.

Penso que até esteja arrependido de não ter comprado uma deles, em vez da Mfavour.
 
So true. :D A bater contra o lock certo?

Pode ser difícil de acreditar mas a minha nao faz quase barulho nenhum, claro, as rodas a mexer faz o barulho correspondente e o raio do headrest é de puxar cabelos por vezes mas nada mais que isso.
Também estou em "calls" varias vezes e nunca se ninguém se queixou, tenta apertar novamente tudo, pode ser que ajude.
Só em titulo de curiosidade, mostra a pagina da tua cadeira na amazon para tentar perceber se há diferencas entre a minha e tua.
https://www.amazon.es/dp/B07NXWKMFT/ref=nosim?tag=zwame00-21

Preço:159,99 €
 
Pois a minha é com bracoes 3D, pergunto-me se há alguma diferencia nos materiais do resto da cadeira.
As cadeiras ergonómicas da Blitzwolf também são bastante interessantes. Por 150 euros já se arranja em armazém europeu.

Penso que até esteja arrependido de não ter comprado uma deles, em vez da Mfavour.

Tens algum problema com ela? Já eu gosto cada vez mais da minha. Acho que é impossível bater o "valor" dela dado que a pessoa a ache confortável.
 
Pois a minha é com bracoes 3D, pergunto-me se há alguma diferencia nos materiais do resto da cadeira.


Tens algum problema com ela? Já eu gosto cada vez mais da minha. Acho que é impossível bater o "valor" dela dado que a pessoa a ache confortável.

Nada a apontar de mal. Mas esteticamente gosto mais da Blitwolf. E toda preta sem cromados.
 
Boa tarde malta! Depois de muitos anos a usar cadeiras péssimas decidi comprar uma cadeira que não fosse gaming e que pudesse experimentar. Comprei uma cadeira ergonómica dream, que mais se tornou um pesadelo. Ao fim de 4 meses e com dores insuportáveis na lombar pois a cadeira veio com defeito, devolvi a mesma e com bastante sorte devolveram me o valor total. Neste momento queria comprar novamente uma cadeira mas estou sempre com o pé atrás. Tenho 1,84m com 88kg. Trabalho e passo grande parte do tempo no pc. Tenho visto vários modelos e o meu budget neste momento é até 200€ (Futuramente vou investir numa Herman Miller que já experimentei no estúdio do Mastiksoul - Embody Chair super confortável durante muitas horas ) Tenho dúvidas nas minhas escolhas e com tantas divergências decidi perguntar.

1 - MFAVOUR
2 - MARKUS
3 - JÄRVFJÄLLET

Qual destes modelos com base na vossa experiência consideram que vale mais a pena?
Obrigado pela ajuda desde já!
 
Os cromados das Mfavour estão lá por serem materiais metálicos (aço pelo que dizem) o que, no fundo, é uma mais valia face a ser completamente em plástico. Pelo menos no caso da base acho que é preferível ter uma estrutura mais rígida como o aço do que o plástico.
 
Pois, eu também acharia que sim mas eles falam em aço, não sei. De qualquer forma acho que quer uma coisa quer outra acaba por ser melhor que o plástico de outros modelos (inclusive de alguns modelos das mfavour mais baratas).
 
Experimentei a Actiu Tnk Flex e realmente o apoio de braços é baixo, experimentei um modelo abaixo da Actiu e os apoios eram ligeiramente mais altos (estavam no ponto) mas as costas eram baixas.

Experimentei a Alital Tasker e a única coisa de boa em relação às Actiu era o apoio de braços, o assento era mais fino e firme, e o apoio de cabeça batia-me em parte (pouco) das costas na posição mais alta.

Tenho que experimentar a Graphite, Fortis e Haworth.

Não sei como é convosco, mas Actiu só por encomenda e demora 4 semanas.

A Flex tem um assento 5 estrelas, muito confortável (mas o apoio lombar nem o sentia, por mais que o comercial ajustasse), as costas eram em rede, não tinham acolchoado para experimentar.
 
Back
Topo