Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas, também estou interessado na Actiu TNK Flex, conseguiste experimentar a cadeira antes de a comprar? Tentei marcar um dia para o showroom da Actiu em Lisboa através do site deles mas nunca responderam. 😞

Desculpa só agora vi a mensagem :-/ .

Sim experimentei a cadeira, de todas que experimentei (entre Alital, Haworth, Ikeas) era a que tinha o assento mais confortavel (tem caixa de ar).

Eu mandei email para a Actiu, e eles deram o meu contacto ao representante deles.

Aproveitando, a Actiu anda com problemas de logistica (assim me disse a loja) , já fez 4 semanas que encomendei e ainda anda :| .
 
@erdnagama O tampo em questão por dentro é papel e não não é brincadeira. As próprias marcas nos suportes de monitor que apertam na secretária frisam o mesmo que eu disse que é não usar estes suportes em tampos/secretárias deste género pois aquilo é papel por dentro.

Tens aqui o exemplo do manual de um suporte e podes procurar mais: https://support.arctic.de/z1-3d
 
Mas isso também acaba por ser um caso particular. Não é recomendado usar esse tipo de suportes, ok, mas isso não quer dizer que o tampo seja horrível. Tenho secretária do IKEA que é desse material e tenho 0 problemas, com desktop, monitor, colunas, etc em cima.
 
@p.miguel Acho que não escrevi em chinês ou japonês, como disse se for para o desenrasque serve. Pode ser 1 ano ou 2 ou 3 mediante o lugar onde esteja, o peso que tenha em cima e como é estimada, fora disso é uma porcaria. Nem para lenha para o grelhador serve.

Como disse uns posts atrás eu mesmo mandei fazer a minha secretária numa loja de mobiliário e custou-me 100€, já a tenho a uns 4 anos e está nova. Experimenta cortar esse tampo e vê como é por dentro. Na altura pensei numa solução igual mas depois mudei de ideias ao ver os materiais.

Não sei porque defendem tanto o Ikea quando lá uma boa parte do que é barato não presta e acaba por sair caro e o que é bom custa tanto como numa loja de mobília. Para não falar que o Ikea está localizado perto das grandes cidades e muita gente mora longe dos mesmos e os portes são carissimos.

Se isto não é horrível para ti então não sei. Eu quando compro algo ou compro para o desenrasque ou compro para durar. Já agora compras moveis para uma cozinha sem ser em bom contraplacado marítimo?

8n9tZGO.jpg
 
@Songuchi por não poder usar um tipo de suportes de secretária específicos não quer dizer que não seja viável para outro tipo de usos. Claro que esse tipo de estrutura em tampos com 2 metros não deve ser viável...mas numa secretária mais normal de 1.40m o problema torna-se inferior. Também diria que são poucos os casos de pessoas que colocam assim tanto peso no centro da secretária...se tens lá um computador no mínimo vais precisar de espaço para um portátil, que acaba por ser leve, ou um teclado+rato, que também não é nada que vá quebrar o tampo da secretária. Tenho a certeza que para um uso normal e para mais de 90% das pessoas esse tipo de material não tem qualquer problema
 
é resistente? queria um tipo o karlby que é mesmo madeira, esse diz aglomerado, folha de papel, tenho receio de ser como o que tenho atualmente que é dos mais baratos já esta dobrado

Tudo depende do que queres.

Tenho lá algumas coisas em cima, portátil, monitor de 24" e já lhe mandei uns murros (só para teste) mas não é de madeira maciça.

Para tal aconselho os tampos de cozinha, seja no Ikeia seja numa série de outros sitios, inclusive numa carpintaria perto de ti.
 
@erdnagama O tampo em questão por dentro é papel e não não é brincadeira. As próprias marcas nos suportes de monitor que apertam na secretária frisam o mesmo que eu disse que é não usar estes suportes em tampos/secretárias deste género pois aquilo é papel por dentro.

Tens aqui o exemplo do manual de um suporte e podes procurar mais: https://support.arctic.de/z1-3d
Eu estou a par do interior, sei bem o que tenho em casa. O que posso dizer é que tenho um tampo destes há bastantes anos com suporte montado e está para as curvas (até posso dizer que está com um monitor de 27'').

Percebo que estejas alertar os demais para terem cuidado, mas tenho de dizer que pela minha experiência servem perfeitamente desde que as expectativas não sejam demasiado altas.
Eu estou a partilhar a minha experiência, tu tens experiência com o tampo em si?

IKEA serve um mercado que quer ir há loja e sair com o produto, monta em casa e já está. se queres saber nem gosto particularmente do que lá se vende, mas isso é irrelevante. O que está em causa é que independentemente do material interno o tampo cumpre a função.
 
Última edição:
Tipo, eu não quero estar a aqui em conflito etc Já que também não percebo uma ponta dum c de móveis, nem da integridade dos mesmos...
Mas tenho a minha build toda na mesa já, colunas também e isto está mesmo porreiro, não se mexe, alço a perna nela etc, claro que há melhor, mas não vejo isto a partir a não ser que me atire para cima dela!
E ja tive a ver stress tests no yt disto e sinceramente, é impossível de se danificar com uso normal, agora se há pessoal que compra tampos para se atirar para cima deles, hey, you do you. :D
 
@erdnagama O Ikeia tem produtos bons mas o preço também é outro e sim se tiver que ir lá comprar vou. Sim alertei pois muita gente compra e não sabe o que compra, já chegaram 1 vez ao meu local de trabalho e pediram para cortar um tampo desses para colocar numa mesa qualquer (sou serralheiro e não carpinteiro).
 
[emoji1787][emoji1787], um serrote é um serrote [emoji57]

A sério?

Enfim.

Mas por exemplo, a Bekant acaba por ter uma boa estrutura metálica de suporte, o que também ajuda.

Claro que o tipo de suportes que mostraram podem não ser os indicados mas se vai ter um setup desses com inúmeros e vários monitores de dimensão maior, terão que ter outro mobiliário mas com outros custos.
 
Boa tarde a todos,

desde ja o meu obrigado pelas dicas e testes que o pessoal partilha e que me ajudou bastante na escolha da minha cadeira.

Comprei uma Mfavour M18 e precisava da vossa ajuda para perceber se é normal a cadeira fazer um barulho estranho tipo roçar de metal e um "clack" sempre que se encosta as costas ou inclinamos para trás
Tirando esse problema, acho a cadeira muito confortável e bonita.

Ja agora aproveito uma vez que ainda vou a tempo para devolver se por este preço e em mesh ja existe algo com mais qualidade, estou disposto a ir ate aos 200€ (Peso cerca de 100kg).

Abraço.
 
Boas pessoal

Precisava de uma opinião, uma cadeira até 100€, para um uso moderado. Tenho 1.91cm e 92kg, por esse valor já se arranja algo razoável?


Obrigado
 
Na vossa opinião qual será a melhor/mais indicada para mim, 1,87m 85kg.

Trust GXT 707R - 129,90€
Alpha Gamer Orion V2 - 159,90€
ThunderX3 YAMA 1 - 179,90€
Drift DR500 - 189,90€

O meu receio é ser em pele, por questões de durabilidade e também como de calor, como tenho escritório no sótão o mesmo aquece bastante e tenho receio que fique desconfortável. A GTX 707R penso que as costas e o assento são de tecido e a ThunderX3 YAMA 1 tem costas em rede e assento em pele perfurada.
 
Bekant e Karlby são ambos de aglomerado por dentro. O que difere é o acabamento exterior.

tens a certeza ? é que o karlby diz ser Chapa de nogueira espessa e o bekant Aglomerado, Chapa de freixo, Velatura, Verniz acrílico incolor, Folheado em papel, se este bekant for de qualidade acho que aproveito tem em 80cm
 
Back
Topo